Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50468 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #575 Online: 13 de Janeiro de 2010, 20:13:15 »
A solução deste problema está em "O restaurante no fim do universo"... Vacas que se oferecem ao sacrifício, já que ninguém pergunta pro alface se ele quer ser reproduzido e comido.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #576 Online: 13 de Janeiro de 2010, 21:34:36 »
A solução deste problema está em "O restaurante no fim do universo"... Vacas que se oferecem ao sacrifício, já que ninguém pergunta pro alface se ele quer ser reproduzido e comido.
Nick e avatar novos, ta engraçadinho hoje né? hehehe.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Atheist

• Visitante
« Resposta #577 Online: 13 de Janeiro de 2010, 21:46:15 »
Nick e avatar novos, ta engraçadinho hoje né? hehehe.

Mas deixei a assinatura para que ninguém entre em pânico... hehehehe

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #578 Online: 14 de Janeiro de 2010, 14:12:27 »
Embora carnívoro inveterado - meu churrasco mal-passado por favor - paraense (o maior consumidor de carne per-capita do país), vou postar pra botar lenha na fogueira:

:hihi:

e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #579 Online: 15 de Janeiro de 2010, 13:25:37 »
Embora carnívoro inveterado - meu churrasco mal-passado por favor - paraense (o maior consumidor de carne per-capita do país), vou postar pra botar lenha na fogueira:

:hihi:
Um episódio dos Simpsons é "quase" isso. Uma abóboda gigante fica furiosa pois os humanos comem abóbodas e usam como decoração no Halloween.

Atheist

• Visitante
« Resposta #580 Online: 16 de Janeiro de 2010, 12:50:48 »
Abóboras... ;)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #581 Online: 19 de Janeiro de 2010, 19:23:48 »
<a href="http://www.youtube.com/v/JJ--faib7to&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/JJ--faib7to&amp;feature=player_embedded</a>
feature=player_embedded

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:43:57 »
Concordo que o tratamento dispensado aos anmais do video é absurdo, mas não acho que eu me tornando vegan isso vá mudar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #583 Online: 20 de Janeiro de 2010, 06:38:17 »
Concordo que o tratamento dispensado aos anmais do video é absurdo, mas não acho que eu me tornando vegan isso vá mudar.

Concordo que existem políticos ladrões , mas não acho que eu votar direito isso vá mudar..... :hihi:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 20 de Janeiro de 2010, 10:32:29 »
Bizarro!

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #585 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:45:45 »
O que aparece no vídeo, francamente, não me causa comoção, já escrevi aqui sobre consciencia de existir e a diferença dela entre seres humanos e diferentes animais.
No processo, os pintos sofrem morte instantânea, menos sofrida do que aqueles que dão nas escolas e as crianças deixam morrer de fome e/ou sede.
Mais ainda há que se considerar como parte da cadeia produtiva para alimentação humana, seja direta ou através de rações para outros animais.
Por falar nisso, os vegan tem animais de estimação? Sabem como a ração deles é feita e qual a base protéica delas?
Isso já foi batido  rebatido aqui, masi vai de novo: pra plantar achma que não mata nada? Na extocagem de grãos não se matam roedores? Ou acha que alquém "vai levar uma idéia" com os ratos para eles saírem dos cilos?
Ou seguindo a analogia do Barata, "sei que isso acontece, mas não é deixando de comer  carne de soja que isso vai mudar".
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #586 Online: 20 de Janeiro de 2010, 16:00:20 »
Vi o vídeo e olha, que espetáculo é a industrialização. Imaginem se isto não existisse? Todas as pessoas teriam que ter um pedação de terra dentro de casa para criar e manter estes animais até o abate. E do jeito que a sociedade cresceu, não há dúvidas de que o melhor caminho foi o da industrialização.

Eu confesso que se não fossem estes trabalhores para fazer o serviço pesado, fatalmente eu teria que fazê-lo se fosse necessário.

Para falar a verdade, eu teria um enorme remorso de ver minha família passado fome. Felizmente eu não tenho problema nenhum em ser onívoro e adorar carne, de qualquer tipo (branca, vermelha...), mesmo que eu tenha que sacrificar um animal para isto (em últimos casos).

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 20 de Janeiro de 2010, 17:54:35 »
A questão é que um tratamento digno para os animais abatidos não depende do veganismo. Você pode fazer isso simplesmente lutando por leis de abate adequadas e por fiscalização adequada. A proposta vegan é totalmente dispensável nesse caso. E irreal, ao contrário de leis de abate.

Agora, quantos vegans optam por essa solução mais realista e realizável ao invés de fazer vídeos sensacionalistas? Simplesmente fazer esse tipo de vídeo é realmente "lutar pelos animais"?

Veganismo é uma postura radical e como tal "ou é do jeito deles ou não é". Ou seja, leis para melhorar o tratamento dispensado ao animal não servem simplesmente porque não alcançam o objetivo vegan. Desse ponto de vista, é até melhor que não haja tais leis, porque assim eles não teriam mais material para produzir vídeos "chocantes". A menos é claro que eles passassem a forjar tais vídeos  ::)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 20 de Janeiro de 2010, 17:55:56 »
A questão é que um tratamento digno para os animais abatidos não depende do veganismo. Você pode fazer isso simplesmente lutando por leis de abate adequadas e por fiscalização adequada. A proposta vegan é totalmente dispensável nesse caso. E irreal, ao contrário de leis de abate.

Meu ponto, exatamente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #589 Online: 20 de Janeiro de 2010, 18:17:24 »
Vi o vídeo e olha, que espetáculo é a industrialização. Imaginem se isto não existisse? Todas as pessoas teriam que ter um pedação de terra dentro de casa para criar e manter estes animais até o abate. E do jeito que a sociedade cresceu, não há dúvidas de que o melhor caminho foi o da industrialização.

Críticas possíveis de um não-vegan e não-vegetariano, mas meio simpatizante:

- mesmo aceitando o argumento da necessidade de proteínas animais *, ninguém precisa comer animais de qualquer espécie específica. Minhas tendências vegetarianistas-por-dó, por exemplo, são principalmente quanto a mamíferos, aves, e, iriam até répteis, talvez, se fossem um prato comum. Anfíbios, mais ou menos, mas definitivamente não ligo tanto para os peixes e a maior parte dos outros animais. Ainda assim, crueldade é dispensável, coisas como fritar peixes vivos, ou comer lagostas vivas, espremendo seus olhos para que ela fique gritando em agonia, como já vi de reportagens ("não vegetarianas") sobre China e Japão, respectivamene. Numa das Coréias ainda tem qualquer coisa sobre algum tipo de polvo vivo também, o que antes de me dar pena do animal me enoja extremamente.

Atualmente, de qualquer forma, o "problema" é que a criação de mamíferos e aves para abate se tornou popular, e por isso, barata, então não é exatamente simples ou acessível evitar isso.

* - esse argumento tem suas ressalvas, uma delas é a quantidade de proteína que seria necessária ou suficiente, outra é algo como que não é a proteína animal exatamente, mas algo como um aminoácido ou outro, que talvez até pudesse ser produzido de outra forma. Se isso for feito em escala industrial com sucesso, penso que as únicas justificativa para comer carne seria simplesmente a preferência pelo sabor, não pela nutrição. Talvez tenham posts sobre essas coisas aqui nesse fórum, provavelmente postados pela Anna, mas talvez só no RV. Talvez o próprio Euzébio também tenha postado algo que preste no meio disso tudo, não sei.

Eu confesso que se não fossem estes trabalhores para fazer o serviço pesado, fatalmente eu teria que fazê-lo se fosse necessário.

Para falar a verdade, eu teria um enorme remorso de ver minha família passado fome. Felizmente eu não tenho problema nenhum em ser onívoro e adorar carne, de qualquer tipo (branca, vermelha...), mesmo que eu tenha que sacrificar um animal para isto (em últimos casos).

Eu não me sentiria mal tendo que pescar ou comprar apenas peixes para a alimentação da minha família. Provavemente em boa parte do tempo são até mais saudáveis. Se tivesse que matar quase qualquer outro bicho, ficaria meio que entre o nojo e o remorso. Se tivesse que criar para abate então, em vez de caçar, pior ainda (menos com peixes, aí até que facitaria tudo, uma vez que acho pescar uma chatice). Se fosse uma questão de vida ou morte, provavelmete faria de qualquer forma.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #590 Online: 20 de Janeiro de 2010, 18:45:42 »
Já tentei ser vegetariana, mas não consegui. Acho que vou tentar de novo. Discordo do do que muitos vegetarianos dizem que comer carne é "anti natural", é uma aberração, etc... isso é bem natural!! Gostaria de parar de comer carne mais por pena dos animais... É um sentimento ambíguo!!!! Mas não tenho nada contra vegetarianos, até admiro que eles consigam resistir a um bom franguinho assado...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #591 Online: 20 de Janeiro de 2010, 18:54:47 »
Vegetarianismo por pena dos animais eu acho completamente infundado. Eles vão continuar morrendo e ter pena do alimento é que é antinatural.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #592 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:08:13 »
Sempre que eu entro nesse tópico, me lembro do hamburguer de vermes... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:19:15 »
Sempre que eu entro nesse tópico, me lembro do hamburguer de vermes... :|
:janta:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #594 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:35:37 »
Já tentei ser vegetariana, mas não consegui. Acho que vou tentar de novo. Discordo do do que muitos vegetarianos dizem que comer carne é "anti natural", é uma aberração, etc... isso é bem natural!! Gostaria de parar de comer carne mais por pena dos animais... É um sentimento ambíguo!!!! Mas não tenho nada contra vegetarianos, até admiro que eles consigam resistir a um bom franguinho assado...
Os argumentos "científico" dos vegetarianos são comparáveis aos dos criacionistas. Existe um fundinho de verdade, que é não precisamos de tanta carne. Só que os vegetarianos não são assim moderados, eles também tem provas "científicas" de que leite faz mal.

Sobre ter pena dos animais... isso é meio bobo. A gente não tem pena de matar ratos. E ratos são mais inteligentes e amistosos que bois. Sem falar que é algo inevitável, quantos coelhinhos os pesticidas ou um trator matam pelo caminho?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #595 Online: 20 de Janeiro de 2010, 21:11:14 »
Eu não me sentiria mal tendo que pescar ou comprar apenas peixes para a alimentação da minha família. Provavemente em boa parte do tempo são até mais saudáveis. Se tivesse que matar quase qualquer outro bicho, ficaria meio que entre o nojo e o remorso. Se tivesse que criar para abate então, em vez de caçar, pior ainda (menos com peixes, aí até que facitaria tudo, uma vez que acho pescar uma chatice). Se fosse uma questão de vida ou morte, provavelmete faria de qualquer forma.

Concordo! :ok:

Eu não mencionei antes, mas digo agora: Certamente, se eu me visse na situação de sacrificar um animal para a alimentação, eu o faria da forma mais rápida possível, tentando abreviar/atenuar qualquer sofrimento do animal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:48:49 »
Ok, o argumento dos vegans é que nós carnívoros não abatemos, pessoalmente, o animal que fornecerá a carne para nossa dieta... isto é tão válido quanto o fato que eles também não plantam os vegetais que consomem, simples assim.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #597 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:17:13 »
Ok, o argumento dos vegans é que nós carnívoros não abatemos, pessoalmente, o animal que fornecerá a carne para nossa dieta... isto é tão válido quanto o fato que eles também não plantam os vegetais que consomem, simples assim.
Pois é... Se eles tivessem que "abater" as pobres cenourinhas indefesas talves eles pensasem duas vezes. Afinal, uma vaca ainda pode se defender com uma chifrada, diferente dos indefesos legumes!   ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:29:26 »
Vegetarianismo por pena dos animais eu acho completamente infundado. Eles vão continuar morrendo e ter pena do alimento é que é antinatural.

Pela mesma razão então suponho que você defenda a continuidade do canibalismo dos pigmeus pelos congoleses, certo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:42:27 »
Pois é... Se eles tivessem que "abater" as pobres cenourinhas indefesas talves eles pensasem duas vezes. Afinal, uma vaca ainda pode se defender com uma chifrada, diferente dos indefesos legumes!   ::)

Abater cenouras não, mas iria me divertir muito assistindo os vegans pegando na enxada para preparar a terra para plantio. Me divertiria mais ainda pelo fato de precisarem matar pragas (insetos) que costumam atacar plantações. Dai sim, gostaria de ver os dilemas morais... gostaria de ver suas expressões faciais quando se deparassem com uma minhoca cortada em 2 por uma enxada.

"Ohhhh, que espécie de vegan serei se tenho que matar seres vivos para ter minha suculenta cenoura?"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!