Autor Tópico: Heterofobia  (Lida 23537 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Heterofobia
« Resposta #175 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:16:08 »
O Q que disse isso... coloquei no post um compêndio brilhante dele, e essa é a primiera informação Dbohr
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #176 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:17:07 »
Ah!

Bom, eu já disse antes que a opinião dele não era lá baseada em argumentos racionais, mas emocionais.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:19:37 »
Não tem essa de racionais ou emocionais. É uma groselha homofóbica e pronto.
E foi sustentado por muito mais do que um post. E se você olha o conjunto da obra, não sobra dúvidas sobre o personagem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #178 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:22:18 »
Não discordo. Mas eu acho que homofobia tem (ou deveria ter) mais a ver com ações do que pensamentos. É a base, aliás, da minha discordância com a PL 122.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:24:51 »
Dbohr

Se você ve alguém associando negros a pedofilia você vai falar que é racismo?
SIM
E porque você não falaria isso de associar homossexuais a pedofilia?
Veja

homofobia
ho.mo.fo.bi.a
(homo(ssexual)+fobo+ia1) sf 1 Preconceito contra os homossexuais. 2 Ódio aos homossexuais, muitas vezes levando à violência física.

Em 1 está claro o que é homofobia.
e tem o "muitas vezes" não "sempre" levando a violência.

Mas isso é filigrana... claro que é homofóbico Dbhor

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #180 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:45:49 »
Sim, sim, sim. Novamente, não discordo.

O que estou dizendo é que eu, pessoa física, considero muito mais o ato preconceituoso do que o pensamento preconceituoso. Discordo de ambos, mas o ato é muito mais sério - e, em minha opinião, o único que deveria ser passível de julgamento.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:50:41 »
Mas Dbohr, ele cometeu um ato.

Ele veio a este forum, e escreveu sua posição de ódio.
Ele não ficou em casa pensando como ele não gosta dos gays. Ele se deu o trabalho de abrir um tópico e atuou, ato.

Lembra daquele doido que abriu o tópico falando sobre nazismo e foi expulso na mesma hora? Ele não agiu? Claro que sim.

Não chego a comparar o Q àquele cara, mas por uma conjectura apenas, talvez social, talvez familiar. As raízes já estão postas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #182 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:14:23 »
Bom, eu discordo desse tipo de coisa -- eu acho que discutir uma idéia discriminatória não é a mesma coisa que discriminar uma pessoa específica. Quanto mais não seja, porque postando a idéia aqui podemos atacá-la e talvez (só talvez) fazer o colega ver que isso não tem embasamento algum ;-)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #183 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:19:27 »

Esse fórum precisa ter algum mecanismo contra argumentos nonsense.

Não tem como fazer como no Youtube, em que comentários retardados são avaliados pelos usuários, e se atingem um grau de reprovação ficam ocultos?

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #184 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:58:41 »
As cotas raciais são amplamente debatidas e contestadas, embora não sejam totalmente desprovidas de sentido. Já à Lei Maria da Penha é um troço um bocado mais delicado. Não há nada ali, até onde vi, que já não fosse garantido pela CF 88 a todos os cidadãos. A necessidade da criação de Delegacias da Mulher, por exemplo, é algo lamentável, mas compreensível diante do despreparo que existia antes. Eu preferiria que se capacitasse as delegacias já existentes, mas...

De qualquer forma, não me parece que ela crie uma casta especial, já que trata de algo muito específico - a violência doméstica.

É incrivel ...estão pipocando os casos de mulheres que usam a lei para cercar os homens.
Tenho lido e visto cada coisa que me assusta.
Pois nessa lei as mulheres tem assegurado o direito de bater, ofender, detonar moralmente o homem e se ele levantar a mão ou se defender é o agressor.
A lei é desigual pq transforma a mulher em um ser especial e rebaixa o homem.
A justiça nao é cega?
Mas enfim ... isso é só um indicio do que esta a caminho.

Já eu tenho visto justamente o contrário. Aqui em Assis os casos de violência contra a mulher por parte de maridos, namorados e afins tem crescido por aqui e recebido bastante atenção dos 3 jornais locais. E não são coisas leves não. São homens que realmente dão porrada nas mulheres, ameaçam e agridem até com facas.

Eu também já tive uma experiência negativa com um namorado de uma amiga. Até o fim dos anos 90, eu tinha o costume de pedir músicas em rádios e oferecer para amigos (tanto homens quanto mulheres, independente de serem comprometidos ou não). Certa vez, algumas semanas depois de voltar de uma viagem para Maceió em que conheci uma garota e fiz amizade com ela, ofereci uma música para ela numa rádio (a música nem era romântica nem nada). Quando fui na casa onde ela trabalhava para entregar uma fita com o que eu tinha filmado durante a viagem para o patrão dela, disse que tinha oferecido a música para a ela na rádio. Durante uma discussão com o namorado em que ela reclamava que ele não dava atenção suficiente para ela e coisas do tipo, ele encontrou meu nome, meu endereço e telefone que eu tinha dado para ela na viagem para que a gente continuasse sendo amigos e conversando de vez em quando. Eu sempre tive amigas que tinham namorado ou eram casadas e nunca tinha tido nenhum problema com isso. Sempre pude conversar com elas normalmente, seja pessoalmente ou por telefone, desde, logicamente, não desse em cima delas, coisa que eu nunca fiz e nunca faria. Durante a discussão em que essa minha colega em específico reclamou do namorado e ele achou meu nome, ela disse: "Pelo menos ele me oferece música no rádio." Aí recebi um telefonema do cara me ameaçando de agressão física caso eu oferecesse música para ela ou se eu simplesmente conversasse com a garota. Ele disse que iria me deixar desacordado de tanto me bater.

Agora eu pergunto: o que merece um cara desses? Fazer apenas trabalhos comunitários ou doar cestas básicas como acontecia antes da Lei Maria da Penha, quando a pena de prisão era convertida em outros tipos de punição mais leve, ou vários anos de cadeia?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #185 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:02:41 »

Companheiro, não posso dizer que faria exatamente a mesma coisa que o tal rapaz, mas se oferecessem músicas para a minha moça na rádio o bixo ia pegar :D

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #186 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:12:43 »
A unica coisa que diferencia os ateus dos gays, feministas e comunistas é este:

Os gays, feministas e comunistas odeiam o CRISTO.

Ateus são indiferentes ao CRISTO.

O odio diferencia ateus dos outros grupos

Eu conheço gays cristãos.
E não vejo nenhum impecilho em uma feminista ser cristã também.
Também conheço um gay cristão. Freqüentava a Igreja do Evangelho Quadrangular. E atualmente freqüenta a Igreja da Comunidade Metropolitana, que se considera uma igreja "cristã inclusiva", pois aceita entre seus membros gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis e simpatizantes. Alguns chamam a ICM até de evangélica, pois seus sacerdotes se denominam como "pastores". Inclusive um pastor evangélico (ex-presbiteriano) já chegou até a celebrar casamentos gays nessa igreja.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #187 Online: 02 de Setembro de 2008, 08:36:49 »
Bom ... acredito eu que só existe um tipo de discriminação e preconceito aqui.
O dos que discordam do meu modo de pensar e escrever e fartamente rotulam isso como : "preconceito" e "homofobia".
Bom ... isto acontece em pessoas que nem sequer são capazes de disernir o correto do incorreto e usam jargoes para julgar as pessoas.
É verdade que eu não sou a favor dos homosexuais mas aí virem falar que eu tenho preconceito, incito coisas e etc?
Aí é forçar demais.
Cada um faz o que quer da vida mas eu volto a repetir ...eu tenho total direito de discordar.
E se discordar é ser homofobico aqui neste forum então paciencia ...
E eu até afirmo que se realmente eu tivesse sido agressivo, hostil e "homofobico" os moderadores já teriam me expulsado daqui.
Vcs insistem em pensar assim problema de vcs.
Eu to tranquilo com a minha consciencia !

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:06:21 »
Q, não venha se fazer de vítima

Eu fiz um compêndio que começou com essa frase:

Citação de: Q
Falando a respeito de pedofilia os movimentos feminista e homosexual andam de mãos dadas com a Pedofilia.

Isso não é preconceito? O que é? Só se você falasse "morte aos gays"?

Assuma cara... é o primeiro passo para alguèm progredir. Não fique tentanto dar nós nas palavras... todos viram.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #189 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:16:20 »
O dos que discordam do meu modo de pensar e escrever e fartamente rotulam isso como : "preconceito" e "homofobia".

Q, já foi discutido a exaustão essa questão no tópico.

Eu penso que você é um cabeça-dura e que é homofóbico sim. Mas como eu só penso isso e não tenho nenhum ato contra você então não sou preconceituoso, correto?
Se esta lógica serve pra você, serve para nós tb.

Bom ... isto acontece em pessoas que nem sequer são capazes de disernir o correto do incorreto e usam jargoes para julgar as pessoas.

Nós que temos dificuldade de discernir o correto do errado?
Cara, você faz analogias exdrúxulas e sequer se dá o trabalho de responder aos nossos questionamentos sobre o post. Te fiz várias perguntas para entender o motivo da suas analogias e estou até agora esperando a resposta.
e ainda tenho que ficar aturando você se fazer de coitadinho pq está sendo "taxado" de algo que você é.

É verdade que eu não sou a favor dos homosexuais mas aí virem falar que eu tenho preconceito, incito coisas e etc?
Aí é forçar demais.

Não, não é demais.
Você está em um forum público incitando seus preconceitos e taxando homossexuais de pedófilos entre outras coisas.
Ninguém está forçando a barra, estamos apenas se baseando em algo que você mesmo escreveu.

Cada um faz o que quer da vida mas eu volto a repetir ...eu tenho total direito de discordar.

Existe uma diferença entre discordar e ser preconceituoso.
E você passou do limite ao taxar os homossexuais de pedófilos entre outras coisas.

ler acima

E eu até afirmo que se realmente eu tivesse sido agressivo, hostil e "homofobico" os moderadores já teriam me expulsado daqui.

Dai é uma questão dos moderadores, mas eu acho que você merecia um cartão amarelo pelo tópico.

Vcs insistem em pensar assim problema de vcs.
Eu to tranquilo com a minha consciencia !

Quem insiste em pensar assim não somos nós.
Repito: você sequer se deu ao trabalho de justificar as suas opiniões e responder nossos questionamentos.
Sequer sabe interpretar a definição do dicionário.

Tenho medo da sua consciência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #190 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:16:58 »

É crime discordar da sua opinião?

Olha, eu tenho uma definição muito mais relaxada do que seja discriminação (não acho errado que se discuta essas idéias, por exemplo), mas o fato permanece que, pela definição comumente aceita pela sociedade, você é preconceituoso.

Portanto, não espere que outras pessoas venham criticá-lo por pensar desse jeito. Isso não é preconceito, é tentar apontar o motivo dessa idéia ser errada. E se você discorda, por favor apresente motivos racionais para tanto em vez de ficar posando de vítima.

Todo mundo julga tudo o tempo todo. E isso não é uma coisa ruim. Assim não fosse, a espécie humana já teria sido extinta há tempos.

Nós discordamos da sua postura e estamos no nosso total direito. E como você não apresenta motivos para mudarmos de idéia, então, paciência.

Não, mas essa postura de vítima é muito cansativa, devo dizer... e não cola.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 02 de Setembro de 2008, 12:15:19 »
Q, você acha que cabe à moderação decidir se você é, para resumir em uma palavra, "digno"?

Pessoalmente acho que essa não é uma boa idéia.  Moderar é uma tarefa muito impessoal e técnica.

Você, como na minha opinião qualquer outro forista (inclusive os próprios conselheiros e moderadores) deve confiar no seu taco ou aceitar críticas pelos seus méritos em vez de se guiar pelo que a moderação aceite ou deixe de aceitar.

É uma questão de usar a coisa certa para o uso certo.  Não concorda?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #192 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:45:29 »
Não sou homofobico e nem preconceituoso.
As definições estão aí.
Não me faço de coitado.
Entendam como quiserem

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #193 Online: 02 de Setembro de 2008, 14:58:33 »
Até que você nos mostre o contrário ninguém vai levar acreditar (levar a sério) nesta sua declaração.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #194 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:08:09 »
Entenda como quiser

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:37:37 »
 :amira:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:50:48 »
As definições estão aí.
Não me faço de coitado.
Entendam como quiserem
Que definições, poderia repetí-las para ficar claro??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #197 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:59:33 »
As definições estão aí.
Não me faço de coitado.
Entendam como quiserem
Que definições, poderia repetí-las para ficar claro??

Cansei disto.
Pensem e entendam como quiserem.
Não me importo mais!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:01:10 »
Deveria se importar, para melhorar como ser humano, Q, e isso não é uma ofensa.

Preconceito não é apenas quando falamos "morte aos gays", ou "morte aos negros". è preconceituoso eu afirmar que os negros estão associados a pedofilia, por exemplo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #199 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:03:05 »
Deveria se importar, para melhorar como ser humano, Q, e isso não é uma ofensa.

Preconceito não é apenas quando falamos "morte aos gays", ou "morte aos negros". è preconceituoso eu afirmar que os negros estão associados a pedofilia, por exemplo.

Eu vou ignorar esta pré-concepção que fez de mim kra.
Sem ad-hominems por favor!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!