Ah, a revigorante arte oriental de discutir com três pessoas ao mesmo tempo (-Seu kung fu é inútil e obsoleto! -Você maculou a honra do 69 portão de shaolin! -Vingarei meu _insira pai,mestre,irmão,cachorro_ !Morra desgraçado!)
Adoro.Seguindo:
J.E.A:
Não é tão circular quanto parece.O argumento segue a linha de raciocínio que diz: O dna guarda informações como idade, condições fisiológicas,Etc.
Creio, mas não afirmo, que a refutação correta ao argumento, ao chamá-lo de circular, seria :
O câncer é causado por comportamentos impróprios;
Comportamentos impróprios são causados pelo cancêr;
O câncer é causado por comportamentos impróprios.
(Mas isso não faria sentido,faria?)
mscontini :
Quando digo que é este o objetivo da evolução, quero dizer que a evolução causa a melhoria da espécie (OU não; talvez tenha me expressado mal,realmente),mas não é uma força cosmica que norteia as mutações.O tubarão mudou sim, mas bem pouco mesmo, provavelmente porque se tornou extremamente eficiente em seu habitat, não recebendo estímulos para tanto.(Lei do uso e desuso)
Fabi:
Essas situações podem ser explicadas pelo argumento genético: Você não fuma, não conhece ninguém que fuma, ninguém da sua família fuma, seu gato não fuma,tem alergia a nicotina,etc.,porém na genética das populações não se leva em conta parâmetros desse tipo.Algum antepassado seu já fumou,e outros antes dele,elevando a nível populacional devido à mistura genética, e a informação ficaria no seu dna.Note que não se sabe realmente de onde vem o cancer,sendo que ele as vezes aparenta "brotar" do nada numa célula, o que se explicaria pela genética abordada.
[EDIT]
A tempo: não disse que comportamento impróprio era o aquele que causava cancer;Disse que era aquele o qual não se adequava aos parâmetros de desenvolvimento e/ou sobreviência da espécie.