Autor Tópico: Evolução e a AIDS  (Lida 23169 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Evolução e a AIDS
« Resposta #175 Online: 08 de Setembro de 2008, 22:15:11 »
Que nosso sobrenatural Q? Não existe sobrenatural
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 08 de Setembro de 2008, 22:25:36 »
Usamos aqui essa palavra pra descrever coisas inexistentes no mundo real mas que outras pessoas acreditam, tipo espiritos....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #177 Online: 08 de Setembro de 2008, 22:27:23 »
Eu usei a palavra para descrever a idéia de que haja uma intenção punitiva por trás da doença.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #178 Online: 09 de Setembro de 2008, 13:01:43 »

Não só vc mas varios outros frequentadores deste forum usam a palavra e o conceito de "sobrenatural".

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #179 Online: 09 de Setembro de 2008, 13:49:18 »

Não só vc mas varios outros frequentadores deste forum usam a palavra e o conceito de "sobrenatural".

Sim, mas considerando que o sobrenatural não existe.
Da mesma forma como uso a palavra e conceito "deus" , embora não o considere existente.
Qual o problema?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #180 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:00:01 »
O problema é que eu nunca vi em nenhuma revista  ou matéria dedicada a ciencia o termo "sobrenatural" aqui é a primeira vez que vejo!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:03:47 »
Esse não é um forum cientifico, embora que nos baseamos na ciencia para as discusões
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #182 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:05:30 »
Esse não é um forum cientifico, embora que nos baseamos na ciencia para as discusões

Mas vcs criaram a imagem de serem defensores da ciencia e são os representantes da mesma aqui ou estou errado?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #183 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:09:21 »

Está errado. Isso aqui é um fórum livre para qualquer um acessar, não há só cientistas aqui e nada do que se discute aqui é útil para a ciência como um todo.

Por outro lado, é um dos melhores fóruns que já frequentei, o rigorismo cético daqui propicia discussões interessantes.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #184 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:11:13 »
Mas é certo usar o termo e a palavra "sobrenatural" ao se falar de ciencia?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #185 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:13:25 »

Sim, desde que seja para dizer algo como "não há nada de sobrenatural na ciência."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #186 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:15:35 »
Dizer que uma hipótese apresentada exige crenças sobrenaturais, no caso, é perfeitamente válido.  Por que não seria?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #187 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:16:47 »

Exatamente, toda vez que você ler a palavra sobrenatural entenda como "não endossado pela ciência".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:28:21 »

Mas vcs criaram a imagem de serem defensores da ciencia e são os representantes da mesma aqui ou estou errado?

Voce está errado...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #189 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:38:06 »
Eu disse que ele tinha problemas com analogias...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #190 Online: 09 de Setembro de 2008, 19:18:33 »
Mas é certo usar o termo e a palavra "sobrenatural" ao se falar de ciencia?

Conceitualmente sim, diria que sobrenatural é tudo aquilo que tenta-se explicar por forças além da natureza, usualmente espíritos, fantasmas, deuses criadores, etc.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #191 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:01:25 »
Caramba, cs ainda tão aqui? Uau.

No caso do Prion acho que não é exatamente "antropocentrismo", só uma tendência que muitos tem de supor que tudo tem uma função.

Bom, o que eu disse foi, basicamente, que TAlVEZ tenha uma função, embora isso seja altamente improvável, e tentei demonstrar como seria possível, sem ação de força maior, com base nos meus limitados conhecimentos sobre biologia. Hmm. Se bem que acabei de notar  o que disse no meu post 1, sobre essa ser minha opinião. Malz, mas eu já  desmenti isso por aqui mesmo (Além do que, é nisso que da escrever às altas horas da madruga), mas vou dizer bem alto agora pra ninguém reclamar : EU NÃO CONSIDERO A HIPÓTESE DISCUTIDA COMO VERDADEIRA, mas, como não me foi inteiramente provado que não o é, não a considero falsa. Típico pensamento do "e se?".

Ta certo que não se pode considerar uma hipótese como verdadeira sem provas (O que eu não fiz, to ficando traumatizado já), mas isso beira o ataque pessoal. Maneira aí filho, esse tipo de coisa é tão inválida quanto. (Não, não to defendendo a hipótese do Q, já disse, larguem do meu pé)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #192 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:37:16 »

Ta certo que não se pode considerar uma hipótese como verdadeira sem provas (O que eu não fiz, to ficando traumatizado já), mas isso beira o ataque pessoal. Maneira aí filho, esse tipo de coisa é tão inválida quanto. (Não, não to defendendo a hipótese do Q, já disse, larguem do meu pé)

Prion , acho que o Tupac está se referindo ao Q e não a você ( vide a discussão com o Q sobre o uso do termo sobrenatural)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #193 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:38:42 »
Eu sei. Não é porque a pimenta não ta no meu olho que eu vo achar que é refresco.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #194 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:49:05 »
Sugestão, Prion: vamos virar a página e recomeçar do início.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #195 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:51:40 »
Ta valendo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #196 Online: 21 de Setembro de 2008, 10:50:41 »
Eu sei. Não é porque a pimenta não ta no meu olho que eu vo achar que é refresco.
Prion, pela discussão que se teve com o Q sobre o uso (pelos ateus) de diversas palavras (e não foi só nesse topico) eu cheguei a conclusão que ele não entende bem analogias. Isso não é ataque nenhum porque não é sem evidencia, não estou atacando por atacar, sem fundamento, estou apenas interpretando os fatos...

Mas, sim, exagerei...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #197 Online: 21 de Setembro de 2008, 11:04:11 »
Veja bem, tupac, eu só quis dizer o seguinte: falar "olha, esse cara não entende analogias" não contribui em nada com a discussão , AINDA MAIS quando se exagera, e não que você não tem fundamento. É o típico comportamento que faz ateus serem mal-falados por aí; se você acha que o cara não entende analogias (E também não estou dizendo isso), então explique a analogia pra ele em vez de reclamar ou fazer comentários do tipo "Isso é só uma crença, você está errado, não entende nada sobre o assunto" ou similares. Aí. pelo menos, saiu mais uma coisa útil da discussão.

(Não estou tentando ser o dono da razão, só razoável)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #198 Online: 21 de Setembro de 2008, 11:23:18 »
Prion, nós tentamos.  Bastante. 

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #199 Online: 21 de Setembro de 2008, 11:52:57 »
Luís, então é o seguinte, ou você mostra sua paciência budista e age do jeito mais apropriado, ou a discussão vai pro brejo. Seria melhor dizer algo do tipo: "Se vai ser assim, vamos falar de outra coisa". Eu fico com a primeira opção. Na maioria das vezes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!