Vi o link, não entendi de que células você está falando. Mas de qualquer forma, não. A vida surgiu antes das células, e estas, antes dos animais.
Será que não estou sabendo me expressar biologicamente correto ou então estou completamente perdido?
Agora complicou mais ainda: A vida surgiu antes das células?
Sim ! A vida, significando um sistema que tinha capacidade de se replicar e de evoluir, certamente surgiu antes de um sistema mais complexo como uma célula. O surgimento de uma célula ocorreria em um estágio posterior .
Os animais marinhos por exemplo não evoluíram de uma composição celular que se evoluíram por bilhões de anos?
Sim, seres pluricelulares, surgiram após o surgimento dos seres unicelulares. E os seres unicelulares só evoluiram após o surgimento da 1° célula , que por sua vez só surgiu depois do surgimento do primeiro sistema que tinha capacidade de se replicar e de evoluir, este sim o primeiro ser vivo.
Isto é: Apareceu a célula sexual masculina desenvolvendo numa evolução um núcleo, um citoplasma para que este se associando ao óvulo feminino não gerasse uma espécie X. Não é assim que funciona uma evolução?
O surgimento de seres sexuais e de suas células sexuais se deu num estágio posterior ao aparecimento de células com núcleo e citoplasma e também posterior aos primeiros seres pluricelulares.
Células sexuais masculinas (ou femininas) não desenvolveram numa evolução um núcleo e um citoplasma. Células sexuais masculinas (ou femininas) já faziam parte de seres pluricelulares que já tinham células com núcleo e citoplasma.
Uma célula não é comparada aos tijolos de uma casa? O corpo humano não se assemelha a uma construção com tijolos?
É uma comparação meio tosca, mas pode ser comparada sim.
No final deste acabamento não surgiu uma espécie que pisou em águas marinhas ou em terra firme?
Que acabamento ???????
.