Autor Tópico: Evolução e a AIDS  (Lida 23166 vezes)

Offline Prion

• Nível 10
  • *
Re: Evolução e a AIDS
« Resposta #100 Online: 03 de Setembro de 2008, 22:48:47 »
Grande luiz:

1: Volta e meia, especialmente neste assunto, fica difícil para mim pensar em termos adequados, ainda mais às altas horas da madina.Reconheço e concedo.No entanto, e por mais esfarrapada que a desculpa pareça, eu sou um rapaz de 17 anos que vai entrar em Relações internacionais ano que vem, e que portanto tem muito o que fazer até la,da um desconto.

2:Os argumentos não são mutualmente excludentes.

3:Verdade. Porém deve-se perceber o seguinte:Na maioria das espécies não ocorre aumento de sobrevida.No caso humano, isso ocorre literalmente o tempo todo.Além do mais,e seguindo a linha de raciocínio, o dna se desgasta com o tempo  (as ligações entre os filamentos podem se dividir indefinidamente, mas cada divisão as desgasta.Essa seria, inclusive, uma das explicações para o câncer),assim sendo, e não sendo o nosso tempo de vida atual o original para a espécie humana, indíviduos muito velhos não deveriam, evolutivamente falando, se reproduzir, pois isso poderia dar origem a erros de transcrição no dna.

[Edit]

Curiosidade: Prion é uma denominação para celulas que não desempenham sua função no organismo, incluindo as cancerígenas.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 22:52:43 por Prion »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #101 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:27:32 »

[imagem]

Devo entender que vc não tem resposta?
Dê me uma explicação melhor?
Eu acho que foi isso:
É que sua argumentação é que o espiritismo explica para voce e te tras conforto emocional em relação a esses assuntos. Mas ele explicar para voce, e fazer sentido para voce é uma coisa, ter realidade fisica é outra...
Mas sugiro voltar ao tema da AIDS...

Pergunta:
Porque para voce a AIDS não é apenas uma doença tragica que não escolhe as pessoas por supostos pecados e sim age de forma aleatoria e sem planejamento, como todos os estudos sugerem?

p.s.: Eu entendi que voce quiz dizer isso, por favor me corrija se eu estiver errado.

Não se trata de conforto espiritual apenas.
Eu ainda não encontrei outra explicação a não ser a reencarnação para todas as desgraças que nos cercam.
Se vc tiver uma outra resposta ou pensamento ou teoria ou até alguma coisa pratica que tenha mais logica que a reencarnação eu aceitarei.
E não se trata de Espiritismo visto que a "reencarnação" existia muito antes de se pensar em DE.
Alias ela sempre existiu desde os primeiros tempos ...
Analisando pela logica só a reencarnação pode explicar logicamente todas as coisas sem sentido que nos cercam.
Vc tem alguma outra explicação ou argumento referente à estas perguntas:

1- PQ uma criança mesmo sendo nova tem cancer?

Ora, então veja bem a proposição:

O câncer é causado por comportamentos impróprios;
Comportamentos impróprios são aqueles que causam o câncer;
Logo, o câncer é causado por comportamentos impróprios.

Você não está errado, mas isso é apenas um argumento circular.

Existem dois tipos de canceres e é preciso frisar isto:

1- os que adquirimos pelos maus habitos do nosso circulo seja alimentação, comportamento, e psiquico tambem.
2- os que já tem predisposição natural de serem desenvolvidos.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 23:32:09 por Q »

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:41:19 »
Q, seus argumentos aparentam ressaltar os meus (exceto na parte de reincarnação, aí eu acho furada, mas ja tá muita tarde então não quero começar a discutir isso)
[Edit]
Ainda assim,sugiro voltar uma página no tópico e ver as várias definições dadas para o cancer e sobre o cancer

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #103 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:44:06 »
Q, seus argumentos aparentam ressaltar os meus (exceto na parte de reincarnação, aí eu acho furada, mas ja tá muita tarde então não quero começar a discutir isso)

Não se pode dar ao "acaso" a causa da AIDS e do CANCER.
É ingenuidade demais da nossa parte.
Eu prefiro ter uma outra teoria.
Uns dizem reencarnação que é o meu caso.
Mas se alguem puder desenvolver uma outra linha de raciocinio fora da reencarnação pra explicar estas coisas eu aceitarei.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #104 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:45:59 »
Agora sim, eu realmente recomendo que volte um pouco e leia com atenção, é justamente isso que venho tentando fazer

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #105 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:46:34 »
Agora sim, eu realmente recomendo que volte um pouco e leia com atenção, é justamente isso que venho tentando fazer

Não entendi rs
16 horas de trabalho deixa a gente zonzo ... rs

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:47:10 »
Eu entendi mal ou vocês estão defendendo mesmo a idéia de que o câncer tem um propósito moral? :hein:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #107 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:48:28 »
Eu entendi mal ou vocês estão defendendo mesmo a idéia de que o câncer tem um propósito moral? :hein:

É um e outro.
Dá uma lida ae

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #108 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:49:54 »
Dantas:
Incorreto. Como já gastei um post pra explicar, não é à moral, e sim ao conceito de comportamento populacional biológicamente impróprio que me refiro

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #109 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:51:00 »
Mas o cancer é adquirido tambem pelos maus habitos ...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #110 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:53:43 »
Ter muito contato com amianto é um mau hábito que causa câncer.  Nesse sentido eu concordo.

Mas achar que o câncer é ferramenta de correção moral... bullshit.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:56:33 »

É um e outro.
Dá uma lida ae
Dantas:
Incorreto. Como já gastei um post pra explicar, não é à moral, e sim ao conceito de comportamento populacional biológicamente impróprio que me refiro
Mas o cancer é adquirido tambem pelos maus habitos ...

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #112 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:23:30 »
Queria saber que raios significa esse gif, que eu já vi antes e nunca gostei.
Dantas,como venho tentando explicar, não relaciono, de maneira nenhuma, o assunto com moral.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #113 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:24:42 »
Ter muito contato com amianto é um mau hábito que causa câncer.  Nesse sentido eu concordo.

Ao que vc atribui então ?
Dê uma definição a respeito das causas do câncer?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #114 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:26:26 »

Príon,

Esse gif é do filme "Scanners". Doido não?

Por favor, conceitue "comportamento populacional biológicamente impróprio" em poucas palavras e dê um exemplo.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #115 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:29:19 »

Príon,
Esse gif é do filme "Scanners". Doido não?
Por favor, conceitue "comportamento populacional biológicamente impróprio" em poucas palavras e dê um exemplo.

Esta pergunta é tendenciosa rsrs

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:33:33 »
Sim, Prion, estou esperando sua definição de "comportamento populacional biológicamente impróprio"  ansiosamente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #117 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:36:18 »

Ao que vc atribui então ?
Dê uma definição a respeito das causas do câncer?

Câncer é reprodução descontrolada de células.  As causas são variadas, mas com certeza nada tem a ver com valores morais, muito menos com reencarnação.

Também estou aguardando a definição do Prion.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #118 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:47:32 »
Nunca vi esse scanners.E dantas e J.E.A., na verdade eu to tentando postar fas uns 10 minutos só que toda hora alguém diz uma coisa nova,além do que eu fui beber água.Quanto ao conceito (ta afoito macho,relaxa,eu fui beber água,credo),e isso vai ser um ctrl c ctrl v de um post menos recente (Leiam os posts anteriores,pelamordideus  :histeria:):

Comportamento biológicamente impróprio seria aquele que prejudica o desenvolvimento (Promiscuidade=em certos níveis, péssima seleção genética na reproduçao) ou a sobrevivência (fumar só trás problema, aumenta a chance de hipertensão, blablabla) da espécie.

Esses exemplos não estam atualizados com minha opinião atual (o conceito, sim),alterada depois de passar o dia discutindo com o luís, a fabi, o tupac, o mscontini, o Q, e vocês.No entanto, eu to com muito sono e também to envolvido em outra discussão,então esperem um pouco antes de cair matando

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #119 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:53:36 »

Portanto,

"comportamento biológicamente impróprio" - > aquele que prejudica o desenvolvimento (ex. promiscuidade) ou a sobrevivência (ex. fumar) da espécie.

De maneira que, aplicado o conceito ao contexto que foi exposto:

Dantas:

Conclui-se que o câncer tem o propósito de punir aquele que prejudica o desenvolvimento (ex. promiscuidade) ou a sobrevivência (ex. fumar) da espécie.

Bullshit.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #120 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:56:56 »
ah, vamo la.
Não jea , incorreto.Seria, colocando em termos leigos e simplificados,um mecanismo da "natureza" "dizendo" pra a gente parar logo com isso, porque faz mal,não da certo, e não vai prestar pros nossos filhos.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #121 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:01:18 »

Às vezes vale mais à pena reconhecer que viajou (o que é normal) que ficar tentando justificar uma coisa dessas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:03:02 »
Prion

mecanismo da natureza para punir os promiscuos.... sei...  E a natureza que detectou os malvadões ou um link inexistente entre promiscuidade e seleção natural inventado por você...

PQP, porque pegam tanto no pé do sexo? Prion, sexo é bom e não tem contraindicação alguma, só na cabeça dos crentes.
Pode tranzar homem com muitas mulheres, mulheres com muitos homens, homem com homem e mulher com mulher. Se você gosta e o outro gosta, OK.

Para mim, quanto mais mulheres melhor...   Com camisinha por supuesto.

Mania de encanar com sexo...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #123 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:05:05 »

Pois é, já falei que estou aceitando a quota de quem quiser passar a vez (desde que com mulheres) :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #124 Online: 04 de Setembro de 2008, 01:12:19 »
Você atribui à natureza a capacidade de discernir o que é ou não biologicamente promissor e usar o câncer para sinalizar o que não convém?

Isso é um tanto especulativo, no mínimo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!