Autor Tópico: Islamismos e terrorismo  (Lida 39241 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Re: Islamismos e terrorismo
« Resposta #275 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:33:41 »
França e Alemanha tem poder de veto ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #276 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:36:43 »
Quem tem poder de veto no Conselho de Segurança da ONU são os EUA, o Reino Unido, a Rússia (outrora a URSS), a França e a China.

http://en.wikipedia.org/wiki/United_Nations_Security_Council#Veto_power
http://en.wikipedia.org/wiki/United_Nations_Security_Council_veto_power
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 22:49:47 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #277 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:44:47 »
Eles nao poderiam ter evitado a guerra?a França?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #278 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:47:07 »
Se os EUA dessem ouvidos à ONU, possivelmente.

Como não foi o caso, a única forma seria confrontando diretamente aos EUA.  E de fato, houve um confronto diplomático que levou a coisas tolas como a insistência em chamar batata frita de "fritas da liberdade" em vez de "fritas francesas".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #279 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:48:29 »
Ehehee ...
Se Eles tivessem mesmo vontade de evitar a guerra imporiam sanções contra os americanos rs
Cá entre nós ...
Mas ngm bate de frente com os EUA

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #280 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:51:01 »
Q, você tem certeza de que está falando sério?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #281 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:52:35 »

Darei outro exemplo.

Israel ...sei que ele nao faz parte das nações mas ngm mexe com eles.
Se houvessem sanções contra estes paises que atacam os outros seria uma forma de evitar guerras.
Alias pq alguns paises não fazem parte dos tratados anti guerra que existem por ai ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #282 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:57:06 »
Israel É membro da ONU.  Não é membro do Conselho de Segurança, basicamente porque não tem armas nucleares.

O que raios você quer dizer com "ninguém mexe com eles"?  ACHO que Israel bateu e apanhou consideravelmente desde, digamos, o dia exato em que foi fundado...

http://en.wikipedia.org/wiki/Military_history_of_Israel

O resto, bom, eu não consegui entender.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #283 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:32:11 »
Deviam dividir o tópico...não tem nada a ver com o islamismo essa discussão do Q...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:57:32 »
Não é prudente dizer que a ONU e a AIEA nao tiveram participação decisiva na guerra do Iraque.
Parem com isso.
Existem materias e mais materias da epoca mesmo que mostram e evidenciam o que eu falo.
Postei uma materia mas pode procurar ai na net o que for sobre isto que eles falam sobre.
Não queiram passar para quem lê que ONU e AIEA são inocentes.
Alias depois da Guerra no Iraque a ONU deveria ser extinta visto que foi usada por um país.

Citei a França pq eu li em algum lugar que eles mantinham soldados no no Iraque ou no Afeganistao ...procede?

To ferrado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #285 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:41:08 »

Darei outro exemplo.

Israel ...sei que ele nao faz parte das nações mas ngm mexe com eles.
Se houvessem sanções contra estes paises que atacam os outros seria uma forma de evitar guerras.
Alias pq alguns paises não fazem parte dos tratados anti guerra que existem por ai ?

???

Como é que se aplica sanções econômicas a países poderosos tipo EUA, Rússia ?

Multas? Deixando de comprar os produtos deles? Pontos na carteira?

Apesar de existirem inúmeros tratados que regulamentam a guerra, o uso da força, as armas nucleares etc,etc,etc... todo mundo sabe que tudo isso nao passa de papelada

Ninguem vai cegamente acreditar em burocratas e em seguida desmantelar os seus exércitos, perdendo com isso poder de influencia, dissuaçao, barganha, este tipo de coisa 

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #286 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:07:16 »
André ...praticamente impossivel boicota-los.
Vc tem toda razão.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #287 Online: 03 de Setembro de 2008, 22:27:55 »
http://br.groups.yahoo.com/group/ceticismoaberto/message/26570

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u410315.shtml

09/06/2008 - 09h20

Milhares de muçulmanos indonésios pedem dissolução de seita "herege"
Publicidade

da France Presse, em Jacarta

Milhares de fundamentalistas muçulmanos indonésios protestaram nesta segunda-feira em Jacarta para exigir a dissolução de um movimento religioso que consideram "herético" e ameaçaram iniciar uma guerra santa se o governo não tomar providências.

Os manifestantes se reuniram diante do palácio presidencial para pedir ao presidente Susilo Bambang Yudhoyono o fim da Ahmadiyya, uma seita surgida do islã que tem 200 mil membros no país.

As pessoas, aos gritos "Alá Akbar" (Deus é grande), pediram o "extermínio" dos "infiéis" da Ahmadiyya. O ahmadismo é uma seita islâmica fundada na Índia no fim do século 19, que afirma contar com milhões de fiéis no mundo.

Heresia máxima para os muçulmanos sunitas que são maioria na Indonésia, os seguidores da Ahmadiyya estão convencidos de que Maomé não foi o último profeta, o que faz com que os simpatizantes da seita sejam muito pressionados na Indonésia.

"Se o presidente não dissolver a Ahmadiyya, não restará mais opção que a jihad", a guerra santa islâmica, afirmou Abdurrahman, um dos organizadores do protesto. "Jihad, jihad, jihad", responderam os presentes.

O presidente indonésio está sob crescente pressão dos fundamentalistas muçulmanos para tornar ilegal a Ahmadiyya. Já os defensores da liberdade religiosa pedem que Yudhoyono permita as minoritárias, entre elas a Ahmadiyya. Após o protesto, o governo anunciou fortes restrições contra a seita, mas sem declarar a ilegalidade da mesma.

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #288 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:00:54 »
Isso é prova de que os muçulmanos são pacifistas... ::)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #289 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:17:32 »

Só por curiosidade: alguem aqui no CC afirmou isso?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #290 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:23:48 »

Não... só disseram que eles são tolerantes bonzinhos e incapazes de fazer guerras por causa do Islã... E ainda disseram que se fazem coisas absurdas não tem importância...pois o cristianismo também fez, então está tudo bem...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #291 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:28:37 »
Quem disse isso?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:29:03 »

Não... só disseram que eles são tolerantes bonzinhos e incapazes de fazer guerras por causa do Islã... E ainda disseram que se fazem coisas absurdas não tem importância...pois o cristianismo também fez, então está tudo bem...

Nao me lembro de ninguem ter dito isso, Fabi. Você tem alguma citaçao?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #293 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:46:56 »
Ah é um erro meu, você disse que muçulmanos são pacifistas, eu disse que ninguém tinha dito isso mas agora ví sua postagem:
Já conheci muitos muculmanos, e em todos os caso tratavam-se de pessoas gentis e pacíficas. Mais até do que os cristaos.
O Buckaroo sempre tenta justificar o que os islâmicos fazem dizendo que o cristianismo também fez.
Mas claro que pode dizer que o islã é intolerante, como podemos dizer que o cristianismo é intolerante, e etc, o que não se pode é achar que os religiosos são generalizadamente representantes fiéis de tudo que tem em seus livros sagrados, mesmo que hajam alguns desses em variadas proporções ao redor do mundo. Por exemplo, cristãos que matam ou desfiguram com ácido médicos que realizam abortos, ou que realizam ataques do IRA, que não permitem que as mulheres falem na igreja, de acordo com o que orienta a bíblia.
E aqui os muçulmanos intocáveis podem sentir ódio e atacar ocidentais, mas nós não podemos achar eles intolerantes...
Eu não falei em ódio, eu falei em ressentimento. E mesmo assim eu falei nisso somente considerando as pesquisas de opinião, disse que seria perfeitamente natural que elas manifestassem os ressentimentos que eles têm contra o Ocidente nelas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #294 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:47:53 »
Ou você não entendeu o que os três disseram, Fabi, ou está distorcendo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #295 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:49:04 »
Quem disse isso?
Volte as páginas dos tópicos...tem postagens e postagens defendendo muçulmanos com o argumento: os cristãos também fazem, os comunistas fizeram... então pode...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #296 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:50:50 »
Ou você não entendeu o que os três disseram, Fabi, ou está distorcendo.
Eu não posso citar o tópico inteiro... e nem todas as postagens...É claro que eu só vou pegar frases isoladas e vai parecer que eu to distorcendo... mas a gente faz isso com a bíblia...então pode...né?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #297 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:52:20 »
Não era defesa de muçulmanos, era exposição de por que não cabe criticá-los simplesmente por serem muçulmanos.  Você e alguns outros propuseram a idéia de que Islã é INERENTEMENTE violento, eu e alguns outros mostramos evidência de que esse é um juízo apressado e sem base factual convincente.

Simples assim.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:53:05 »
Ah é um erro meu, você disse que muçulmanos são pacifistas, eu disse que ninguém tinha dito isso mas agora ví sua postagem:
Já conheci muitos muculmanos, e em todos os caso tratavam-se de pessoas gentis e pacíficas. Mais até do que os cristaos.

Espero que você note a diferença entre todos os muçulmanos e os muçulmanos que conheci.

O Buckaroo sempre tenta justificar o que os islâmicos fazem dizendo que o cristianismo também fez.

Mas claro que pode dizer que o islã é intolerante, como podemos dizer que o cristianismo é intolerante, e etc, o que não se pode é achar que os religiosos são generalizadamente representantes fiéis de tudo que tem em seus livros sagrados, mesmo que hajam alguns desses em variadas proporções ao redor do mundo. Por exemplo, cristãos que matam ou desfiguram com ácido médicos que realizam abortos, ou que realizam ataques do IRA, que não permitem que as mulheres falem na igreja, de acordo com o que orienta a bíblia.
E aqui os muçulmanos intocáveis podem sentir ódio e atacar ocidentais, mas nós não podemos achar eles intolerantes...
Eu não falei em ódio, eu falei em ressentimento. E mesmo assim eu falei nisso somente considerando as pesquisas de opinião, disse que seria perfeitamente natural que elas manifestassem os ressentimentos que eles têm contra o Ocidente nelas.

Sei que o Buckaroo é perfeitamente capaz de defender sua opiniao, mas mesmo assim chamo sua atençao para o trecho em negrito.
E aliás, essa última citaçao nao permite chegar a sua conclusao. Tente ler novamente.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #299 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:54:22 »
Eu não posso citar o tópico inteiro... e nem todas as postagens...É claro que eu só vou pegar frases isoladas e vai parecer que eu to distorcendo... mas a gente faz isso com a bíblia...então pode...né?

Se você está perguntando se é válido ressaltar pontos que ilustram uma tese, sim, é.

Nem por isso deixa de haver responsabilidade pelo que se fala.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!