Autor Tópico: Biólogos à beira de criar novas formas de vida  (Lida 30771 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Biólogos à beira de criar novas formas de vida
« Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:41:35 »
Até então, é só copy and paste do q Deus fez. IMO

Isto da dor de estomago.

Copia e plagio existem muitos de tipos e graus variados.

Dependendo do que se entende e do quao abrangente e o conceito de plagio do fregues, poderia dizer que o que os japoneses fizeram na industria automobilistica é plagio (pena a industria Brasileira não saber plagiar desta forma) e ainda iria mais longe dizendo que tudo o que brasileiros fazem em TI nao passa de plagio...

Se os cientistas criarem um ser vivo, que se reproduza e com codigo genetico e morfologia diferente de todo o resto, então criaram uma nova vida, independente se baseada em carbono, sicilio, amonia, DNA ou coco de cachorro.

E é isso mesmo q não fizeram ainda.
Como eu disse, se for assim, é só pegar e "aleijar" o DNA de algum embrião de qualquer espécie.
Se vc fizer isso, e o resultado ainda se reproduzir, é " vida nova"?

Sou um zero em biológicas, mas sei que nao se pega, simplesmente, o DNA de um ser vivo qualquer, "aleija" ele e espera que disto surga uma outra especie de ser vivo que possa ser solta por ai e reproduzir e evoluir como as demais.

Se um cientista criasse um organismo, mesmo que humilde, um protozoario vagabundo qualquer mas com morfologia e codigo genetico diferente de todos os protozoarios catalogados e perfeitamente capaz de se reproduzir e espalhar-se por ai, entao nao tera criado outra especie? Isto nao me parece a mesma coisa que criar gatos flourescentes ou vacas com genes humanos.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Eri

• Nível 03
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Setembro de 2008, 10:29:00 »
O mais complexo nisto tudo é que uma célula que se formou em milhões de anos reduziu em apenas 9 meses o surgimento de qualquer espécie criada.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Setembro de 2008, 16:10:29 »
Como assim, reduziu em 9 meses?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2008, 16:42:09 »
O mais complexo nisto tudo é que uma célula que se formou em milhões de anos reduziu em apenas 9 meses o surgimento de qualquer espécie criada.   

Peraí  !!!!!!!!

Você tá confundindo tudo.  A gente sequer sabe  como era  o 1° replicante .  O 1° replicante sequer deve ter sido uma célula semelhante as que existem hoje.    O mais provável é que tenha sido algo consideravelmente mais simples que uma célula.  E você está afirmando que uma célula específica  ficou se formando durante milhões de anos  ????????????????   De onde você tirou essa idéia ?????????????????

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2008, 16:49:21 »
Como assim, reduziu em 9 meses?   

SnowRaptor,

Eu entendi que ele disse que a 1° célula ficou se formando durante milhões de anos até ficar completa,  em contraposição um  bebê  humano  inteiro leva  9 meses para se formar .

:!:

.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 19:03:02 por Helder »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Setembro de 2008, 17:00:44 »
Eu também iamginei que ele estivesse tentando dizer isso, mas resolvi torcer pra que fosse algo mais sensato.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:15:45 »
Citação de Helfer:Peraí  !!!!!!!!
Você tá confundindo tudo.  A gente sequer sabe  como era  o 1° replicante .  O 1° replicante sequer deve ter sido uma célula semelhante as que existem hoje.    O mais provável é que tenha sido algo consideravelmente mais simples que uma célula.  E você está afirmando que uma célula específica  ficou se formando durante milhões de anos  ????????????????   De onde você tirou essa idéia ?????????????????
Parece que corrigiram meu nome para ERIVELTON. Obrigado moderação.
Agora me compliquei todo. Que célula foi esta que precisou de milhões de anos para evoluir uma espécie?
Como isto se processou para chegarmos a célula atual?
Esta agora foi de martelar o cérebro  :stunned:

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:33:06 »
Peraí! quanto tempo levou para que uma célula se formasse para concluir todo um processo de evolução interna:(Nucleo, organelas cistoplasmática e uma membrana). Quanto tempo levou??????
E depois como se processou o primeiro ser vivo. Foram precisos mais bilhões de anos para que aparecessem várias espécieis?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:43:57 »
Os primeiros seres vivos provavelmente eram unicelulares, e não tinham núcleos bem formados.  Talvez fossem similares aos Procariotos, embora eu pessoalmente duvide que tivessem DNA propriamente dito.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:46:32 »
Os primeiros seres vivos provavelmente eram unicelulares, e não tinham núcleos bem formados.  Talvez fossem similares aos Procariotos, embora eu pessoalmente duvide que tivessem DNA propriamente dito.
Todo este processo evoluiu de uma única célula ou várias?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:50:13 »
O primeiro ser vivo provavelmente não tinha membrana nuclear.

Tomo cuidado pra não confundir "evolução" com "melhora". Sugiro também que você tome um pouco mais de cuidado ao elaborar suas questões, elas não estão muito claras.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Setembro de 2008, 10:17:59 »
O primeiro ser vivo provavelmente não tinha membrana nuclear.
Tomo cuidado pra não confundir "evolução" com "melhora". Sugiro também que você tome um pouco mais de cuidado ao elaborar suas questões, elas não estão muito claras.
Daria para explicar melhor?
Não é possível avaliar com precisão quanto tempo a célula "primitiva" levou para sofrer aperfeiçoamentos na sua estrutura até originar o modelo que hoje se repete na imensa maioria das células, mas é provável que tenha demorado muitos milhões de anos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9lula

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 22 de Setembro de 2008, 10:30:40 »
Todo este processo evoluiu de uma única célula ou várias?

O mais provável é que tenha havido mudanças bem graduais, sem um ponto definido em que se poderia falar de "primeira célula".  Antes de uma célula propriamente dita, deve ter havido moléculas complexas capazes de gerar cópias (provavelmente bem imperfeitas) de si próprias.  O mais provável é que essas moléculas ocorressem em populações numerosas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Setembro de 2008, 10:50:43 »
O mais provável é que tenha havido mudanças bem graduais, sem um ponto definido em que se poderia falar de "primeira célula".  Antes de uma célula propriamente dita, deve ter havido moléculas complexas capazes de gerar cópias (provavelmente bem imperfeitas) de si próprias.  O mais provável é que essas moléculas ocorressem em populações numerosas.
O que voce entende por: Populações numerosas?
Estaria querendo dizer células numerosas em evolução ou espécieis já criadas em evolução?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Setembro de 2008, 10:51:18 »
Peraí! quanto tempo levou para que uma célula se formasse para concluir todo um processo de evolução interna:(Nucleo, organelas cistoplasmática e uma membrana). Quanto tempo levou??????
E depois como se processou o primeiro ser vivo. Foram precisos mais bilhões de anos para que aparecessem várias espécieis?   

Mas aí é que está a questão, a  1° célula  com essa complexidade toda que você citou (núcleo, organelas,citoplasma e membrana celular ) certamente não foi a 1°  coisa com capacidade de replicar e evoluir, ou seja não foi a 1° coisa  a se poder considerar  viva.  

O primeiro ser com  capacidade  de replicar e evoluir e assim ser considerado o primeiro ser vivo,  deve ter sido consideravelmente mais simples que uma célula.  

Daí não podermos falar e milhões  de  anos  para   surgir   a  1° célula    com núcleo, organelas,citoplasma e membrana celular,  como  se esta fosse uma coisa única e  o °1 ser  vivo .

Entre o surgimento da primeira coisa viva  e o surgimento de uma célula  com tais características complexas , deve ter havido  muitos outros tipos de seres vivos (replicadores com capacidade de evoluir) . 

.

« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 11:01:20 por Helder »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Setembro de 2008, 10:56:36 »
Mas aí é que está a questão, a  1° célula  com essa complexidade toda que você citou (núcleo, organelas,citoplasma e membrana celular ) certamente não foi a 1°  coisa com capacidade de replicar e evoluir, ou seja não foi a 1° coisa  a se poder considerar  viva.  O primeiro ser com  capacidade  de replicar e evoluir e assim ser considerado o primeiro ser vivo,  deve ter sido consideravelmente mais simples que uma célula.
Tudo bem Helder, acho que estou entendendo seu ponto de vista.
Consideremos que as primeiras réplicas foram menos complexas, mas o que importa é que a primeira célula apareceu. Não foi esta evolução celular que demorou bilhões de anos até que se formasse o primeiro se vivo?
Ou estou pensando de forma errada?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:05:26 »
http://netopedia.tripod.com/biolog/origem.htm
Estas células não se formaram antes de qualquer ser vivo como animais aquáticos e terrestres?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:13:09 »
Tudo bem Helder, acho que estou entendendo seu ponto de vista.
Consideremos que as primeiras réplicas foram menos complexas, mas o que importa é que a primeira célula apareceu. Não foi esta evolução celular que demorou bilhões de anos até que se formasse o primeiro se vivo?
Ou estou pensando de forma errada?  

Erivelton,

A partir do aparecimento da 1° coisa com capacidade de replicar e evoluir já podemos falar em 1° ser vivo. O qual
certamente não era o que poderíamos chamar de uma célula.

E além disso entre o aparecimento do 1° replicador  com capacidade de evoluir e o aparecimento da 1° coisa que poderíamos chamar de célula  não podemos falar de evolução celular  ( pois estas não existiam).

Após  o aparecimento da 1° célula aí sim podemos falar em evolução celular .

.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:21:39 »
O que voce entende por: Populações numerosas?
Estaria querendo dizer células numerosas em evolução ou espécieis já criadas em evolução?

Está havendo um problema de terminologia aí.  Não consigo imaginar o que seriam células numerosas em evolução, nem espécies já criadas em evolução.

Quando falo em populações numerosas, me refiro às primeiras células e aos seus precursores, as moléculas biológicas que se auto-reproduziam.  Logicamente, é de se esperar que elas ocorressem em grandes números e não isoladamente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:25:02 »
Estas células não se formaram antes de qualquer ser vivo como animais aquáticos e terrestres?

Vi o link, não entendi de que células você está falando.  Mas de qualquer forma, não.  A vida surgiu antes das células, e estas, antes dos animais.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:34:29 »

O sentido que o texto dá para  a palavra célula não é o mesmo que eu estava utilizando nas minhas respostas. O sentido que eu utilizei para a palavra célula incluia a existência das estruturas citadas por você como o núcleo, organelas,citoplasma e membrana celular.  Ou seja  uma estrutura bastante complexa.

Na hipótese descrita no texto:

·   Os coacervados englobavam moléculas de nucleoproteínas. Depois, organizavam-se em gotículas delimitadas por membrana lipoprotéica. Surgiam as primeiras células.

Mesmo considerando o sentido da palavra célula adotado no texto,  veja que ele coloca a palavra "depois"  para indicar uma passagem de tempo (o qual não podemos dizer quanto tempo)  entre o aparecimento das possíveis primeiras estruturas replicadoras (e com capacidade de evoluir) e a 1° estrutura que ele chama de célula.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Setembro de 2008, 12:43:09 »
Vi o link, não entendi de que células você está falando.  Mas de qualquer forma, não.  A vida surgiu antes das células, e estas, antes dos animais.
Será que não estou sabendo me expressar biologicamente correto ou então estou completamente perdido?
Agora complicou mais ainda: A vida surgiu antes das células?
Vou preparar uma redação e depois volto para formalizá-la.
Os animais marinhos por exemplo não evoluíram de uma composição celular que se evoluíram por bilhões de anos?
Isto é: Apareceu a célula sexual masculina desenvolvendo numa evolução um núcleo, um citoplasma para que este se associando ao óvulo feminino não gerasse uma espécie X. Não é assim que funciona uma evolução?
Uma célula não é comparada aos tijolos de uma casa?
O corpo humano não se assemelha a uma construção com tijolos?
No final deste acabamento não surgiu uma espécie que pisou em águas marinhas ou em terra firme?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Setembro de 2008, 12:45:15 »
Após  o aparecimento da 1° célula aí sim podemos falar em evolução celular .
Esta célula não apareceu? E daí em diante como se processou para o aparecimento do primeiro animal como os peixes do mar?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Setembro de 2008, 13:48:30 »
Será que não estou sabendo me expressar biologicamente correto ou então estou completamente perdido?

Sim ! A vida,  significando um sistema que tinha capacidade de se replicar e de evoluir, certamente surgiu antes de um sistema mais complexo como uma célula.   O surgimento de uma célula ocorreria em um estágio posterior .

Os animais marinhos por exemplo não evoluíram de uma composição celular que se evoluíram por bilhões de anos?

Sim, seres  pluricelulares, surgiram  após o surgimento dos seres unicelulares. E os seres unicelulares só evoluiram após  o surgimento da 1° célula , que por sua vez só surgiu depois do surgimento do primeiro sistema que tinha capacidade de se replicar e de evoluir, este sim o primeiro ser vivo.

Isto é: Apareceu a célula sexual masculina desenvolvendo numa evolução um núcleo, um citoplasma para que este se associando ao óvulo feminino não gerasse uma espécie X. Não é assim que funciona uma evolução?

O surgimento de seres sexuais e de suas células sexuais se deu num estágio  posterior ao aparecimento de células com núcleo e citoplasma e também posterior aos primeiros seres pluricelulares.

Células sexuais  masculinas (ou femininas) não desenvolveram  numa evolução um núcleo e um citoplasma. Células sexuais  masculinas (ou femininas) já faziam parte  de seres pluricelulares que já tinham células com núcleo e citoplasma. 

Uma célula não é comparada aos tijolos de uma casa?  O corpo humano não se assemelha a uma construção com tijolos?   

É uma comparação meio tosca, mas pode ser comparada sim.

No final deste acabamento não surgiu uma espécie que pisou em águas marinhas ou em terra firme? 

Que acabamento ???????

.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 15:10:13 por Helder »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 22 de Setembro de 2008, 14:39:40 »

Sim.  A vida não depende de células.  Células são estruturas relativamente sofisticadas.  É improvável que os primeiros seres vivos tivessem células completamente formadas.

Vou preparar uma redação e depois volto para formalizá-la.

A Terra em si tem uns quatro bilhões e meio de anos.  Nesse sentido todos os seres vivos atuais levaram bilhões de anos para se formar.  Mas para te responder de uma forma mais útil, eu precisaria de uma pergunta mais clara e específica.

Em ordem cronológica, primeiro houve ocorrências de evolução de proto-células para células, depois de células procariontes para eucariontes (com núcleo bem determinado), e muito depois ainda surgiu a diferenciação em sexos.

A evolução das espécies já acontecia muito tempo antes que houvesse reprodução sexuada.  

Uma célula não é comparada aos tijolos de uma casa?
O corpo humano não se assemelha a uma construção com tijolos?

Final de qual acabamento?  Não entendi a metáfora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!