Cara, quis dizer uma câmera barata, relativamente boa, com alguns recursos (claro que com meus [nulos] conhecimentos de fotografia, uma DSLR (é assim?) seria desperdiçar dinheiro).
Acho que é uma chance de aprender com um equipamento minimamente decente.
Bem, Talvez esse equipamento que eu citei, essa canon, seja muito básica e não chegue mesmo a ser
decente, mas não acho que o equipamento minimamente decente pra um iniciante seja uma câmera DSLR, que além do alto custo da própria câmera, tem as lentes que podem ser até mais caras.
Eu estive pesquisando -- e minhas postagens aqui são parte dessa pesquisa -- e o que vi é que a escolha do equipamento depende de vários fatores: da grana que se está disposto a pagar, do objetivo que se tem em mente, do nível de domínio das técnicas...
em suma, posso resumir que entendi que uma DSLR é pra quem tem já algum domínio técnico, ou pretende algo profissional e tá disposto a pagar mais caro. Já as compactas é pra quem, p. ex. quer deixar no modo automático, tirar fotos de amigos, passeios, postar em redes sociais etc. As intermediárias seriam o salto natural das compactas, e pra quem não pretende se profissionalizar, nem participar de concurso de fotografia, mas quer fotos um pouco mais caprichadas, por em prática dicas de efeitos, composição, iluminação, aprender com o modo manual da câmera, ainda que limitado se comparado às DSLR.