Autor Tópico: Fotografia: comprando uma câmera nova.  (Lida 48428 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Fotografia: comprando uma câmera nova.
« Resposta #325 Online: 20 de Junho de 2011, 10:46:09 »
Na verdade, ultimamente eu ando bem itneressado numa EVIL...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #326 Online: 20 de Junho de 2011, 11:04:56 »
Não sei se já perguntei isso antes, mas lá vai:

10 anos atrás comprei uma SLR da Minolta, de filme, junto com uma lente zoom e unidade de flash. O corpo da câmera está
quebrado, mas as lentes estão boas. Parece que a Minolta foi vendida para a Sony. A pergunta é: se eu comprar um corpo de
um SLR digital da Sony, como a alpha, as lentes que já tenho vão caber? E quanto à unidade de flash (se é que está prestando - não testei)?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 20 de Junho de 2011, 11:07:35 »
Pra responder à sua pergunta eu olharia o modelo da sua camera Minolta primeiro na Wikipedia depois em sites de fotografia pra saber qual o modelo da baioneta, depois olharia o modelo de baioneta que as Sony alpha usam.

Eu acho bem improvável ser o mesmo, já que é Sony e a Sony quer ter o padrào proprietário torto dela que só ela tem pra sempre...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 20 de Junho de 2011, 11:10:43 »
Pra responder à sua pergunta eu olharia o modelo da sua camera Minolta primeiro na Wikipedia depois em sites de fotografia pra saber qual o modelo da baioneta, depois olharia o modelo de baioneta que as Sony alpha usam.

Eu acho bem improvável ser o mesmo, já que é Sony e a Sony quer ter o padrào proprietário torto dela que só ela tem pra sempre...

É o que eu imagino, mas se Sony comprou a Minolta, porque não ter modelos compatíveis? Vou dar uma olhada.

Só acho uma pena ter essas lentes caras e porretas e não poder usar (fora o flash e o tripé). :(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 20 de Junho de 2011, 11:16:11 »
Hmm... Parece que é compatível sim! :)

Citação de: wikipedia
The Minolta Alpha camera system was a collection of photographic equipment from Minolta. The system used a lens mount of the same name, also known as the A mount, with a flange focal distance 44.5 mm. The new mount was larger than the older SR mount making old manual lenses incompatible with the new system. The mount is now used by Sony, who bought the SLR camera division from Konica Minolta, Konica and Minolta having merged a few years before.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Minolta_AF

Vou ter certeza mais tarde, quando checar o modelo da câmera em casa.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 20 de Junho de 2011, 11:21:42 »
Eu pensei na possibildiade da baioneta ser a mesma justamente porque a Sony comprou a Minolta er não teria motivo pra desenvolver um desenho novo se já comprou tudo, mas minha desconfiança da contade da Sony de ser diferente sempre vence. (ODEIO MEMORY STICK!)

Vc pode sempre levar suas lentes pra loja onde for comprar a câmera que te interessa. Sugiro a alpha 55 se você for comprar mesmo uma Sony.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 20 de Junho de 2011, 11:31:57 »
Eu pensei na possibildiade da baioneta ser a mesma justamente porque a Sony comprou a Minolta er não teria motivo pra desenvolver um desenho novo se já comprou tudo, mas minha desconfiança da contade da Sony de ser diferente sempre vence. (ODEIO MEMORY STICK!)

Vc pode sempre levar suas lentes pra loja onde for comprar a câmera que te interessa. Sugiro a alpha 55 se você for comprar mesmo uma Sony.

Anotado. Agora só preciso usar uma mágica Palocciana para poder ter condições de comprar a câmera.
Pelo menos as lentes já tenho. :)

E o Memory Stick Sucks Ass!

Alan Watts

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #332 Online: 20 de Junho de 2011, 14:58:23 »
Preciso de duas dicas dos veteranos das máquinas digitais do fCC.

Eu estou prestes a aposentar a minha EOS 620 pois os filmes fotográficos não são mais fabricados. Junto com ela eu tenho 5 lentes variando entre 28mm e 300mm. Pergunto:

01) Qual o modelo top digital, ou próximo disto, da Canon? Qual é o preço? Onde comprar?

02) Eu posso usar as lentes da minha máquina antiga no novo modelo?

Filmes não são mais fabricados?
Eu, há algumas semanas, comprei 4 rolos de filme e estou pra mandar revelar, Geo.

De qualquer jeito, vale seguir as dicas do Snow. Infelizmente uso Nikon não dá pra dizer muito além disso. O que posso dizer é que dependendo da lente, o encaixe da lente é compatível, mas o diafragma da lente não é controlado na câmera e sim no anel de abertura da própria lente. Outra coisa é algumas lentes podem não ser compativeis totalmente e por isso o fotômetro não funcionar. Porque diabo isso eu não sei, mas aconteceu com a 35-70mm que veio junto com a Nikon FM10 que eu comprei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 20 de Junho de 2011, 15:43:10 »
Outra coisa é algumas lentes podem não ser compativeis totalmente e por isso o fotômetro não funcionar. Porque diabo isso eu não sei, mas aconteceu com a 35-70mm que veio junto com a Nikon FM10 que eu comprei.

Se essa lente for daquelas que você precisa controlar a abertura manualmente pelo anel, elas podem ter o estado "padrão"  como abertura máxima ou mínima, e mudar o diafragma para a abertura escolhida no momento da foto. Se elas não informarem eletronicamente para a câmera qual a abertura delas, o fotômetro supõe abertura máxima (ou mínima) e calcula a exposição baseado nela, e não na abertura que você escolheu no anel. Já vi isso acontecer na pentax dum amigo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #334 Online: 20 de Junho de 2011, 17:22:41 »
Outra coisa é algumas lentes podem não ser compativeis totalmente e por isso o fotômetro não funcionar. Porque diabo isso eu não sei, mas aconteceu com a 35-70mm que veio junto com a Nikon FM10 que eu comprei.

Se essa lente for daquelas que você precisa controlar a abertura manualmente pelo anel, elas podem ter o estado "padrão"  como abertura máxima ou mínima, e mudar o diafragma para a abertura escolhida no momento da foto. Se elas não informarem eletronicamente para a câmera qual a abertura delas, o fotômetro supõe abertura máxima (ou mínima) e calcula a exposição baseado nela, e não na abertura que você escolheu no anel. Já vi isso acontecer na pentax dum amigo.
Nas Canon você dribla esse problema escolhendo uma abertura com uma lente que possua esse contato eletrônico e segurando o botão de preview, tirando a lente e colocando a que não tem.

Faço isso com os tubos pra macro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 20 de Junho de 2011, 17:34:38 »
Eu sempre esqueço de usar o botãozinho de asterisco...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #336 Online: 20 de Junho de 2011, 18:21:59 »
Minha filha ganhou uma compacta da Sony, ainda bem que agora elas aceitam tanto o famigerado memory stick quanto SD.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:24:33 »
Bem, como sabem minha Olympus morreu. Ela ainda está de molho esperando uma possível ressuscitação, mas até lá comprei uma nova que estou esperando chegar: uma Fujifilm S3300. É uma bridge que parece ter umas boas avaliações em alguns reviews que li. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 17 de Setembro de 2011, 19:03:38 »

Eu estou prestes a aposentar a minha EOS 620 pois os filmes fotográficos não são mais fabricados. Junto com ela eu tenho 5 lentes variando entre 28mm e 300mm. Pergunto:

01) Qual o modelo top digital, ou próximo disto, da Canon? Qual é o preço? Onde comprar?

Eu, há algumas semanas, comprei 4 rolos de filme e estou pra mandar revelar, Geo.
[...]

Eu fui informado que eles não são mais fabricados por uma atendente da principal empresa de revelação amadora e profissional de Curitiba.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #339 Online: 17 de Setembro de 2011, 20:03:26 »

[...]

Eu fui informado que eles não são mais fabricados por uma atendente da principal empresa de revelação amadora e profissional de Curitiba.
A atendente precisa se informar melhor então. A indústria de filmes ainda vai durar um bom tempo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #340 Online: 17 de Setembro de 2011, 20:12:41 »
Bem, como sabem minha Olympus morreu. Ela ainda está de molho esperando uma possível ressuscitação, mas até lá comprei uma nova que estou esperando chegar: uma Fujifilm S3300. É uma bridge que parece ter umas boas avaliações em alguns reviews que li. :)
Sempre gostei das cores das câmeras da Fuji. No DX você deve encontrar alguns filtros pra ela...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #341 Online: 17 de Setembro de 2011, 20:40:45 »
Alguma câmera +/- decente de até R$500,00? Não tenho nenhuma aspiração de ser fotógrafo nas horas vagas, não precisa ser nada muito sofisticado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 17 de Setembro de 2011, 20:59:09 »
No Submarino tem uma promoção da Fuji S2800 por 500 reais e alguma coisa para quem tem o cartão submarino.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 17 de Setembro de 2011, 21:01:28 »
Diego, essa Fuji não é DSLR, existem filtros para ela?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #344 Online: 17 de Setembro de 2011, 21:35:35 »
Alguma câmera +/- decente de até R$500,00? Não tenho nenhuma aspiração de ser fotógrafo nas horas vagas, não precisa ser nada muito sofisticado.
Tô muito por fora de preço de compactas...

Diego, essa Fuji não é DSLR, existem filtros para ela?
Sim. Filtros são diferentes de lentes. São para macros, efeitos especiais, tons, etc...

http://www.dealextreme.com/c/photo-camera-806

Coisa pacas. Dá pra fazer coisas bem interessantes com isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 17 de Setembro de 2011, 23:06:15 »
No Submarino tem uma promoção da Fuji S2800 por 500 reais e alguma coisa para quem tem o cartão submarino.

Não achei essa promoção. Aqui eu achei ela por R$699,00 no submarino, e R$629,00 na Magazine Luiza. Estou pensando em compra-la. O que acham?

Eu vou viajar em outubro, e estou precisando de uma câmera. Só estou pensando no tamanho dela. Não é muito grande? Pelas fotos, não cabe no bolso, né?

Outra coisa, vi aqui que ela usa pilhas. Não é melhor uma com bateria?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 23:09:57 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 17 de Setembro de 2011, 23:23:38 »
Outra coisa, me respondam com sinceridade: para um completo "noob" em fotografia, que não vai mexer com esses negócios de filtros, lentes, etc, mas que quer fotos bonitas e de qualidade, a diferença é muito grande entre a Fuji S2800 e essa Samsung PL120? Tipo, se eu basicamente não mexer em nada delas, simplesmente tira-las da caixa e sair tirando foto, a diferença de qualidade ainda assim é grande?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 18 de Setembro de 2011, 08:22:10 »
Boas fotos são mais o resultado do fotógrafo que da máquina propriamente. Sendo assim, se seu objetivo é apenas "apontar e clicar" então qualquer compacta (tirando fora as Multilaser da vida) está adequado para o que você quer. Se a sua pretensão é ir um pouco além, então o melhor seria uma câmera que permitisse algum controle manual. Além disso, a qualidade da lente influi muito. De um modo geral, o que tenho visto entre blogs de fotógrafos é que eles preferem câmeras de empresas tradicionais de fotografias às de empresas de eletrônica, isso devido à qualidade óptica. Sendo assim as melhores seriam Nikon, Canon, Olympus, Leica, Pentax, Fuji, Kodak e outras, a excessão seria a Sony. A S2800 possui um modo automático e realmente é um pouco grande em relação às outras compactas (mas menor que as reflex). Sobre o preço que está no Submarino há um desconto de 150 reais se você tiver o cartão deles (a promoção chegou por e-mail para mim, com o vale-desconto).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 18 de Setembro de 2011, 10:08:09 »
Di, olha esta: http://www.submarino.com.br/produto/26/23814033/camera+digital+a2200+14.1mp+4xzoom+video+hd+bateria+2gb+-+canon?menuId=970

Esta, por R$100 a mais, tem estabilização de imagem, que permite fotos menos tremidas:
http://www.submarino.com.br/produto/26/21841959/camera+digital+sd1300is+12.1mp+4xzoom+optico+lcd+2,7+bateria+2gb+canon?menuId=970

Aliás, o Submarino tá de parabéns por permitir o download do manual em PDF. Normalmente esses sites não apresentam informações importantes na descrição do produto, então é muito bom poder acessar o manual e conferir as diferenças.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, 10:15:47 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 18 de Setembro de 2011, 21:31:45 »
É, agora estou entre a Fuji S2800 e essa Canon aí. Eu estou pensando que vou tirar MUITAS fotos de paisagens, e minha dúvida era se haveria muita diferença entre as câmeras. O que seria "permitir algum um controle manual"?

Eu sou completo noob em relação à câmeras, quais seriam os recursos que eu poderia aproveitar, que a S2800 oferece e a Canon A2200 não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!