Belle, se você crê que Jesus é deus, sinto em lhe informar, mas esse deus é Javé. Ou seja, se você diz não acreditar no deus do A.T. isso significa exatamente o que o Fernando disse: ""Não me importam os fatos, eu tenho a minha fé e é isto que conta". "Eu crio os fatos com a minha fé".
Quer acreditar no Jesus biblico??? Então vai ter que levar de brinde Javé e toda putaria do A.T. (apesar do N.T. não ser nenhuma pérola).
=============================================
Agora tratemos das tais evidencias da existencia de Jesus (biblico) fora da biblia, como Flavio Josefo, onde você as encontrou?? Pode apresenta-las?
Olá Tupac, creio que o que eu postei ao Fernando, também sirva em parte como resposta a você.
Sobre Flávio Josefo e os historiadores oficiais do império romano, eu pesquisei durante meus estudos teológicos e creio que seja algo bem simples, mas aqui em baixo segue um link onde você pode elucidar algumas de suas dúvidas caríssimo Tupac.
http://judeus.blogspot.com/2007/05/flvio-josefo.html“O Historiador: sua obra e permanência
Se ele houvesse levado em conta exclusivamente os judeus, com grande possibilidade a obra de Josefo jamais teria chegado até nós. Ele só é citado na literatura judaica a partir do século X. Em contrapartida, seus escritos interessaram vivamente os cristãos, que, desde cedo, começam a citá-lo e a utilizá-lo: Orígenes, Eusébio de Cesaréia, Jerônimo e muitos outros em seguida, que viram em Josefo o complemento das Escrituras, particularmente do Novo Testamento. Como os Evangelhos ou os Atos, Josefo fala de Herodes e de seus descendentes, dos procuradores da Judéia, Pôncio Pilatos, Félix. Ainda fala de João Batista, de Jesus e de Tiago. Aliás, a preocupação de Josefo de mostrar a antigüidade da religião judaica vai ao encontro das próprias preocupações da apologética cristã: Moisés, que os cristãos, tanto quanto os judeus, afirmavam ser anterior aos filósofos gregos. Era a prova da veracidade da revelação bíblica e do cristianismo.
Muitos enfatizaram os limites da obra de Josefo, seu pouco rigor cronológico, seu exagero nos números quando se referem a pessoas, sua vontade constante de se defender ou de se valorizar, seus preconceitos de classe etc. Seu comportamento durante a guerra judaica, o proveito que ele tirou de sua ligação com os vencedores não o tornam muito simpático. É preciso reconhecer, entretanto, que o apego de Josefo ao judaísmo valeu para conservar acontecimentos e ensinamentos que só ele transmite. “Sem Josefo, não saberíamos quase nada a respeito do destino do povo judaico durante os dois últimos séculos de sua existência nacional, nada do meio histórico em que nasceu o cristianismo” (Th. Reinach, em 1930). Sem dúvida alguma, as descobertas de Qumram matizam hoje esta afirmação.”
[/quote]
Quer acreditar no Jesus biblico??? Então vai ter que levar de brinde Javé e toda putaria do A.T. (apesar do N.T. não ser nenhuma pérola).
Se eu acreditasse que Jesus tem de fato algo a ver com o AT , até aceitaria a sua colocação, mas não creio e isto eu vou, na próxima e seguinte postagem esclarecer ao caríssimo Lordakner, se você puder , leia por favor.
Abraço,
Namastê.