Autor Tópico: Fotografia: comprando uma câmera nova.  (Lida 48430 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re:Fotografia: comprando uma câmera nova.
« Resposta #375 Online: 20 de Outubro de 2011, 14:08:36 »
No meu caso, a quantidade de megapixels é um até que relevante, justamente pelo que o Snow citou: Você pode reenquadrar sem perder qualidade de imagem, (isso que dizer também que você pode usar um pouco do "Zoom Digital" sem perder taaaaaanta informação). Mas, no final, não é uma questão     tão relevante assim a não ser que você queira fazer impressões enormes enormes.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #376 Online: 14 de Dezembro de 2011, 23:40:29 »
Sem tempo para ler o tópico todo, mas às vezes penso em comprar uma câmera nova.

Alguém já testou câmeras 3D? Qual o formato de imagem no qual elas gravam? Se gravarem em imagens normais lado a lado, fica útil para quem quiser se divertir vendo o efeito 3D cruzando os olhos.

Seria interessantíssimo se alguma câmera 3D gravasse dados de normal map ou height map das imagens.

E alguém sabe aonde encontrar informações sobre como regular o foco de câmeras digitais da HP? Desde que a minha caiu num riacho ela não consegue acertar o foco de jeito nenhum quando o flash está desativado. Acho que o modelo é HP12C, de 7.2 MP.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #377 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:10:10 »
Alguém saber dizer uma boa configuração de velocidade e abertura de obturador para tirar fotos dos fogos hoje à noite? Ah, lembrando que a abertura da minha câmera ou é F6.4 ou F3.1.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:39:57 »
Tipicamente, fogos de artifício ficam bons com tempos de exposição moderados a longos, tipo 1/10 s até uns 4s com tripé, mas isso depende muito da luz ambiente e da quantidade de fumaça de pólvora (esta última aprendi agorinha).

Acabei de voltar do Réveillon na pracinha (cidade pequena é fogo ::) ) e usei muito 1/10 e 1/15. Mas foi spray & pray então em alguns minutos veremos no que deu.

Dá uma lida:
http://photofocus.com/2009/07/03/10-fireworks-photography-tips/
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #379 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:43:24 »
Alguém saber dizer uma boa configuração de velocidade e abertura de obturador para tirar fotos dos fogos hoje à noite? Ah, lembrando que a abertura da minha câmera ou é F6.4 ou F3.1.

Se deixar a abertura em 6.4 os traços vão ficar bem mais finos. Em 3.1 pode ficar iluminado demais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #380 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:57:11 »
Opa, eu já estava fazendo tudo ao contrário. Ia deixar o tempo de exposição em 2s :P

Bom, só tem essas duas opções, então tenho que decidir entre traços finos ou muita iluminação  :biglol:

Legal o site com as dicas, já configurei aqui para tirar fotografias contínuas. Vamos ver como fica.

Valeu pelas dicas!

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:52:39 »
Trey Ratcliff: http://www.stuckincustoms.com/2012/01/04/dslrs-are-a-dying-breed-3rd-gen-cameras-are-the-future/

DSLRS ARE A DYING BREED – 3RD GEN CAMERAS ARE THE FUTURE
NO MORE DSLR EQUIPMENT FOR ME – TREY RATCLIFF
I can’t picture myself investing any more money in DSLR bodies and lenses. The new Nikon D4 that is coming out? Not interested.
3rd Gen Cameras are already here, and they will only get better according to all the laws of size and speed we’ve come to know and love.

[...]

SUMMARY
Personally, I’m not going to buy any more DLSR bodies or lenses. I’m waiting on the descendants of this first phase of 3rd Gen Cameras. Even though you can make a good case for great cameras like the Sony A77, the new lines of Nikons, Panasonics, etc etc — I want to wait for a few more iterations — but I won’t be waiting long.
3rd Gen Cameras are the clear future category for digital photography. Objectively, these cameras have more advantages than disadvantages. As Moore’s law clicks along, the disadvantages will dissipate like fog in the sunrise.

Quero só ver.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #382 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:10:20 »
Trey Ratcliff: http://www.stuckincustoms.com/2012/01/04/dslrs-are-a-dying-breed-3rd-gen-cameras-are-the-future/

DSLRS ARE A DYING BREED – 3RD GEN CAMERAS ARE THE FUTURE
NO MORE DSLR EQUIPMENT FOR ME – TREY RATCLIFF
I can’t picture myself investing any more money in DSLR bodies and lenses. The new Nikon D4 that is coming out? Not interested.
3rd Gen Cameras are already here, and they will only get better according to all the laws of size and speed we’ve come to know and love.

[...]

SUMMARY
Personally, I’m not going to buy any more DLSR bodies or lenses. I’m waiting on the descendants of this first phase of 3rd Gen Cameras. Even though you can make a good case for great cameras like the Sony A77, the new lines of Nikons, Panasonics, etc etc — I want to wait for a few more iterations — but I won’t be waiting long.
3rd Gen Cameras are the clear future category for digital photography. Objectively, these cameras have more advantages than disadvantages. As Moore’s law clicks along, the disadvantages will dissipate like fog in the sunrise.

Quero só ver.

Eu vou trocar de câmera mais pro fim do ano. Vamos ver...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:16:05 »
Vou ficar com minha T2i por algum tempo, agora que comprei meu BlackRapid RS-4, o tamanho da câmera tem incomodado menos, mas faz algum tempo que venho namorando essas µ-4/3 tipo a Olympus PEN.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #384 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:23:06 »
É. Vi belas fotos com elas no Flickr. Devo manter a T2i e pegar uma dessas novas mais compactas e ainda assim com as lentes intercambiáveis.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #385 Online: 16 de Janeiro de 2012, 11:38:59 »
Essa canon s95 ou sx 230 são boas? qual a melhor?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 17 de Janeiro de 2012, 17:18:17 »

A pedidos, venho por meio desta responder à questão interpelada pelo Sr. Pregador, vulgo Amon, vulgo 1985, vulgo Ananemenenés etc. etc. etc.

Certamente entre as duas a S95 é melhor, porque tem a lente mais clara (f/2.0 contra f/3.1 da SX 230 HS).  As "desvantagens"  são menos megapixels (10.0 contra 12.1) e zoom mais curto (4x contra 14x).  Ambos são números "pra pescar consumidor" e a menos que você queria imprimir em um A4 foto de passarinho na árvore, você não precisa de todos esses megapixels e desse zoom todo.

Além disso, a S95 tem um sensor de 1/1.7 polegadas, que é maior que o sensor da SX 230, com 1/2.3 polegadas. Isso quer dizer que a S90, com um sensor maior e menos megapixels enfiados nele, ele apresenta menos ruído com baixa luminosidade. Juntando isso com a lente f/2.0, maos clara, o desempenho dessa câmera em ambientes internos, uso típico de câmeras compactas, é bem superior.

Agora, se você usa a câmera mais fora de casa, de dia e quer ter mais versatilidade de zoom, pra fotografar tanto paisagens quanto detalhes, aí vá com a SX 230.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #387 Online: 17 de Janeiro de 2012, 19:02:41 »

A pedidos, venho por meio desta responder à questão interpelada pelo Sr. Pregador, vulgo Amon, vulgo 1985, vulgo Ananemenenés etc. etc. etc.

Certamente entre as duas a S95 é melhor, porque tem a lente mais clara (f/2.0 contra f/3.1 da SX 230 HS).  As "desvantagens"  são menos megapixels (10.0 contra 12.1) e zoom mais curto (4x contra 14x).  Ambos são números "pra pescar consumidor" e a menos que você queria imprimir em um A4 foto de passarinho na árvore, você não precisa de todos esses megapixels e desse zoom todo.

Além disso, a S95 tem um sensor de 1/1.7 polegadas, que é maior que o sensor da SX 230, com 1/2.3 polegadas. Isso quer dizer que a S90, com um sensor maior e menos megapixels enfiados nele, ele apresenta menos ruído com baixa luminosidade. Juntando isso com a lente f/2.0, maos clara, o desempenho dessa câmera em ambientes internos, uso típico de câmeras compactas, é bem superior.

Agora, se você usa a câmera mais fora de casa, de dia e quer ter mais versatilidade de zoom, pra fotografar tanto paisagens quanto detalhes, aí vá com a SX 230.

http://snapsort.com/compare/Canon-SX230-HS-vs-Canon_PowerShot_S95

Se os zooms fossem semelhantes, não haveria dúvida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #388 Online: 06 de Setembro de 2012, 20:07:28 »
Outro dia passei no Wal-Mart e vi uma câmeras digitais com zoom óptico considerável (entre 12x e 30x) e notei que as câmeras Fujifilm eram bem mais baratas que as Canon ou Nikon. Fujifilm tem muitos problemas?

Outra dúvida: comprar aqueles tripés pequenos vale a pena para quem não tem a mão lá muito firme? Ou a estabilização de imagem das câmeras já basta?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #389 Online: 06 de Setembro de 2012, 20:54:09 »
Outro dia passei no Wal-Mart e vi uma câmeras digitais com zoom óptico considerável (entre 12x e 30x) e notei que as câmeras Fujifilm eram bem mais baratas que as Canon ou Nikon. Fujifilm tem muitos problemas?

Cara, entre um modelo e outro você vai ter que ver algum comparativo. As diferenças na qualidade das fotos em câmeras do mesmo nível é coisa que você só observa quando vê lado a lado...

Outra dúvida: comprar aqueles tripés pequenos vale a pena para quem não tem a mão lá muito firme? Ou a estabilização de imagem das câmeras já basta?

Vale para determinadas fotos, especialmente noturnas e de panorâmicas...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #390 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:50:35 »
Cara, entre um modelo e outro você vai ter que ver algum comparativo. As diferenças na qualidade das fotos em câmeras do mesmo nível é coisa que você só observa quando vê lado a lado...
O que eu queria mesmo saber é se existem muitas reclamações sobre a qualidade das câmeras Fujifilm quando comparadas às Canon e Nikon. Com certeza irei achar diferenças, mas o que queria saber é se essas diferenças são gritantes ou se é coisa que só é problema para quem quer algo mais profissional.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #391 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:02:12 »
Então, vamos lá.
A Fuji é uma ótima fabricante de máquinas fotográficas. A qualidade é boa. Não é como se você estivesse comprando de uma marca desconhecida ou coisa assim. Entretanto, fazer um paralelo com a Nikon e a Canon é algo difícil principalmente porque a Canon e a Nikon tem seus fortes nas DSLR enquanto a Fuji - creio eu - nem esteja nesse mercado. A Nikon tem a Coolpix e a Canon tem a Powershot que são dois ótimos modelos e eu ACREDITO que as câmeras equivalentes da Fuji sejam iguais ou muito próximas as da Nikon e da Canon.
A Nikon é muito forte na produção de lentes, que eu particularmente acho melhor que as da Canon. Isso dá uma nitidez extra na imagem e as vezes qualidade de desfoques e zoons muito grandes em algumas câmeras
Já a Canon tem um padrão de 14 bits das cores ao menos nas DSLR e tem um controle de ISO excepcional que, muitas vezes, deixa a Nikon no chinelo.
Sony e Pentax também são fortes mas elas, em suas devidas proporções, não chegam a ser excepcionais quando as outras duas.
Eu creio que a Fuji deve estar no mesmo nível da Sony e da Pentax. Algumas coisas serão inovadoras e competirão de igual pra igual com os atributos da Nikon e da Canon, mas não creio que será na parte de imagem. Talvez alguma tecnologia nova ou alguma manuseabilidade. Nesse caso, você vai ter sim alguma perda de qualidade em troca de "conforto" e do custo menor.
De qualquer jeito, eu recomendaria a qualquer um comprar um câmera Fuji, Samsung e Sony quando não se tratar de um DSLR. Se você pensar bem, a necessidade de qualidade nem é tão necessária assim, já que nenhuma dessas câmeras vai fotografar muito bem de noite sem flash e nenhuma delas vai ter tantas opções como uma DSLR. Você vai, no final, estar comprando uma câmera pra tirar snapshots o que, tirando algumas câmeras bem ruinzinhas, qualquer câmera serve.
Agora, se você procura qualidade pra fotografia amadora, eu recomendaria você começar com a Nikon ou Canon -- recomendaria mais a Canon do que a Nikon, por ser mais barata e ter uma qualidade melhor nas linhas mais baixas -- porque as outras marcas, como Pentax, Olympus e Sony não tem tantas opções, nem tantas lentes e nem tanta qualidade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:2º Concurso de Fotografia Clube Cético
« Resposta #392 Online: 01 de Janeiro de 2013, 22:16:05 »
Pessoal, estou viajar para EUA e queria comprar uma câmera (não profissional) que me tivesse as seguintes características:
- Fotografia rápida (nada de esperar muito para terminar)
- Boa precisão
- Bom ângulo de visão (acho mais importante que zoom)
- Filmagem em HD com um bom número de quadros por segundo
- Boa sensibilidade noturna para filmagem

Estou esquecendo algo? Não precisa ser profissional.

tks
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Re:2º Concurso de Fotografia Clube Cético
« Resposta #393 Online: 01 de Janeiro de 2013, 22:31:47 »
Recomendo as com sistemas micro four thrids.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2013, 22:35:59 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 01 de Janeiro de 2013, 22:55:53 »
elas são um contraponto às DSLR? Pelo que entendi as DLSR são as melhores, as Point and Shot são aquelas mais vagabundas.

MFT vi essa aqui.. esse tipo que recomenda?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:02:41 »
Isso, as MFT, ou µ4/3 como eu gosto de chamar, têm sensores grandes (menos ruído nas fotos em pouca luz), o foco é um pouco mais lento que a das DSLR, mas creio que seja mais ráido que das compactas, você tem opções de lendes grandes angulares (que é o que vc quer com grande angulo de visão).

Como não têm o espelho, as µ4/3 são menores e mais leves que as DSLR e têm a ótima vatagem dos seguranças não virem desconfiados pra vc dizendo que vc precisa de permissão da acessoria de imprensa para tirar fotos (apesar de ter um monte de gente com cybershot tirando as mesmas fotos que vc :hmph:)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:12:54 »
Valeu Snow, desculpe usar mais sua assessoria é que não entendo p.. de fotografia.

Essa sua t2i é filma bem (Full HD)? Acha que é necessário comprar uma filmadora e uma máquina fotográfica?

O que me irrita é sempre ter que pedir para todo mundo parar para que minha câmera PAS possa fazer o foco. Impossível tirar fotografias do cotidiano. A t2i fotografa rápido?

Saiu a t3i, como acha que ela se compara com a anterior que lhe enviei o link?

http://www.amazon.com/Canon-Processor-Digital-75-300mm-Telephoto/dp/B005Z3DWMK/ref=sr_1_7?s=photo&ie=UTF8&qid=1357088271&sr=1-7&keywords=camera+DSLR

tks

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:48:40 »
A T4i saiu ou tá pra sair.

A minha T2i filma bem em Full HD, o problema é que ela compacta muito mal os arquivos e rapidinho (em 10-11 min) eles passam de 4GB, que é o maior tamanhod e arquivo suportado pela formatação doc artão SD, então tem que instalar o Magic lantern para ela gravar vídeos mais longos.

Dá uma olhada no dpreview.com para ver reviews das câmeras.

Pra onde vc vai viajar?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:55:18 »
Passar as férias com a família em Orlando. Sempre acabo indo para lá devido a quantidade de opções para crianças pequenas.

Outro ponto que preciso descobrir é: É melhor uma filmadora que tira fotos, ou uma câmera que filma

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 02 de Janeiro de 2013, 00:13:47 »
Câmera que filma. Vai por mim.

Como vc quer fazer coisas mais "amadoras"  sugiro as MFT, veja quais conseguem fazer auto-foco durante o vídeo, já que demorou um pouco para esse recurso surgir (em parte porque os motores que fazem o foco das lentes são meio barulhentos).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!