Autor Tópico: Islamismos e terrorismo  (Lida 39242 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Islamismos e terrorismo
« Resposta #300 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:58:02 »
Não era defesa de muçulmanos, era exposição de por que não cabe criticá-los simplesmente por serem muçulmanos.  Você e alguns outros propuseram a idéia de que Islã é INERENTEMENTE violento, eu e alguns outros mostramos evidência de que esse é um juízo apressado e sem base factual convincente.

Simples assim.
Vocês disseram que eles podem ser violentos porque os cristãos também são...
Ah é um erro meu, você disse que muçulmanos são pacifistas, eu disse que ninguém tinha dito isso mas agora ví sua postagem:
Já conheci muitos muculmanos, e em todos os caso tratavam-se de pessoas gentis e pacíficas. Mais até do que os cristaos.

Espero que você note a diferença entre todos os muçulmanos e os muçulmanos que conheci.

O Buckaroo sempre tenta justificar o que os islâmicos fazem dizendo que o cristianismo também fez.

Mas claro que pode dizer que o islã é intolerante, como podemos dizer que o cristianismo é intolerante, e etc, o que não se pode é achar que os religiosos são generalizadamente representantes fiéis de tudo que tem em seus livros sagrados, mesmo que hajam alguns desses em variadas proporções ao redor do mundo. Por exemplo, cristãos que matam ou desfiguram com ácido médicos que realizam abortos, ou que realizam ataques do IRA, que não permitem que as mulheres falem na igreja, de acordo com o que orienta a bíblia.
E aqui os muçulmanos intocáveis podem sentir ódio e atacar ocidentais, mas nós não podemos achar eles intolerantes...
Eu não falei em ódio, eu falei em ressentimento. E mesmo assim eu falei nisso somente considerando as pesquisas de opinião, disse que seria perfeitamente natural que elas manifestassem os ressentimentos que eles têm contra o Ocidente nelas.

Sei que o Buckaroo é perfeitamente capaz de defender sua opiniao, mas mesmo assim chamo sua atençao para o trecho em negrito.
E aliás, essa última citaçao nao permite chegar a sua conclusao. Tente ler novamente.
Então se quiser saber onde chamam os muçulmanos de pacifistas... ou de amigáveis e bonzinhos... faz assim: clica nos números 1,2,3,4,5,6,7,8 as últimas páginas são é sobre a onu...eu não vou ficar citando postagens... posso distorcer...tirar do contexto... (embora possam fazer isso com a bíblia...mas a bíblia pode... postagens não pode...)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #301 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:00:34 »

Ninguém aqui fez a defesa da violência, que eu me lembre.  Eu certamente não disse uma sandice dessas, nem Manhattan, Buckaroo ou uiliníli.

Só porque nos opomos a rotular muçulmanos como defensores da violência não quer dizer que nós mesmos o somos...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #302 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:03:09 »

Ninguém aqui fez a defesa da violência, que eu me lembre.  Eu certamente não disse uma sandice dessas, nem Manhattan, Buckaroo ou uiliníli.

Só porque nos opomos a rotular muçulmanos como defensores da violência não quer dizer que nós mesmos o somos...
Você pode distorcer o que eu disse...e eu não posso distorcer o que você disse? ::) Esquece...não vou debater isso... não entendo muito o que você diz as vezes...aí fica dificil...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #303 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:29:16 »
E quando foi que distorci o que eu disse mesmo?  |(

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:11:48 »
http://br.groups.yahoo.com/group/ceticismoaberto/message/26570

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u410315.shtml

09/06/2008 - 09h20

Milhares de muçulmanos indonésios pedem dissolução de seita "herege"
Publicidade

da France Presse, em Jacarta

Milhares de fundamentalistas muçulmanos indonésios protestaram nesta segunda-feira em Jacarta para exigir a dissolução de um movimento religioso que consideram "herético" e ameaçaram iniciar uma guerra santa se o governo não tomar providências.

Os manifestantes se reuniram diante do palácio presidencial para pedir ao presidente Susilo Bambang Yudhoyono o fim da Ahmadiyya, uma seita surgida do islã que tem 200 mil membros no país.

As pessoas, aos gritos "Alá Akbar" (Deus é grande), pediram o "extermínio" dos "infiéis" da Ahmadiyya. O ahmadismo é uma seita islâmica fundada na Índia no fim do século 19, que afirma contar com milhões de fiéis no mundo.

"Se o presidente não dissolver a Ahmadiyya, não restará mais opção que a jihad", a guerra santa islâmica, afirmou Abdurrahman, um dos organizadores do protesto. "Jihad, jihad, jihad", responderam os presentes. 

Essa é uma grande diferença do atual cristianismo em relação ao islamismo.  O cristianismo é divido em múltiplas denominações e constantemente surgem novas denominações, apesar disso não vejo cristãos pedindo para exterminar outros tipos  de cristãos .    :ok:

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #305 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:13:55 »
Quem disse isso?
Volte as páginas dos tópicos...tem postagens e postagens defendendo muçulmanos com o argumento: os cristãos também fazem, os comunistas fizeram... então pode...

Quem bate perde a razão como meu pai diz mas é verdade que cristãos, judeus e comunistas fazem ...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #306 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:35:59 »
Volte as páginas dos tópicos...tem postagens e postagens defendendo muçulmanos com o argumento: os cristãos também fazem, os comunistas fizeram... então pode...
Não é bem isso, ninguém disse que os de lá tem razão, só que os daqui são hipócritas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #307 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:44:53 »
Ninguém disse que porque um fez o outro também pode, só tentamos mostrar que não são tão diferentes uns dos outros.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:51:01 »
Ninguém disse que porque um fez o outro também pode, só tentamos mostrar que não são tão diferentes uns dos outros.   

E eu , a Fabi e outros  só tentamos mostrar que eles não são tão iguais aos atuais cristãos como vocês parecem dizer que são .      :|

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #309 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:19:33 »

E eu , a Fabi e outros  só tentamos mostrar que eles não são tão iguais aos atuais cristãos como vocês parecem dizer que são .      :|

E eu ja expliquei porque eles não são iguais aos atuais cristãos.Eles são iguai ao antigos cristãos porque o países em que vivem parecem a Europa 100 anos atrás e isso não é culpa da religião.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:30:49 »

E eu ja expliquei porque eles não são iguais aos atuais cristãos.Eles são iguai ao antigos cristãos porque o países em que vivem parecem a Europa 100 anos atrás e isso não é culpa da religião.   

Mas nós estamos a argumentar justamente que nos aspectos nos quais eles estão atrasados (pois obviamente não o são em todos aspectos),  eles o estão,  em grande parte,  justamente por causa da força da quase onipresente religião.

E você quis dizer 100 anos ou 1000 anos ?  :?:

.
.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #311 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:35:34 »
Cite casos de países islâmicos que são miseráveis por causa da religião.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:51:06 »

Neste e em outros posts anteriores eu não me referi  a  miséria material causada pela religião islãmica.

O aspecto de atraso ao qual me referi no post anterior é relativo  a falta de liberdade individual, especialmente a falta de liberdade religiosa .

Mesmo em países não arábes e não teocráticos,  mas de forte maioria islãmica como a Indonésia, há grande pressão  familiar e social para que o indivíduo  não deixe a religião  islãmica.   A  perseguição por motivos religiosos é uma realidade  na maioria dos países  de grande percentual de islãmicos .  Esta é uma diferença notável em relação aos países  de maioria cristã.     :|

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #313 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:54:37 »

Mas nós estamos a argumentar justamente que nos aspectos nos quais eles estão atrasados (pois obviamente não o são em todos aspectos),  eles o estão,  em grande parte,  justamente por causa da força da quase onipresente religião.

Neste e em outros posts anteriores eu não me referi  a  miséria material causada pela religião islãmica.

O aspecto de atraso ao qual me referi no post anterior é relativo  a falta de liberdade individual, especialmente a falta de liberdade religiosa .

Mesmo em países não arábes e não teocráticos,  mas de forte maioria islãmica como a Indonésia, há grande pressão  familiar e social para que o indivíduo  não deixe a religião  islãmica.   A  perseguição por motivos religiosos é uma realidade  na maioria dos países  de grande percentual de islãmicos .  Esta é uma diferença notável em relação aos países  de maioria cristã.     :|

.

Mas o que eu digo é que essa religiosidade desmedida, esse fanatismo é fruto da miséria e do atraso desses lugares e não o contrário.

Porque existem mais evangélicos fanáticos  nas periferias do que nas áreas nobres das cidades?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #314 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:33:50 »
Católicos e Evangélicos matam muito mais que os islãmicos

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #315 Online: 05 de Setembro de 2008, 18:29:44 »
Porque o islamismo leva a culpa quando um homem-bomba grita o nome da Alá, e o cristianismo está livre de responsabilidade quando um soldado americano faz uma oração?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #316 Online: 05 de Setembro de 2008, 19:48:20 »

E eu to falando que nós não estamos mais na idade média onde não existia ( nem nos estados unidos)  remédios, vacinas, televisão, internet... então a culpa continua sendo da religião... e pior onde tem mulheres mais escolarizadas que por uma infelicidade do destino nascem numa família islâmica e tem que casar com um cara que nem conhecem, e tem que usar véu...elas acabam se suicidando...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #317 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:22:09 »
Porque o islamismo leva a culpa quando um homem-bomba grita o nome da Alá, e o cristianismo está livre de responsabilidade quando um soldado americano faz uma oração?

Eu JÁ disse, o homem-bomba explode os outros POR CAUSA do Islã, PORQUE Alá manda, o soldado americano não mata PORQUE Jesus manda, POR CAUSA do cristianismo!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #318 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:31:11 »
Dificilmente.  Até porque temos contra-exemplos como a guerra entre Irã e Iraque, por um lado, e o conflito entre anglicanos e católicos na Irlanda, por outro.

Não há tanta diferença assim.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #319 Online: 06 de Setembro de 2008, 08:32:14 »

E eu to falando que nós não estamos mais na idade média onde não existia ( nem nos estados unidos)  remédios, vacinas, televisão, internet... então a culpa continua sendo da religião... e pior onde tem mulheres mais escolarizadas que por uma infelicidade do destino nascem numa família islâmica e tem que casar com um cara que nem conhecem, e tem que usar véu...elas acabam se suicidando...

Você não esta mais na idade média, mas o Afeganistão continua lá, e por causa de guerras políticas e não religiosas.

Pergunta, porque não existem quase testemunhas de jeová em bairros ricos?Porque não se escuta falar de ricos recusando transfusão de sangue?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #320 Online: 06 de Setembro de 2008, 22:47:53 »
Você não esta mais na idade média, mas o Afeganistão continua lá, e por causa de guerras políticas e não religiosas.

Pergunta, porque não existem quase testemunhas de jeová em bairros ricos?Porque não se escuta falar de ricos recusando transfusão de sangue?
Essa desculpa não cola... um vídeo de apedrejamento de uma mulher que eu ví... foi gravado com uma câmera de celular...agora me diz... que tipo de idade média tem celular com câmera?

E sobre as testemunhas de jeová... você não pode fazer faculdade...ir em festas de aniversário, natal e et...e nem aceitar presentes de não tjs... esse tipo de doutrina é incompatível com pessoas ricas... Porque existem judeus ricos que não comem carne de porco?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #321 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:23:31 »
Judeus e muçulmanos não comem carne de porco porque suas religiões não permitem.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #322 Online: 07 de Setembro de 2008, 00:54:43 »
Não entendi o que o rapaz do samurai quer dizer, quer dizer que pessoas ricas são menos religiosas?? Claro que não!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 07 de Setembro de 2008, 17:21:20 »
Repito aqui minha resposta que dei no tópico : Re: Contradições da Bíblia - O Tópico! « Resposta #794 : Hoje às 17:13:25 » , por ser pertinente a este tópico sobre islamismo.   :|

../forum//topic,2755.new.html#new 

Perde em muitos quesitos para quase todas as outras escrituras que se encontra:

- tem uma linguagem particularmente obscura para uma religião tão difundida;

- não tem atualmente um corpo suficientemente organizado de juízes religiosos para assumir a responsabilidade de interpretar a escritura e traduzi-la em termos adequados à realidade cotidiana dos fiéis.  Ou seja, não tem um equivalente às autoridades islâmicas e rabínicas de outras tradições abraâmicas, tampouco equivalentes aos Hadiths ou Talmudes.  O resultado é uma legião de cristãos sinceros com muitos problemas para se orientar. 

De um  ponto de vista democrático e de liberdade individual, isto é uma tremenda vantagem, pois a exclusividade na interpretação de um texto por uma minoria concentra poder nas mão desta minoria  e torna os pretensos intérpretes e representantes de Deus mais poderosos. 

Essa concentração de poder nas mãos de umas poucas autoridades é um dos fatores que leva o islamismo  a ser mais coeso, muito menos fragmentado,  do que o atual cristianismo.  E portanto com maior capacidade de  submeter as pessoas nos países onde os islãmicos são maioria da população.    :no: 

.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #324 Online: 07 de Setembro de 2008, 20:10:53 »
Eu JÁ disse, o homem-bomba explode os outros POR CAUSA do Islã, PORQUE Alá manda, o soldado americano não mata PORQUE Jesus manda, POR CAUSA do cristianismo!
Bush usa tanto o catolicismo quanto Bin Laden o islamismo. De resto é só preconceito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!