Autor Tópico: Saindo do armário ateísta/agnóstico ou simpatizante  (Lida 19687 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Saindo do armário ateísta/agnóstico ou simpatizante
« Resposta #75 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:42:48 »
Yeshua veio...
Talvez nem isso.
Hum...vc está querendo dizer ,sobre a idéia  de que Yeshua nem existiu de fato ?
Há poucas evidências de que o Jesus dos evangelhos tenha existido.
O Yeshua do Talmud era filho de um soldado romano com uma prostituta judia e morreu apedrejado.
Se é que ele existiu também.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #76 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:56:20 »
Hum...vc está querendo dizer ,sobre a idéia  de que Yeshua nem existiu de fato ?
Exatamente. E como disse o sapientissimo Fernando, há poucas evidencias do Jesus biblico, alias, fora da biblia eu não conheço nenhuma.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #77 Online: 26 de Outubro de 2008, 19:59:43 »
Olá moços! Bem, desculpem a demora em postar, eu sempre clico pra saber quais dos meus tópicos preferidos tem respostas e este não estava acusando.
Bem, primeiro eu tenho de dizer que o  Yeshua  do talmude , não é outro  que não o Yeshua = Jesus que foi  alvo do julgamento e cruxificação, partindo desse fato,ao afirmar a existência de Jesus, primeiro quero por de lados os argumentos da igreja, dos evangelhos e todas as obras de cristãos empenhados em provar essa mesma existência. Colherei apenas os fatos descritos por seus inimigos, os contemporâneos judeus. Entre eles Flávio Josefo, Tócito e Suetônio, os dois últimos, historiadores oficiais do império romano. De sobremaneira tenho um texto especial, uma vez que só se encontra nas obras dos inimigos de Jesus: Os Talmudistas. Este texto se refere apenas a uma questão de jurisprudência, hei-lo: “Talmude de babilônia (Sinedrim, pág. 67) e Talmude de Jerusalém (Sinedrim, VII, XVI pág. 25).Abordam este tipo de testemunho  nos processos criminais e, apresentando-os como lei tradicional, citam unicamente o processo de Jesus .
      Esse texto possui uma importância capital porquanto prova definitivamente a existência do indivíduo que foi objeto dessa jurisprudência especial. “Há ainda outro livro igualmente escrito por seus inimigos, os rabinos da sinagoga e que tem por título” O livro do impostor. É um livro totalmente farisaico e anticristão. Todas as histórias abjetas e calúnias dirigidas a Jesus e a sua família, são colhidos nessa obra. Mas por pior que seja ela afirma, pelo testemunho dos inimigos de Jesus, dois fatos importantes:

1-   A existência de Jesus enquanto indivíduo;
2-   A realidade de seus milagres.

Em suma, se abandonarmos os evangelhos, os teólogos cristãos, os padres da igreja, resta-nos ainda a prova absoluta da existência histórica de Jesus, que nos é fornecida pelos pagãos, pelos rabinos contemporâneos de Jesus, e por último, inconteste,os livros citados.E a meu ver essas evidencias bastam como prova, pois que não há prova ainda aceita em publicada que as desabone comprovadamenrte.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #78 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:14:27 »
Olá moços! Bem, desculpem a demora em postar, eu sempre clico pra saber quais dos meus tópicos preferidos tem respostas e este não estava acusando.
Bem, primeiro eu tenho de dizer que o  Yeshua  do talmude , não é outro  que não o Yeshua = Jesus que foi  alvo do julgamento e cruxificação, partindo desse fato,ao afirmar a existência de Jesus, primeiro quero por de lados os argumentos da igreja, dos evangelhos e todas as obras de cristãos empenhados em provar essa mesma existência. Colherei apenas os fatos descritos por seus inimigos, os contemporâneos judeus. Entre eles Flávio Josefo, Tócito e Suetônio, os dois últimos, historiadores oficiais do império romano. De sobremaneira tenho um texto especial, uma vez que só se encontra nas obras dos inimigos de Jesus: Os Talmudistas. Este texto se refere apenas a uma questão de jurisprudência, hei-lo: “Talmude de babilônia (Sinedrim, pág. 67) e Talmude de Jerusalém (Sinedrim, VII, XVI pág. 25).Abordam este tipo de testemunho  nos processos criminais e, apresentando-os como lei tradicional, citam unicamente o processo de Jesus .
      Esse texto possui uma importância capital porquanto prova definitivamente a existência do indivíduo que foi objeto dessa jurisprudência especial. “Há ainda outro livro igualmente escrito por seus inimigos, os rabinos da sinagoga e que tem por título” O livro do impostor. É um livro totalmente farisaico e anticristão. Todas as histórias abjetas e calúnias dirigidas a Jesus e a sua família, são colhidos nessa obra. Mas por pior que seja ela afirma, pelo testemunho dos inimigos de Jesus, dois fatos importantes:

1-   A existência de Jesus enquanto indivíduo;
2-   A realidade de seus milagres.

Em suma, se abandonarmos os evangelhos, os teólogos cristãos, os padres da igreja, resta-nos ainda a prova absoluta da existência histórica de Jesus, que nos é fornecida pelos pagãos, pelos rabinos contemporâneos de Jesus, e por último, inconteste,os livros citados.E a meu ver essas evidencias bastam como prova, pois que não há prova ainda aceita em publicada que as desabone comprovadamenrte.

Memphis,

Se houve um judeu a 2000 anos aproximadamene cujo nome foi algo próximo de jesus etc.
qual o problema?
Agora,

Milagres? Cada um fala o que quer.
  "Em relação aos supostos milagres do mito do nazareno, a cópia descarada foi, agora, de Apolônio de Tiana, que teria revivido os mistérios de Dionísio. Vejamos alguns desses milagres, de acordo com Alberto Cousté: a) Apolônio teria nascido também de mãe virgem; b) Diversos reis enviaram presentes e cartas à parturiente; c) Ainda criança, ele discutiu com os doutores do templo de Esculápio e os derrotou; d) Os cisnes cantaram no seu nascimento e um raio caiu do céu (adoração dos pastores e a estrela de Belém); e) Os anjos transportavam-no pelo ar (segunda tentação de Jesus); f) Ressuscitava mortos, curava cegos e aparecia na frente de amigos distantes; g) Entendia a linguagem dos pássaros; h) Convocava o demônio, que lhe aparecia sob a forma de um olmo; i) Tinha poder sobre os demônios inferiores que atormentavam os possuídos, expulsando-os ao capricho dos seus desejos. Basta dar uma consultada em A Vida de Apolônio, escrita por Filóstrato."
http://mortesubita.org/jack/satanismo/livros-s/satanomicon/da-inexistencia-de-jesus

Filho de Deus?

Dá pra ir com mais calma?

Abraço
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 20:19:01 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #79 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:21:22 »

Memphis,

Se houve um judeu a 2000 anos aproximadamene cujo nome foi algo próximo de jesus etc.
qual o problema?
Agora,

Milagres?

Filho de Deus?

Dá pra ir com mais calma?

Abraço

Ora Lord, eu sou teísta.Creio que Yeshua = Jesus, é  Deus.Por que vc acha que  estou correndo em algo? Não entendi...
Namastê.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #80 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:23:45 »
Lord, vc modificou e eu ainda não li  a nova postagem , pera aí, quem tá correndo é vc, rs...vou ler e já respondo.
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #81 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:24:58 »
Ora Lord, eu sou teísta.Creio que Yeshua = Jesus, é  Deus.Por que vc acha que  estou correndo em algo? Não entendi...
Namastê.

Concordas  que existe uma diferença entre o que a gente crê e o que é real?

Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #82 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:36:38 »

Bem, já li... Eu já li isso aí também... E existem muitos outros fatos de outras culturas embutidas nas histórias bíblicas, mas mesmo com todo grau de fantasia envolvida por alguns nomes históricos, ainda ficam evidencias.
Sim, concordo em que haja diferença entre o que a gente crê e o que é real? Mas então meu caro, lhe digo que crer é muito mais que confiar ou mesmo perceber fatos que podem em parte desmentir naquilo que se crê. Empiricamente você e nem ninguém conseguiriam destituir o meu sentir único em relação a existência de Deus.Pois sinto e sei o que sinto, vejo e sei o que vejo, percebo e sei que é real aquilo que me impulsiona a crer cada vez mais num Deus de  amor e que é princípio  de todas as coisas.Mas também entendo e respeito o seu ceticismo.
Abraço,
Namastê.

(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #83 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:41:31 »

Bem, já li... Eu já li isso aí também... E existem muitos outros fatos de outras culturas embutidas nas histórias bíblicas, mas mesmo com todo grau de fantasia envolvida por alguns nomes históricos, ainda ficam evidencias.
Sim, concordo em que haja diferença entre o que a gente crê e o que é real? Mas então meu caro, lhe digo que crer é muito mais que confiar ou mesmo perceber fatos que podem em parte desmentir naquilo que se crê. Empiricamente você e nem ninguém conseguiriam destituir o meu sentir único em relação a existência de Deus.Pois sinto e sei o que sinto, vejo e sei o que vejo, percebo e sei que é real aquilo que me impulsiona a crer cada vez mais num Deus de  amor e que é princípio  de todas as coisas.Mas também entendo e respeito o seu ceticismo.
Abraço,
Namastê.

E eu entendo teu teísmo. Só acho que o que tu vês de bom e o que sentes de tão bom que te levas a crer num Deus ( que Biblicamente é mau ) é a bondade SUA que Guardas em TI!

Abraço

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 26 de Outubro de 2008, 23:01:48 »
Belle, na verdade, não conseguimos distituir ninguém de sua crença.

Pegamos aqui pessoas que acreditam em ETs, dilúvio, etc.., e todos têm a mesma explicação que a tua, "eu sei o que sinto", etc..

Esse tipo de evidência dá a razão à todas as crenças do mundo... e por isso não dá a nenhuma. Voce deveria utilizar a ciência mesmo, e começar a questionar o que vê e o que sente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #85 Online: 27 de Outubro de 2008, 01:28:19 »

E eu entendo teu teísmo. Só acho que o que tu vês de bom e o que sentes de tão bom que te levas a crer num Deus ( que Biblicamente é mau ) é a bondade SUA que Guardas em TI!

Abraço

Obrigada! Mas eu também não creio no dito deus  do A. T.
Abraço,
Namastê
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #86 Online: 27 de Outubro de 2008, 01:38:04 »
Belle, na verdade, não conseguimos distituir ninguém de sua crença.

Pegamos aqui pessoas que acreditam em ETs, dilúvio, etc.., e todos têm a mesma explicação que a tua, "eu sei o que sinto", etc..

Esse tipo de evidência dá a razão à todas as crenças do mundo... e por isso não dá a nenhuma. Voce deveria utilizar a ciência mesmo, e começar a questionar o que vê e o que sente.
Mas o bom é isso mesmo, simplesmente o respeito a todas as crenças. E você sabe tanto quanto eu que não há condições a ciência de provar que deus, um Deus criador e princípio de todas as coisas exista de fato. Coisa que também  não me preocupa nem um pouco,se fosse pra todos saberem da existência d'Ele, todos já saberiam, assim como  sabem que o sol existe.Além do mais também não dá para provar em contrário, mesmo que o bônus da prova  , seja nosso dos teístas.O que importa mesmo é o respeito entre  as pessoas.A solidariedade como condição de tornar o seu derredor um pouco melhor para todos.O homem desenvolver em si o amor incondicional por seu semelhante.Isso é o que realmente importa.
Abraço fraterno,
namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Outubro de 2008, 07:26:19 »

Lamento informar que não  há nenhuma evidência de que o Jesus que é descrito nos evangelhos existiu.
Não há nada de "absoluto" em um monte de lendas contraditórias.

Um texto sobre o assunto, seguido de um debate:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/jesus_incomodo_silencio_historia.php

Se um texto antigo mencionando alguém é prova de alguma coisa, então Krishna e Rama também existiram. Suas vidas estão detalhadas no Gita e no Ramaiana e, até hoje, seus fiéis visitam os lugares santos por onde eles passaram.
Vá dizer a esse povo que eles não existiram...
Vá dizer aos islamitas que Maomé não recebeu o Alcorão do arcanjo Gabriel...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 07:34:34 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Outubro de 2008, 07:28:31 »
O homem desenvolver em si o amor incondicional por seu semelhante.Isso é o que realmente importa.
Abraço fraterno,
namastê.

Como a gente faz para amar a quem não ama? Lavagem cerebral?
Amor não é algo que a gente ligue e desligue com um botão. Ou a gente sente ou não sente.
Não depende de nós.
O máximo que podemos nos obrigar a ter é respeito pelo próximo, gostando dele ou não.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:09:35 »
O homem desenvolver em si o amor incondicional por seu semelhante.Isso é o que realmente importa.
Abraço fraterno,
namastê.

Como a gente faz para amar a quem não ama? Lavagem cerebral?
Amor não é algo que a gente ligue e desligue com um botão. Ou a gente sente ou não sente.
Não depende de nós.
O máximo que podemos nos obrigar a ter é respeito pelo próximo, gostando dele ou não.
Então que assim seja!Respeito é muito  importante.Mas quando falei em amar os semelhantes, isso nos chega como algo natural.O ser humano não é por sua natureza indiferente a outro ser humano.Das relações cordiais, da amizade , nascer o amor fraterno é um caminho natural.A amizade  em si, a  meu ver é sinônomo de amor fraterno.
Abraço Fernando,
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:17:46 »

Lamento informar que não  há nenhuma evidência de que o Jesus que é descrito nos evangelhos existiu.
Não há nada de "absoluto" em um monte de lendas contraditórias.

Um texto sobre o assunto, seguido de um debate:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/jesus_incomodo_silencio_historia.php

Se um texto antigo mencionando alguém é prova de alguma coisa, então Krishna e Rama também existiram. Suas vidas estão detalhadas no Gita e no Ramaiana e, até hoje, seus fiéis visitam os lugares santos por onde eles passaram.
Vá dizer a esse povo que eles não existiram...
Vá dizer aos islamitas que Maomé não recebeu o Alcorão do arcanjo Gabriel...

Este site, está entre os meus preferidos e já li este debate.Sou muito favorável as discussões e debates  sobre o que for,mas entendo que num debate de idéias  contrárias ,é bem difícil haver um consenso sobre o assunto.Isso implica em critérios que nem sempre se pode provar.Ideologia, seja qual for, é algo muito   pessoal e forte à quem a possui e dependendo do carater de quem a possui, nada nunca, irá demove-lo de tal pensar e sentir.
Grande abraço.
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #91 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:27:56 »
Viver com respeito a si e aos outros é um grande passo a diante, um começo muito bom.Este amor e respeito  foi vivido  por Yeshua.Melhor do que palavras, é o exemplo,Sua vida foi impecável como ser humano.Por isso eu sigo seus ensinamentos/exemplos.
Abraços caríssimo.
Namastê.
Hmmm... você criou uma religião própria com pedaços de outras conforme sua opinião pessoal sobre o que era verdade e do que era bom.

Ah! Agora que  vi este seu comentário, desculpe a desatenção não pretendida.
Bem, religião, toda ela depõe doutrina.Se vc considerar o amor e respeito como tal, sim, pode ser de fato o que vc falou, do contrário, não.Eu não gosto de religião, não lhe dispenso necessidade.O homem é livre , feito assim. À nós basta o mundo a nos imputar regras ( muitas necessarias , claro) mas para caminharmos  aqui neste seguimento inicial , não precisamos dela para estarmos em sintonia com o Pai.O pai está dentro de nós, somos parte dele.É nisso que creio.
Abraço,
Namaste.
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #92 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:28:10 »

Abraço

Abraço,
Namastê

Como pode existir o NT sem o AT?

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #93 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:31:56 »

Abraço

Abraço,
Namastê

Como pode existir o NT sem o AT?
Olá caríssimo! Isso dá outra discussão.Estou de saída agora, mas ainda hj, mesmo que de madrugada, deixo algo aqui à você.
Abraço.
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Outubro de 2008, 12:37:24 »
Este site, está entre os meus preferidos e já li este debate.Sou muito favorável as discussões e debates  sobre o que for,mas entendo que num debate de idéias  contrárias ,é bem difícil haver um consenso sobre o assunto.Isso implica em critérios que nem sempre se pode provar.Ideologia, seja qual for, é algo muito   pessoal e forte à quem a possui e dependendo do carater de quem a possui, nada nunca, irá demove-lo de tal pensar e sentir.
Grande abraço.
Namastê.
Espero que você não se ofenda, mas eu interpreto o parágrafo acima como:
"Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta".

Ou ainda:
"Eu crio os fatos com a minha fé".

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #95 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:14:20 »
Belle, se você crê que Jesus é deus, sinto em lhe informar, mas esse deus é Javé. Ou seja, se você diz não acreditar no deus do A.T. isso significa exatamente o que o Fernando disse: ""Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta". "Eu crio os fatos com a minha fé".

Quer acreditar no Jesus biblico??? Então vai ter que levar de brinde Javé e toda putaria do A.T. (apesar do N.T. não ser nenhuma pérola).

=============================================
Agora tratemos das tais evidencias da existencia de Jesus (biblico) fora da biblia, como Flavio Josefo, onde você as encontrou?? Pode apresenta-las?
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #96 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:22:57 »

Creio eu que modernamente a maioria dos crentes se apega aos trechos que mais lhes interessa na bíblia, por visualizarem as groselhas do todo. Acabam criando filosofias religiosas individuais com base nesses trechos. É raro ver alguém que não relativiza a bíblia (essa parte só valia naquela época; isso não deve ser levado ao pé da letra; só aceito os 10 mandamentos; só aceito o novo testamento; etc).

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:31:56 »
Belle, se você crê que Jesus é deus, sinto em lhe informar, mas esse deus é Javé. Ou seja, se você diz não acreditar no deus do A.T. isso significa exatamente o que o Fernando disse: ""Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta". "Eu crio os fatos com a minha fé".

Quer acreditar no Jesus biblico??? Então vai ter que levar de brinde Javé e toda putaria do A.T. (apesar do N.T. não ser nenhuma pérola).

Agora tratemos das tais evidencias da existencia de Jesus (biblico) fora da biblia, como Flavio Josefo, onde você as encontrou?? Pode apresenta-las?

Josefo??? Fonte duvidosa:
http://ceticismo.wordpress.com/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/2/
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #98 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:34:28 »
Este tipo de crente nao me assusta, o que me assusta sao aqueles que tentam de alguma maneira justificar as barbáries da bíblia

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 27 de Outubro de 2008, 14:39:20 »

Josefo??? Fonte duvidosa:
http://ceticismo.wordpress.com/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/2/

Apressadinho...  |( :P
 - Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!