Autor Tópico: Fotografia: comprando uma câmera nova.  (Lida 48434 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re:Fotografia: comprando uma câmera nova.
« Resposta #475 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:57:31 »
[...]
E isso não quer dizer que pros não profissionais não façam diferença também! Tem muita coisa que é muito mais fácil fazer com uma boa câmera. Mas aí vai do investimento que você propõem. Querendo ou não, câmeras digitais se desgastam mais rápido que as de filme. E são mais caras. Então tudo isso tem que entrar na conta.
A próxima mais em conta, a partir da 7D é a 6D, que é full frame. Mas aí vem com os custos extras de lentes caras e no mínimo Lightroom 4 ou Câmera Raw 7.1

Será que as lentes da EOS 620 são utilizáveis na 7D?

Sim. Pelo que vi, ela tem a mesma baioneta que a 7D, que é a do tipo EF. Então todas as lentes servem na 7D. Só que pelo diâmetro da imagem da eos 620 ser maior, provavelmente a imagem vai dar uma cropada, fechando um pouco o ângulo de visão da lente.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:57:58 »
Será que as lentes da EOS 620 são utilizáveis na 7D?

Muito provavelmente. E na 6D também. Só as lentes da 7D que não vão funcioanr a 630.

A sua lente é EF? Se sim, tá valendo!

EDIT Renato foi mais rápido ;P
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 23:01:50 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
Câmeras Fotográficas [AJUDA]
« Resposta #477 Online: 26 de Setembro de 2013, 01:46:42 »
Talvez não seja a área correta, peço desculpas previamente.

Olá manjadores das artes tecnológicas das trevas, estou adentrando na profunda ciência da arte das fotografias. Li muita coisa sobre e não entendo muito ainda, queria pedir algumas informações.

Estou querendo comprar estar câmera superzoom:

Câmera Digital Semi-Profissional Nikon L820 16MP Zoom óptico 30x - Preta

CONFIGURAÇÕES

INFO:
 Modo Display: 3,2" de Ângulo Variável LCD-TFT 921.000 pontos
 Memória Interna: 15.4mb
 Sensor: CMOS 1/2,3"
 Zoom Óptico: 42x
 Zoom Digital: 2x
 ISO: 1/4000 - 1 s 1/4000 * - 8 s (quando a sensibilidade ISO está fixada em 80 ou 100 no modo P, S, A ou M)
 Abertura: f/3-5.9
 MP: 18mp

Com 1000 reais posso comprar alguma coisa melhor?

Abraços!

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Câmeras Fotográficas [AJUDA]
« Resposta #478 Online: 27 de Setembro de 2013, 17:55:57 »
Leotelles, talvez esse tópico possa te ajudar. Fotografia: comprando uma câmera nova --> ../forum/topic=17323.0.html#msg352942

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #479 Online: 27 de Setembro de 2013, 17:58:13 »
Off Topic
Alguém poderia unir esses tópicos.
Off Topic

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 29 de Setembro de 2013, 23:42:44 »
comprei a câmera http://www.amazon.com/gp/product/B008MB71IS/ref=oh_details_o03_s01_i05?ie=UTF8&psc=1

cara quanta coisa,  conceitos..  estou na fase de curtir ela no modo automático e mesmo assim já uma diferença imensa nas fotos e filmagens..  (aliás paguei us 150 a menos na máquina a Amazon subiu o preço 3 dias após minha compra)

o que fiquei P da vida é não saber que tem lentes com motores de zoom e lentes que não tem. La vou ver eu comprar outra lente...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #481 Online: 29 de Setembro de 2013, 23:48:34 »
Essa camera depende de motor na lente?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:03:48 »
http://www.bhphotovideo.com/c/product/968607-REG/panasonic_h_fs14140s_lumix_g_vario_14_140mm.html#babyAccessories
essa aqui parece que tem um ângulo bom e consegue níveis de zoom espectaculares.. mas é mais cara que a câmera com a lente 14-42..puts.
entendo que o power no título é zoom elétrico
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:07:12 »
Aaah, não. o O.I.S. é a estabilização de imagem:
The POWER Optical Image Stabilizer (O.I.S.) keeps your images free of blur, even if your hands are unsteady, by compensating for camera shake twice as effectively as MEGA O.I.S.

O POWER é só buzzword marketeiro.

Nessas câmeras, tipicamente o zoom é "manual" mesmo, você controla girando o anel da lente. O foco é automático e aí sim tem diferença de ter o motor na lente ou no corpo da cãmera, ams acho que no caso das MFT é padronizado isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 30 de Setembro de 2013, 01:28:54 »
é que a câmera vem com opção de lentes elétricas. a vantagem é para filmar não para fotos.  Filmar e mexer manualmente no zoom treme tudo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 30 de Setembro de 2013, 01:30:48 »

ou ao menos engrenagens. Acho que todas são assim,  as lentes são mais importantes que as cameras

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 30 de Setembro de 2013, 01:41:27 »
ou ao menos engrenagens.

Não entendi.

Acho que todas são assim,  as lentes são mais importantes que as cameras
Em muitos casos, sim.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 30 de Setembro de 2013, 01:53:35 »
ou ao menos engrenagens.

Não entendi.

Acho que todas são assim,  as lentes são mais importantes que as cameras
Em muitos casos, sim.

Não sei se existe um motor na lente ou apenas engrenagens na mesma que se conectam às da câmera. olhando agora acho que são motores mesmo. A sua é manual?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 30 de Setembro de 2013, 02:03:23 »
Não sei se existe um motor na lente ou apenas engrenagens na mesma que se conectam às da câmera. olhando agora acho que são motores mesmo. A sua é manual?

No caso da Canon, o zoom é sempre manual, mas o foco é automático se a lente tiver motor (a maioria hoje tem). Acho que na Nikon (em algumas pelo menos), o motor fica no corpo e a lente tem um pino que esse motor move para ajustar o foco.

Estabilização de imagem é diferente: existem duas tecnologias: uma que move os elementos da lente e outra que move o sensor. Aí depende mais da marca da câmera. Mas o O.I.S. é optico (como o nome diz) e fica na lente. O I.S. da Canon também é na lente. Estabilização de imagem na lente aumenta o preço mesmo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #489 Online: 30 de Setembro de 2013, 13:03:30 »
Off Topic
Alguém poderia unir esses tópicos.
Off Topic

Tópicos unidos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 30 de Setembro de 2013, 23:36:12 »

No caso da Canon, o zoom é sempre manual, mas o foco é automático se a lente tiver motor (a maioria hoje tem). Acho que na Nikon (em algumas pelo menos), o motor fica no corpo e a lente tem um pino que esse motor move para ajustar o foco.

Estabilização de imagem é diferente: existem duas tecnologias: uma que move os elementos da lente e outra que move o sensor. Aí depende mais da marca da câmera. Mas o O.I.S. é optico (como o nome diz) e fica na lente. O I.S. da Canon também é na lente. Estabilização de imagem na lente aumenta o preço mesmo.

Sim a minha o foco é por motor também, apenas o zoom não. O motor fica na lente mesmo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 30 de Setembro de 2013, 23:45:20 »
Sim a minha o foco é por motor também, apenas o zoom não. O motor fica na lente mesmo.

Agora saquei. :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #492 Online: 05 de Novembro de 2013, 17:57:41 »
[Hands-on] Sony A7r e A7: câmeras full-frame que cabem na palma da mão  --> http://gizmodo.uol.com.br/impressoes-sony-a7r-a7/

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #493 Online: 04 de Maio de 2014, 14:35:30 »
Pessoal,

É provável que já haja resposta pra o que procuro nesse tópico, mas como o mercado é dinâmico, podem ter surgido novidades, então:

Tô lendo e querendo aprender e brincar um pouco com fotografia. Desejo comprar uma câmera de marca boa (lente, processador etc bons), na faixa de preço de R$ 500 a R$ 800,00 (no máximo talvez R$ 900,00 - se o custo benefício for bem melhor), com zoom potente, com alguns controles manuais (abertura do diafragma, velocidade do obturador) e modos smart de cena também (variedade de ajustes  predefinidos para determinadas cenas).

Eu postei noutro tópico e o diegojaf ( :ok:) me respondeu que alguns dos efeitos que procuro podem ser conseguidos com essa câmera .

Com a grana que pretendo gastar e com os recursos que falei acima, qual câmera vocês comprariam? Ela mesma ou alguma outra?

PS: Achei nas americanas.com a antecessora da câmera que falei, a SX160. me parece que a diferença é apenas que a mais recente trocou pilhas por baterias, ams o preço é bem mais convidativo: 599,00 x 370,00. sx160is
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 15:11:58 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #494 Online: 04 de Maio de 2014, 16:00:32 »
Talvez não seja a área correta, peço desculpas previamente.

Olá manjadores das artes tecnológicas das trevas, estou adentrando na profunda ciência da arte das fotografias. Li muita coisa sobre e não entendo muito ainda, queria pedir algumas informações.

Estou querendo comprar estar câmera superzoom:

Câmera Digital Semi-Profissional Nikon L820 16MP Zoom óptico 30x - Preta

CONFIGURAÇÕES

INFO:
 Modo Display: 3,2" de Ângulo Variável LCD-TFT 921.000 pontos
 Memória Interna: 15.4mb
 Sensor: CMOS 1/2,3"
 Zoom Óptico: 42x
 Zoom Digital: 2x
 ISO: 1/4000 - 1 s 1/4000 * - 8 s (quando a sensibilidade ISO está fixada em 80 ou 100 no modo P, S, A ou M)
 Abertura: f/3-5.9
 MP: 18mp

Com 1000 reais posso comprar alguma coisa melhor?

Abraços!

Eu entendo, muito provavelmente, menos que você, mas li há pouco aqui que
A Nikon tornou fácil identificar essas subcategorias no modelo de suas câmeras superzoom. As que são 100% automáticas têm no modelo a letra L (ex.: Nikon Coolpix L810), e nas que permitem ajustes, a letra P (ex.: Nikon Coolpix P520).
.
então, se a informação estiver certa, e se o que você quiser for experimentar com ajustes manuais de abertura de diafragma, velocidade iso etc, me parece (me corrijam) que essa não é a câmera ideal.

Falando em abertura, continuando minhas pesquisas enquanto aguardo o parecer dos profissa de fotografia do FCC, li, sobre a canon de que falo no post anterior, que
A abertura da lente só chega a f/3.5 então aquele efeito bonito, desfocado, não rola! A não ser que o objeto esteja bem longe do fundo.
Porra, e eu que pensei que tinha achado uma câmera barata (mas não muito limitada) que ia ao encontro do que eu procurava. Qual deve ser o número de f pra fazer retratos com fundos desfocados? Se bem que o diegojaf ja mostrou esse link que ensina a fazer isso com cameras sem esse recurso: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/31968-fotografia-como-desfocar-o-fundo-das-suas-imagens.htm. Mas seria bom uma câmera que desse pra fazer sem precisar desses truques.
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 16:06:40 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 04 de Maio de 2014, 16:08:34 »
Não é só o número f que influencia nisso. O tamanho do sensor também. Esses dois fatores, juntos, influenciam a profundidade de campo

Essencialmente, quanto maior o sensor e menor o número f, menor a profundidade de campo e mais desfocado fica o fundo.

Se você quer comrpar uma dessas superzoom, você não tem muita opção, não deve pegar nada meio que f/2.8 talvez f/2.4 mas com o sensor que elas têm, mesmo que a lente fosse f/2.0 ou f/1.4 o efeito não seria o mesmo que uma f/2.0 ou f/1.4 em uma câmera com sensor maior e lentes intercambiáveis.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #496 Online: 04 de Maio de 2014, 16:27:51 »
essa coisa de câmera barata, boa e com muitos recursos... te falo uma coisa... é mais fácil você começar a viver de luz.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 04 de Maio de 2014, 16:34:30 »
essa coisa de câmera barata, boa e com muitos recursos... te falo uma coisa... é mais fácil você começar a viver de luz.

Eu evitei tocar nesse ponto por caridade =)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #498 Online: 04 de Maio de 2014, 16:44:19 »

:biglol:
Cara, quis dizer uma câmera barata, relativamente boa, com alguns recursos (claro que com meus [nulos] conhecimentos de fotografia, uma DSLR (é assim?) seria desperdiçar dinheiro).

Acho que os termos são adequação e custoxbeneficio: a referida câmera da canon seria adequada pra um iniciante que quer mudar do level 'auto' pra tentar fazer umas fotos mais decentes um pouco, experimentar, e quem sabe depois mudar pra uma melhor? Claro que não quero fazer de cara com essa câmera (e menos por causa do equipamento do que por causa da expertise) fotos como as que você, o diegojaf, o snowraptor fazem.

Se ela não for a adequada, pedi que quem quisesse sugerisse uma outra, num valor máximo de R$ 800,00.

Eu evitei tocar nesse ponto por caridade =)

Ah, o espírito cristão ainda reina...  :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 04 de Maio de 2014, 16:45:47 »
Cara, quis dizer uma câmera barata, relativamente boa, com alguns recursos (claro que com meus [nulos] conhecimentos de fotografia, uma DSLR (é assim?) seria desperdiçar dinheiro).

Acho que é uma chance de aprender com um equipamento minimamente decente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!