Autor Tópico: Islamismos e terrorismo  (Lida 39243 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Islamismos e terrorismo
« Resposta #325 Online: 07 de Setembro de 2008, 20:58:18 »
Protestantismo.  Bush não é católico e não tem particular simpatia pelo catolicismo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 05 de Outubro de 2008, 09:30:26 »
O inimigo em casa: a responsabilidade da esquerda cultural pelo 11 de setembro

Outro episódio interessante de um podcast que ouvi:

http://www.kqed.org/epArchive/R701291000?itemMD5=3cfd30205c64e6afc3cdab815337cedc

23MB, pode ser baixado ou ouvido pelo navegador.

O autor Dinesh D'Souza tem uma argumentação interessante. É importante começar dizendo que não é uma teoria da conspiração de que a esquerda de alguma forma foi diretamente responsável pelos ataques terroristas, ele admite que sim, foram os radicais muçulmanos que de fato o fizeram, mas argumenta que as pressões da esquerda pelo secularismo serviram como um gatilho para esse tipo de reação. Argumenta que não se transforma as tradições culturais de um país de forma tão fácil assim. Argumenta também sobre uma razoavel desdemonização do islã, dizendo que por exemplo, esse anti-americanismo é um fenômeno recente, enquanto o islã é muito mais antigo, e há não muito tempo atrás eram pró-americanistas, quando os americanos eram vistos como aliados contra o colonialismo inglês. Que eles nem são tão opostos à democracia, vide o relativo sucesso do Hezbollah na arena democrática (meio análogo ao sucesso do PT por aqui), mas que apenas tem um apego aos seus valores tradicionais, tal como os EUA tem aos seus, e que entre um ditador secular e um radical muçulmano, muitas vezes acabam preferindo o muçulmano. É mais complicado que isso, o podcast e a entrevista devem esclarecer melhor.

Do artigo sobre o autor na WP:

D'Souza has attributed many modern social problems to what he calls the "cultural left". In his recent book The Enemy at Home: The Cultural Left and Its Responsibility for 9/11, he wrote that:

The cultural left in this country is responsible for causing 9/11 ... the cultural left and its allies in Congress, the media, Hollywood, the non-profit sector and the universities are the primary cause of the volcano of anger toward America that is erupting from the Islamic world. [10]

O "10" aí é o link para uma entrevista:

http://www.salon.com/news/feature/2007/01/20/d_souza/

How the left caused 9/11, by Dinesh D'Souza

An interview with the conservative polemicist, who accuses the cultural left of provoking al-Qaida's attack in his new book, "The Enemy at Home."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #327 Online: 05 de Outubro de 2008, 09:36:05 »
Que eles nem são tão opostos à democracia, vide o relativo sucesso do Hezbollah na arena democrática (meio análogo ao sucesso do PT por aqui), mas que apenas tem um apego aos seus valores tradicionais, tal como os EUA tem aos seus, e que entre um ditador secular e um radical muçulmano, muitas vezes acabam preferindo o muçulmano.
O Hezzbollah é uma organização terrorista que joga bombas em pessoas...diferente do PT que não joga bombas em pessoas....e se organização terrorista faz sucesso lá...é porque eles simpatizam com isso... assim como pobres simpatizam com o PT (que promete mundos e fundos para os pobres)...

Não sei porque tentam justificar os atos do islamismo e do terrorismo...não é justificável...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #328 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:23:58 »
Confundir Islã com terrorismo (e ainda por cima ignorar o passado de muitos esquerdistas brasileiros, que são conhecidos ex-terroristas) também não é justificável, Fabi...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #329 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:38:37 »
Nunca esquecendo MSTs, Vias Campesinas e outros menos votados que matam e coagem quando é conveniente aos seus interesses.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:52:39 »
Que eles nem são tão opostos à democracia, vide o relativo sucesso do Hezbollah na arena democrática (meio análogo ao sucesso do PT por aqui), mas que apenas tem um apego aos seus valores tradicionais, tal como os EUA tem aos seus, e que entre um ditador secular e um radical muçulmano, muitas vezes acabam preferindo o muçulmano.
O Hezzbollah é uma organização terrorista que joga bombas em pessoas...diferente do PT que não joga bombas em pessoas....e se organização terrorista faz sucesso lá...é porque eles simpatizam com isso... assim como pobres simpatizam com o PT (que promete mundos e fundos para os pobres)...

Não sei porque tentam justificar os atos do islamismo e do terrorismo...não é justificável...

Não estou justificando nada do tipo usar bombas contra pessoas, o exemplo não é no sentido de dizer que são santinhos nem nada, mas que tal como a esquerda política, não são inerentemente avessos à democracia, principalmente quando se beneficiam dela.

O PT diretamente, formal/legalmente talvez não tenha jogado bombas em ninguém, mas a esquerda no Brasil teve seus atentados e suas bombas também. Hoje inclusive as pessoas que feriram ou mataram outras com bombas recebem indenização por perseguição no tempo da ditadura, enquanto as vítimas delas ficam sem nada.

E tal como os PTistas e esquerdistas de um modo geral hoje podem, talvez na maior parte do tempo, não apoiar o terrorismo (ou mesmo comunismo pleno), e atentados como os do passado, ou grupos esquerdistas como as FARC, talvez a eleição do Hezbollah também não signifique apoio a todas as ações associadas ao grupo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #331 Online: 05 de Outubro de 2008, 11:28:26 »
Não estou justificando nada do tipo usar bombas contra pessoas, o exemplo não é no sentido de dizer que são santinhos nem nada, mas que tal como a esquerda política, não são inerentemente avessos à democracia, principalmente quando se beneficiam dela.
Você tenta justificar jogando a culpa dos atentados terroristas do 11 de setembro em outras pessoas que não tiveram nada a ver com isso...e dizendo que o hezbollah é "igual o pt" todos sabemos que o pt não joga bombas em israelenses...o hezbollah é um grupo terrorista....e o islã é conivente com o terrorismo...e se votam e elegem membros do hezbollah é porque são simpatizantes do terrorismo...e tem o hamas também...não se esqueça...elegeram o hamas... agora vem me dizer que não simpatizam com o terrorismo? Quem não simpatiza com terrorista não vota em hezbollah e nem em hamas...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #332 Online: 05 de Outubro de 2008, 11:33:54 »
Você tenta justificar jogando a culpa dos atentados terroristas do 11 de setembro em outras pessoas que não tiveram nada a ver com isso...

Mas é exatamente isso o que você faz ao generalizar sobre o Islã e os muçulmanos!

e dizendo que o hezbollah é "igual o pt" todos sabemos que o pt não joga bombas em israelenses...o hezbollah é um grupo terrorista....e o islã é conivente com o terrorismo...

Mais do que deveria, e menos do que você supõe.

e se votam e elegem membros do hezbollah é porque são simpatizantes do terrorismo...

Não necessariamente.  Política nem sempre dá escolhas aceitáveis, e o Hezbollah com certeza tem algo mais na plataforma do que simplesmente "fazer terrorismo sempre que possível".

e tem o hamas também...não se esqueça...elegeram o hamas... agora vem me dizer que não simpatizam com o terrorismo? Quem não simpatiza com terrorista não vota em hezbollah e nem em hamas...

Nós aqui, pelo contrário, sempre votamos em quem nos representa ideologicamente, certo? :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 05 de Outubro de 2008, 13:25:38 »
Você tenta justificar jogando a culpa dos atentados terroristas do 11 de setembro em outras pessoas que não tiveram nada a ver com isso...

Não exatamente. Na verdade, nem endosso  totalmente a opinião desse autor ainda, só achei interessante e digna de consideração. Penso coisa mais ou menos parecida quanto ao (aparente) crescimento do fundamentalismo anti-científico nos EUA e na Europa em menor grau, como reação extremada à discursos como de Dawkins e cia.

Não é que a esquerda (ou Dawkins e cia) seja "culpada" (na minha opinião) pelos atentados dos terroristas (ou pela expansão do criacionismo, no caso de Dawkins), isentando a culpa de quem de fato realizou os atentados (ou dos criacionistas), apenas que aquilo que eles promovem, da forma como promovem, tende a gerar esse tipo de reação, e talvez fosse interessante pensar em um tipo de relação que não bate de frente com os valores que eles tem, algo que não se coloque tanto uma afronta aos seus valores.

Uma outra analogia seria por exemplo, recentemente postaram uma notícia de uma mulher que patinava pelada na frente de uma construção para protestar pela causa ambiental. Felizmente, ela não foi estuprada nem nada, e surpreendentemente, os próprios pedreiros chamaram a polícia temendo pela segurança dela. Mas não seria de se estranhar que isso tivesse tido resultados muito piores, e em algum grau, não vejo como tirar toda culpa da vítima. Não é que os criminosos estejam certos, que ela mereça, de forma alguma. Teoricamente, uma mulher deveria poder fazer um strip-tease completo num ônibus e arregalar totalmente as pernas fazendo pole-dance nos corrimãos do ônibus e não acontecer nada, mas qualquer uma que tentar fazer isso é simplesmente idiotamente ingênua se acha que não há risco algum.

Tanto os estupradores, quanto os criacionistas, quanto os terroristas islâmicos ou esquerdistas são uns FDPs. A "provocação" na imensa maior parte do tempo não torna justa realmente as reações ou o nível das reações, mas não se pode dissociar totalmente as causas das conseqüências. Especialmente se consideramos que essas pessoas, religiosos radicais, ou passageiros médios de ônibus, tem boa chance de não ser o "ser humano ideal" que não iria reagir de forma extremada a essas situações.

Isso é a minha visão sobre o caso, com alguns pontos em comum com o autor, talvez ele coloque mais peso na responsabilidade ou culpa da esquerda do que eu. Só achei interessante a argumentação e alguns pontos levantados.

e dizendo que o hezbollah é "igual o pt" todos sabemos que o pt não joga bombas em israelenses...

Bem, primeiramente a comparação não era tão estrita, as vítimas da esquerda/PT seriam outros. E da mesma forma que você fala do islã como se fosse algo monolítico, alguém poderia falar da esquerda como se fosse algo monolítico, e então todos esquerdistas, incluso o PT, teriam os mesmos escrúpulos que o pior dos comunistas. Estreitando o laço, há o passado terrorista da esquerda nacional. Meio como no McCarthyismo, caça às bruxas, só que agora são muçulmanos que comem criancinhas.

O que eu estou dizendo na verdade não é que "o PT é terrorista", ou que "a esquerda é terrorista", mas que tal como há criminosos no islamismo, há no esquerdismo, ou dentro do PT especificamente.

Ao mesmo tempo, e quase mudando um pouco de assunto, o PT, o Chavez, as FARC tem suas ligações, e há indícios de que o próprio Hezbollah tenha células na América Latina, não pretendendo atacar israelenses, mas judeus por aqui. Também tem um monte de rasgação de seda de políticos do PT sobre a comunidade muçulmana, então pronto, pela lógica da generalização precipitada eu poderia dizer que sim, o PT e o Hezbollah são farinha do mesmo saco em vez da analogia mais fraca que estou fazendo.

o hezbollah é um grupo terrorista....e o islã é conivente com o terrorismo...e se votam e elegem membros do hezbollah é porque são simpatizantes do terrorismo...

"A esquerda tem grupos terroristas.... o PT é conivente com o terrorismo.... e se votam e elegem membros do PT (ou do PV, cujo candidato foi um seqüestrador) é porque são simpatizantes do terrorismo.... quem não simpatiza com o terrorismo não vota no PT ou na esquerda.... "

Conforme coloquei, não dá para se saber se todos os votos são por apoiarem o terrorismo, ou se é por serem os únicos representantes de outros pontos que acham importantes, da mesma forma que esquerdistas podem ser totalmente contrários ao terrorismo praticado pela esquerda, mas ainda assim votarem até mesmo em ex-terroristas por acharem que defendem ideais pelos quais valhe a pena essa concessão do voto. E ainda tem todo o aspecto da informação como chega para os eleitores.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #334 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:16:58 »
Você tenta justificar jogando a culpa dos atentados terroristas do 11 de setembro em outras pessoas que não tiveram nada a ver com isso...e dizendo que o hezbollah é "igual o pt" todos sabemos que o pt não joga bombas em israelenses...o hezbollah é um grupo terrorista....e o islã é conivente com o terrorismo...e se votam e elegem membros do hezbollah é porque são simpatizantes do terrorismo...e tem o hamas também...não se esqueça...elegeram o hamas... agora vem me dizer que não simpatizam com o terrorismo? Quem não simpatiza com terrorista não vota em hezbollah e nem em hamas...

Declaração de Bento XVI é recebida como ofensa por muçulmanos

Manifestantes em diversos países muçulmanos continuam exigindo desculpas formais do Papa Bento XVI por suas declarações acerca do Islã e da violência. A Al-Qaeda, no Iraque, e seus aliados afirmaram que o Papa e o Ocidente estão amaldiçoados. O grupo terrorista declarou, ainda, que a Jihad (guerra santa) irá continuar até o Islã dominar o mundo.

''Dizemos ao servidor dos cruzados (o Papa): prepare-se para a derrota. Dizemos aos infiéis e aos tiranos: preparem-se para o que os aflige. Continuaremos a nossa Jihad e nunca iremos parar até que Deus nos permita cortar seus pescoços e levantar a bandeira do monoteísmo, quando a lei de Deus irá governar todos os povos e nações, quando a bandeira da unicidade flutuar em todo o mundo”- esbraveja a declaração divulgada na Internet por grupos sectários da religião de Maomé.

No Irã, o guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, disse que as declarações do Papa são “o último elo de uma cruzada americano-israelense contra o Islã. Isto faz parte de uma conspiração que começou com a invasão do Iraque pelos EUA, país que procura criar uma crise entre religiões para alcançar seus objetivos satânicos” – concluiu Khamenei."
http://www.planetanews.com/news/2006/10461

Sem Islã, sem aiatolás, sem jihad...
É de uma obviedade tão obviamente óbvia que até dói!
Alguem duvida?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 16:18:59 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #335 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:17:02 »
Eu não...

Alias, eu seria um dos que teriam o pescocinho degolado...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:34:39 »
Eu queria ver como ficariam os lordarkeners da vida se um comunista assassino ficasse se pronunciando em nome de todos os ateus, e dizendo que a limpeza étnica, o extermínio de relgiosos é algo inerente ao ateísmo, e dever dos ateus. E não duvido que exista parecido no discurso comunista.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #337 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:52:49 »
Ateísmo não possue um livrinho sagrado que dê respaldo a atos como esses.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:09:44 »
Subterfúgio razoável, mas que não engana a todos, para esconder o desejo de extermínio que alguns algumas vezes deixam transparecer ou expressam abertamente ("Sem Islã, sem aiatolás, sem jihad"), mas na verdade os ateus tem os escritos comunistas, no mínimo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #339 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:14:45 »
humm... e desde quando são sagrados, dados pelo senhor construtor do universo e tudo que nele habita, e que exprimiu sua opinião sobre o que ele quer que façamos???
 - Carl Sagan

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #341 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:22:26 »
humm... me pegou...
 - Carl Sagan

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #342 Online: 05 de Outubro de 2008, 23:12:28 »
Conforme coloquei, não dá para se saber se todos os votos são por apoiarem o terrorismo, ou se é por serem os únicos representantes de outros pontos que acham importantes, da mesma forma que esquerdistas podem ser totalmente contrários ao terrorismo praticado pela esquerda, mas ainda assim votarem até mesmo em ex-terroristas por acharem que defendem ideais pelos quais valhe a pena essa concessão do voto. E ainda tem todo o aspecto da informação como chega para os eleitores.
Outros pontos como o ódio a Israel? E a vontade de eliminar do mapa?  E de jogar bombas em judeus? ::) E não adianta tentar comparar o islã com a esquerda ...não adianta...não é a mesma coisa que o Islã ...o islã não tem várias linhas como o cristianismo, e nem como o esquerdismo.. E eu não acho interessante tentar jogar a culpa em alguém que não teve nada a ver com os aviões nas torres...os valores das pessoas andam muito invertidos...os bandidos são as vítimas...e as vítimas os bandidos... é o cúmulo do cúmulo fazer isso...mas tem gente que acha legal e politicamente corrento...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 06 de Outubro de 2008, 06:16:18 »
Pergunta idiota:

É impressão minha ou está se formando um consenso de que TODO ato de terrorismo, pelo menos aquele que não é culpa do Islam, é praticado por militantes da esquerda?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #344 Online: 06 de Outubro de 2008, 07:19:07 »
Pergunta idiota:

É impressão minha ou está se formando um consenso de que TODO ato de terrorismo, pelo menos aquele que não é culpa do Islam, é praticado por militantes da esquerda?

Claro, islamistas e esquerdistas são todos escórias violentas que deveriam ser banidas do planeta, assim como todos os religiosos, os corinthianos, os manos (vileiros), jogadores de rpg......... ::)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:04:01 »
Que comentário é esse? :o
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:05:30 »
Outros pontos como o ódio a Israel? E a vontade de eliminar do mapa? 

Para falar a verdade eu não sei, mas não acho que o "partido" promova como programa essencialmente que todos tem que odiar Israel, eliminá-la do mapa, e exterminar judeus. Quanto aos dois primeiros pontos, tirando o tom odioso, não é uma opinião única de muçulmanos, mas também compartilhada com judeus inclusive.

While most Jewish groups are pro-Zionist, some haredi Jewish communities (most vocally the Satmar Hasidim and the small Neturei Karta group), oppose Zionism on religious grounds and denounce all cooperation with Zionists. The primary haredi anti-Zionist work is Vayoel Moshe by Satmar Rebbe Joel Teitelbaum. This lengthy dissertation asserts that Zionism is forbidden in Judaism, based on an aggadic passage in the Talmud, tractate Ketubot 111a.

Other haredi groups support parties such as UTJ which are also anti-zionist but still allow cooperation with zionists in order that their interests not be neglected.

There are also individuals of Jewish origin, such as Noam Chomsky, who have taken strong public stands criticizing various aspects of Israeli policy, but who resist the claim that they oppose Zionism itself.[25]

Other non-Zionist Israeli movements, such as the Canaanite movement led by poet Yonatan Ratosh in the 1930s and 1940s, have argued that "Israeli" should be a new pan-ethnic nationality. A related modern movement is known as post-Zionism, which asserts that Israel should abandon the concept of a "state of the Jewish people" and instead strive to be a state of all its citizens.[26] Another opinion favors a binational state in which Arabs and Jews live together while enjoying some type of autonomy.

Mais sobre o hezbollah especificamente, além do chavão "throw the jew down the well":

Main article: Hezbollah Ideology

On February 16, 1985, Sheik Ibrahim al-Amin issued Hezbollah's manifesto. According to this manifesto (titled "An Open Letter: The Hizballah Program"), the three objectives of the organization are:[7]
To expel Americans, the French and their allies (sic) definitely from Lebanon, putting an end to any colonialist entity on our land.
To submit the phalanges to a just power and bring them all to justice for the crimes they have perpetrated against Muslims and Christians.
To permit all the sons of our people to determine their future and to choose in all the liberty the form of government they desire. We call upon all of them to pick the option of Islamic government which alone is capable of guaranteeing justice and liberty for all. Only an Islamic regime can stop any future tentative attempts of imperialistic infiltration onto our country.

The 1985 manifesto makes it clear that Hezbollah intends to use armed force to achieve these goals and phrases its argument for this measure through the language of defensive jihad.[30]

[...]

Hezbollah has anti-Zionist ideology. According to Joseph Alagha, Hezbollah considers Jews who live in Israel as Zionists who should be killed, while regards other Jews as People of the book. The Open letter and political decelerations of Hezbollah clearly stated that it equated all Israelis with Zionist. However discourse of its leaders clarify that it does not discriminate against the Jews as a race or religion and it would accord them their human and civil rights on the basis of Sharia. Alagha concluded that Hezbollah is not anti-Semitic in its overall orientation.[55]

não adianta tentar comparar o islã com a esquerda ...não adianta...não é a mesma coisa que o Islã ...o islã não tem várias linhas como o cristianismo, e nem como o esquerdismo.

Tem sim, resumidamente, segundo a WP: suni, shia, sufismo e outras menores, além de variações internas, desde as tendências mais estereotipicamente radicais até as moderadas, sendo esses a maioria, como já comentado antes no decorrer do tópico (por exemplo, como no podcast "voices of the moderate muslim majority" com a participação de um professor de Harvard (muçulmano) e uma jornalista (muçulmana) que parece ter artigos que irá achar um tanto chocantes em seu site, com títulos como "Western Muslims and Terrorism Prevention". Trecho:

Imagine for a moment a Muslim teenager somewhere in Europe, “with the internet in his living room, the world in his mind and his heart torn apart by a million identities,” as Swiss-born Muslim intellectual Tariq Ramadan describes him.

How do you prevent that young Muslim from being lured by radical ideas? That was the question at the heart of a conference organized here recently by the Dutch National Coordinator for Counter-terrorism (NCTb).

The answer often depended on the religious background of the speaker. Muslims said historical grievances -- real or imagined -- that had left the Islamic world feeling wronged by the West must be tackled. The sense of being wronged, they said, fuels anger that could push a young Muslim into the arms of radicals. [...]

E eu não acho interessante tentar jogar a culpa em alguém que não teve nada a ver com os aviões nas torres...os valores das pessoas andam muito invertidos...os bandidos são as vítimas...e as vítimas os bandidos... é o cúmulo do cúmulo fazer isso...mas tem gente que acha legal e politicamente corrento...

Nem eu disse, nem creio que seja a intenção do autor que citei, dizer que a culpa dos atentados é de quem não teve nada a ver, e que os bandidos são vítimas. Conforme expliquei, é apenas uma perspectiva mais ampla das causas, do contexto, ainda que os atos não sejam justificados. Quanto a você reclamar de culpar quem não tem nada a ver com a coisa (o que ninguém além de você está fazendo), chega até a ser engraçado, uma vez que continua dando murro em ponta de prego com essa de que os muçulmanos são todos zumbis que pensam igual e que apóiam o terrorismo. Claro, dizer o mesmo da esquera não poderia (e nem é o que está sendo feito, para deixar bem claro, ninguém está defendendo que os esquerdistas todos pensam igual, que querem destruir a civilização e etc).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:11:20 »
Pergunta idiota:

Eu não quis deixar essa impressão. Nada impede que hajam casos de atos terroristas com motivações conservadoras ou talvez até pelo lado da direita econômica. Como exemplo do primeiro, os radicais cristãos que explodem clínicas e jogam ácido em médicos. Outros exemplos poderiam ser o ETA e algumas encarnações do IRA ao menos, além da KKK.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #348 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:04:57 »
A verdadeira religião islâmica não ensinam o terrorissmo. Esta ação é praticada por grupos radicais que usam do fanatismo para criar suas libertinagens.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #349 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:31:38 »
Claro, islamistas e esquerdistas são todos escórias violentas que deveriam ser banidas do planeta, assim como todos os religiosos, os corinthianos, os manos (vileiros), jogadores de rpg......... ::)
Infelizmente muçulmanos não são pacíficos...pra homem essa religião é boa...até ensina a bater em mulher... mas pra mulher essa religião é terrível...

Para falar a verdade eu não sei, mas não acho que o "partido" promova como programa essencialmente que todos tem que odiar Israel, eliminá-la do mapa, e exterminar judeus. Quanto aos dois primeiros pontos, tirando o tom odioso, não é uma opinião única de muçulmanos, mas também compartilhada com judeus inclusive.
Os muçulmanos podem... já eu não posso exterminar um grupo de pessoas... ::) tudo eles podem...vão continuar sendo pacíficos...
Citação de:  nome dificil
Nem eu disse, nem creio que seja a intenção do autor que citei, dizer que a culpa dos atentados é de quem não teve nada a ver, e que os bandidos são vítimas. Conforme expliquei, é apenas uma perspectiva mais ampla das causas, do contexto, ainda que os atos não sejam justificados. Quanto a você reclamar de culpar quem não tem nada a ver com a coisa (o que ninguém além de você está fazendo), chega até a ser engraçado, uma vez que continua dando murro em ponta de prego com essa de que os muçulmanos são todos zumbis que pensam igual e que apóiam o terrorismo. Claro, dizer o mesmo da esquera não poderia (e nem é o que está sendo feito, para deixar bem claro, ninguém está defendendo que os esquerdistas todos pensam igual, que querem destruir a civilização e etc).
Engraçado é você que tenta justificar as bárbaries dos muçulmanos falando que os cristãos também fazem... ou seja...se ele fez eu também posso fazer...mesmo que seja explodir pessoas.... Não é visão ampla dos atentados de 11 de setembro, é a mesma tentativa frustrada de tentar justificar o injustificável...tipo que nem os bandidos... como eles não tiveram oportunidades podem matar, roubar afinal a culpa é da sociedade...então a vítima é culpada por não dar oportunidades... mas os mais espertos sabem que isso não justifica nada...que é pura balela... jogar aviões contra prédios cheio de pessoas.... não tem justificativa...a não ser que alguém apontou uma arma para os islamicos (que tavam no avião) fazerem o que fizeram...se não foi isso que aconteceu...então tudo o que dizem é a mais ampla balela....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!