Autor Tópico: Saindo do armário ateísta/agnóstico ou simpatizante  (Lida 19688 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Saindo do armário ateísta/agnóstico ou simpatizante
« Resposta #100 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:37:28 »
Olá caríssimo! Isso dá outra discussão.Estou de saída agora, mas ainda hj, mesmo que de madrugada, deixo algo aqui à você.Abraço.
Namastê.

Minha Senhora,

Só espero que não tenha de encontá-la assim:

Lordakner valoriza mais o belo sexo do que qualquer religião! :biglol:

Abraço
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 18:26:56 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:34:55 »
Belle, se você crê que Jesus é deus, sinto em lhe informar, mas esse deus é Javé. Ou seja, se você diz não acreditar no deus do A.T. isso significa exatamente o que o Fernando disse: ""Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta". "Eu crio os fatos com a minha fé".

Quer acreditar no Jesus biblico??? Então vai ter que levar de brinde Javé e toda putaria do A.T. (apesar do N.T. não ser nenhuma pérola).

=============================================
Agora tratemos das tais evidencias da existencia de Jesus (biblico) fora da biblia, como Flavio Josefo, onde você as encontrou?? Pode apresenta-las?

Josefo??? Fonte duvidosa:
http://ceticismo.wordpress.com/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/2/

Apressadinho...  |( :P

Ops... foi mal ai!!!!   :vergonha:

É que essa desculpa do josefo aparece toda hora...encheu!!!  :x
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:55:38 »
Olá caríssimo! Isso dá outra discussão.Estou de saída agora, mas ainda hj, mesmo que de madrugada, deixo algo aqui à você.
Abraço.
Namastê.

Tomei "bolo"! :'( :D
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:19:05 »
Olá caríssimo! Isso dá outra discussão.Estou de saída agora, mas ainda hj, mesmo que de madrugada, deixo algo aqui à você.
Abraço.
Namastê.

O nick dela é o nome do avião que soltou a 1ª bomba atomica!!!! cuidado!!! eheheheh

Ops... pesquisa tardia de confirmação... o avião era o Enola Gay foi mal!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Outubro de 2008, 18:34:14 »
vishi passou longe hein rapaz hauhauahua...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Outubro de 2008, 18:49:54 »
Abraço.
Namastê.

O nick dela é o nome do avião que soltou a 1ª bomba atomica!!!! cuidado!!! eheheheh

Ops... pesquisa tardia de confirmação... o avião era o Enola Gay foi mal!!!

Tolos!

Memphis Belle é um avião.

Por isso deixei o champgne no gelo.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 19:57:39 por Lordakner »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 28 de Outubro de 2008, 19:42:18 »
Sim...mas não é o da bomba....acho que é de um filme de um avião de combate a incendios...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #107 Online: 28 de Outubro de 2008, 19:54:25 »
Sim...mas não é o da bomba....acho que é de um filme de um avião de combate a incendios...

Exatamente!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 19:56:41 por Lordakner »

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #108 Online: 29 de Outubro de 2008, 02:00:11 »
Caríssimo Lod, minhas desculpas... Foram tantos os contratempos.
Sobre meu nick, de fato foi um avião, B 17, utilizado durante a 2ª Guerra Mundial. E este apelido/nick, foi dado a mim por meu namorado.
Estou agora tomando pé da discussão pendente e amanhã, sem falta postarei minhas novas impressões.
Obrigada Lord, por toda a gentileza.
Namastê.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #109 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:06:20 »
Sobre meu nick, de fato foi um avião, B 17, utilizado durante a 2ª Guerra Mundial. E este apelido/nick, foi dado a mim por meu namorado.
Estou agora tomando pé da discussão pendente e amanhã, sem falta postarei minhas novas impressões.
Namastê.

Minha senhora,

Se és comprometida atenhamo-nos as questões puramente intelectuais:

Quando tocaste em milagras, como ateu entendo "milagres" como uma intervenção "divina" nas leis da física, quimica, biologia etc. por uma "entidade" que teria criado essas mesmas leis.
   Não te parece obscenamente prepotente que um teísta espere que haja uma intervenção nestas leis para adequá-las aos seus desejos?

Aperto de mão :biglol:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #110 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:24:27 »
Este site, está entre os meus preferidos e já li este debate.Sou muito favorável as discussões e debates  sobre o que for,mas entendo que num debate de idéias  contrárias ,é bem difícil haver um consenso sobre o assunto.Isso implica em critérios que nem sempre se pode provar.Ideologia, seja qual for, é algo muito   pessoal e forte à quem a possui e dependendo do caráter de quem a possui, nada nunca, irá demove-lo de tal pensar e sentir.
Grande abraço.
Namastê.
Espero que você não se ofenda, mas eu interpreto o parágrafo acima como:
"Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta".

Ou ainda:
"Eu crio os fatos com a minha fé".

Não Fernando, não me ofendi, você tem direito a dar sua opinião, tanto quanto eu tenho de  tentar faze-lo  ter outra idéia de mim, já que  houve um equívoco em analisar  minha postagem, ou talvez, e por que não , eu possa de fato ter dado isso a entender.Vamos lá :
Eu procuro sempre estar aberta a novas idéias desde que centradas e baseadas em algo que possa me despertar alguma dúvida. Mas veja, em relação à Yeshua = Jesus, eu não tenho estas dúvidas.E nada que eu li, e não tem sido pouco em torno desse assunto( a existência histórica de Jesus), nunca me causou a menor impressão de dúvida até então. Quando a umas postagens atrás eu afirmei que nem tudo pode ser provado, isto é um fato. Veja, o império Romano a meu ver e do ponto de vista histórico (pra ficar nos fatos simples, pois não sou historiadora, apenas uma curiosa sobre a história, meu ramo é a educação e pesquisas relacionadas psicopedagia.), não lutaria com tanto empenho em acabar com a raça dos cristãos  de então se não houvesse um real perigo a este mesmo  poder em voga.Por que afinal , um império iria  lutar combater, tentar exterminar  , algo inexistente? Pois este combate aos cristãos se iniciou  pouquíssimo tempo após a tão discutida existência de Jesus.Então podemos falar que a questão  se passa com os  contemporâneos desse homem singular que mudou muito do todo de sua época, sejam por motivos políticos , religiosos ou o que for...Ele mudou.Dizer que Jesus não existiu é o mesmo que afirmar que aquela parte da História  não aconteceu.Enquanto é sabido por registros romanos e judaicos e ainda outros documentos , que  houve de fato uma “caça às bruxas” em relação aos  ditos cristãos.Mas é claro que o assunto é polêmico desde que alguém suscitou tal dúvida.Por isso prefiro me ater na historiografia dos inimigos do jovem Rabi  e de suas ideais que incomodaram tanto.Por falar nisso você sabe algo sobre as ideais desse homem ?
Abraço,
Namastê.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #111 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:26:28 »
Belle, se você crê que Jesus é deus, sinto em lhe informar, mas esse deus é Javé. Ou seja, se você diz não acreditar no deus do A.T. isso significa exatamente o que o Fernando disse: ""Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta". "Eu crio os fatos com a minha fé".

Quer acreditar no Jesus biblico??? Então vai ter que levar de brinde Javé e toda putaria do A.T. (apesar do N.T. não ser nenhuma pérola).

=============================================
Agora tratemos das tais evidencias da existencia de Jesus (biblico) fora da biblia, como Flavio Josefo, onde você as encontrou?? Pode apresenta-las?

Olá Tupac, creio que o que eu postei ao Fernando, também sirva em parte como resposta a  você.
Sobre  Flávio Josefo e os historiadores oficiais do  império romano, eu pesquisei durante meus estudos teológicos e creio que  seja algo bem simples, mas  aqui em baixo segue um link  onde você pode elucidar algumas de suas dúvidas caríssimo Tupac.

http://judeus.blogspot.com/2007/05/flvio-josefo.html

“O Historiador: sua obra e permanência

Se ele houvesse levado em conta exclusivamente os judeus, com grande possibilidade a obra de Josefo jamais teria chegado até nós. Ele só é citado na literatura judaica a partir do século X. Em contrapartida, seus escritos interessaram vivamente os cristãos, que, desde cedo, começam a citá-lo e a utilizá-lo: Orígenes, Eusébio de Cesaréia, Jerônimo e muitos outros em seguida, que viram em Josefo o complemento das Escrituras, particularmente do Novo Testamento. Como os Evangelhos ou os Atos, Josefo fala de Herodes e de seus descendentes, dos procuradores da Judéia, Pôncio Pilatos, Félix. Ainda fala de João Batista, de Jesus e de Tiago. Aliás, a preocupação de Josefo de mostrar a antigüidade da religião judaica vai ao encontro das próprias preocupações da apologética cristã: Moisés, que os cristãos, tanto quanto os judeus, afirmavam ser anterior aos filósofos gregos. Era a prova da veracidade da revelação bíblica e do cristianismo.

Muitos enfatizaram os limites da obra de Josefo, seu pouco rigor cronológico, seu exagero nos números quando se referem a pessoas, sua vontade constante de se defender ou de se valorizar, seus preconceitos de classe etc. Seu comportamento durante a guerra judaica, o proveito que ele tirou de sua ligação com os vencedores não o tornam muito simpático. É preciso reconhecer, entretanto, que o apego de Josefo ao judaísmo valeu para conservar acontecimentos e ensinamentos que só ele transmite. “Sem Josefo, não saberíamos quase nada a respeito do destino do povo judaico durante os dois últimos séculos de sua existência nacional, nada do meio histórico em que nasceu o cristianismo” (Th. Reinach, em 1930). Sem dúvida alguma, as descobertas de Qumram matizam hoje esta afirmação.”

[/quote]

Se eu acreditasse que Jesus tem de  fato  algo a ver  com o AT , até aceitaria a sua  colocação, mas não creio e isto eu vou, na próxima e seguinte  postagem esclarecer ao caríssimo Lordakner, se você  puder , leia por favor.
Abraço,
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #112 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:27:58 »

E eu entendo teu teísmo. Só acho que o que tu vês de bom e o que sentes de tão bom que te levas a crer num Deus ( que Biblicamente é mau ) é a bondade SUA que Guardas em TI!

Abraço

Obrigada! Mas eu também não creio no dito deus  do A. T.
Abraço,
Namastê

Como pode existir o NT sem o AT?

Pode na medida em que sintetizemos não as origens, mas o ensinamento. O que pode haver em comum com o ensinamento do AT. ‘ Olho pó olho ‘ e o ensinamento do NT. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisso conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13, 34-35)?
Como eu disse, não sigo religião alguma, mais me instrui o suficiente para formar bases críticas a respeito do elo entre VT. e NT. Coisa que a meu ver é bem simples, de fácil entender. Por que viria Deus junto aos homens e fazer tanta questão de ser objeto de honra e sacrifícios? O Deus criador de todas as coisas? Não, não tem lógica alguma. Principalmente se verificarmos a postura com que sempre Jesus se pronunciou, viveu e exortou ao amor entre as pessoas. Se permitindo ele próprio a ser o sacrifício, para mostrar não uma pretensa redenção, mas a inutilidade do gesto de sacrifícios pessoais. Quando Jesus diz “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo. 13, 34-35), estava ele dizendo, afirmando tal condição de que  Ele  dava um mandamento de amor que nada tinha com o mandamento do  VT.
Anteriormente eu já havia dito que não sigo religião alguma, mas é de fácil entender a meu ver essa separação do AT. Com o NT. Basta uma atenção aos ensinos gnósticos (não confundir aqui uma linha doutrinária da gnose com a gnose como conhecimento livre,) para que se entenda essa separação da qual eu falo. O deus criador de todas as coisas, não é de forma alguma o deus bábaro e vaidoso que é retratado no AT. Pesquise, caso queira, a palavra Demiurgo e encontrará uma idéia sobre minhas concepções de Deus, como Deidade absoluta e extremamente boa, amorosa diferentemente do que julgam ser o deus no antigo testamento. O link é esse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Demiurgo

Abraço,
Namastê.

(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #113 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:35:52 »
Pode na medida em que sintetizemos não as origens, mas o ensinamento. O que pode haver em comum com o ensinamento do AT. ‘ Olho pó olho ‘ e o ensinamento do NT. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisso conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13, 34-35)?

Minha senhora,

O Jesus do NT se refere "ao Pai".
Não era José esse "Pai".
A quem Jesus ( pelo que diz a biblia )se referia?

Abraço

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #114 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:36:50 »
Namastê.

Minha senhora,

Se és comprometida atenhamo-nos as questões puramente intelectuais:

Quando tocaste em milagras, como ateu entendo "milagres" como uma intervenção "divina" nas leis da física, quimica, biologia etc. por uma "entidade" que teria criado essas mesmas leis.
   Não te parece obscenamente prepotente que um teísta espere que haja uma intervenção nestas leis para adequá-las aos seus desejos?

Aperto de mão :biglol:

Dependendo do que se esperar de tal intervenção, não, não me parece prepotente não.Até porque nós, filhos de Deus, podemos sempre contar com Ele e suas intervenções a medida que as queiramos  e as busquemos.particualrmente aqui, digo a ti, caríssimo, que em todas as vezes em que pedi algo muito sério e importante, que em nada prejudicava a alguém, não me foi negado.E noutras, nem ao menos cheguei a pedir, tudo foi resolvido a contento .O que ressoa em mim , gratidão infinda por tal bondade.
Abraço, ( adorei o aperto de mão  :biglol: )
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #115 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:45:18 »

Dependendo do que se esperar de tal intervenção, não, não me parece prepotente não.Até porque nós, filhos de Deus, podemos sempre contar com Ele e suas intervenções a medida que as queiramos  e as busquemos.particualrmente aqui, digo a ti, caríssimo, que em todas as vezes em que pedi algo muito sério e importante, que em nada prejudicava a alguém, não me foi negado.E noutras, nem ao menos cheguei a pedir, tudo foi resolvido a contento .O que ressoa em mim , gratidão infinda por tal bondade.
Namastê.

Minha senhora,

"Particualrmente aqui, digo a ti, caríssimo, que em todas as vezes em que pedi algo muito sério e importante, que em nada prejudicava a alguém, não me foi negado."

Encontramos amiúde tais informações. Sem descrédito, deves notar que A ESMAGADORA MAIORIA PEDE COISAS PEQUENAS QUE NÃO FARIAM MAL A NINGUÉM.

E a esmagadora maioria continua sem ser atendida.

Vide "milagres" em Lourdes!

Abraço

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #116 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:49:03 »

Minha senhora,

O Jesus do NT se refere "ao Pai".
Não era José esse "Pai".
A quem Jesus ( pelo que diz a biblia )se referia?

Abraço

Se vc for ver a passagem da ressurreição de Lázaro, você  entenderá e perceberá de qual Pai  Ele, Jesus, está falando.Se puder , veja a passagem : Jo. 11,1-44 ( ou mais  propriamente : Jo, 11 40-44 ).
Abraços ,
Namastê
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #117 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:52:22 »
Se vc for ver a passagem da ressurreição de Lázaro, você  entenderá e perceberá de qual Pai  Ele, Jesus, está falando.Se puder , veja a passagem : Jo. 11,1-44 ( ou mais  propriamente : Jo, 11 40-44 ).
Abraços ,
Namastê

Minha senhora,

Sem brincadeira, explique. Não tenho mesmo "traquejo" com a bíblia. ( nem mesmo uma bíblia!) :biglol:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #118 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:57:34 »

Namastê.

Minha senhora,

"Particualrmente aqui, digo a ti, caríssimo, que em todas as vezes em que pedi algo muito sério e importante, que em nada prejudicava a alguém, não me foi negado."

Encontramos amiúde tais informações. Sem descrédito, deves notar que A ESMAGADORA MAIORIA PEDE COISAS PEQUENAS QUE NÃO FARIAM MAL A NINGUÉM.

E a esmagadora maioria continua sem ser atendida.

Vide "milagres" em Lourdes!

Abraço

De certo, boa observação.Até eu mesma, já deixei de ser atendida em algo, ou que não era de  mais necessidade ou que mesmo a meu pensar contrariava a vida de alguém.Ou mesmo não por um outro motivo que escapa-me, assim como talvez , uma falta de convição de minha parte, como mpode acontecer com muitos.Desesepro em pedir,e vontade  de conseguir , não supõe fé.E por último e mais importante ( Aqui , não critico o deus de nenhuma fé, mas  , antes o grau da fé que se supõe  um pedido e por conseguinte a quem se faz o pedido ), a que deus é dirigido  um pedido).
Abraço,
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #119 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:03:46 »
Você é gnóstica, então, Belle?

Tive algum contato com esse movimento.  A idéia seria de que este mundo em si é impuro, mas é possível conhecer (daí o nome) algum tipo de revelação mística que nos ponha em contato com a essência e o plano divinos.

Ou seja, a ênfase é na idéia de transcendência.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #120 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:05:13 »
De certo, boa observação.Até eu mesma, já deixei de ser atendida em algo, ou que não era de  mais necessidade ou que mesmo a meu pensar contrariava a vida de alguém.Ou mesmo não por um outro motivo que escapa-me, assim como talvez , uma falta de convição de minha parte, como mpode acontecer com muitos.Desesepro em pedir,e vontade  de conseguir , não supõe fé.E por último e mais importante ( Aqui , não critico o deus de nenhuma fé, mas  , antes o grau da fé que se supõe  um pedido e por conseguinte a quem se faz o pedido ), a que deus é dirigido  um pedido).
Abraço,
Namastê.

Por que oras ao Terrível Javé?
Voltemos aos alegres deuses romanos do politeísmo.
Deuses para a música e vinho.
Tinha marte, que era meio esquentadinho, mas Zeus Admirava o belo sexo.
Javé deveria pensar em si antes de arrumar uma companheira para adão.
Talvez, por isso ele seja tão "nervoso" e "inconstante" com seus favores. :lol:

Abraço

Em tempo:

Nenhuma cética apareceu por lá. Veja o tópico. É o mesmo "deus"!
../forum/topic=17956.0.html#msg371930
« Última modificação: 29 de Outubro de 2008, 17:09:25 por Lordakner »

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #121 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:05:31 »
Abraços ,
Namastê

Minha senhora,

Sem brincadeira, explique. Não tenho mesmo "traquejo" com a bíblia. ( nem mesmo uma bíblia!) :biglol:

ah ! Está bem, desculpe-me.Nesta passagem citada por mim, Jesus fala diretamente com o Pai, Abbá ou seja paizinho.É assim que o chamava
carinhosamente...Ele está a falar, a pedir a Deus, o Pai criador que o atenda , para que todos ali presentes, saibam que aquela ressurreição é obra de Deus.
Abraço fraterno,
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #122 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:13:19 »

ah ! Está bem, desculpe-me.Nesta passagem citada por mim, Jesus fala diretamente com o Pai, Abbá ou seja paizinho.É assim que o chamava
carinhosamente...Ele está a falar, a pedir a Deus, o Pai criador que o atenda , para que todos ali presentes, saibam que aquela ressurreição é obra de Deus.
Abraço fraterno,
Namastê.

Belle,
 Um carinho não muito correspondido. Açoitado e crucificado? Foi por isso que os JUDEUS da ÉPOCA não engoliram a estória?

Abraço

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #123 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:14:01 »
Abraço,
Namastê.

Por que oras ao Terrível Javé?
Voltemos aos alegres deuses romanos do politeísmo.
Deuses para a música e vinho.
Tinha marte, que era meio esquentadinho, mas Zeus Admirava o belo sexo.
Javé deveria pensar em si antes de arrumar uma companheira para adão.
Talvez, por isso ele seja tão "nervoso" e "inconstante" com seus favores. :lol:

Abraço
Ora, não entendeu o que eu disse...Eu não oro a Javé , desculpe o termo, p* nenhuma, rs...Eu oro, rezo, medito, peço, converso e até descuto  com Jesus, quem eu creio Deus.
Você daria um belo deus grego...Lordakner, o deus das virgens desavisadas ::), mas com essa figura de  espartano, também  não está mal.
Abraço fraterno,
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #124 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:19:46 »
Você é gnóstica, então, Belle?

Tive algum contato com esse movimento.  A idéia seria de que este mundo em si é impuro, mas é possível conhecer (daí o nome) algum tipo de revelação mística que nos ponha em contato com a essência e o plano divinos.

Ou seja, a ênfase é na idéia de transcendência.

Sim, você está certo , a idéia é de transcedência mesmo.Mas eu não sou gnóstica não.Há muitas coisas que eu não concordo.Como já disse aqui no fórum algumas vezes, não sigo  religião...O que a gnose acaba por ser tornar em determinado grau. Apenas estudo de forma livre tudo o que possa estar relacionado ao conhecimento pelo homem, da idéia de Deus.E sigo sim os exemplos  deixados por Yeshua( Jesus ), livre de qualquer doutrina cristã.
Abraço Luis,
Namastê.
(Nelson Mandela)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!