Grande luiz:
1: Volta e meia, especialmente neste assunto, fica difícil para mim pensar em termos adequados, ainda mais às altas horas da madina.Reconheço e concedo.No entanto, e por mais esfarrapada que a desculpa pareça, eu sou um rapaz de 17 anos que vai entrar em Relações internacionais ano que vem, e que portanto tem muito o que fazer até la,da um desconto.
2:Os argumentos não são mutualmente excludentes.
3:Verdade. Porém deve-se perceber o seguinte:Na maioria das espécies não ocorre aumento de sobrevida.No caso humano, isso ocorre literalmente o tempo todo.Além do mais,e seguindo a linha de raciocínio, o dna se desgasta com o tempo (as ligações entre os filamentos podem se dividir indefinidamente, mas cada divisão as desgasta.Essa seria, inclusive, uma das explicações para o câncer),assim sendo, e não sendo o nosso tempo de vida atual o original para a espécie humana, indíviduos muito velhos não deveriam, evolutivamente falando, se reproduzir, pois isso poderia dar origem a erros de transcrição no dna.
[Edit]
Curiosidade: Prion é uma denominação para celulas que não desempenham sua função no organismo, incluindo as cancerígenas.