Autor Tópico: Evolução e a AIDS  (Lida 23167 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Re: Evolução e a AIDS
« Resposta #125 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:13:26 »
Ter muito contato com amianto é um mau hábito que causa câncer.  Nesse sentido eu concordo.

Mas achar que o câncer é ferramenta de correção moral... bullshit.

Ao que vc atribui então ?
Dê uma definição a respeito das causas do câncer?

Câncer é reprodução descontrolada de células.  As causas são variadas, mas com certeza nada tem a ver com valores morais, muito menos com reencarnação.

Também estou aguardando a definição do Prion.

Isto não explica nada.
É quimérico

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #126 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:14:32 »
Esse é o ponto, não faria sentido "explicar" alguma coisa.

Eu não sou malteísta para pressupor que doenças são consequência de uma vontade sobrenatural.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #127 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:15:51 »
Esse é o ponto, não faria sentido "explicar" alguma coisa.

Eu não sou malteísta para pressupor que doenças são consequência de uma vontade sobrenatural.

Não faz sentido vc dar uma definição mas faz sentido vc pedir definição dos que participam da discussão? rs
 :biglol:

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #128 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:18:59 »
JEA e agnus:
Aiai.
Quando fiz o primeiro post,determinei logo que era uma opinião pessoal,que nem se chamaria de hipótese, e não uma nova e revolucionária tese de mestrado em biologia. Fiquei feliz em expor tal opinião, e explicá-la a quem quis saber, respondi argumentos dados em contrário a essa opinião,reconheci erros de pensamento lógico aqui e acolá.Não estou preucopado, portanto, com o que vocês tem a dizer sobre o quanto o assunto é ridículo.Não tive que reconhecer que viajei pois resolvi simplesmente discutir a questão, e não ficar tentando justificá-la e prová-la, realizando ataques (como os seus) contra quem pensasse em contrário.Considero que estão acostumados demais a defender teses mundo afora(coisa que faço todo dia), e se esqueceram como é ter uma conversa normal.Assim, encerro por aqui essa discussão,vendo que já tomou espaço demais do tópico e que não trará resultado se encarada da forma acima descrita.

Dantas:
Sim, é sim especulativo, leia acima.No entanto, perceba que é possível,embora talvez improvável (Só quem leu douglas adams entende o valor da improbabilidade), e não seria fruto de uma vontade superior,seria uma relação causa-efeito levada a nível bioquímico.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #129 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:20:09 »
Quem propõe que há uma vontade por trás de um fenômeno deve sim explicar que vontade seria essa.

Como não é o meu caso, não tenho explicação a dar.  Eu simplesmente aceito o câncer como algo que acontece.  Vocês dois não.

(Ou você está falando de alguma outra coisa?  Não ficou muito claro)  

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #130 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:22:31 »
Dantas:O Q está tentando explicar outra coisa de outra maneira.
Eu apenas estou comentando minha opinão pessoal.E tentando ir dormir.Leia acima

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #131 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:26:21 »
Se entendi corretamente a sua proposta, Prion, ela realmente é um tanto ousada, e no meu entendimento exige sim um componente sobrenatural.

Já a do Q é completamente sobrenatural.  E reencarnacionista, o que a torna inverossímil "por default".

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #132 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:29:58 »
Sim, ela é ousada(talvez exagerada ou até fantasiosa,diriam alguns),Mas não considero que seria necessário um dispositivo sobrenatural.Já acharam (Sem querer comparar,mas usando como exemplo) que as teorias Darwinistas estavam erradas pois precisariam de alguém que chegasse la e alterasse o curso da evolução.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:31:41 »
Prion,

a hipótese é ousada, lembra a moralidade religiosa tosca espírita e necessita de alguma evidência...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #134 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:35:59 »
Posso quase afirmar que você não leu toda a discussão,com atenção aos detalhes, desde o começo, meu inflamado amigo agnus, se diz que se relaciona com moralidade.também não leu as últimas mensagens, se acha que tenho o onus de fornecer evidencia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:08:14 »
Prion, fiz uma seleção...

Tenho a seguinte opinião: é possível que a Aids, o câncer e outras sejam mecanismos biológicos de evolução.Note que ambas as doenças estão comumente associadas a comportamentos biológicamente impróprios.Seria, então, técnicamente uma "punição", no sentido de que a natureza resolveu que esse comportamento não é adequado à espécie, utilizando-se, assim como na seleção natural, de mecanismos apropriados.

O sentido da évolução é melhorar a espécie, inicialmente com mecanismos simples (bactérias que não se adaptam morrem,seleção natural,blablabla)
Comportamento biológicamente impróprio seria aquele que prejudica o desenvolvimento (Promiscuidade= péssima seleção genética na reproduçao) ou a sobrvivência (fumar só trás problema, aumenta a chance de hipertensão, blablabla) da espécie.

Não liguei o cancer ao moralismo, apenas ao conceito de comportamento improprio descrito acima.

O fator genético comprova a hipótese (Várias geraçôes fumaram,muitos indivíduos desenvolveram problemas de saúde, a informação ficou guardada no dna, ocasionou-se um mau funcionamento da replicação dos filamentos)

Creio que você não pode confundir lamark com darwin.

E parece groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #136 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:17:44 »
Como já disse, certas partes desses argumentos foram mudadas no decorrer do dia.
E pra mim é de morango mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:25:33 »
se mudou, OK.  que bom...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #138 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:48:24 »
Prion, se compreendi bem o problema seria mais que voce estaria trocando um pouco a ordem das coisas.

O cancer nao e a punicao por atitudes nao saudaveis que compromentam a sobrevivencia da especie, mas sim, as atitudes nao sao saudaveis e comprometem a sobrevivencia da especie POIS causam cancer
"The patient refused an autopsy."

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #139 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:55:57 »
Na verdade, resumindo os posts e levando em conta atualizações de opinião que ocorreram principalmente lá pelas vinte e duas horas de ontem,é extamente isso que eu quiz dizer,só que sem os argumentos bioquímicos/genéticos/populacionais/Etc. sobre o assunto.E deixo claro que isso é uma opinião a qual foi discutida mas não pode ser comprovada, ou o contrário,exposta apenas pelo enriquecimento de idéias (Sim,estou traumatizado quanto a céticos dogmáticos com propensões a ataques pessoais)
[Edit]
Na verdade, a palavra punição não é mesmo adequada, o objetivo seria impedir a repetição dessas ações.Além disso, essas ações não são sáudáveis,sim, mas não por causar cancer,o que resultaria num argumento circular.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 03:11:15 por Prion »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #140 Online: 04 de Setembro de 2008, 03:27:23 »
Na verdade, resumindo os posts e levando em conta atualizações de opinião que ocorreram principalmente lá pelas vinte e duas horas de ontem,é extamente isso que eu quiz dizer,só que sem os argumentos bioquímicos/genéticos/populacionais/Etc. sobre o assunto.E deixo claro que isso é uma opinião a qual foi discutida mas não pode ser comprovada, ou o contrário,exposta apenas pelo enriquecimento de idéias (Sim,estou traumatizado quanto a céticos dogmáticos com propensões a ataques pessoais)
[Edit]
Na verdade, a palavra punição não é mesmo adequada, o objetivo seria impedir a repetição dessas ações.Além disso, essas ações não são sáudáveis,sim, mas não por causar cancer,o que resultaria num argumento circular.
Caso das DSTs o problema cai um pouco em outro lugar. Mas no caso geral do cancer, a maioria dessas atitudes nao seria ruim para a saude se nao causasse cancer ou algum outro problema. O que eu diria que nao da para se fazer, seria dividir o cancer e esses outros problemas de saude.

Basicamente o que voce esta fazendo e so trocar causa e consequencia. Recomendaria que voce desse uma descansada que suspeito que alguns problemas da sua argumentacao foram causados pela falta de sono, e por causa da mesma acaba-se nao percebendo esses problemas. (O que tambem se aplicaria a mim que REALMENTE tenho que ir dormir. Maldito seja o vicio... :P)

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #141 Online: 04 de Setembro de 2008, 03:33:10 »
Pode ter certeza de que estou com muito sono,tentando dormir faz tempo realmente, e que isso causa certos erros de argumentação,acentuação e semântica no geral.
Perceba, porém, que esses hábitos são,sim,prejudiciais além de causar câncer.Fumar, por exemplo, aumenta a pressão sanguinea e o risco de problemas no coração, além do óbvio estrago no pulmão.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #142 Online: 04 de Setembro de 2008, 03:58:36 »
Pode ter certeza de que estou com muito sono,tentando dormir faz tempo realmente, e que isso causa certos erros de argumentação,acentuação e semântica no geral.
Perceba, porém, que esses hábitos são,sim,prejudiciais além de causar câncer.Fumar, por exemplo, aumenta a pressão sanguinea e o risco de problemas no coração, além do óbvio estrago no pulmão.
ARGH, eu ja deveria ter ido, mas nao consigo largar o pc.  :grito:

Anyway, o que digo e que nao faz sentido separar o cancer do resto dos problemas de saude que uma atitude pode causar. Ou seja, voce nao pode chamar o cancer de algo que sirva para impedir que as pessoas fumem pois fumar aumenta pressao sanguinea e etc. O cancer esta junto desses problemas. Seguindo assim, pode-se dizer que caso fosse algo para impedir a acao, todos os problemas seriam para impedir uma acao prejudicial a saude, sendo ela somente prejudicial a saude pois causa esses problemas. Seguiria uma logica circular.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #143 Online: 04 de Setembro de 2008, 08:28:36 »
Bem, eu poderia dizer qualquer coisa, não é mesmo?
Mas existe uma certa lógica por trás da questão (Que quem olhar uns posts atrás vai entender), que é apenas improvável.
Além do mais, isso foi apenas uma opinião,na forma de uma exortação sobre o assunto,o qual acabou tomando proporções impróprias , e eu já desencanei de ficar por aqui discutindo sobre isso.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #144 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:55:56 »
O sentido da évolução é melhorar a espécie, inicialmente com mecanismos simples (bactérias que não se adaptam morrem,seleção natural,blablabla)
Comportamento biológicamente impróprio seria aquele que prejudica o desenvolvimento

Príon: você está correlacionando moralidade humana (denominando de comportamento impoprio) e seleção natural (que não é uma entidade sagrada que faz escolhas, muito menos morais).

Se discordar de mim, primeiro seria bom explicar qual era o comportamento impróprio no caso da peste negra.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #145 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:22:44 »
Se entendi corretamente a sua proposta, Prion, ela realmente é um tanto ousada, e no meu entendimento exige sim um componente sobrenatural.

Já a do Q é completamente sobrenatural.  E reencarnacionista, o que a torna inverossímil "por default".

Não seja inocente rs
Aonde é que eu disse "sobrenatural"?
Isto veio de vc então é opiniao emocional com certeza.
E a respeito da reencarnação foi só uma linha de pensamento.
Eu já pedi que vcs mostrassem outra linha de pensamento que explicasse com maior clareza esta doença em pessoas tidas como inocentes ou vitimas.
Eu estou no aguardo sobre esta definição de vcs até agora ...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:39:35 »
os bonobos tem DSTs???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #147 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:46:50 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #148 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:00:53 »
O que você não entendeu, Q ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #149 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:05:13 »
O que você não entendeu, Q ?

O que é bonobo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!