Olá moços! Bem, desculpem a demora em postar, eu sempre clico pra saber quais dos meus tópicos preferidos tem respostas e este não estava acusando.
Bem, primeiro eu tenho de dizer que o Yeshua do talmude , não é outro que não o Yeshua = Jesus que foi alvo do julgamento e cruxificação, partindo desse fato,ao afirmar a existência de Jesus, primeiro quero por de lados os argumentos da igreja, dos evangelhos e todas as obras de cristãos empenhados em provar essa mesma existência. Colherei apenas os fatos descritos por seus inimigos, os contemporâneos judeus. Entre eles Flávio Josefo, Tócito e Suetônio, os dois últimos, historiadores oficiais do império romano. De sobremaneira tenho um texto especial, uma vez que só se encontra nas obras dos inimigos de Jesus: Os Talmudistas. Este texto se refere apenas a uma questão de jurisprudência, hei-lo: “Talmude de babilônia (Sinedrim, pág. 67) e Talmude de Jerusalém (Sinedrim, VII, XVI pág. 25).Abordam este tipo de testemunho nos processos criminais e, apresentando-os como lei tradicional, citam unicamente o processo de Jesus .
Esse texto possui uma importância capital porquanto prova definitivamente a existência do indivíduo que foi objeto dessa jurisprudência especial. “Há ainda outro livro igualmente escrito por seus inimigos, os rabinos da sinagoga e que tem por título” O livro do impostor. É um livro totalmente farisaico e anticristão. Todas as histórias abjetas e calúnias dirigidas a Jesus e a sua família, são colhidos nessa obra. Mas por pior que seja ela afirma, pelo testemunho dos inimigos de Jesus, dois fatos importantes:
1- A existência de Jesus enquanto indivíduo;
2- A realidade de seus milagres.
Em suma, se abandonarmos os evangelhos, os teólogos cristãos, os padres da igreja, resta-nos ainda a prova absoluta da existência histórica de Jesus, que nos é fornecida pelos pagãos, pelos rabinos contemporâneos de Jesus, e por último, inconteste,os livros citados.E a meu ver essas evidencias bastam como prova, pois que não há prova ainda aceita em publicada que as desabone comprovadamenrte.