Bem, nem agnóstica e nem ateia.Apenas um tanto racional e cética em relação a religiões e sua pretensa utilidade.
Hoje quebrei o pau com meu irmão...ele católico fervoroso, coisa que fui até dois anos atrás.Eu hoje: um ser livre! Mas respeito a todos, idependente de suas crenças.Porém ele achou de implicar comigo por uma imagem de Jesus iogy que eu achei linda e coloquei como protetor de tela aqui no meu pc.Desde que saí da igreja, não havia falado abertamente pra ele que saí e que é caminho sem volta.Apenas saí...Não sou de cuspir no prato que comi ( por tanto tempo) .Não é meu objetivo implicar com a igreja católica , nem com nenhuma outra.Só pretendo falar de Deus na forma mais livre e independente que eu conseguir.Por isso ele se assustou com a minha defesa a tal imagem de Jesus.Caramba, não queria discutir logo com ele, nos damos super bem...mas há coisas que não dá pra segurar.E mais importante de tudo, não to nem aí pra imagem...mas bati de frente pelo meu direito de achar o que bem entender sobre o que for.Mas fiquei chateada...Lá no fundo queria que ele e as outras pessoas que ainda fazem parte do meu ciclo de amizade, colocassem essa mesma amizade acima de crenças e convicções.
Namastê.