Autor Tópico: Saindo do armário ateísta/agnóstico ou simpatizante  (Lida 19686 vezes)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
Re: Saindo do armário ateísta/agnóstico ou simpatizante
« Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2008, 17:43:29 »
Pena que no mundo real essa tal de HUMILDADE é como "cabeça de bacalhau"
Ninguém vê!

Abraços

Verdade. Por isso é que ela é considerada uma virtude.

Verdade. Por isso é que ela é considerada uma virtude... QUE NÃO EXISTE.

Será que não existe mesmo? Generalizar é sempre um erro, mas concordo q é dificil encontrarmos pessoas realmente virtuosas, ainda mais hoje em dia.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 17:46:04 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #51 Online: 11 de Setembro de 2008, 17:47:24 »
Pena que no mundo real essa tal de HUMILDADE é como "cabeça de bacalhau"
Ninguém vê!

Abraços

Verdade. Por isso é que ela é considerada uma virtude.

Verdade. Por isso é que ela é considerada uma virtude... QUE NÃO EXISTE.

Será que não existe mesmo? Generalizar é sempre um erro, mas concordo q é dificil encontrarmos pessoas realmente virtuosas, ainda mais hoje em dia.

Virtuosos existem, não existem humildes!
Cite um...
Não vale o JC pois ele vivia dizendo que era filho do "Cara""

Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #52 Online: 11 de Setembro de 2008, 18:00:41 »
Cite um...

Abraços

Jesus Cristo? Nem conheço. Não tem como eu afirmar nada de ninguem. Essas coisas são dificeis de se medir, mas existem pessoas que são mais humildes que as outras. As vezes essa humildade se confunde muito com arrogancia mesmo, isso é bastante claro. Mas na real eu acho que o que os outros fazem importa mais pra eles do que pra mim, sou eu mesmo que tenho que verificar e cultivar minhas qualidades, e o melhor é não se basear tanto nos outros e nem se comparar com eles.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Setembro de 2008, 18:06:05 »
Cite um...

Abraços

Jesus Cristo? Nem conheço. Não tem como eu afirmar nada de ninguem. Essas coisas são dificeis de se medir, mas existem pessoas que são mais humildes que as outras. As vezes essa humildade se confunde muito com arrogancia mesmo, isso é bastante claro. Mas na real eu acho que o que os outros fazem importa mais pra eles do que pra mim, sou eu mesmo que tenho que verificar e cultivar minhas qualidades, e o melhor é não se basear tanto nos outros e nem se comparar com eles.

É Isso aí!

Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2008, 01:51:16 »

Tive um dia estressante hoje (aliás, todos os meus dias tem sido estressantes na última semana)... Milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo e eu precisando recorrer às minhas baterias reserva pra poder sorrir, ser positiva e explicar o obvio a dezenas de pessoas... Em um determinado instante, já saturada de tanta gente falando que 'vamos orar, que deus resolve', eu me indignei. "Se deus resolve, então vou sentar e esperar ele dar as caras e resolver os problemas. Se deus está conosco, certamente pegou no sono. E outra: quem quiser que pare pra ficar lendo bíblia e não vá resolver as coisas... além de não aprender nada útil, ainda perde um tempo que deveria ser gasto em trabalho. E jesus não vai resolver p* nenhuma por aqui, podem ir tirando o cavalinho da chuva quanto a isso."  :umm:

Levando em conta que ninguém por aqui sabe que sou atéia, esse meu surto anti-deus assustou muita gente...  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #55 Online: 12 de Setembro de 2008, 01:59:43 »
É melhor repetir o George Carlin: "Se Deus não atender nosso pedido, simplesmente diremos 'que seja feita a vossa vontade', portando eu pulo a parte da bajulação e parto logo para o 'que seja feita a vossa vontade'"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2008, 07:51:17 »
Cite um...

Abraços
Um cara que diz "Sejam como eu, que sou manso e humilde de coração" já provou que não é humilde.
Um cara que diz "ninguém vai ao pai senão por mim" está obviamente "se achando".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2008, 09:17:27 »
Cite um...

Abraços
Um cara que diz "Sejam como eu, que sou manso e humilde de coração" já provou que não é humilde.
Um cara que diz "ninguém vai ao pai senão por mim" está obviamente "se achando".

Sem contar que eles esperam "Herdar a terra"!!! :histeria:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 09:56:28 por Lordakner »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2008, 09:51:43 »
É melhor repetir o George Carlin: "Se Deus não atender nosso pedido, simplesmente diremos 'que seja feita a vossa vontade', portando eu pulo a parte da bajulação e parto logo para o 'que seja feita a vossa vontade'"

Isso me lembra o Homer Simpson:

"Deus, se você não quer que eu beba esta cerveja me de um sinal ...... Que seja feita a sua vontade"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2008, 10:03:31 »
Sobre virtude, acho que o Mauricio está querendo apresentar a idéia do Tao Te Ching: virtude existe, mas quando se começa a dar importância a ela é sinal de que ela já está em extinção.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Outubro de 2008, 13:25:55 »
sou ateu agnostico e conto isso pra todo mundo. nao ligo a minima. e se comecar a discutir eu detono.

PS. a camiseta que estou usando na foto esta escrito infidel em arabe e foi cravejada de tiros de m16 por mim em las vegas. eheheh!!!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #61 Online: 21 de Outubro de 2008, 16:00:18 »
WTF??
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #62 Online: 23 de Outubro de 2008, 02:16:32 »
Bem, nem agnóstica e nem ateia.Apenas um tanto racional e cética em relação a religiões e sua pretensa utilidade.
Hoje quebrei o pau com meu irmão...ele católico fervoroso, coisa que fui até dois anos atrás.Eu hoje: um ser livre! Mas respeito a todos, idependente de suas crenças.Porém ele achou de implicar comigo por uma imagem de Jesus iogy que eu achei linda e coloquei como  protetor de tela aqui no  meu pc.Desde que saí da igreja, não havia falado abertamente pra ele que saí e  que é caminho sem volta.Apenas saí...Não sou de cuspir no prato que comi ( por tanto tempo) .Não é meu objetivo implicar com a igreja católica , nem com nenhuma outra.Só pretendo falar de Deus  na forma mais livre e independente que eu  conseguir.Por isso ele se assustou com a minha defesa a tal imagem de Jesus.Caramba, não queria discutir logo com ele, nos damos super bem...mas há coisas que não dá pra segurar.E mais importante de tudo, não to nem aí pra imagem...mas  bati de frente pelo meu direito  de achar o que bem entender sobre o que for.Mas fiquei chateada...Lá no fundo queria que ele  e as outras pessoas  que ainda fazem parte do meu ciclo de amizade, colocassem essa mesma amizade acima de crenças e convicções.
Namastê.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #63 Online: 23 de Outubro de 2008, 02:54:55 »
Eu devo ser um cara de sorte. Todo mundo que conheço sabe que sou ateu, e nao tenho problema com ninguém.

Meu ex-colega de serviço é crente, da igreja adventista (ele até da aulas de ensino bíblico) e tivemos ótimas conversas enquanto eu estava lá. Ele me explicava seu ponto de vista e nao tinha problema nenhum em falar que nao conseguia explicar certas partes da bíblia (como a chacina que Moisés ordena logo após descer do Monte Sinai...).

Acho que ajuda o fato de eu ser bem "light" também :)
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 02:59:43 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 23 de Outubro de 2008, 07:06:58 »
Adventistas tem certas vantagens, como por exemplo não acreditar em Inferno.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #65 Online: 23 de Outubro de 2008, 22:41:27 »

Pois e. Para eles o inferno vai ser quando Jesus descer para buscar os dos seus. Os que ficarem por aqui vao sofrer pois Deus vai deixar o Diabo tomar conta. :D

Nao me pergunte porque...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Outubro de 2008, 22:48:20 »
Bem, nem agnóstica e nem ateia.Apenas um tanto racional e cética em relação a religiões e sua pretensa utilidade.
Hoje quebrei o pau com meu irmão...ele católico fervoroso, coisa que fui até dois anos atrás.Eu hoje: um ser livre! Mas respeito a todos, idependente de suas crenças.Porém ele achou de implicar comigo por uma imagem de Jesus iogy que eu achei linda e coloquei como  protetor de tela aqui no  meu pc.Desde que saí da igreja, não havia falado abertamente pra ele que saí e  que é caminho sem volta.Apenas saí...Não sou de cuspir no prato que comi ( por tanto tempo) .Não é meu objetivo implicar com a igreja católica , nem com nenhuma outra.Só pretendo falar de Deus  na forma mais livre e independente que eu  conseguir.Por isso ele se assustou com a minha defesa a tal imagem de Jesus.Caramba, não queria discutir logo com ele, nos damos super bem...mas há coisas que não dá pra segurar.E mais importante de tudo, não to nem aí pra imagem...mas  bati de frente pelo meu direito  de achar o que bem entender sobre o que for.Mas fiquei chateada...Lá no fundo queria que ele  e as outras pessoas  que ainda fazem parte do meu ciclo de amizade, colocassem essa mesma amizade acima de crenças e convicções.
Namastê.

Oi Belle

Queria insistir em um ponto. Não entre em conflito por causa de jesus, afinal, você é atéia não religiosa.
Isto para você não deveria ser um assunto preocupante. Isso deveria ser apenas algo como "Meu irmão torce para o fortaleza, que merda"

Quando realmente abandonamos a m..  da religião, não temos que nos importar com uma crença pueril. Então, respeite a crença dele e esqueça.

O lugar para criticar a crença de religiosos é aqui e onde eles querem realmente debater com a mente aberta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Outubro de 2008, 23:09:37 »
Namastê.

Oi Belle

Queria insistir em um ponto. Não entre em conflito por causa de jesus, afinal, você é atéia não religiosa.
Isto para você não deveria ser um assunto preocupante. Isso deveria ser apenas algo como "Meu irmão torce para o fortaleza, que merda"

Quando realmente abandonamos a m..  da religião, não temos que nos importar com uma crença pueril. Então, respeite a crença dele e esqueça.

O lugar para criticar a crença de religiosos é aqui e onde eles querem realmente debater com a mente aberta.
Olá Agnóstico, boa noite e obrigada pela atenção.Seu conselho é sábio, porém , creio que vc não entendeu o meu ponto de vista...Não briguei com ele  tanto pela imagem em si, mas pelo meu direito de crer ou não naquilo que eu quiser...Foi exatamente por isso que sai da igreja,por discordar da doutrina e não conseguir mais passar isso adiante, apesar da minha formação.
Eu tento ser verdadeira comigo mesma, sempre.Foi esse o principal motivo da discussão com o meu irmão...Mas nos gostasmos de verdade e já estamos nos falando normalmente.
E outra coisa...eu não sou " ateia não religiosa".Acredito 100% em Deus, apesar de não ser criacionista e não ter religião.Mas isso não faz de mim ateia  e nem mesmo agnóstica.
Mas uma vez , obrigada pelo carinho,
Beijo.
Namastê.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

SenhorZen

• Visitante
« Resposta #68 Online: 24 de Outubro de 2008, 03:23:35 »
Eu digo naturalmente que sou ateu, desde que tive certeza que era ateu. Minha mãe é pastora evangélica e eu digo abartamente tanto pra ela quanto pros membros da igreja dela (que eventualmente convivo um pouco) e cara, eles fazem uma cara ótima (por si só isso faz valer a pena contar) e dizem os clichês e eu relevo ou mando cuidar da própria vida (sou assim mesmo).

Para mim é algo natural, não tem um terror nisso e eu não tento convencer ninguém em ser ateu.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Outubro de 2008, 07:45:31 »

Pois e. Para eles o inferno vai ser quando Jesus descer para buscar os dos seus. Os que ficarem por aqui vao sofrer pois Deus vai deixar o Diabo tomar conta. :D

Nao me pergunte porque...
Os adventistas e TJs acreditam em que os condenados simplesmente deixam de existir, em vez de sofrer eternamente.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 24 de Outubro de 2008, 07:47:01 »
E outra coisa...eu não sou " ateia não religiosa".Acredito 100% em Deus, apesar de não ser criacionista e não ter religião.Mas isso não faz de mim ateia  e nem mesmo agnóstica.
Beijo.
Namastê.
O seu deus é do tipo que se importa com suas criaturas (teísta) ou é um criador indiferente, que não serve como exemplo de moral (deísta)?

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #71 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:55:59 »
Beijo.
Namastê.
O seu deus é do tipo que se importa com suas criaturas (teísta) ou é um criador indiferente, que não serve como exemplo de moral (deísta)?
Olá Fernando! O Deus em que eu creio, muito pouco ou mesmo nada tem a ver com o conceito que se faz de Deus nas várias religiões.A começar por aí mesmo.Ele não fundou religião alguma.Yeshua veio mostrar como se viver no amor e respeito as pessoas, que mais cedo ou tarde vão estar noutro plano de vida, além do planeta terra...Eu creio em vida eterna ao lado  do Pai.Creio que a vida começa aqui , assim como nosso caminhar, nosso aprendizado.Creio que todos somos iguais, semelhantes além do fato de sermos humanos.Há muito a aprender, há um caminho enorme a percorrer, mas que não é preciso ser trilhado dentro de religião alguma.Viver com respeito a si e aos outros é um grande passo a diante, um começo muito bom.Este amor e respeito  foi vivido  por Yeshua.Melhor do que palavras, é o exemplo,Sua vida foi impecável como ser humano.Por isso eu sigo seus ensinamentos/exemplos.
Abraços caríssimo.
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:31:48 »
Yeshua veio...
Talvez nem isso.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #73 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:39:07 »
Yeshua veio...
Talvez nem isso.
Hum...vc está querendo dizer ,sobre a idéia  de que Yeshua nem existiu de fato ?
(Nelson Mandela)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:41:01 »
Viver com respeito a si e aos outros é um grande passo a diante, um começo muito bom.Este amor e respeito  foi vivido  por Yeshua.Melhor do que palavras, é o exemplo,Sua vida foi impecável como ser humano.Por isso eu sigo seus ensinamentos/exemplos.
Abraços caríssimo.
Namastê.
Hmmm... você criou uma religião própria com pedaços de outras conforme sua opinião pessoal sobre o que era verdade e do que era bom.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!