Autor Tópico: Evolução e a AIDS  (Lida 23163 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Evolução e a AIDS
« Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:06:23 »
O coquetel anti-retroviral reduz a concentração de vírus circulante ( viremia) o que não só aumenta a sobrevida dos paciente , mas diminui a probabilidade de transmissão já que há redução também em outros líquidos orgãnicos , como o esperma.
Se não for possível uma vacina eficaz que permita erradicar o vírus , como com a varíola , o mais provável é que os níveis de HIV/AIDS se tornem endêmicos ( no Brasil , se não me engano , já estamos em uma estabilização da incidência).

Como a sífilis ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:08:42 »
Eu ainda as vezes faço sexo sem camisinha, mas depois fico com medo de ter engravidado a garota e não ter pego um dst ou hiv. Apesar de ter informações eu sou burro mesmo né... na hora da bebura, depois de muita cerveja agente nem vê o que está fazendo... mas acho que isso não é desculpa.
Sem camisinha, só se for com namoro sério e ela usar pílula. Fora disso, mesmo que eu esteja caindo de bêbado, é com camisinha sempre.

Às vezes, nem com namoro eu dispenso. Já passei apuros do tipo "acho que tô grávida", e afirmo: não é legal.

Parem de mentir, eu trêbado não acerto nem o buraco da fechadura, e isso ainda porque a chave é de metal.  :histeria:
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:11:58 »
Eu estava lendo as postagens de um fórum destinado a putaria,(...)

...com o intuito de coletar estes valiosos dados para os pesquisadores de doenças, é claro.  :twisted:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:37:36 »
Eu estava lendo as postagens de um fórum destinado a putaria,(...)

...com o intuito de coletar estes valiosos dados para os pesquisadores de doenças, é claro.  :twisted:

É por aí.  :hihi:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #29 Online: 30 de Agosto de 2008, 13:04:27 »
O coquetel anti-retroviral reduz a concentração de vírus circulante ( viremia) o que não só aumenta a sobrevida dos paciente , mas diminui a probabilidade de transmissão já que há redução também em outros líquidos orgãnicos , como o esperma.
Se não for possível uma vacina eficaz que permita erradicar o vírus , como com a varíola , o mais provável é que os níveis de HIV/AIDS se tornem endêmicos ( no Brasil , se não me engano , já estamos em uma estabilização da incidência).

Como a sífilis ?

Por aí , embora para a sífilis exista tratamento eficaz com antibióticos e ela poderia teóricamente ser erradicada por prevenção + tratamento ( mas mundo real não é mundo ideal...).

Dr. Luiz Souto:

Caraca , se a formalidade continuar vou cobrar a consulta  :lol:

Como fiquei curioso, fui pesquisar em diversos sites e não existe, até o momento, nenhuma comprovação de que sexo oral transmita AIDS quando quem faz esta com a doença, e não quem recebe. Pesquisando mais um pouco descobri que os riscos de contaminação pela AIDS poderiam ser classificados assim:

Beijo em um infectado: nulo

Receber sexo oral de um infectado: nulo

Fazer sexo oral em um infectado: médio

Trannsar sem camisinha com um infectado: alto para a mulher, um pouco menos para o homem. Aqui presume-se que a concentração do vírus no esperma sendo maior do que nas secreções vaginais aumentaria o risco de infecção.

Sexo anal com um infectado: alto, tanto faz passivo ou ativo.

Uma área do corpo com cortes (dedos, por exemplo) ter contato com fluídos do infectado: controverso, uns afirma que seria possível, outros dizem que não tem como saber, pois quem enfia o dedo, enfia outra coisa.  :|

O detalhe é que nestes sites havia algumas controvérsias sobre os riscos, uns afirmavam que risco nulo não existe, ele é descartado por ser muito pouco provável, mas ainda assim existe.

Até que ponto as informações que coletei acima são confiávies?

O risco de contaminação está relacionado ao nível de vírus no fluido orgânico do portador e este é variável ( o esperma tendo mais que a secreção vaginal) e a presença de "quebras" na barreira da pele e das mucosas facilitando a penetração do vírus no receptor.
No sexo vaginal o risco de contaminação é maior para a mulher ao transar com um homem contaminado do que o inverso pela diferença de concentração do vírus , mas não é impossível como queriam alguns , especialmente se o pênis apresentar alguma lesão que facilite a entrada do vírus.
No caso do sexo anal como o ânus não é lubrificado o risco é aumentado em virtude da ocorrência de microtraumas ; a penetração do vírus é facilitada na mucosa anal , assim como na mucosa vaginal e se o portador for o passivo o pênis do ativo pode entrar em contato com sangue do passivo em virtude dos microtraumas.
No caso de sexo oral o maior risco é receber o esperma de um contaminado na boca , o contrário é pouco provável pela pequena concentração de vírus na saliva.
A infectividade do HIV  é  significativa mas é bem menor que a do vírus da hepatite B por exemplo. Em caso de acidente com material biológico ( agulha suja com sangue contaminado) o risco de se infectar com hepatite B pode ser até  10 vezes maior que a de se infectar com HIV , para uma lesão de porte similar.

De qualquer forma este risco diferencial não pode ser usado como argumento para relaxar a prevenção: se o seu risco de se infectar em determinada relação é de p.ex.  5% você apostaria  sua vida que vai estar nos 95% que não se infectarão?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2008, 14:21:52 »
Dr. Luiz Souto:
Caraca , se a formalidade continuar vou cobrar a consulta  :lol:

:hehe: :hehe: :hehe:

De qualquer forma este risco diferencial não pode ser usado como argumento para relaxar a prevenção: se o seu risco de se infectar em determinada relação é de p.ex.  5% você apostaria  sua vida que vai estar nos 95% que não se infectarão?

Eu tenho 100% de risco de tomar uma surra e ser esquartejado se sair com alguém que não seja a Daniele (minha esposa). Mas eu fui pesquisar porque me assutei com o tamanho da ignorância do pessoal sobre isso, mesmo que, teoricamente, por terem acesso a internet e dinheiro para gastar com garotas de programa, seriam de uma classe um pouco mais instruída ou, pelo menos, com maior acesso a informação.

A pesquisa serviu para confirmar o que eu já sabia, não sou tão burro assim!  :hihi: :hihi:
Alfred E. Newman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #31 Online: 30 de Agosto de 2008, 19:40:44 »

Eu tenho 100% de risco de tomar uma surra e ser esquartejado se sair com alguém que não seja a Daniele (minha esposa). Mas eu fui pesquisar porque me assutei com o tamanho da ignorância do pessoal sobre isso, mesmo que, teoricamente, por terem acesso a internet e dinheiro para gastar com garotas de programa, seriam de uma classe um pouco mais instruída ou, pelo menos, com maior acesso a informação.

A pesquisa serviu para confirmar o que eu já sabia, não sou tão burro assim!  :hihi: :hihi:

A pergunta não foi se referindo a você  , mas porque já ouvi gente achando que risco mínimo é autorização para não se tomar preucauções.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Agosto de 2008, 19:49:32 »

A pergunta não foi se referindo a você  , mas porque já ouvi gente achando que risco mínimo é autorização para não se tomar preucauções.

Ah tá, mas com a Dona Cloverfield todo o cuidado é pouco.
Alfred E. Newman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:10:21 »
Bom, então meu conselho profissional é que se for prevaricar use camisinha , uma armadura medieval e um seguro-saúde de boa cobertura  :D

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 01 de Setembro de 2008, 12:39:57 »
Eremita, tu já passou por algo parecido??? Já fez o teste alguma vez???

Cara, sei que isso fere meu principio cético, mas que da medo, ahh isso dá...
hehehe

e valeu pela dica, sei que é isso que tenho que fazer, e pretendo fazer, assim que... assim que... assim que... enfim...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #35 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:06:25 »
A AIDS é uma doença moral e fisica.
Mais moral que fisica

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:49:31 »
Eu ainda as vezes faço sexo sem camisinha, mas depois fico com medo de ter engravidado a garota e não ter pego um dst ou hiv. Apesar de ter informações eu sou burro mesmo né... na hora da bebura, depois de muita cerveja agente nem vê o que está fazendo... mas acho que isso não é desculpa.
Sem camisinha, só se for com namoro sério e ela usar pílula. Fora disso, mesmo que eu esteja caindo de bêbado, é com camisinha sempre.

Às vezes, nem com namoro eu dispenso. Já passei apuros do tipo "acho que tô grávida", e afirmo: não é legal.

Parem de mentir, eu trêbado não acerto nem o buraco da fechadura, e isso ainda porque a chave é de metal.  :histeria:
Isso é falta de prática... :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Eremita, tu já passou por algo parecido??? Já fez o teste alguma vez???

Cara, sei que isso fere meu principio cético, mas que da medo, ahh isso dá...
hehehe

e valeu pela dica, sei que é isso que tenho que fazer, e pretendo fazer, assim que... assim que... assim que... enfim...

Quanto a AIDS, não.

Tá, sei que é assunto mais ou menos pessoal, mas como é de utilidade pública... eu fiquei com o pênis meio inchado, e suspeitei que fosse DST. Saí correndo e consultei um urologista. No final das contas, era uma reação alérgica a uma daquelas malditas camisinhas com sabor. Só que eu tinha feito sexo com a garota umas três vezes na noite, e em duas delas, a gente foi sem camisinha mesmo, porque a gente só tinha uma e nenhum dos dois tava a fim de ir buscar mais.

E teve outra vez, que a minha namorada começou a vomitar pra dedéu, etc., e achou que tava grávida. Mas a menstruação dela desceu depois de um tempo, acho que 2 semanas, se não me engano. Foram duas das semanas mais tensas da minha vida.

Depois disso, sem camisinha, só se a garota usa anticoncepcional e é namorada.
Latebra optima insania est.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:51:03 »
A AIDs é uma resposta a promiscuidade atual do ser humano.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:29:34 »

Promiscuidade sem prevenção interfere nas taxas de AIDS. Mas nem por isso pode ser considerada como uma resposta à promiscuidade.

Somente sou contra promiscuidade quando uma das partes sai machucada, e sei por experiência própria que não promiscuidade é capaz de machucar muito mais.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #39 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:49:02 »

AIDS não´é resposta a nada´porque doenças tem causas naturais , não se originam de "castigo" ou "retribuição" por comportamentos humanos , elas ocorrem e ponto. Este tipo de postura reflete o preconceito pelo fato de um dos modos de transmissão ser por relação sexual.

E promiscuidade é tão velha quanto a humanidade.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2008, 02:24:50 »
Q, provocando um pouquinho só: pra você, a peste negra foi resposta a alguma coisa, também?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2008, 03:52:31 »
A gripe do frango surgiu para punir os humanos por sua gula.  :hihi:

Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2008, 06:47:26 »

:histeria: :histeria:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2008, 08:30:04 »

Da minha interpretação pessoal deve ser alguma coisa ligada ao exterminio de animais.
Os carnivoros irão zombar desta maxima  :twisted:

AIDS não´é resposta a nada´porque doenças tem causas naturais , não se originam de "castigo" ou "retribuição" por comportamentos humanos , elas ocorrem e ponto. Este tipo de postura reflete o preconceito pelo fato de um dos modos de transmissão ser por relação sexual.

A AIDS é atual ...antes dela teve a SIFILIS e outras doenças venereas.
Elas são um alerta para todos se prevenirem contra promiscuidade sim.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2008, 09:35:44 »

A AIDS é atual ...antes dela teve a SIFILIS e outras doenças venereas.
Elas são um alerta para todos se prevenirem contra promiscuidade sim.

Dizer que a existência de doenças com transmissão por relação sexual exige que sejam tomadas medidas preventivas ( como uso de camisinha ) é uma coisa , mudar hábitos - como reduzir a troca de parceiros - é mais difícil e históricamente ineficaz para controle. Daí que o foco é na prevenção e minimização de riscos e não na mudança das práticas sexuais.
Mas usar o termo " resoposta" sugere que exista em algum momento algo como uma intencionalidade na difusão da doença , o que é incorreto.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #45 Online: 02 de Setembro de 2008, 09:59:50 »
Este papo de "resposta a promiscuidade"  soa meio perverso nao? Parece teoria de conspiração   :hihi:

E tem varias vertentes

A primeira é a que temos um fantasmao ultra conservador que nao gosta de putaria e esta preocupado com a nossa vida sexual

A segunda é que a própria natureza é "ultra-conservadora" e desenvolveu as doenças venéreas para controlar as populações  :o

A terceira é que foram grupos de homens ultra-conservadores que desenvolveram secretamente as doenças venéreas para matar grupos que eles detestavam

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:51:08 »
A AIDS não tem nenhuma causa "moral", nem poderia ter.

Isso é bastante evidente.  Ela é transmitida por fluidos corporais, não por vontade sobrenatural.

E se o fosse, seria um bom argumento pró-malteísmo: por que hemofílicos, cônjuges "comportados" de contaminados, bebês no ventre (entre outros) seriam castigados pelo que não fizeram?

Para não falar de homossexuais, já que irritantemente ainda há quem considere homossexualismo "pecado".
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 11:06:11 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:25:41 »
Na certa, vai dizer que o bebe no ventre, devido a onisciencia de quem criou a tal resposta a promiscuidade, merecia aquilo, pois seria promiscuo em sua vida futura, ou passada...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #48 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:35:22 »
A AIDS não tem nenhuma causa "moral", nem poderia ter.

Isso é bastante evidente.  Ela é transmitida por fluidos corporais, não por vontade sobrenatural.

E se o fosse, seria um bom argumento pró-malteísmo: por que hemofílicos, cônjuges "comportados" de contaminados, bebês no ventre (entre outros) seriam castigados pelo que não fizeram?

Para não falar de homossexuais, já que irritantemente ainda há quem considere homossexualismo "pecado".

Tenha muito cuidado ao escrever "sobrenatural" pois nada escapa as leis da natureza.
Tudo está inserido nela.
Não existe o sobrenatural.
Existe ainda uma outra causa que lhe escapa que é a lei cármica que pode explicar o pq de tanta gente que não deveria passar pelo que passa está sofrendo com isso.
Mas aí é interpretação pessoal de cada um.

Dizer que a existência de doenças com transmissão por relação sexual exige que sejam tomadas medidas preventivas ( como uso de camisinha ) é uma coisa , mudar hábitos - como reduzir a troca de parceiros - é mais difícil e históricamente ineficaz para controle. Daí que o foco é na prevenção e minimização de riscos e não na mudança das práticas sexuais.
Mas usar o termo " resoposta" sugere que exista em algum momento algo como uma intencionalidade na difusão da doença , o que é incorreto.

Mas a AIDS é nada menos que uma resposta, uma reação às ações do genio humano e seus excessos.
Ela não é a primeira DST e nem será a última.
Ela funciona como um regulador.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 13:37:38 por Q »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #49 Online: 02 de Setembro de 2008, 14:36:20 »

Mas a AIDS é nada menos que uma resposta, uma reação às ações do genio humano e seus excessos.
Ela não é a primeira DST e nem será a última.
Ela funciona como um regulador.

Seguindo este raciocínio eu poderia contra argumentar que o fato de ter-se conseguido reduzir a mortalidade e aumentar em muito a sobrevida dos infectados pelo HIV é uma resposta do gênio humano à "reação" manifestada pela AIDS.
Este tipo de raciocínio teleológico e , em ultima análise , contaminado por antropomorfismo esquece o fundamental: que doenças são um fato natural e inevitável do fato de sermos seres multicelulares bastante complexos. Esta postura em relação à AIDS vem da ligação da sua transmissão em grande parte ao sexo , que é um assunto cercado de tabus e preconceitos.
O vírus da  hepatite B tem maior poder infectivo que o HIV e nenhum tratamento tão eficaz quanto os anti-retrovirais , mas sua principal forma de transmissão é pelo contato com sangue contaminado. A sua existência seria uma reação ao excesso do gênio humano em ter criado as transfusões sanguíneas e a hemodiálise?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!