Autor Tópico: Evolução e a AIDS  (Lida 23164 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Re: Evolução e a AIDS
« Resposta #50 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:14:59 »
Alguem aqui sabe por quanto tempo a Sifilis foi uma doença incurável?

...
A sua existência seria uma reação ao excesso do gênio humano em ter criado as transfusões sanguíneas e a hemodiálise?

A sua existência seria uma reação ao excesso do gênio humano em ter criado as transfusões sanguíneas e a hemodiálise?

O que eu quis dizer é que a AIDS é uma especie de punição assim como outras doenças foram.
Elas tem uma razão de ser e não é por acaso que elas tem a cura tambem.
Tudo tem razão de ser.
A respeito da pergunta são tratamentos.
À epoca do descobrimento do HIV quando a AIDS ainda era considerada peste GAY ou GRID ngm tinha noticias da forma de contagio.
Hepatitve tem dois tipos de transmissão: infecciosa (por vírus) ou sérica (transmitida pelo sangue).

« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 12:08:06 por Q »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #51 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:22:29 »

Até a década de 40 , quando foi descoberta a penicilina.
E qual o nexo da pergunta com o restante da discussão?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #52 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:25:59 »

Até a década de 40 , quando foi descoberta a penicilina.
E qual o nexo da pergunta com o restante da discussão?

Só a titulo de curiosidade mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:28:25 »

...

O que eu quis dizer é que a AIDS é uma especie de punição assim como outras doenças foram.
Elas tem uma razão de ser e não é por acaso que elas tem a cura tambem.
Tudo tem razão de ser.
A respeito da pergunta são tratamentos.
À epoca do descobrimento do HIV quando a AIDS ainda era considerada peste GAY ou GRID ngm tinha nocitias da forma de contagio.
Hepatitve tem dois tipos de transmissão: infecciosa (por vírus) ou sérica (transmitida pelo sangue).

E a AIDS é uma punição para o que Q?
Quem fez essa punição Q?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #54 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:56:27 »
Sr Capitão Óbvio em ação!

1)Doenças infecciosas são causadas por agentes naturais, a saber: virii, bactérias, protozoários, e blablablá.
2)Tais agentes não são dotados de consciência, logo, não são eles que estariam nos "punindo", seria uma consciência exterior que os usaria para nos "punir".
3)Tais agentes, e suas formas de transmissão são bem conhecidos, e não é necessário evocar nenhuma suposta consciência desconhecida, ou conceito de punição, para os explicar.
4)Portanto, pelos preceitos do véio louco chamado Ockham, tacar "punição" e "uma consciência nos punindo" na questão de infecções é simplesmente complexidade desnecessária que pode ser seguramente descartada até que mais evidências venham a tona.

Conclusão: sejamos simples, ó meus caros foristas. AIDS pode ser transmitida por imprudência, mas não como forma de punição!
Latebra optima insania est.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:57:20 »
Sr Capitão Óbvio em ação!

1)Doenças infecciosas são causadas por agentes naturais, a saber: virii, bactérias, protozoários, e blablablá.
2)Tais agentes não são dotados de consciência, logo, não são eles que estariam nos "punindo", seria uma consciência exterior que os usaria para nos "punir".
3)Tais agentes, e suas formas de transmissão são bem conhecidos, e não é necessário evocar nenhuma suposta consciência desconhecida, ou conceito de punição, para os explicar.
4)Portanto, pelos preceitos do véio louco chamado Ockham, tacar "punição" e "uma consciência nos punindo" na questão de infecções é simplesmente complexidade desnecessária que pode ser seguramente descartada até que mais evidências venham a tona.

Conclusão: sejamos simples, ó meus caros foristas. AIDS pode ser transmitida por imprudência, mas não como forma de punição!
Plenamente de acordo...
AIDS acaba sendo uma "punição" pro tapado que teve comportamento de risco, não uma punição planejada por alguma "conciencia" fantasma.
E a mesma doença acaba sendo uma infeliz fatalidade pro coitado que pegou por acidente (transfusão, etc...)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #56 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:09:11 »
A palavra punição é anbigua e eu concordo.
Mas estou de acordo com o que vcs disseram tambem !
No sentido material ela é pelo menos por mim vista como punição para aquelas pessoas promiscuas que não se cuidam.
Que tratam o corpo como lixo e não se previnem.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:12:45 »

No sentido material ela é pelo menos por mim vista como punição para aquelas pessoas promiscuas que não se cuidam.
Q, e em que outro sentido ela seria alguma coisa diferente disso?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #58 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:17:31 »

Q, e em que outro sentido ela seria alguma coisa diferente disso?

Existe um outro sentido que eu chamo aqui no forum de sentido moral.
Para vcs a palavra moral é melhor que dizer sentido espiritual pq eu já fui vilipendiado por tratar de termos espiritas por aqui ...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:19:29 »
O que tem a ver moral com espiritismo?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:19:50 »

Então o sentido material da AIDS é  punição para aquelas pessoas promíscuas que não se cuidam e que tratam o corpo como lixo e não se previnem.

O sentido moral seria o quê?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #61 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:21:59 »

Então o sentido material da AIDS é  punição para aquelas pessoas promíscuas que não se cuidam e que tratam o corpo como lixo e não se previnem.

O sentido moral seria o quê?

Do meu ponto de vista sim.
E ao mesmo tempo regula quem está por fora visto que milhoes de pessoas morrem por causa desta PESTE.
Ela trata da moral visto que mostra como não devemos abusar do nosso corpo e do nosso sexo.
Ah isso é opinião pessoal minha!

O que tem a ver moral com espiritismo?

Não entendi sua pergunta ...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:25:36 »
Voce disse:
"Para vcs a palavra moral é melhor que dizer sentido espiritual pq eu já fui vilipendiado por tratar de termos espiritas por aqui ..."
Voce quis dizer que não pode falar de moral sem usar termos espiritas? Subentendi que vc citou uma correlação de dependencia entre moralidade e espiritismo. Posso ter entendido errado, por isso perguntei.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #63 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:28:11 »
Voce disse:
"Para vcs a palavra moral é melhor que dizer sentido espiritual pq eu já fui vilipendiado por tratar de termos espiritas por aqui ..."
Voce quis dizer que não pode falar de moral sem usar termos espiritas? Subentendi que vc citou uma correlação de dependencia entre moralidade e espiritismo. Posso ter entendido errado, por isso perguntei.

Eu preferi falar sobre moral ...não a moral espirita mas apenas mudei os nomes.
Eu tratarei de moral me limitando a falar das minhas opiniões a respeito desta visão daqui.
Eu tenho outras opiniões e bases e algumas eu não sei comprovar e precisaria de estudos.
Por isso eu quis dizer moral[ valores, direitos e deveres].
Acredito tambem que a palavra moral caiba nesta discussão a respeito da AIDS que envolve isto.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #64 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:33:17 »

Então o sentido material da AIDS é  punição para aquelas pessoas promíscuas que não se cuidam e que tratam o corpo como lixo e não se previnem.

O sentido moral da AIDS é o ensisamento de que não devemos abusar do nosso corpo e do nosso sexo.

E as crianças que nascem com essa doença e morrem dela, as que se infectam por transfusão de sangue e morrem dela, se enquadrariam onde?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:33:58 »
Voce disse:

Eu preferi falar sobre moral ...não a moral espirita mas apenas mudei os nomes.
Eu tratarei de moral me limitando a falar das minhas opiniões a respeito desta visão daqui.
Eu tenho outras opiniões e bases e algumas eu não sei comprovar e precisaria de estudos.
Por isso eu quis dizer moral[ valores, direitos e deveres].
Acredito tambem que a palavra moral caiba nesta discussão a respeito da AIDS que envolve isto.

OK, respondido :ok:

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #66 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:36:28 »
Então o sentido material da AIDS é  punição para aquelas pessoas promíscuas que não se cuidam e que tratam o corpo como lixo e não se previnem.
O sentido moral da AIDS é o ensisamento de que não devemos abusar do nosso corpo e do nosso sexo.
E as crianças que nascem com essa doença e morrem dela, as que se infectam por transfusão de sangue e morrem dela, se enquadrariam onde?

Existem dois tipos de respostas que servem para esta pergunta.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:37:38 »

Poderia me mostrar?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #68 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:40:34 »

Poderia me mostrar?

Com todo o prazer ...

Referente às maes que passam a peste para os filhos estas já estão pagando uma punição severa por terem abusado do corpo e do sexo que elas tem.
OS filhos em contrapartida são inocentes e recebem a punição do lado daqui.
É importante frisar que eles são novos e são crianças e são inocentes mas são espíritos velhos em corpos novos.
Só mesmo a reencarnação para responder estas perguntas que tambem antes me perturbavam a cabeça.
A lei de talião é aplicada não só aqui mas para coisas que não deram tempo de serem ajustadas aqui.
Só a reencarnação explica tantas desgraças e atrocidades, aumento de população e guerras e pestes.
Isto é opinião pessoal minha.
Se vcs tiverem outra explicação melhor para me mostrar que não seja reencarnação eu aceitarei de bom grado.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #69 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:49:14 »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #70 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:50:02 »

[imagem]

Devo entender que vc não tem resposta?
Dê me uma explicação melhor?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #71 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:51:52 »

O bebê nasceu com AIDS porque a mãe tem AIDS.

Acaso.

Não precisa colocar toda uma fábula para exlicar uma desgraça.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #72 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:54:15 »

O bebê nasceu com AIDS porque a mãe tem AIDS.

Acaso.
Não precisa colocar toda uma fábula para exlicar uma desgraça.

O que chama de fabula é opinião pessoal minha.
E é a unica que pode explicar a desgraça não só essa como todas as outras.

Vc tem outra explicação melhor que não seja a reencarnação?
Responda despojadamente ...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #73 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:00:01 »

Se você quiser falar sobre opiniões pessoais não há qualquer problema, qualquer um pode pensar o que quiser.

Mas sua opinião é tão válida quanto os que explicam isso como karma, expiação de pecados, demônio etc.

Entra-se aí para o lado metafísico, que é o das alegações que não podem ser provadas, que na prática equivalem a crenças.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:06:04 »

[imagem]

Devo entender que vc não tem resposta?
Dê me uma explicação melhor?
Eu acho que foi isso:
É que sua argumentação é que o espiritismo explica para voce e te tras conforto emocional em relação a esses assuntos. Mas ele explicar para voce, e fazer sentido para voce é uma coisa, ter realidade fisica é outra...
Mas sugiro voltar ao tema da AIDS...

Pergunta:
Porque para voce a AIDS não é apenas uma doença tragica que não escolhe as pessoas por supostos pecados e sim age de forma aleatoria e sem planejamento, como todos os estudos sugerem?

p.s.: Eu entendi que voce quiz dizer isso, por favor me corrija se eu estiver errado.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 13:09:37 por mscontini »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!