Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50464 vezes)

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #475 Online: 26 de Setembro de 2009, 09:37:43 »
Taí uma história de família legal pra contar pros amigos...
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #476 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:59:44 »
Sim, infelizmente precisamos exterminar uma forma de vida, seja ela animal ou vegetal (qual vale mais??),

Qual forma de vida vale mais, ANIMAL ou VEGETAL.

Por razões éticas: um animal é um ser senciente, vegetal não, comprovado cientificalmente.
Sim, chegamos ao ponto: esta é a sua ética e eu a respeito. Na sua forma de pensar, este fato já justifica uma vida vegetal valer menos do que a animal. Mas há quem discorde, sem necessariamente estar errado.  No meu caso, posso balançar para os dois lados, dependendo que é ético pra mim. Por exemplo, propondo uma situação um tanto quanto esdrúxula, estou numa enchente e só terei a chance de salvar um de dois:

- Um bebê ou uma samambaia: escolho o bebê. Por quê? Identifico-me com ele, é da minha espécie, tentar salvá-lo passa a ser algo instintivo e moralmente (mais uma vez, na minha moral) a coisa correta a fazer.

- Um cachorro ou uma samambaia? Escolho o cachorro, não é da minha espécie, mas é animal como eu.

- Um bebê ou um cachorro? Sei lá, acho que eu me afogo junto pra não ter que pensar nesse conflito. Os dois são igualmente valiosos para mim.

- Paulo Maluf ou a samambaia? A samambaia, sem dúvida alguma! Minha ética diz que a vida da samambaia vale mais do que a dele.

Para alguns pais vegetarianos radicais não é anti-ético ir contra sua natureza onívora e submeter seus filhos a este tipo de dieta sem os devidos cuidados, levando a casos de fraturas múltiplas, queda de cabelo, anemia grave, doenças degenerativas músculo-esqueléticas, atraso do desenvolvimento, marasmo, kwashiorkor, defeitos de formação durante a gestação e há até casos de óbito descritos. Não podemos esquecer que crianças e adolescentes são as maiores vítimas deste tipo de comportamento, a dieta lhes é imposta, não há uma opção consciente pela mesma.  Quando o vegetarianismo se inicia na fase adulta os efeitos da desnutrição serão observados mais adiante. Na minha opinião, o que estes pais fazem é caso de polícia indiscutivelmente.  Na opinião deles, poupar a vida de outros animais em detrimento da saúde dos próprios filhos aparentemente não tem nenhum problema.

Para minha bisavó era ok comer carne de gente. Depois, a ética dela foi modificada por outros valores culturais e deixou de comer (na verdade, nem sei se ela incorporou esse novo conceito ético, ou se apenas deixou de comer gente porque foi obrigada a fazê-lo).

Em suma, todo esse meu blá-blá-blá acima é pra ilustrar como a questão de ética é uma coisa extremamente pessoal, é preciso que cada um se examine a fundo pra tentar definir que situação o deixa mais confortável, sem conflitos.
 No meu caso, não consegui resolver este conflito, o máximo que consegui fazer até agora foi reduzir meu consumo de carne e tentar prestar mais atenção na origem do que estou consumindo (tanto vegetal quanto animal).
Aprenderei um dia a viver de luz??  ::)

Por razões econômicas: para fabricar 1 kg de carne bovina é necessário 15mil litro água doce, 1 hectare de pasto e/ou área floresta desmatada
As razões econômicas também podem pender a favor do consumo de carne:

- A agricultura feita de forma descontrolada como é hoje também tem efeitos devastadores sobre o meio ambiente.

- A humanidade não se sustentaria por muito tempo vivendo apenas do extrativismo.

- Produzir suplementos alimentares para a dieta vegetariana em escala industrial também não sai nada barato. Dieta vegetariana sem os mesmos é totalmente inviável do ponto de vista nutricional.

-Comprar um quilo de carne por mês ainda é muito mais barato do que comprar suplementos alimentares para uma dieta vegetariana adequada. Grande parte da população mal tem dinheiro pro quilo de carne, que dirá para suplementos alimentares.

É preciso ter uma visão realista, a solução não é nada simples.

Enfim, num mundo onde assistimos diariamente bombas caindo sobre a cabeça de crianças, é quase impossível crer q o vegetarianismo prospere.
Concordo.
Filosofar sobre comida é cansativo.

E dá fome! :oba:

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #477 Online: 26 de Setembro de 2009, 15:39:29 »
E pros inimigos também ...:twisted:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 26 de Setembro de 2009, 16:15:59 »
E pros inimigos também ...:twisted:
Mas os inimigos tem que ser os personagens principais, não os ouvintes :twisted:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 26 de Setembro de 2009, 17:37:32 »
Queria ver um destes vegans tentar ensinar a "ética" vegetarianista para um esquimó.   :hihi:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #480 Online: 26 de Setembro de 2009, 23:28:18 »
Queria ver um destes vegans tentar ensinar a "ética" vegetarianista para um esquimó.   :hihi:
Vegan hipotético: Ei, você não devia comer carne de foca.
Inuit hipotético: Ei, mas são gostosas!
Vegan: Focas sentem dor, sabia?
Inuit: É? E eu sinto fome.
Vegan: Coma alimentos de origem vegetal, então.
Inuit: Vegetais? Tipo o quê?
Vegan: Cereais, soja, nozes, soja, algas, soja... unh... já ouviu falar de soja?
Inuit: Não. Dá pra plantar no gelo?
Vegan: ...

:P
(Aviso: sim, eu sei que muitos vegans não são "sojívoros", e têm uma dieta mais balanceada, mas a maioria não vive sem suco/"leite" de soja, tofu, PTS e coisas do tipo)
Latebra optima insania est.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #481 Online: 27 de Setembro de 2009, 09:28:06 »
Um vegan são-paulino poderia ser classificado como 'frutinha' ? Eis a solução do esquimó ... :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #482 Online: 27 de Setembro de 2009, 15:06:30 »
Um vegan são-paulino poderia ser classificado como 'frutinha' ? Eis a solução do esquimó ... :)

A solução final: canibalismo!
(Ah, não, carne de veado não conta X-D )

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #483 Online: 27 de Setembro de 2009, 17:52:27 »

Hummm...sabe que eu sempre me pergunto se teria coragem de comer carne humana? Fico me imaginando naquelas situações trágicas, como a do acidente de avião nos Andes em que alguns sobreviventes se alimentaram dos mortos. Até que ponto o instinto de sobrevivência seria mais forte do que a aversão pela idéia?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #484 Online: 27 de Setembro de 2009, 17:58:01 »
Patrícia, você nunca passou fome, certo?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #485 Online: 27 de Setembro de 2009, 18:08:52 »
Eu não!

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #486 Online: 27 de Setembro de 2009, 18:17:38 »
Achei esse documentário com o depoimento dos sobreviventes do acidente que comeram carne humana. É interessante ver o que se passou na cabeça de cada um...
feature=related

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #487 Online: 27 de Setembro de 2009, 19:53:15 »

Hummm...sabe que eu sempre me pergunto se teria coragem de comer carne humana? Fico me imaginando naquelas situações trágicas, como a do acidente de avião nos Andes em que alguns sobreviventes se alimentaram dos mortos. Até que ponto o instinto de sobrevivência seria mais forte do que a aversão pela idéia?
Ah, eu teria. Desde que 1. tivesse passando fome, e 2. que o sujeito tenha morrido sem minha intervenção.

E entenderia, se sob as mesmas condições, o corpo de um familiar meu fosse comido.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 28 de Setembro de 2009, 16:15:03 »
Patricia, sua bisavó era ... ?
Índia da tribo Bororo. Comeu gente até os 7 anos de idade, até que vieram os padrecos falando "deixa disso"  :hmph:

Sensacional! :lol:

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #489 Online: 29 de Setembro de 2009, 15:10:59 »
Voltei a comer carne. Sério. Todos aqui em casa estranharam quando eu disse que queria uma picanha. Foram longos e árduos 7 meses sem nenhum tipo de carne. Mas semana passada com essas sua resposta, me senti um tanto menosprezado e impossível de conseguir mudar o que vem acontecendo a centena de anos.

Comi carne de vaca, frango e peixe. A única coisa que mudou é que antes eu comia 1 kg de carne por churrasco, hoje, eu consegui comer só um pedaço de 100g. Talvez até eu me adaptar.

Voltei a comer por um momento que estou enfrentando... minha cabeça está a mil!

Sei dos sofrimentos dos animais.

Mas agora, sou eu hipócrita, mesmo sabendo que eles sofrem e continuo comendo?

Ou era eu um hipócrita, que não comia carne por causa do sofrimento dos animais, mas também não contribuía para mudar alguma coisa...?

Não sei se vou continuar a comer carne ou não.

Também era alguma coisa que estava já me limitando, fora TODOS, pegarem no meu pé por eu não comer carne, estava também parecendo um entrave na minha vida, comer ou não comer carne.

É crime matar um animal para consumir de sua corpo?

Hoje não, quem sabe amanhã.

Era crime contrabandear escravos?

Ontem não, hoje sim.

Enfim, esses só zeitgeist para compreender qual será a avaliação moral/ética/humanitária dessa situação de comer ou não carne.

Se os animais estão ai para nos servir, como muitos dizem, devemos comê-los. Mesmo quando damos uma pequena pesquisada no google "como é abate animal" e vemos as atrocidades e crueldades do homo sapiens, desde como abater até como fazer testes em animais.

Sim, existem regras e fiscalização sanitária... mas não é em todos lugar, muitos esquecem dos matadouros clandestinos e etc...

Ainda não sei até quando vou ficar nessa de comer carne, mas como muitos dizem, acho que é melhor eu preocupar com minha vida do que com as dos animais que estão sofrendo, dos cachorros de rua sem alimento, da carrocinha e seus métodos cruel de zoonose, dos cavalos maltratados diariamente numa carroça, dos métodos de treinamento de animais em circo, dos testes farmacêuticos em animais, da caça esportiva, da necessidade da comida no nosso prato...

É isso, somos homo sapiens, TUDO nós podemos, nós conquistamos o planeta terra, se não fosse pela nossa fome por caça e carne não teríamos esse cérebro tão desenvolvido... é, vamos matar, maltratar e comer a carne das outras espécies...

Não tem nada demais, afinal somos os homo sapiens e tudo podemos!

E ainda me dizem que tem como formar opinião nisso.

Comer ou não comer carne, eis a questão.

Olá,

Sou onívoro. Sei que meu organismo precisa de elementos que só possuem origem animal (como a vitamina B12, por exemplo).

Todavia, evito comer carne.

Já me chamei de vegetariano (ovo-lacto-vegetariano, pra ser mais exato).

Hoje apenas evito comer carne.

Devo comer carne em apenas uma ou duas ocasiões no ano.

Minha atitude não diminui o sofrimento animal, mas diminui meu sofrimento ao imaginar o sofrimento animal.

Entendo que essa atitude é apenas assumir minhas limitações - a limitação onívora, a limitação de não contribuir para o fim do sofrimento animal, a limitação de não conseguir comer carne sem lembrar do sofrimento animal.

Eu, pelo menos, não acredito que precisemos ser OU "vegan total" OU "picanha total". Dá pra achar um caminho do meio nisso.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #490 Online: 08 de Outubro de 2009, 10:28:15 »
Suas plantações precisam de espaço. Espaço que é tomado das florestas. Resultando em várias espécies extintas ou em perigo de extinção. O gado sempre pode ser confinado e alimentado com ração. Continua sendo lucrativo. Mas plantações tem sempre que ocupar espaço.
Embora eu não seja vegetariano, essa argumentação é falsa. Afinal, a ração do gado deve vir de algum lugar, que é justamente de uma plantação (para onde vocês acham que vai tanta soja?). Pior ainda, compare quanta ração um boi precisa para crescer e engordar e quantas pessoas um boi alimenta.

É claro que as plantações também trazem problemas ambientais, mas dizer que os problemas trazidos da criação de animais são indiferentes por causa disso beira um tu quoque.

Diferentes não, mas alimentar a espécie humana inteira com vegetais vai consumir muito mais do que as plantações já consomem, é diferente do que a gente utiliza hoje para compor a ração para o gado.
Voltando a esse assunto, saiu uma reportagem no site da Folha sobre isso:

Nos países industrializados, a produção de carne capta uma parte importante das terras cultiváveis. São necessárias 7 calorias vegetais para produzir 1 caloria de carne bovina ou ovina. Para os porcos ou as aves, esta relação é de 4 para 1.

Na reportagem não há informação de onde vêm esses números, e se eles consideram, por exemplo, que ruminantes conseguem digerir celulose, mas nós não.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u634917.shtml

Há uma outra reportagem da Folha, mas essa segunda é uma campanha realizada por ONGs ambientalistas e vegetarianas, não sei o quanto imparcial são.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u632828.shtml
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #491 Online: 10 de Outubro de 2009, 12:49:55 »
Eu não!

Em tempo: eu gosto muito dos seus posts, não falei nem com malícia nem com desprezo... quis dizer que não sabemos muito bem o que fariamos numa situação dessas... (eu nem me lembro de passado MUITA fome, mas fome já passei, de economizar para passar o próximo dia).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #492 Online: 10 de Outubro de 2009, 12:52:58 »
Patricia, sua bisavó era ... ?
Índia da tribo Bororo. Comeu gente até os 7 anos de idade, até que vieram os padrecos falando "deixa disso"  :hmph:

Sensacional! :lol:

Pena que a sua bisavó não sabia sobre a Ultima Ceia aos 7 anos de idade, senão ia ser muuuuuito engraçado !  :histeria:

Também ia ser engraçada a conversão e comunhão dela ... 'espera aí, eu não posso qualquer um, mas a carne de Cristo pode ?' :P
--
Si hemos de salvar o no,

Atheist

• Visitante
« Resposta #493 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:04:00 »

Nos países industrializados, a produção de carne capta uma parte importante das terras cultiváveis. São necessárias 7 calorias vegetais para produzir 1 caloria de carne bovina ou ovina. Para os porcos ou as aves, esta relação é de 4 para 1.

Na reportagem não há informação de onde vêm esses números, e se eles consideram, por exemplo, que ruminantes conseguem digerir celulose, mas nós não.

Pois é, dentre estas 7 calorias que um ruminante utiliza para converter em 1, boa parte é extraído da celulose, que não conseguimos utilizar.

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #494 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:41:22 »
o consumo de carne possui 3pontos negativos..são eles:

* Mal para nossa saude -> sabemos que a carne eh bem nutritiva, rica em proteinas que conseguimos nos vegetais com dificuldade, porem a alimentacao à base de carne faz mto mal ao nosso organismo, podemos diser que estamos nos envenenando todos os dias qdo comemos carne..
a digestão da carne eh diferente da dos vegetais, é a base da putrificacao, isto é, o alimento apodrece no seu estomago para depois ser digerido :enjoo: :enjoo: podendo levar ateh 3dias para a digestao completa, isso podendo causar cancer de estomago, e envelhecimento precoce do individuo..
os animais antes de serem abatidos, comecam a mandar uma descarga de adrenalina mto grande, o que endurece a carne, e qdo nos alimentamos dela absorvemos esse hormonio presente na carne que nos faz mto mal..
ateh a carne chegar no nosso prato, nao sabemos quantos dias ja se passaram desde que o animal foi morto, afinal estamos comendo um cadaver,rsrs :lol:
imaginem só, o animal foi abatido hoje, ateh ele ser limpo (tirarem o intestino, e partes que nao prestam), ateh ser fatiado, ensacado, industrializado, enviado para o supermercado da sua cidade, colocado na freezer em uma reposiçao de estoque, ateh chegar voce e comprar aquela peça de carne, guardar na sua geladeira, e fazer aquela no churrasco de comemoracao do aniversario do seu filho que sera sem ser nesse domingo no proximo, ateh chegar esse dia, aquela carne ali ja esta morta faz tempo,rsrs
são ejetados mtos anabolizantes na carne para que os animais ganhem massa (peso), afinal os produtores so querem o lucro,nao ligam se oque voce ta comendo eh uma carne natural de qualidade, ou anabolizante puro..
ao comermos a carne absorvemos parte desses anabolizantes..

os dentes do ser humano é similar ao de animais vegetarianos, o que mostra que nós deveriamos ser vegetarianos por natureza
voce ja viu a carne? ja percebeu que se nao for temperada, ela nao tem gosto, nao tem cheiro, e a cor eh sempre aquela coisa escurecida?
nao acha que um prato colorido com laranja, verde, marrom, roxo, vermelho, amarelo, branco, de inumeras variedades presentes na alimentacao vegetariana nao sao mais bonitas, mais variado, e mais saudaveis??
muitas pessoas pergutam: mas e as proteinas??
eu qdo parei de comer carne as pessoas comentaram que meu rosto comecou a afinar um pouco,porem hj me sinto mto mais saudavel..

*O consumo de carne faz mal ao meio ambiente -> hoje em dia existe só aqui no brasil 5boi pra cada pessoa..
como o ser humano em maioria come carne qse todos os dias, eh necessario uma superproducao de animais para abastecer esse mercado..
imagina só que absurdo, existir no mundo mais bois / porcos / galinhas / soh para nos podermos nos alimentar deles..
esses animais ateh serem abatidos, sao alimentados e bebem agua, e o que as pessoas nao sabem é que pra cada quilo de carne são necessarios 15mil litros de agua...ISSO MESMO..pra 1kilo de carne que voce ta comendo foram 15mil litros de agua..
sem falar tambem dos grãos..
se o homem nao comesse carne, os graos q sao usados pra alimentar os animais para nós nos alimentarmos deles depois..esses grãos seriam suficientes para acabar com a fome mundial..
os animais em seu desenvolvimento soltam arrotos (gás metano), muito nocivo ao meio ambiente por sua toxidade..sem falar nos degetos e fezes desses animais que vao parar no rio..
o ambiente onde vivem os animais em seu desenvolvimento torna-se totalmente infértio..e eh necessario um grande desmatamento para poder se criar os animais..

*A maldade com os animais ->talvez das 3 essa seja a pior..deixarei pra escrever em otro post com mais tempo dpois..

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #495 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:53:21 »
Yoboku, tudo o que vice escreveu ja foi discutido nesse mesmo topico, da uma lida desde o comeco. E seja bem vindo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #496 Online: 05 de Novembro de 2009, 15:01:34 »
* Mal para nossa saude -> sabemos que a carne eh bem nutritiva, rica em proteinas que conseguimos nos vegetais com dificuldade, porem a alimentacao à base de carne faz mto mal ao nosso organismo, podemos diser que estamos nos envenenando todos os dias qdo comemos carne..

Defina envenenando. Do jeito que você fala parece que tem veneno como os de cobra no meio da carne.

a digestão da carne eh diferente da dos vegetais, é a base da putrificacao, isto é, o alimento apodrece no seu estomago para depois ser digerido :enjoo: :enjoo: podendo levar ateh 3dias para a digestao completa, isso podendo causar cancer de estomago, e envelhecimento precoce do individuo..

Que apodreçam no meu sistema digestivo (ou digestório?). Uma coisa é apodrecer em contato com o ar e outra é apodrecer em contato com os ácidos do meu estômago e com a minha flora intestinal.

os animais antes de serem abatidos, comecam a mandar uma descarga de adrenalina mto grande, o que endurece a carne, e qdo nos alimentamos dela absorvemos esse hormonio presente na carne que nos faz mto mal..
ateh a carne chegar no nosso prato, nao sabemos quantos dias ja se passaram desde que o animal foi morto, afinal estamos comendo um cadaver,rsrs :lol:
imaginem só, o animal foi abatido hoje, ateh ele ser limpo (tirarem o intestino, e partes que nao prestam), ateh ser fatiado, ensacado, industrializado, enviado para o supermercado da sua cidade, colocado na freezer em uma reposiçao de estoque, ateh chegar voce e comprar aquela peça de carne, guardar na sua geladeira, e fazer aquela no churrasco de comemoracao do aniversario do seu filho que sera sem ser nesse domingo no proximo, ateh chegar esse dia, aquela carne ali ja esta morta faz tempo,rsrs
são ejetados mtos anabolizantes na carne para que os animais ganhem massa (peso), afinal os produtores so querem o lucro,nao ligam se oque voce ta comendo eh uma carne natural de qualidade, ou anabolizante puro..
ao comermos a carne absorvemos parte desses anabolizantes..

Existem também produtos químicos para que os vegetais durem mais. Por essa lógica eu não deveria comer vegetais ou só os que eu plantei no meu quintal e consegui deixar livre de poluição e outras coisas.

os dentes do ser humano é similar ao de animais vegetarianos, o que mostra que nós deveriamos ser vegetarianos por natureza
voce ja viu a carne? ja percebeu que se nao for temperada, ela nao tem gosto, nao tem cheiro, e a cor eh sempre aquela coisa escurecida?

O ser humano tem características tanto de herbívoros como de carnívoros, por isso somos considerados onívoros. E você que não sabe preparar carne direito. Quando eu preparo eu sinto inclusivo o gosto do sangue.

nao acha que um prato colorido com laranja, verde, marrom, roxo, vermelho, amarelo, branco, de inumeras variedades presentes na alimentacao vegetariana nao sao mais bonitas, mais variado, e mais saudaveis??

Eu acho que o mais saudável é uma alimentação que inclua tanto laranja, verde, marrom, roxo, vermelho, amarelo, branco e carnes, grãos. Acho uma picanha mal passada muito mais bonita do que um abacaxi, por exemplo. E já montei um prato com carne de 8 animais diferentes, e três tipos de mato e dois de grão. A carne ganhou na variedade.

*O consumo de carne faz mal ao meio ambiente -> hoje em dia existe só aqui no brasil 5boi pra cada pessoa..
como o ser humano em maioria come carne qse todos os dias, eh necessario uma superproducao de animais para abastecer esse mercado..
imagina só que absurdo, existir no mundo mais bois / porcos / galinhas / soh para nos podermos nos alimentar deles..
esses animais ateh serem abatidos, sao alimentados e bebem agua, e o que as pessoas nao sabem é que pra cada quilo de carne são necessarios 15mil litros de agua...ISSO MESMO..pra 1kilo de carne que voce ta comendo foram 15mil litros de agua..
sem falar tambem dos grãos..
se o homem nao comesse carne, os graos q sao usados pra alimentar os animais para nós nos alimentarmos deles depois..esses grãos seriam suficientes para acabar com a fome mundial..
os animais em seu desenvolvimento soltam arrotos (gás metano), muito nocivo ao meio ambiente por sua toxidade..sem falar nos degetos e fezes desses animais que vao parar no rio..
o ambiente onde vivem os animais em seu desenvolvimento torna-se totalmente infértio..e eh necessario um grande desmatamento para poder se criar os animais..

O problema não é comermos carne. O problema é existir gente demais. Mesmo que fossem todos vegetarianos o impacto no meio ambiente seria enorme.

*A maldade com os animais ->talvez das 3 essa seja a pior..deixarei pra escrever em otro post com mais tempo dpois..

Ninguém mandou eles não serem o topo da cadeia alimentar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 05 de Novembro de 2009, 15:03:19 »
Contra o argumento da maldade com animais basta lembrar dos pequenos roedores e répteis estraçalhados por colheitadeiras.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #498 Online: 05 de Novembro de 2009, 15:07:12 »
[Mode Sobrevivência ON]
Se eu sofresse um acidente aéreo nos Andes, eu não teria problema algum de comer o cadáver de um vegetariano.
[Mode Sobrevivência OFF]

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 05 de Novembro de 2009, 15:10:18 »
Pios é. Impressionante como os caras passaram de heróis a demônios encarnados assim que essa informação "vazou".
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!