Autor Tópico: Heterofobia  (Lida 23535 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Heterofobia
« Resposta #125 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:22:44 »
Vc realmente leu o significado da palavra homofobia que vc insiste em me chamar?
Seja honesto e admita teu erro cara.
Olhe bem a fonte ...é um dicionário.
Vc é um dos caras mais preconceituosos que eu ja vi aqui.
E todos os outros que me chamam de homofobico são tambem preconceituosos!

Eu admito que tenho um preconceito muito grande com pessoas mais ingenuas quando querem impor ideias sem saber argumentar a respeito e simplesmente acham que devemos aceitar, mas estou trabalhando isso, já fui muito mais sarcastico...
Tentei te explicar o sentido em que vc se declarou homofobico, não insinuei que voce chegasse a ter odio deles, pois o preconceito pode se manifestar de varias formas e em varias intensidades.
Sinceramente desculpe por não ter sido claro:
Não acho que voce tenha odio de homosexuais, apenas um preconceito que parece, espero, mais brando.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #126 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:26:53 »
Vc realmente leu o significado da palavra homofobia que vc insiste em me chamar?

Não acho que voce tenha odio de homosexuais, apenas um preconceito que parece, espero, mais brando.

Existe uma grande diferença entre não aceitar o comportamento ou atitude do outro e preconceito.

Força não ... preconceito brando? rs
Ou é preconceito ou não é.
Quando vc vai a padaria compra um paozinho ou meio?
Os pontos no assunto não se ligam mas é mais pra efeito de comparação e contraste!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:42:20 »

Existe uma grande diferença entre não aceitar o comportamento ou atitude do outro e preconceito.

Força não ... preconceito brando? rs
Ou é preconceito ou não é.
Quando vc vai a padaria compra um paozinho ou meio?
Os pontos no assunto não se ligam mas é mais pra efeito de comparação e contraste!

Quando vou a padaria compro poucos ou muitos, depende...que isso tem a ver??
Preconceito não é gravidez, tem nuances...Essa é uma visão muito radical sua...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:45:13 »
Mas agora vou tentar me ater apenas a discutir os fatos aqui, se vc apresentá-los, é claro...Estou trabalhando meu preconceito e tentando relevar mais as faltas de argumentos...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #129 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:46:22 »
Mas agora vou tentar me ater apenas a discutir os fatos aqui, se vc apresentá-los, é claro...Estou trabalhando meu preconceito e tentando relevar mais as faltas de argumentos...

Não leva a mal ...é que eu nao sou homofobico.

Eu tbm to tentando melhorar, em alguns pontos eu sou radical  :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:04:37 »
Q, numa boa e sem ofensa...
Talves todos nós sejamos preconceituosos em algum grau, condicionamento da sociedade em que vivemos.
Eu, assim como muitos, quando numa rua a noite e vindo em sentido contrario uma pessoa negra, meu primeiro sentimento é temor, logo em seguida a vergonha de ter passado aquilo na minha cabeça. Condicionamento social! Eu tento, de verdade, fugir disso usando o racionalismo (já comentei isso com um grande amigo meu, negro)...

Tambem me sinto desconfortável proximo a homosexuais, maldito condicionamento social, mas tenho vergonha disso e tento lutar contra o que pra mim é uma forma de ignorancia. Considero essas pessoas por outros aspectos que não a preferencia sexual, não me diz respeito isso...
Tinhamos um forista aqui, infelizmente falecido, que era homosexual e que eu admirava pelo modo como ele lidava com a vida, gostava bastante de falar com ele aqui e até hoje quando vou comer uma torta holandeza lembro dele...
 :'(

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #131 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:08:03 »
Q, numa boa e sem ofensa...
Talves todos nós sejamos preconceituosos em algum grau, condicionamento da sociedade em que vivemos.
Eu, assim como muitos, quando numa rua a noite e vindo em sentido contrario uma pessoa negra, meu primeiro sentimento é temor, logo em seguida a vergonha de ter passado aquilo na minha cabeça. Condicionamento social! Eu tento, de verdade, fugir disso usando o racionalismo (já comentei isso com um grande amigo meu, negro)...

Tambem me sinto desconfortável proximo a homosexuais, maldito condicionamento social, mas tenho vergonha disso e tento lutar contra o que pra mim é uma forma de ignorancia. Considero essas pessoas por outros aspectos que não a preferencia sexual, não me diz respeito isso...
Tinhamos um forista aqui, infelizmente falecido, que era homosexual e que eu admirava pelo modo como ele lidava com a vida, gostava bastante de falar com ele aqui e até hoje quando vou comer uma torta holandeza lembro dele...
 :'(

Aí que tá ... eu tive um professor que era gay mas o kra era super respeitador.
Eu nao ignorei e nem o destratei por ele ser gay.
Eu sei separar as diferenças.
Mas do meu ponto de vista eu acho errado e não aceito a ideia dever dois homens se beijando.
Eu sinto atração por mulher e desejo a mulher.
São concepções diferentes.
SE os gays querem ser felizes que sejam mas se alguem vier pedir minha opinião eu falarei o que falo pra vc e pros outros.
Eu nao julgo correto.
Tem quem julgue.
Quanto aos negros eu confesso que não sou movido pela cor da pessoa mas sim pela maneira que ela se veste, encara e anda.
Existem muitos homens brancos que dão até temor em mim mais que muitos negros.
Meu melhor amigo é negro.
Acho que é mais ou menos isso

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #132 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:11:47 »
Eu não tenho problema algum com negros ou homossexuais.
Tenho amigos e conhecidos que são homossexuais ou bissexuais e são pessoas ótimas de conviver e conversar, realmente muito inteligentes.

O meu preconceito é com "manos" (ou vileiros).
Estes sim são uns que eu não gosto e evito até passar perto por medo de assalto e coisas do gênero.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #133 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:12:43 »
Vc é do sul?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #134 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:13:45 »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #135 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:14:25 »
Vc é do sul?

Sim.
De Curitiba.

Imaginei ...vcs chamam os manos de "vileiros", "vileirinhos".

Tenho parentes ai

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #136 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:19:46 »
Imagino que chamamos assim pois alguns bairros de periferia tem o nome de vila, por exemplo: Vila São Pedro, Vila Fani.
E normalmente os adolescentes destes bairros que "aderem ao movimento".

Em curitiba pelo menos é muito forte esta discriminação (e com certa razão).
Já que eles só andam em grupos (oq em si não é problema), mas por algumas vezes fazerem arrastão, sempre andam intimidando outras pessoas, consumindo bebidas alcoólicas (tubão).
Não que todos são criminosos, mas eu pelo menos não arrisco.
Foi em Ctba que aquele shopping proibiu a entrada destes grupos e causou uma discussão a nível nacional.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #137 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:22:23 »
Vcs do sul são mais politizados e radicais.
Não é como aqui no sudeste que estes petistas facistas comandam!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 01 de Setembro de 2008, 17:13:18 »
Obs.: Isto é fonte de dicionario e não wikipedia
Mudem suas fontes para terem autenticidade.

Eu apenas postei o nome da pessoa que criou o termo, e não o significado do mesmo. Me chamou de burro por tabela.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 17:17:04 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 01 de Setembro de 2008, 18:30:25 »
Entendo homofobia como odio contra gays, tentativa de criar motim contra eles e incitar odio e morte a eles.
Vcs que me chamam de homofobicos são um bando de preconceituosos.
Eu sou livre pra aceitar ou não o que quiser e tambem sou livre pra me expressar[CF].
Agora eu ser homofobico é uma grande distancia ...

Homofobia não foi um termo criado por Luiz Mott?
Querem que eu traga a biografia dele pra quem não o conhecer?

Q, você tem preconceitos contra homossexuais. Ponto. É um dos seus preconceitos.
Então, você é homofóbico, de acordo com a definição postada por você.

simples assim.  Quer que faça uma coletânea de seus posts homofóbicos?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #140 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:17:18 »
Entendo homofobia como odio contra gays, tentativa de criar motim contra eles e incitar odio e morte a eles.
Vcs que me chamam de homofobicos são um bando de preconceituosos.
Eu sou livre pra aceitar ou não o que quiser e tambem sou livre pra me expressar[CF].
Agora eu ser homofobico é uma grande distancia ...

Homofobia não foi um termo criado por Luiz Mott?
Querem que eu traga a biografia dele pra quem não o conhecer?

Q, você tem preconceitos contra homossexuais. Ponto. É um dos seus preconceitos.
Então, você é homofóbico, de acordo com a definição postada por você.

simples assim.  Quer que faça uma coletânea de seus posts homofóbicos?

Vc é mesmo um fanfarrão cara.
Não tem nada melhor pra postar?
Já foi caracterizado que vc é um completo perconceituoso a respeito disto.
Vc nem sabe o que é homofobia.
Dá uma lida novamente no que significa.
Sofista.
Vc faz mal uso de duas palavras : "homofobia" e "preconceito".
Vc nao sabe o significado delas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:39:13 »
Q, foi caracterizado por quem que o Agnostico é preconceituoso??? De novo sua propria opinião??

Até agora o unico que expressou opiniões preconceituosas aqui é voce!!  E voce atacar os outros gratuitamente não vai mudar isso.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #142 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:40:48 »
Q, foi caracterizado por quem que o Agnostico é preconceituoso??? De novo sua propria opinião??

Até agora o unico que expressou opiniões preconceituosas aqui é voce!!  E voce atacar os outros gratuitamente não vai mudar isso.

Eu é que estou sendo atacado e estou falando de vc e não dos agnosticos em geral.
Vc quer que eu poste o significado de "homofobia" e "preconceito"?

Aí vc aprende?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:47:23 »
Q, segundo sua definição

homofobia
ho.mo.fo.bi.a
(homo(ssexual)+fobo+ia1) sf 1 Preconceito contra os homossexuais. 2 Ódio aos homossexuais, muitas vezes levando à violência física.

Não precisa ser 1 e 2. 1 já basta Q.
Preconceito  -> conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério;
Você fez uma pesquisa para saber como são os homossexuais?

portanto, você é um preconceituoso homofóbico.

Importante
"""""""""""""""

Cara, você não vai acreditar, mas eu estou te ajudando a ver que sua concepção de vida traz ódio e é baseada na ignorância dos temas que você aborda. Ignorancia a respeito da ONU, sobre os Japoneses, sobre os Homossexuais, sobre tudo.

Você tem conhecimento superficial e sai tecendo regras e afirmações sem sentido Q.

Eu encararia isso como um aviso amigável, sério. Faria muito bem a mim ter ouvido isso quando era espírita.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:52:29 »

Eu é que estou sendo atacado e estou falando de vc e não dos agnosticos em geral.
Vc quer que eu poste o significado de "homofobia" e "preconceito"?

Aí vc aprende?

Não precisa, voce já disse o que voce ACHA....
E estamos atacando impiedosamente sua fé, não voce....ao contrario de voce pois como não temos fé pra voce atacar, então ataca as nossas pessoas...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #145 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:57:01 »
Parem de rotular quem discorda de vcs bando de homens choroes.
Eu uso o proprio dicionario pra definir o que vcs insistem em "achar" que sou.
Não uso wikipedia nao.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:03:44 »
Não uso wikipedia nao.

OK, já fez seu ataque costumeiro...acalmou?!?!

Vamos lá de novo:
Deduzimos que voce é homofobico pelo conteudo de seus posts anteriores.
Se voce não foi claro em suas afirmações, reformule-as e mostre que a constatação de sua homofobia está equivocada. Fatos, não opiniões...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #147 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:05:18 »
Não uso wikipedia nao.

Vamos lá de novo:
Se voce não foi claro em suas afirmações, reformule-as e mostre que a constatação de sua homofobia está equivocada. Fatos, não opiniões...

Já dei a definição.
Seu "achismo" não vai colar dessa vez.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:11:01 »
Não uso wikipedia nao.

Vamos lá de novo:

Já dei a definição.
Seu "achismo" não vai colar dessa vez.

Não Q!!! não é achismo, é uma afirmação embasada em suas proprias respostas!! Se estamos errado, refute!!! Que definição?? da semantica??? não fique se agarrando a isso.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #149 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:15:29 »
Dicionario serve pra que cara?
Para de ficar rotulando ...ja ta feio pra vc!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!