Não estou justificando nada do tipo usar bombas contra pessoas, o exemplo não é no sentido de dizer que são santinhos nem nada, mas que tal como a esquerda política, não são inerentemente avessos à democracia, principalmente quando se beneficiam dela.
Você tenta justificar jogando a culpa dos atentados terroristas do 11 de setembro em outras pessoas que não tiveram nada a ver com isso...
Não exatamente. Na verdade, nem endosso totalmente a opinião desse autor ainda, só achei interessante e digna de consideração. Penso coisa mais ou menos parecida quanto ao (aparente) crescimento do fundamentalismo anti-científico nos EUA e na Europa em menor grau, como reação extremada à discursos como de Dawkins e cia.
Não é que a esquerda (ou Dawkins e cia) seja "culpada" (na minha opinião) pelos atentados dos terroristas (ou pela expansão do criacionismo, no caso de Dawkins), isentando a culpa de quem de fato realizou os atentados (ou dos criacionistas), apenas que aquilo que eles promovem, da forma como promovem, tende a gerar esse tipo de reação, e talvez fosse interessante pensar em um tipo de relação que não bate de frente com os valores que eles tem, algo que não se coloque tanto uma afronta aos seus valores.
Uma outra analogia seria por exemplo, recentemente postaram uma notícia de uma mulher que patinava pelada na frente de uma construção para protestar pela causa ambiental. Felizmente, ela não foi estuprada nem nada, e surpreendentemente, os próprios pedreiros chamaram a polícia temendo pela segurança dela. Mas não seria de se estranhar que isso tivesse tido resultados muito piores, e em algum grau, não vejo como tirar toda culpa da vítima. Não é que os criminosos estejam certos, que ela mereça, de forma alguma. Teoricamente, uma mulher deveria poder fazer um strip-tease completo num ônibus e arregalar totalmente as pernas fazendo pole-dance nos corrimãos do ônibus e não acontecer nada, mas qualquer uma que tentar fazer isso é simplesmente idiotamente ingênua se acha que não há risco algum.
Tanto os estupradores, quanto os criacionistas, quanto os terroristas islâmicos ou esquerdistas são uns FDPs. A "provocação" na imensa maior parte do tempo não torna justa realmente as reações ou o nível das reações, mas não se pode dissociar totalmente as causas das conseqüências. Especialmente se consideramos que essas pessoas, religiosos radicais, ou passageiros médios de ônibus, tem boa chance de não ser o "ser humano ideal" que não iria reagir de forma extremada a essas situações.
Isso é a minha visão sobre o caso, com alguns pontos em comum com o autor, talvez ele coloque mais peso na responsabilidade ou culpa da esquerda do que eu. Só achei interessante a argumentação e alguns pontos levantados.
e dizendo que o hezbollah é "igual o pt" todos sabemos que o pt não joga bombas em israelenses...
Bem, primeiramente a comparação não era tão estrita, as vítimas da esquerda/PT seriam outros. E da mesma forma que você fala do islã como se fosse algo monolítico, alguém poderia falar da esquerda como se fosse algo monolítico, e então todos esquerdistas, incluso o PT, teriam os mesmos escrúpulos que o pior dos comunistas. Estreitando o laço, há o passado terrorista da esquerda nacional. Meio como no McCarthyismo, caça às bruxas, só que agora são muçulmanos que comem criancinhas.
O que eu estou dizendo na verdade não é que "o PT é terrorista", ou que "a esquerda é terrorista", mas que tal como há criminosos no islamismo, há no esquerdismo, ou dentro do PT especificamente.
Ao mesmo tempo, e quase mudando um pouco de assunto, o PT, o Chavez, as FARC tem suas ligações, e há indícios de que o próprio Hezbollah tenha células na América Latina, não pretendendo atacar israelenses, mas judeus por aqui. Também tem um monte de rasgação de seda de políticos do PT sobre a comunidade muçulmana, então pronto, pela lógica da generalização precipitada eu poderia dizer que sim, o PT e o Hezbollah são farinha do mesmo saco em vez da analogia mais fraca que estou fazendo.
o hezbollah é um grupo terrorista....e o islã é conivente com o terrorismo...e se votam e elegem membros do hezbollah é porque são simpatizantes do terrorismo...
"A esquerda tem grupos terroristas.... o PT é conivente com o terrorismo.... e se votam e elegem membros do PT (ou do PV, cujo candidato foi um seqüestrador) é porque são simpatizantes do terrorismo.... quem não simpatiza com o terrorismo não vota no PT ou na esquerda.... "
Conforme coloquei, não dá para se saber se todos os votos são por apoiarem o terrorismo, ou se é por serem os únicos representantes de outros pontos que acham importantes, da mesma forma que esquerdistas podem ser totalmente contrários ao terrorismo praticado pela esquerda, mas ainda assim votarem até mesmo em ex-terroristas por acharem que defendem ideais pelos quais valhe a pena essa concessão do voto. E ainda tem todo o aspecto da informação como chega para os eleitores.