Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33746 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #50 Online: 24 de Setembro de 2008, 10:58:57 »
Eu, em meu primeiro dia de aula, pergunto a um funcionário do colégio: - Qual é a sala da primeira série?[...]
O que isso tem a ver?

[...]vou perguntar quais as previsões que sua teoria pode fazer e se ela consegue reproduzir os resultados experimentais que temos à disposição.

Seria legal saber também se você propõe alguma experiência cujo resultado possa refutar ou confirmar sua teoria.
A base da minha teoria é essa: Matéria não pode ser criada nem destruída, somente transformada. Isso é bem familiar, não é mesmo?

Tomando-se por base essa afirmação, como pode o "ovo cósmico" ter sido o ponto de partida?
Falou, falou e não respondeu à minha pergunta.

A Teoria Hectônica é agora um modelo. Num futuro próximo, se converterá em pseudo-ciência (Hectologia) e, mais futuramente, se tornará matéria indispensável. A prova não se dá em uma folha de papel com rabiscos diversos, mas em seu íntimo. O que você pensa?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metodologia_científica

10/3= 3,333333333333333333333333333333333333333333333333333...

Entretanto, se você multiplicar essa razão pelo 3, de modo algum chegará a 10. A matématica é imperfeita? Absolutamente. Você consegue dividir um bolo em três fatias idênticas. Se juntá-las, no entanto, não obterá mais o mesmo bolo, como era antes de ser partido. Isso é a prova.
Dois números reais são diferentes entre si se e somente se houver outro número real entre eles.  3 * 3,33333... = 9.9999999... Se você conseguir encontrar um número real entre 9.99999... e 10 seu argumento vale. Senão, não. Tome cuidado com a idéia de infinitos algarismos.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 11:04:00 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Teoria Hectônica
« Resposta #51 Online: 25 de Setembro de 2008, 01:08:25 »
Caro Ônix,

Sua vontade de aprender e de contribuir de alguma forma para o entendimento do universo é admirável. Sua teoria é perfeita, ela de fato parece explicar tudo, mas existe um problema. A TEORIA HECTÔNICA foi concebida para explicar o UNIVERSO DE ÔNIX, onde tudo funciona do modo que ÔNIX imagina, deseja, ou gostaria que funcionasse. No universo de Ônix não são necessários modêlos matemáticos, mas apenas uma argumentação lógica própria construída a partir do pensamento de Ônix. Não tem nada de errado com a sua teoria, enquanto ela estiver sendo aplicada no universo de Ônix. Veja, não quero desmerecer o seu esforço, pelo contrário, mas veja que existem centenas de teorias que funcionam em centenas de universos diferentes que servem muito bem à ficção científica rendendo estórias maravilhosas.

Para funcionar no nosso universo, a TEORIA HECTÔNICA precisa sair do universo de Ônix, e para sobreviver como teoria neste universo, precisa se sujeitar ao rigor da Ciência e esse rigor exige conhecimento formalizado, baseado em modêlos, fatos, evidências e experimentações.

Você está afirmando que o nosso universo funciona como o universo de Ônix, onde existem héctons, ondas hectônicas e outras coisas. Mas será que funciona mesmo? O hécton, até que você prove o contrário, observando o rigor ciêntífico, é uma criação da sua mente, que só faz sentido no universo de Ônix.

Parabéns pelo seu gênio criativo.

Gigaview, sábias palavras! Dignas de um verdadeiro homem de ciência.

Entenda uma coisa, meu caro colega, estamos num tópico sobre como se pesar buracos negros. Hoje sabemos que eles existem devido aos efeitos supostamente provocados por eles. No entanto, não há uma comprovação sistemática. Eles existem, nós bem sabemos. Contudo, houve um período em que isso não passava de uma ideia. Uma ideia boa, mas nada além disso. Quanta resistência seu propositor teve de enfrentar? O que são as partículas superluminais? Se matéria não pode ser criada nem destruída, como algumas partículas, simplesmente desaparecem sem deixarem vestígios, enquanto que outras parecem surgirem do nada? E quanto partículas que se duplicam? Não são efeitos, cuja causa ainda não é compreendida, mesmo pelos mais catedráticos? Não foi atrávés dos efeitos provocados que se chegou a conclusão dos buracos negros? Pois os héctons, são tão improváveis quanto são esses orbes de "supra matéria".

Editado para corrigir o uso do [/quote]
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 01:23:40 por SnowRaptor »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Teoria Hectônica
« Resposta #52 Online: 25 de Setembro de 2008, 01:30:18 »
T
Eu, em meu primeiro dia de aula, pergunto a um funcionário do colégio: - Qual é a sala da primeira série?[...]
O que isso tem a ver?

[...]vou perguntar quais as previsões que sua teoria pode fazer e se ela consegue reproduzir os resultados experimentais que temos à disposição.

Seria legal saber também se você propõe alguma experiência cujo resultado possa refutar ou confirmar sua teoria.
A base da minha teoria é essa: Matéria não pode ser criada nem destruída, somente transformada. Isso é bem familiar, não é mesmo?

Tomando-se por base essa afirmação, como pode o "ovo cósmico" ter sido o ponto de partida?

A Teoria Hectônica é agora um modelo. Num futuro próximo, se converterá em pseudo-ciência (Hectologia) e, mais futuramente, se tornará matéria indispensável. A prova não se dá em uma folha de papel com rabiscos diversos, mas em seu íntimo. O que você pensa?

Entretanto, se você multiplicar essa razão pelo 3, de modo algum chegará a 10. A matématica é imperfeita? Absolutamente. Você consegue dividir um bolo em três fatias idênticas. Se juntá-las, no entanto, não obterá mais o mesmo bolo, como era antes de ser partido. Isso é a prova.
Dois números reais são diferentes entre si se e somente se houver outro número real entre eles.  3 * 3,33333... = 9.9999999... Se você conseguir encontrar um número real entre 9.99999... e 10 seu argumento vale. Senão, não. Tome cuidado com a idéia de infinitos algarismos.

Quero dizer exatamente o que disse. Qualquer guia se vê perdido quando em terra extrangeira. O que proponho não se trata de uma ideia vaga, sem pé nem cabeça. Não perderia meu tempo. Sou tão cético que não me emporta o quanto renomado seja o homem - o que quer que ele afirme, investigarei para chegar às minhas próprias conclusões. Não como pela boca dos outros. Isso não mataria a minha fome, se é que me entende. Se eu duvido de um "Nobelman", por que não duvidaria de mim, um simples "zé ninguem"? Não tenho a pretenção de conseguir fazer com que vocês compreendam o modelo hectônico, mas quem estiver aberto ao novo, sem preconceitos, terá de passar pela primeira séria, depois pela segunda e assim por diante. Eu??? Mestre??? rss.

Estou distante disso ao extremo. Mas a história é quem escolhe o louco, não o louco a história. A Terra não é um plano reinando absoluto no centro do universo, onde o Sol, a Lua e todos os astros giram ao seu redor?
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Teoria Hectônica
« Resposta #53 Online: 25 de Setembro de 2008, 01:45:47 »
O que isso tem a ver?

Respondi sim a sua pergunta. Quanto a questão matemática, ela responde por mim. Qual é o primeiro número e qual é o último? A matemática é a prova de que a Teoria Hectônica precisa para justificar-se como teoria. A matéria é como a matémática. Você não tem noção do quanto incomensurável é um pósitron e do quanto diminuto é o universo. Não existem extremos absolutos. Não houve um princípio absoluto nem haverá um fim definitivo. Tudo é transformação. Você sabe quantas vezes esse mesmo corpo de que dispõe já morreu e renasceu? Quanto tempo vive em média uma célula? Então o seu corpo não é o mesmo de tempos atrás. Não parece ser o mesmo corpo?

A matéria sempre existiu. Em estados distintos e em permanentes mutações. O Big Bang não foi o princípio, nem o ovo cósmico, nem o que deu orígem a ele... Isso é a própria matemática.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Teoria Hectônica
« Resposta #54 Online: 25 de Setembro de 2008, 02:14:31 »
Caro Ônix,

Sua vontade de aprender e de contribuir de alguma forma para o entendimento do universo é admirável. Sua teoria é perfeita, ela de fato parece explicar tudo, mas existe um problema. A TEORIA HECTÔNICA foi concebida para explicar o UNIVERSO DE ÔNIX, onde tudo funciona do modo que ÔNIX imagina, deseja, ou gostaria que funcionasse. No universo de Ônix não são necessários modêlos matemáticos, mas apenas uma argumentação lógica própria construída a partir do pensamento de Ônix. Não tem nada de errado com a sua teoria, enquanto ela estiver sendo aplicada no universo de Ônix. Veja, não quero desmerecer o seu esforço, pelo contrário, mas veja que existem centenas de teorias que funcionam em centenas de universos diferentes que servem muito bem à ficção científica rendendo estórias maravilhosas.

Para funcionar no nosso universo, a TEORIA HECTÔNICA precisa sair do universo de Ônix, e para sobreviver como teoria neste universo, precisa se sujeitar ao rigor da Ciência e esse rigor exige conhecimento formalizado, baseado em modêlos, fatos, evidências e experimentações.

Você está afirmando que o nosso universo funciona como o universo de Ônix, onde existem héctons, ondas hectônicas e outras coisas. Mas será que funciona mesmo? O hécton, até que você prove o contrário, observando o rigor ciêntífico, é uma criação da sua mente, que só faz sentido no universo de Ônix.

Como disse para um colega: A Terra não é um plano reinando absoluto no centro do universo, onde o Sol, a Lua e todos os astros giram ao seu redor???

Sabemos hoje que não é bem assim. Isso, porque algum louco resolveu afirmar que o consenso estava equivocado. Albert Einstem não foi igualmente um louco ao propor com a ajuda de sua genial esposa Mileva, sua teoria? Ele, no entanto possuía as suas fórmulas. Que fórmula ou cáuculo eu precisaria para provar que a Terra é redonda diante de um mundo cético quanto a essa minha afirmação? Os cáuculos potencializam uma ideia, uma teoria. Mas não serei eu a comprovar a TH, mas os cientistas, tal como ocorreu no caso de Einstem, que de um dia pro outro, deixou de ser um louco para se tornar, senão o maior, um dos maiores gênios de todos os tempos, pelomenos na era em que vivemos. Por hora, "louco" é um adjetivo que me cai muito bem. rss. UNIVERSO DE ÔNIX??? Essa foi muito boa. Parabens!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Teoria Hectônica
« Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2008, 02:30:54 »
V
Caro Ônix,

Você sabe por que os opostos se atraem? Sabe por que se anulam? Explique-me um pósitron e um elétron. Qual a diferença entre eles? E quanto aos neutrinos?

Quem nasceu primeiro o Quarke ou o Próton?

Lembra-se do início? Da "Imatéria"? Nenhum modelo existente consegue explicar a gravidade melhor que a Teoria Hectônica. Aliás, não há quem se atreva a explicá-la, não é mesmo? Vácuo com densidade???
Então não pode ser vácuo, cujo termo denota uma absoluta auxência de existencialidade. Densidade é alguma coisa, não é mesmo? Aliás, a Teoria Modela é tão ridícula, que me custa acreditar que alguem tenha estudado tanto para desenvolver algo tão infantiu. O som que corta o universo de todas as direções e para todas as direções, não poderia ser o som do Big Bang, k k k. A luz viaja mais rápido que o som.
???

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2008, 02:42:39 »
Entenda uma coisa, meu caro colega, estamos num tópico sobre como se pesar buracos negros. Hoje sabemos que eles existem devido aos efeitos supostamente provocados por eles. No entanto, não há uma comprovação sistemática. Eles existem, nós bem sabemos. Contudo, houve um período em que isso não passava de uma ideia. Uma ideia boa, mas nada além disso. Quanta resistência seu propositor teve de enfrentar? O que são as partículas superluminais? Se matéria não pode ser criada nem destruída, como algumas partículas, simplesmente desaparecem sem deixarem vestígios, enquanto que outras parecem surgirem do nada? E quanto partículas que se duplicam? Não são efeitos, cuja causa ainda não é compreendida, mesmo pelos mais catedráticos? Não foi atrávés dos efeitos provocados que se chegou a conclusão dos buracos negros? Pois os héctons, são tão improváveis quanto são esses orbes de "supra matéria".

Em 1949 Gödel apareceu com uma "idéia" de universo que não estava se expandindo, sem se contraindo, mas sim em rotação. De onde ele tirou essa idéia?

Gödel poderia ter entrado num estado de meditação profunda e, num lampejo criativo, concebeu um universo em rotação achando que talvez fosse uma "boa" idéia. Nada de modelos, nada de equações, apenas "feeling". Você acha que Gödel teria sido levado a sério?

Claro que não foi assim. Gödel explorou uma das soluções para as equações da gravitação propostas por Einstein em 1915. Essas "soluções" oferecem idéias diferentes para o universo com uma descrição matemática da geometria envolvida, que aparência teria o espaço-tempo e a distribução de massa e energia necessária para produzi-lo. Soluções que não resultam em idéias boas ou ruins, mas possibilidades que podem ser confirmadas ou descartadas.

A idéia do universo em rotação é uma interpretação da solução de Gödel. No caso, foi uma possibilidade descartada pela constatação de que as galáxias estão se fastando uma das outras, mostrando um universo em expansão.

Isso é Ciência.

« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 02:46:29 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Teoria Hectônica
« Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2008, 03:12:55 »
A Teoria Hectônica é de efeito prático e de obserevância geral, não havendo, pois, a necessidade de fórmulas e cáuculos.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Não será de maior validade se formular uma teoria para se justificar efeitos já comprovadamente ocorridos, cuja explicações perdem-se num universo de números e complexidade?

Não. Dar uma explicação para um fato qualquer um pode: "Esta é a vontade de Deus", "O Saci fez isto" etc. Propor uma teoria consistente que permita prever quantitativamente os fenômenos é algo que cientistas de verdade fazem e você não.

A Teoria Hectônica é agora um modelo. Num futuro próximo, se converterá em pseudo-ciência (Hectologia) e, mais futuramente, se tornará matéria indispensável.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

A prova não se dá em uma folha de papel com rabiscos diversos, mas em seu íntimo.

Isto não é ciência, é misticismo.

O que você pensa?

Eu penso que você é um cara que não conseguiu aprender nem ortografia e matemática direito na escola, e então inventa essa baboseira toda de compreender por si próprio a verdade das coisas.

10/3= 3,3...

Entretanto, se você multiplicar essa razão pelo 3, de modo algum chegará a 10.

Vai sim.

A matématica é imperfeita? Absolutamente.

Errado.

Você consegue dividir um bolo em três fatias idênticas. Se juntá-las, no entanto, não obterá mais o mesmo bolo, como era antes de ser partido. Isso é a prova.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Teoria Hectônica
« Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2008, 03:44:37 »
Exato. Veja, nas ciências objetivas, ou algo é falso ou é verdadeiro. Não há uma terceira opção.

Você está completamente errado, Jus.

Ciência, não importa se é física, bioquímica ou antropologia, visa explicar os fenômenos  por meio de teorias que ainda permitam prever estes fenômenos e, talvez, possibilite a nós interferir com eles.

Portanto:
1) Não há como saber se uma teoria cientifica é verdadeira. Aliás, sequer é o caso de se dizer que uma teoria é verdadeira ou falsa. Uma teoria apenas está de acordo com os dados disponíveis ou não. Teorias que por séculos estiveram de acordo com os dados disponíveis em um dado momento deixaram de sê-lo. E não temos como saber se as teorias atualmente em voga o farão também.

2) Não tem dessa de ciência objetiva ou subjetiva. Toda ciência é objetiva. "Objetividade" não é sinônimo de 100% de precisão. Objetividade é ter sempre o mesmo significado independentemente de quem profere uma asserção, enquanto subjetividade é o significado variar de acordo com quem profere a asserção. Ex.: "X é alto" é uma sentença subjetiva, já que o que é alto para Fulano pode não ser para Beltrano. Enquanto "X tem 8 metros de altura" é objetiva, pois significa sempre a mesma coisa quem quer que profira.
Assim sendo, ciências humanas não são subjetivas só porque não efetuam prognósticos do tipo "X sempre reagirá de forma Y quando interagir com Z em condições W".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2008, 07:48:35 »

Exato. Veja, nas ciências objetivas, ou algo é falso ou é verdadeiro. Não há uma terceira opção.

Já ouviu falar de fuzzy logic?
http://en.wikipedia.org/wiki/Fuzzy_logic
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #60 Online: 25 de Setembro de 2008, 08:53:09 »
Ônix, sugiro que você edite as citações quando incluí-las, pois não há necessidade de repetir toda a mensagem citada. Isso, além de dificultar a compreensão da linha de raciocínio, ocupa mais espaço (e banda) do que o necessário nos nossos servidores. Vamos lá. É fácil. É só apagar as linahs que não têm nada a ver e contar quanos [quote] e [/quote] tem.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #61 Online: 25 de Setembro de 2008, 08:53:22 »
Você diz que respondeu à minha pergunta mas está só enrolando. Cadê a previsào da sua teoria? Cadê a experiência que a testa?

Enquanto você não responder explicitamente a essas questões, nada do que você está fazendo difere de história pra boi dormir. Desculpe, vida de cientista é dura assim mesmo.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 08:56:27 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Teoria Hectônica
« Resposta #62 Online: 25 de Setembro de 2008, 08:58:31 »
Você sabe por que os opostos se atraem? Sabe por que se anulam? Explique-me um pósitron e um elétron. Qual a diferença entre eles? E quanto aos neutrinos?

Lembra-se do início? Da "Imatéria"? Nenhum modelo existente consegue explicar a gravidade melhor que a Teoria Hectônica. Aliás, não há quem se atreva a explicá-la, não é mesmo? Vácuo com densidade???

Ônix, esse seu discurso é tão preocupado com "explicações" que custo a crer que você não perceba que as pretensões científicas ficaram lá para trás.  Ciência não é catecismo.  Não serve para propor explicações dogmáticas para os mistérios da fé.   Você está propondo uma cosmologia mística e, sei lá por que, quer acreditar que a ciência há de confirmá-la.  Na melhor das hipóteses esse seria um tiro no escuro.  E olhe lá.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #63 Online: 25 de Setembro de 2008, 09:14:44 »
Você sabe por que os opostos se atraem? Sabe por que se anulam?
A ciência responde a questões do tipo Como? e não a questões do tipo Por que?.

Explique-me um pósitron e um elétron. Qual a diferença entre eles? E quanto aos neutrinos?

Elétrons, pósitrons e neutrinos são Léptons, partículas elementares segundo o Modelo Padrão. Pósitrons e elétrons diferem pela carga, são um a antipartícula do outro.

Neutrinos são partículas cuja existência foi proposta por Fermi para solucionar o problema da conservação de energia na reação de fusão de hidrogêmio. A massa e a carga se conservavam, mas a energia e o momento não. Ele então propôs que outra partícula neutra e com massa zero ou muito pequena (em comparação com um próton) deveria ser produzida pela reação. O neutrino ajudou a solucionar outros problemas desse tipo e hoje é detectado por laboratórios como o Super kamiokande no Japão. Conforme previsto por Fermi, a maioria dos neutrinos que detectamos vêm do Sol, o lugar mais próximo da Terra onde acontecem reações de fusão de hidrogênio.

Nenhum deles é um ser vivo, pra nascer.

Lembra-se do início? Da "Imatéria"? Nenhum modelo existente consegue explicar a gravidade melhor que a Teoria Hectônica.
Quer dizer que a Teoria Hectônica consegue explicar as órbitas dos planetas e a rotaçào das galáxias melhor que a Relatividade Geral? Cadê a comparação dos resultados da teoria com as medidas?

Aliás, não há quem se atreva a explicá-la, não é mesmo? Vácuo com densidade???
Então não pode ser vácuo, cujo termo denota uma absoluta auxência de existencialidade.
Você viajou no português aqui. De qualquer forma: não, vácuo não é ausência absoluta de tudo e qualqeur coisa.

Densidade é alguma coisa, não é mesmo? Aliás, a Teoria Modela é tão ridícula, que me custa acreditar que alguem tenha estudado tanto para desenvolver algo tão infantiu. O som que corta o universo de todas as direções e para todas as direções, não poderia ser o som do Big Bang, k k k. A luz viaja mais rápido que o som.
Que som, moleque? De onde vc tirou essa baboseira? Quem falou de som de bigbang? Não há propagação de som no espaço, simplesmente porque o livre caminho médio das partículas é tão grande que elas não colidem entre si com freqüência suficiente para propagar som.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Teoria Hectônica
« Resposta #64 Online: 25 de Setembro de 2008, 09:15:40 »
Vou dividir este tópico.

Feito. Tópico dividido de Como pesar buracos negros
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 09:20:42 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #65 Online: 26 de Setembro de 2008, 01:34:30 »

Em 1949 Gödel apareceu com uma "idéia" de universo que não estava se expandindo, sem se contraindo, mas sim em rotação. De onde ele tirou essa idéia?

Gödel poderia ter entrado num estado de meditação profunda e, num lampejo criativo, concebeu um universo em rotação achando que talvez fosse uma "boa" idéia. Nada de modelos, nada de equações, apenas "feeling". Você acha que Gödel teria sido levado a sério?

Claro que não foi assim. Gödel explorou uma das soluções para as equações da gravitação propostas por Einstein em 1915. Essas "soluções" oferecem idéias diferentes para o universo com uma descrição matemática da geometria envolvida, que aparência teria o espaço-tempo e a distribução de massa e energia necessária para produzi-lo. Soluções que não resultam em idéias boas ou ruins, mas possibilidades que podem ser confirmadas ou descartadas.

A idéia do universo em rotação é uma interpretação da solução de Gödel. No caso, foi uma possibilidade descartada pela constatação de que as galáxias estão se fastando uma das outras, mostrando um universo em expansão.

Isso é Ciência.

mesmo,

Não é o universo que se expande, mas o espaço ou vácuo, se preferir. Tudo tende a crescer. Trata-se do desenvolvimento natural de toda a existencialidade.
Você sabe por que os opostos se atraem? Sabe por que se anulam?
A ciência responde a questões do tipo Como? e não a questões do tipo Por que?.

Explique-me um pósitron e um elétron. Qual a diferença entre eles? E quanto aos neutrinos?

Elétrons, pósitrons e neutrinos são Léptons, partículas elementares segundo o Modelo Padrão. Pósitrons e elétrons diferem pela carga, são um a antipartícula do outro.

Neutrinos são partículas cuja existência foi proposta por Fermi para solucionar o problema da conservação de energia na reação de fusão de hidrogêmio. A massa e a carga se conservavam, mas a energia e o momento não. Ele então propôs que outra partícula neutra e com massa zero ou muito pequena (em comparação com um próton) deveria ser produzida pela reação. O neutrino ajudou a solucionar outros problemas desse tipo e hoje é detectado por laboratórios como o Super kamiokande no Japão. Conforme previsto por Fermi, a maioria dos neutrinos que detectamos vêm do Sol, o lugar mais próximo da Terra onde acontecem reações de fusão de hidrogênio.

Nenhum deles é um ser vivo, pra nascer.

Lembra-se do início? Da "Imatéria"? Nenhum modelo existente consegue explicar a gravidade melhor que a Teoria Hectônica.
Quer dizer que a Teoria Hectônica consegue explicar as órbitas dos planetas e a rotaçào das galáxias melhor que a Relatividade Geral? Cadê a comparação dos resultados da teoria com as medidas?

Aliás, não há quem se atreva a explicá-la, não é mesmo? Vácuo com densidade???
Então não pode ser vácuo, cujo termo denota uma absoluta auxência de existencialidade.
Você viajou no português aqui. De qualquer forma: não, vácuo não é ausência absoluta de tudo e qualqeur coisa.

Densidade é alguma coisa, não é mesmo? Aliás, a Teoria Modela é tão ridícula, que me custa acreditar que alguem tenha estudado tanto para desenvolver algo tão infantiu. O som que corta o universo de todas as direções e para todas as direções, não poderia ser o som do Big Bang, k k k. A luz viaja mais rápido que o som.
Que som, moleque? De onde vc tirou essa baboseira? Quem falou de som de bigbang? Não há propagação de som no espaço, simplesmente porque o livre caminho médio das partículas é tão grande que elas não colidem entre si com freqüência suficiente para propagar som.

O som não se propaga no vácuo. Certamente. Outro dia eu assisti a um documentário no The History Channel (O Universo), em que foi colocado isso. De repente pareceu-me que estavam se referindo a radiação. Contudo, eles disseram exatamente "o som do Big Bang".  Quanto ao vácuo (nada), de fato ele, definitivamente, não é vazio, tampouco constante. É exatamente o que eu chamo de "imatéria". Quanto ao portugues, eu sequer deveria estar diante de tantos gênios trocando "letrinhas". Eu saltei da primeira série para a segundo na metade do ano e, ainda passei para a terceira. Todos diziam: esse garoto é um gênio. Estavam redondamente enganados. Eu sequer terminei o segundo ano do segundo grau, quando decidi que aquilo não me levaria a nada. Hoje eu ganho mais que muitos "doutores", que muitas pessoas que passaram uma vida inteira enfurnadas nos livros. Isso me torna melhor? Não. Realmente meu portugues é horrível. Não faço a mínima questão de que isso mude. Não quero um papel "canudo". Mas admiro e muito, pessoas como você e os demais com quem tenho debatido. Vocês são mesmo geniais. Eu sou apenas um "zé ninguem", como já disse. Ainda assim, continuo a insistir na questão da hectologia, não porque eu quero comprová-la, mas porque eu quero que alguem a derrube. Não sou um teimoso de pedra.

Quanto ao "nasceu", foi apenas para enfatizar. "O Sol nasce e morre todos os dias". Você enteudeu!

Quanto a gravidade... Se você encarar o vácuo (imatéria), como sendo algo equivalente e contrário à matéria, tendendo a expandir-se e a repelir a matéria, que atrai a si mesma, contraindo-se, repelindo a imatéria com a mesma intensidade. Se você aceitar que quanto maior a quantidade de matéria ou de imatéria, tanto maior será o "efeito contrário", em que ambos se repelem, de modo que quanto mais matéria reunida, maior é a sua capacidade de atração sobre a matéria à sua volta. Se você aceitar que os corpos no espaço deslocam-se porque são impelidos pela imatéria e que, uma vez tendo tomado um rumo, não havendo uma intervenção material, essa rota será sempre a mesma. Se entender que entre a Lua e a Terra existe uma quantidade de imatéria maior que a soma materia dos dois corpos e que essa quantidade tende a almentar, promovendo, com isso o afastamento definitivo de ambos. Se você imaginar o espaço total como sendo um oceano e todos os corpos no universo, como sendo as diversas espécies marinhas. Se...

Talvez possa fazer algum sentido. É claro que o que eu coloquei é só um resumo. O entendimento da gravidade está embutido no estudo da imatéria, que, tal como a própria matéria, é também energia. A energia escura, a matéria escura, são manisfestações da própria imatéria. ESTAMOS NUM CLUBE CÉTICO!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2008, 02:10:32 por ÔNIX »
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 26 de Setembro de 2008, 01:37:55 »
Se você pegar radiação eletromagnética e fizer um aparelho de rádio captá-la. o som que ele meitirá será análogo ao que eles chamaram de som do big bang.

Agora, manere na rasgação de seda e edite com cuidado esses quotes.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 26 de Setembro de 2008, 01:42:31 »

Citação de: Ônix
Ainda assim, continuo a insistir na questão da hectologia, não porque eu quero comprová-la, mas porque eu quero que alguem a derrube. Não sou um teimoso de pedra.
Bom, isso já foi feito, mas ao que parece você ainda não se deu conta.

Sua idéia não passa de uma teoria filosófica sem qualquer base real, sendo por isso totalmente não científica.

Como foi dito, já que não há nada de científico nela, ninguém poderá te provar cientificamente errado, assim como ninguém poderá cientificamente provar que tudo o que vivemos não passa de projeção do nosso pensamento.

Se você quiser se divertir dando respostas baseadas em sua teoria filosófica a quem lhe perguntar, então não haverá nada de errado nisso. Mas não a leve sério como teoria científica, porque isso ela definitivamente não é.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #68 Online: 26 de Setembro de 2008, 01:47:50 »
TENHO O DOM NATO DE APRENDER AS COISAS POR MIM MESMO. NINGUEM ME ENSINOU POR QUE O CÉU É AZUL, O PORQUE DO SOL, TAL COMO ACONTECE COM A LUA, FICAR MAIOR E AMARELADO QUANTO MAIS PRÓXIMO DO ORIZONTE SE ENCONTRE. APRENDÍ SOZINHO.

Fiquei curioso agora. Como você explica a cor do céu, o Sol e tudo isso que você citou?

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #69 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:30:57 »
A Teoria Hectônica é de efeito prático e de obserevância geral, não havendo, pois, a necessidade de fórmulas e cáuculos.

Não será de maior validade se formular uma teoria para se justificar efeitos já comprovadamente ocorridos, cuja explicações perdem-se num universo de números e complexidade?

Não. Dar uma explicação para um fato qualquer um pode: "Esta é a vontade de Deus", "O Saci fez isto" etc. Propor uma teoria consistente que permita prever quantitativamente os fenômenos é algo que cientistas de verdade fazem e você não.

A Teoria Hectônica é agora um modelo. Num futuro próximo, se converterá em pseudo-ciência (Hectologia) e, mais futuramente, se tornará matéria indispensável.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

A prova não se dá em uma folha de papel com rabiscos diversos, mas em seu íntimo.

Isto não é ciência, é misticismo.

O que você pensa?

Eu penso que você é um cara que não conseguiu aprender nem ortografia e matemática direito na escola, e então inventa essa baboseira toda de compreender por si próprio a verdade das coisas.

10/3= 3,3...

Entretanto, se você multiplicar essa razão pelo 3, de modo algum chegará a 10.

Vai sim.

A matématica é imperfeita? Absolutamente.

Errado.

Você consegue dividir um bolo em três fatias idênticas. Se juntá-las, no entanto, não obterá mais o mesmo bolo, como era antes de ser partido. Isso é a prova.

O prazer é todo meu!

"Absolutamente", quer dizer que a matemática é perfeita. Quanto tempo você levaria para somar trezentas notas com valores aleatórios, que variam entre R$ 0,50 e R$ 1.500,00. Precisaria de uma cauculadora, não é mesmo? Eu levo, no máximo três minutos. Sem cauculadora. Duvida? Tem dinheiro para apostar? Mora aonde?

Sou apurador de jogo de bicho. Se você não sabe o que é isso, no dia em que entrar numa apuração, vai dizer que é impossível alguem conseguir somar tão rápido. Vai achar que estamos somente passando papel. Chegaram a colocar computador para nos substituir. Nós somos melhores e mais rápidos. Temos a técnica. Não sei fazer cáuculos??? Não sei escrever. Agora se quiser tirar um racha na soma, aposto mil por um que vai ser um massacre!

Quanto a sua pegadinha. Qualquer um sabe explicar o porque das cores. Não me faça perder meu tempo. Quanto ao mais, eu pergunto: -Quem é mais inteligente, o Lula ou o FHC?

Lula é mais inteligente. FHC é intelectual.

A inteligência supera o conhecimento. Sou um ignorante com inteligência bem acima da média. Você não tem noção de com quem está falando, cara! kkk. Achei um barato esses bonequinhos rindo! kkk. Manda mais vezes, eu vou adorar.
???

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #70 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:40:04 »
l.cu.lo
s. m. 1 Ato ou efeito de calcular. 2 Mat. Resolução de problemas matemáticos. 3 Med. Concreção que se forma em vários órgãos às custas dos diferentes sais contidos nos líquidos orgânicos.

cal.cu.la.do.ra
(ô), s. f. Máquina, mecânica ou eletrônica, de fazer cálculos.

Vai, já que você é tão bom com contas, faz 13+23+33+43+53+...+9973+9983+9993+10003
« Última modificação: 26 de Setembro de 2008, 02:46:55 por Dante, the Wicked »

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #71 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:42:44 »
TENHO O DOM NATO DE APRENDER AS COISAS POR MIM MESMO. NINGUEM ME ENSINOU POR QUE O CÉU É AZUL, O PORQUE DO SOL, TAL COMO ACONTECE COM A LUA, FICAR MAIOR E AMARELADO QUANTO MAIS PRÓXIMO DO ORIZONTE SE ENCONTRE. APRENDÍ SOZINHO.

Fiquei curioso agora. Como você explica a cor do céu, o Sol e tudo isso que você citou?

Quanto ao lance do Sol e da Lua ficarem maiores (sob a nossa perspectiva), quanto mais próximos se encontrem do horizonte. Isso aprendi sozinho, sem livros, mestre, sem nada além de minha observação e análise. Os menos favorecidos dirão: -Porque estão mais próximos da Terra, é óbvio.

Mas ambos sabemos que não é essa a razão. Entretanto, eu penso que você realmente não sabe a resposta. kkk. Isso. Você definitivamente não sabe. Vai continuar sem saber, meu caro. Essa matéria não foi dada?

Eu nem sei escrever direito, como poderia saber algo que até o segundo ano, quando resolvi fugir da escola, não foi ensinado?
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #72 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:46:35 »
l.cu.lo
s. m. 1 Ato ou efeito de calcular. 2 Mat. Resolução de problemas matemáticos. 3 Med. Concreção que se forma em vários órgãos às custas dos diferentes sais contidos nos líquidos orgânicos.

cal.cu.la.do.ra
(ô), s. f. Máquina, mecânica ou eletrônica, de fazer cálculos.

Cara, você é muito sei lá! Eu sei que eu não sei escrever. Já disse que isso não me envergonha nem um pouquinho. Não quero mudar. Se é agredir-me, a tua intenção, eu acho isso realmente engraçado. Qual a sua idade?
???

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #73 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:48:44 »

Mas ambos sabemos que não é essa a razão. Entretanto, eu penso que você realmente não sabe a resposta. kkk. Isso. Você definitivamente não sabe. Vai continuar sem saber, meu caro. Essa matéria não foi dada?

É... não ensinaram refração na escola.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #74 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:51:53 »
Cara, você é muito sei lá!

Eu sou muito chato!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!