Autor Tópico: Evolução e a AIDS  (Lida 23170 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Evolução e a AIDS
« Resposta #200 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:26:02 »
Prion, eu honestamente não sei do que você está falando.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #201 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:27:47 »
Sobre o que, paciencia budista? To falando de explicar os fatos, analogias e tudo mais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #202 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:38:51 »
É que isso não tem nada a ver com o que aconteceu... de fato, me leva a crer que você não leu os tópicos direito.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #203 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:50:01 »
Ah não, eu li. Eu vi vocês explicando tudo pro Q e tudo o mais, to falando do que o tupac disse.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #204 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:52:38 »
Que Q tem problemas com analogias?  Todo esse ressentimento é por causa DISSO?

Sinceramente, muito barulho sem motivo.  Esse foi um comentário até bem insosso diante do que o Q ouviu e, inclusive, do que ele próprio disse.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #205 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:54:33 »
Pois é, eu só fiz UM comentário sobre esse assunto, o resto ou foram respostas ou não foram meus

[EDIT]

E foi um comentário pequenininho
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 12:57:06 por Prion »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #206 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:02:22 »
Vamos seguindo, Prion.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #207 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:03:48 »
Então, é o que eu to esperando (nem sei porque todo mundo resolveu se ater a isso)

[EDIT]

Opa, e tem mais, não foi ressentimento não, eu só disse que não era lá muito certo.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 13:15:10 por Prion »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #208 Online: 22 de Setembro de 2008, 14:33:22 »
É Prion, você tem razão...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #209 Online: 22 de Setembro de 2008, 15:36:21 »
Ahn...rapaz, isso ta repercutindo bem mais do que eu queria. Bom, eu só tentei tornar a discussão mais adequada. Odeio coisas como ataques, xingamentos etc. , mesmo os leves ("Seu bobo, feio e chato!"), porque sou contra coisas não-producentes em geral. Se alguém ta lá falando e o cara chega dizendo "Isso é bullshit, e você não sabe nada sobre o assunto", não dá muito certo.

Se você, tupac, entendeu a mensagem, deixo aqui meus agradecimentos.
Obrigado.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #210 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:32:52 »
Não queiram me transformar num cara que não entende analogias pq isso é mentira.

Mas existe ainda uma coisa que me entristece é que varios dos usuarios daqui posam como cientistas e defensores da mesma mas fazem péssimo uso de interpretações e palavras que a propria ciencia ignora.

É ainda a primeira vez que eu vejo defensores da ciencia fazerem uso destas palavras:

"sobrenatural"
"milagre"

Só estas duas que são as mais graves.

Eu tenho total certeza de que a ciencia não faz uso destas palavras e dos seus respectivos significados que não são de interpretação pessoal.
Eles são de interpretação religiosa apenas.
Mas como seria possivel ateus fazendo uso de palavras ditas "religiosas"?

Luis Dantas mesmo é um que tentou explicar mas não conseguiu.

Eu ainda insisto em perguntar pq diabos vcs fazem uso destas palavras?

Vou mais longe: " se não são cientistas pq falam em nome dela?

Alguem aqui pode me responder isto?

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #211 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:38:22 »
é, ultimamente tenho visto muito ataques aos espiritas do forum, ja tive o prazer de debater diversos assuntos com o Q e ele me mostrou uma pessoa de qualidades integras e conhecimento excepcional, dizer que ele não sabe fazer analogia é um ataque a sua pessoa, não sou espirita mas a maneira como o pessoal fala sobre o assunto é de uma maneira ofensiva, se eu estiver errado, gostaria que me mostrasse...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:39:14 »
Q, já falamos sobre isso....
voce não le os posts ou est5á tentando se agarrar em algum detalhe pra despistar a falta de arguentos??

E não precisa ser cientista pra aplicar o metodo cientifico e pensar racionalmente...Nos atacar não vai mudar os fatos.

De uma olhada:
metodo cientifico

- Tentar obter confirmações independentes dos fatos apresentados.

- Fazer debate sobre evidências com representantes de todos os pontos de vista.

- Não confiar puramente na opinião de "autoridades".

- Considerar mais de uma hipótese de explicação, pensar em testes para invalidar cada hipótese;
a hipótese que sobreviver aos testes é a mais provável de ser verdadeira.

- Não ficar ligado a uma hipótese somente porque foi sua idéia. Aproveite e verifique porquê você
 gosta dessa hipótese.

- Quantificar e comparar. O que é somente qualitativo é susceptível a muitas explicações.

- Se há uma cadeia de argumentos, todos devem funcionar, inclusive a premissa.

- A navalha de Occam: Escolha a mais simples de duas hipóteses que explique os dados com a mesma
 eficiência.

- Pergunte se a hipótese poderia ser, pelo menos em princípio, falseada.

- Experimentos de controle também são essenciais, por exemplo os placebos.

- As variáveis de teste devem ser separadas. Se você tomar 2 remédios para enjôo e melhorar, como
 saberá se ambos funcionaram e em quais proporções?

- Usar o método duplo-cego: a veracidade pode ser comprometida se você tem interesse que algo
 seja provado, você pode influenciar no resultado mesmo incoscientemente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora veja onde não devemos tropeçar - a lista das falácias (erros de argumentação, mentiras
ou "métodos avançados de advocacia picareta") mais comuns da lógica e da retórica :

- Ad hominem. Ocorre quando atacamos o argumentador e não o argumento.

- Argumento de autoridade: confiar cegamente na opinião de autoridades.

- Argumento das consequências adversas. Por exemplo: "Deve existir um Deus que confere castigo
 e recompensa, porque se não existisse, a sociedade seria muito mais desordenada e perigosa".
 Como saber?

- Apelo à ignorância: afirmação de que qualquer coisa que não se provou como falsa deve ser
verdade e vice-versa.

- Alegação especial. Exemplo: "Como um Deus misericordioso castigou todas as gerações porque Adão
 comeu uma fruta? - Alegação especial: Você não compreende a doutrina sutil do livre-arbítrio".

- Petição de princípio. Por exemplo: "A bolsa de valores caiu por causa de realização de lucro.
" Parte-se do princípio que a realização de lucro sempre faça a bolsa cair?

- Seleção das observações. Como o filósofo Francis Bacon disse: contar os acertos e esquecer os
fracassos.

- Estatística dos números pequenos. "Dizem que 1 em cada 5 pessoas no mundo é chinesa, mas eu
conheço centenas de pessoas e nenhuma é chinesa."

- Compreensão errônea da estatística. "O presidente ficou surpreso ao descobrir que metade das
pessoas têm inteligência abaixo da média."

- Incoerência. Por exemplo: Adimitir razoável que o Universo possa existir para sempre no futuro
 mas absurdo que tenha tido duração infinita no passado.

- Non sequitur - ou "não se segue". Exemplo: "Nosso time vencerá porque Deus é grande". O pior é
 que todos os times pensam a mesma coisa.

- Post hoc, ergo propter hoc - significa "Se aconteceu depois de um fato, logo foi por ele
 causado".

- Pergunta sem sentido. Por exemplo "O que acontece se uma força irresistível encontra um
objeto imóvel?"

- Exclusão do meio termo. Por exemplo "Ame seu país ou deixe-o."

- Curto-prazo contra longo-prazo. Por exemplo: "Porque investir em ciência se temos pessoas
passando fome?".

- Declive escorregadio com exclusão do meio-termo. Exemplo: "Se permitirmos o aborto nas
primeiras semanas de gravidez será impossível impedir o assassinato de um bebê no final da
gravidez."

- Confusão de correlação e causa.

- Caricaturar uma posição para facilitar o ataque.

- Evidência suprimida ou meia-verdade. Exemplo: Profecias apresentadas depois que aconteceu.

- Palavras equívocas. Por exemplo: políticos trocam os nomes de instituições que com seus nomes
antigos se tornaram odiosas para o público.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #213 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:41:03 »
MSCONTINI ...

Este assunto não tem relação com o meu comentario anterior.
Dá uma lida novamente ai cara.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:43:59 »
é, ultimamente tenho visto muito ataques aos espiritas do forum, ja tive o prazer de debater diversos assuntos com o Q e ele me mostrou uma pessoa de qualidades integras e conhecimento excepcional, dizer que ele não sabe fazer analogia é um ataque a sua pessoa, não sou espirita mas a maneira como o pessoal fala sobre o assunto é de uma maneira ofensiva, se eu estiver errado, gostaria que me mostrasse...

Guardião,

Voce pode ver em varios topicos aqui que tentamos estabelecer um debate a nivel racional e o Q nunca apresentou algum argumento que não fosse apenas um achismo...
E quando pressionado por respostas partiu varias vezes para ad-hominens alem de se sentir extremamente ofendido quando espunhamos as contradições de sua crença.
Claro que após varios ataques pessoais dele alguns aqui (eu incluso) tambem fizemos ataques e citações ironicas.
Isso é obvio que não é desculpa, então estou tentando iniciar um debate com o Q, só aguardando que ele apresente algum argumento.
O ultimo post dele voce pode ver que claramente é um ataque a posição cetica, alem de se fazer de vitima e se prender a detalhes para se desviar do assunto, mas tudo isso é esperado e comum na defesa de qualquer religião...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #215 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:46:33 »
Vcs acham mesmo que eu vou perder meu precioso tempo apresentando algum argumento racional diante de gente que me insulta e me rotula de doente mental?
De gente que me coloca no mesmo patamar de esquizofrenicos?
Aonde vc está com a cabeça?
Vcs todos que defendem e fazem valer este tipo de coisa são intolerantes, hostis, arrogantes, pq usam ad-hominems contra mim.
Me nivelam ao nivel de doentes mentais esquizofrenicos.

Acham mesmo que alguem vai levar adiante uma discussão quando existe este sofisma?
Vcs só podem estar brincando:?????????

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:47:17 »
Claro que tem relação....estou te mostrando que não precisamos ser cientistas para ter uma discusão em nivel cientifico.
Cientistas são pessoas como nós...eles não usariam os termos "sobrenatural" ou "milagre" num paper cientifico, mas poderiam tranquilamente usar em uma cnversa informal ou uma discussão de forum.

A sim,,, E temos cientistas sim nos quadros do forum....

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #217 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:49:00 »
Claro que tem relação....estou te mostrando que não precisamos ser cientistas para ter uma discusão em nivel cientifico.
Cientistas são pessoas como nós...eles não usariam os termos "sobrenatural" ou "milagre" num paper cientifico, mas poderiam tranquilamente usar em uma cnversa informal ou uma discussão de forum.

Se existem cientistas eles não usariam a ciencia pra falar tanta tolice como vc e seus colegas.
Se vc não é cientista nao queira ter um dialogo a nivel cientifico ...
Afinal vc nao é cientista

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:51:55 »
Vcs acham mesmo que eu vou perder meu precioso tempo apresentando algum argumento racional diante de gente que me insulta e me rotula de doente mental?
De gente que me coloca no mesmo patamar de esquizofrenicos?
Aonde vc está com a cabeça?
Vcs todos que defendem e fazem valer este tipo de coisa são intolerantes, hostis, arrogantes, pq usam ad-hominems contra mim.
Me nivelam ao nivel de doentes mentais esquizofrenicos.

Acham mesmo que alguem vai levar adiante uma discussão quando existe este sofisma?
Vcs só podem estar brincando:?????????

Q, já explicamos que se fazer de vitima e distorcer o que dissemos não vai funcionar....

Insistir nessa estorinha só vai fazer parecer que voce realemte tem problemas de interpretação de texto, mania de perseguição ou algum outro tipo de paranoia!!! Voce não vai querer passar essa imagem...

E voce ainda nem iniciou um debate aqui, só disse o que voce acha...

Vamos tentar iniciar a discussão:

Voce sustenta que há uma ligação entre moralidade e a AIDS, é isso??  Em que voce sustenta essa alegação??

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:52:52 »

Se existem cientistas eles não usariam a ciencia pra falar tanta tolice como vc e seus colegas.
Se vc não é cientista nao queira ter um dialogo a nivel cientifico ...
Afinal vc nao é cientista

Qual tolice eu disse??  O que voce apresenta para sustentar que o que eu disse é tolice?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #220 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:54:25 »
Para de dar uma de salteador cara.

Vc e seus coleguinhas ensaiam e brincam de serem cientistas mas sabem que não são pq a ciencia não se ocuparia de nada do que vcs se ocupam.
Até eu que sou leigo sei que no circulo cientifico nao existe nada sobrenatural e nao existe milagre.

Evite os "ismos".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:57:43 »
Para de dar uma de salteador cara.

Vc e seus coleguinhas ensaiam e brincam de serem cientistas mas sabem que não são pq a ciencia não se ocuparia de nada do que vcs se ocupam.
Até eu que sou leigo sei que no circulo cientifico nao existe nada sobrenatural e nao existe milagre.

Evite os "ismos".

Q,  Já falamos sobre isso!!! voce realmente não le ou tem problemas de interpretação??

Bom, entendo que voce não tenha argumentos...

Vou repetir a pergunta:

Voce sustenta que há uma ligação entre moralidade e a AIDS, é isso??  Em que voce sustenta essa alegação??

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #222 Online: 24 de Setembro de 2008, 20:01:29 »
Bom ...eu realmente nao pretendo apresentar mais nada do que apresentei pq vc passa por cima do que falo.
eu já falei neste topico e em outro o que eu quis dizer.
Agora pare de brincar de ser cientista e ignore de vez as palavras e significados religiosos.
Vc como um bom simpatizante da ciencia, eu disse simpatizante pq vc nao é cientista deveria fazer isso.
Deveria ter feito isso faz tempo nao acha?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 24 de Setembro de 2008, 20:04:49 »
Bom ...eu realmente nao pretendo apresentar mais nada do que apresentei pq vc passa por cima do que falo.
eu já falei neste topico e em outro o que eu quis dizer.
Agora pare de brincar de ser cientista e ignore de vez as palavras e significados religiosos.
Vc como um bom simpatizante da ciencia, eu disse simpatizante pq vc nao é cientista deveria fazer isso.
Deveria ter feito isso faz tempo nao acha?

Q, o que voce está falando? Não faz sentido nenhum!!!

´´E só responder:
Voce sustenta que há uma ligação entre moralidade e a AIDS, é isso??  Em que voce sustenta essa alegação??

Se voce não tem argumentos, ok... só diga isso!!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #224 Online: 24 de Setembro de 2008, 21:58:16 »
É ainda a primeira vez que eu vejo defensores da ciencia fazerem uso destas palavras:

"sobrenatural"
"milagre"

Só estas duas que são as mais graves.

Eu tenho total certeza de que a ciencia não faz uso destas palavras e dos seus respectivos significados que não são de interpretação pessoal.
Eles são de interpretação religiosa apenas.
Mas como seria possivel ateus fazendo uso de palavras ditas "religiosas"?

Era para elas darem choque, para nós derretermos como cera, ou o que?

Sinceramente, qual é o problema?  Nós usamos as palavras que consideramos adequadas em cada situação.  Como cada um deveria fazer.

Se você acha que houve algum uso indevido, aponte e explique por que.  Podemos explicar, se for o caso.  Sem neuras, vai?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!