Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33747 vezes)

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #75 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:53:25 »
l.cu.lo
s. m. 1 Ato ou efeito de calcular. 2 Mat. Resolução de problemas matemáticos. 3 Med. Concreção que se forma em vários órgãos às custas dos diferentes sais contidos nos líquidos orgânicos.

cal.cu.la.do.ra
(ô), s. f. Máquina, mecânica ou eletrônica, de fazer cálculos.

Vai, já que você é tão bom com contas, faz 13+23+33+43+53+...+9973+9983+9993+10003

Você denovo!!! eu disse soma. É o meu trabalho e ganho bem para realizá-lo.

1+23+5+54+3+24+9+6+45+76+12+5+4+56+154+895+54+65+10+100+86+17+13... Quanto tempo vc levaria para caLcular isso? Imagine umas trezentas notas... Conseguiria em três minutos? Eu consigo.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #76 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:56:29 »
Cara, você é muito sei lá!

Eu sou muito chato!

Não te acho chato não. Você é até interessante!
???

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #77 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:04:29 »

Então soma 1+2+3+4+5+6+...+9997+9998+9999+10000

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:06:01 »
Não te acho chato não. Você é até interessante!

:o
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #79 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:08:49 »
Eu expliquei como funciona a gravidade, segundo minha ótica. Expliquei numa de minhas citações. Mas vou verificar algo que possa ser rápido e de fácil entendimento e depois eu te passo.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #80 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:14:07 »
Quis dizer que é um cara bem mais culto do que eu possa sonhar em ser. Apesar de não ser a minha praia esse lance de "intelectualidade", eu admiro pessoas como ele. É, sem dúvida alguma, uma cara manêro. Ele só que me fazer acordar, achando que estou dormindo. Mas ele não tem culpa, quem daria crédito a um cara que nem sabe escrever?
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #81 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:16:14 »
Não achei que fosse uma pergunta. coloque outra, mas de no máximo até 1500.

???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #82 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:19:55 »

40015, FOI FÁCIL.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #83 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:22:37 »

Existe uma técnica para se fazer isso. Não uso calculadora.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #84 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:26:12 »
[quote author=Dodo link=topic=17720.75.html#msg364774 date=1222409161
Eu respondi a tua pergunta em #80.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #85 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:27:18 »
???

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #86 Online: 26 de Setembro de 2008, 03:31:15 »

1+10000=10001
2+9999=10001
3+9998=10001
...
Quantas vezes vou obter 10001 na soma de todos os Inteiros entre 1 e 10000? 5000 vezes! 5000X10001=50005000

Essa é a diferença entre ser inteligente e ser treinado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 26 de Setembro de 2008, 07:14:54 »
Totally owned!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 26 de Setembro de 2008, 07:56:51 »
Ônix,
Estive a analisando a sua teoria e estou ficando convencido que ela não pode ser deste mundo mesmo. Suas habilidades e inteligência também são impressionantes.

--------------
Modifiquei o comentário para manter a discussão em linha com o tópico e evitar maiores transtornos.

« Última modificação: 26 de Setembro de 2008, 18:27:02 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 26 de Setembro de 2008, 12:31:02 »
"ALL CAPS" nesses casos é um clássico, algo tão típico, que se proibido, descaracteriza, faz parecer que é outra coisa, se torna menos distinto.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #90 Online: 26 de Setembro de 2008, 12:59:39 »

1+10000=10001
2+9999=10001
3+9998=10001
...
Quantas vezes vou obter 10001 na soma de todos os Inteiros entre 1 e 10000? 5000 vezes! 5000X10001=50005000

hauhauahuahuahuah.... essa foi fantastica...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 26 de Setembro de 2008, 13:00:57 »

40015, FOI FÁCIL.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #92 Online: 26 de Setembro de 2008, 13:15:10 »
Cuidado que ele é da mafia hein hauhauhauahuah
 - Carl Sagan

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #93 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:35:11 »

40015, FOI FÁCIL.

!!!!!!
nao notou o "+...+" ?????

Esta teoria Hectonica deve ser mais uma teoria revolucionaria para fazer compania a QRT...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #94 Online: 27 de Setembro de 2008, 02:11:40 »
Impressionante! (...)
De outro mundo!???

Responde-me, quem puder:
Todo o universo se formou de uma grande explosão. Antes da explosão, tudo que havia era um minúsculo ponto de densidade infinita, conhecido por "super átomo". O tempo, o espaço, a própria matéria, tudo se resumia naquele solitário "pontinho", reinando absoluto no infinito, ou melhor, na eternidade. O que quer que tenha provocado a explosão original, não pode ter acontecido sem uma causa, já que não há causa sem efeito nem efeito sem causa. Assim sendo, eu devo acreditar que a afirmação de que não havia nem mesmo o tempo e o espaço antes do big bang, não possa ser levada a sério, já que, sem ambos, nenhum efeito poderia ter se produzido nesse "pontinho". Aliás, sem espaço, nem mesmo o "pontinho" poderia ter existido, porque, como se poderia diferenciar pequeno de grande quando não se há uma referência espacial? Esperando ter voz feito compreender-me, peço-voz que repensem a questão. O que havia em volta do super átomo? De que ele era constituído? Como ele se tornou o que era? ESSA PERGUNTA NÃO TEM SENTIDO, NÃO É MESMO!? SE TUDO SOMENTE PASSOU A EXISTIR APARTIR DA GRANDE EXPLOSÃO, SOMENTE UM IDIOTA COMO EU PERGUNTARIA SOBRE O QUE HAVIA ANTES DO COMEÇO. O COMEÇO, POR SI SÓ, JÁ SE JUSTIFICARIA. Solucionem isso e eu tiro a cueca pela cabeça.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #95 Online: 27 de Setembro de 2008, 02:29:26 »
Continue assim que você vai longe!
Quer saber de uma coisinha interessante? Eu recebo por mês meus míseros R$ 2.140,00  para somar por dia algo em torno de 5000 listas com valores aleatórios, como dito anteriormente. Nós desenvolvemos mais rápido que o computador, porque, no caso informatizado, existe a necessidade de um digitador, o que torna o processo bem mais lento. Como já disse também, enquanto meus colegas de classe prestavam atenção nas aulas, eu me fazia perguntas estapafúrdias como a que faço em #94. Não me interessa saber o que todo mundo sabe. Que há de especial nisso? Quero aprender o que ainda não se sabe. Tá ligado!?

???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #96 Online: 27 de Setembro de 2008, 03:08:26 »

1+10000=10001
2+9999=10001
3+9998=10001
...

Sabemos o que acontece quando um indivíduo de 1,5 m se atira de uma altitude de 150 m. Façamos de conta que existe uma máquina revolucionária de redução de partículas. Imaginemos agora, um cara de  1,5 mm, atirando-se de uma altitude de 150 mm. Ele cairia a uma velocidade muito superior a do primeiro caso, levando-se em consideração a perspectiva humana. Entretanto, segundo minhas observações, eu não ficaria admirado se ele, após a queda, se levantasse, embora tivesse sofrido algumas fraturas, e saísse andando, ainda que mancando. Se não tiver entendido (é bem provável que jamais tenha pensado nisso), responda-me: Quanto tempo duraria a queda em ambos os casos?

Agora prepare-se! Uma formiguinha do tamanho de um automóvel, caso caisse de uma altitude de 150 m, se esborracharia ao atingir o chão, duvido que conseguisse sair andando como acontece no caso proporcional ao seu tamanho natural. No entanto, ela cairia bem mais lentamente, sob a sua perspectiva.

Era esse tipo de coisa que eu me perguntava na escola, enquanto o professor ensinava coisas que nunca serão aproveitadas em nosso cotidiano, senão para se provar quem prestava mais ou menos atenção nas aulas. Por que um cozinheiro tem de aprender trigonometria? Por que um cirurgião tem de aprender sobre Napoleão? Sou contra o sistema, meu amigo. Radicalmente contra. Por isso fugi da escola. Estou prestes a me tornar famaso, não pelo meu potencial, mas por um golpe de sorte (também não acredito em sorte). Tenho músicas dígnas de um verdadeiro artista. No entanto, foi uma brincadeirinha no trabalho, coisa que qualquer um seria capaz, que possibilitou-me abrir a porta do mundo dos "gigantes". Quando ouvir falar em "Mr Sheik", poderá dizer aos seus amigos: - Já teclei com esse cara. Ele é doido de pedra! Rss

Um abraço! Foi um prazer e tanto teclar contigo.
???

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #97 Online: 27 de Setembro de 2008, 09:53:07 »
Todo o universo se formou de uma grande explosão.
Não. Nunca houve uma "explosão". O nome "Grande Explosão" é uma piada que Fred Hoyle, um opositor da teoria de Lamâitre, fez na época de sua divulgação. Por ser engraçado (ele  era uma comédia) o "apelido" pegou.

Antes da explosão, tudo que havia era um minúsculo ponto de densidade infinita, conhecido por "super átomo".
Hoje estima-se que a energia que gerou nosso Universo tenha vindo de uma única parte de um tipo de "buraco" super denso. não era sólido, não era uma única partícula, não possuia estrutura, não poderia ser um átomo.

O tempo, o espaço, a própria matéria, tudo se resumia naquele solitário "pontinho", reinando absoluto no infinito, ou melhor, na eternidade.
O Universo é melhor entendido hoje como um processo dinâmico e não como algo que surgiu num dado instante e se espalhou. A expansão super veloz (conhecida como período de inflação) pode não ter sido a única. O "escape" de energia pode ter originado outros universos inacessíveis para nós no momento. O espaço como o conhecemos (em 3D), sim, apenas surgiu com a inflação. Entretanto, não, ele não era um "pontinho" (foi até onde podemos induzir) uma região muito pequena do espaço.

O que quer que tenha provocado a explosão original, não pode ter acontecido sem uma causa, já que não há causa sem efeito nem efeito sem causa.
está mais do que na hora de abandonarmos essa lógica linear de Aristóteles, gravada a ferro e fogo no cristianismo por São Tomás de Aquino. Se o processo for entendido como dinâmico, não há causa 'primeira' (que é o que você quis dizer), nem fim, apenas uma coisa se transformando numa outra. Essa lógica, sem dúvida muito útil, nos parece assim pois é da natureza humana utilizá-la. Acontece  entretanto que para o que o ser humano pensa, a Natureza não dá um vintém !

Assim sendo, eu devo acreditar que a afirmação de que não havia nem mesmo o tempo e o espaço antes do big bang, não possa ser levada a sério, já que, sem ambos, nenhum efeito poderia ter se produzido nesse "pontinho".
portanto já sem efeito.

Aliás, sem espaço, nem mesmo o "pontinho" poderia ter existido, porque, como se poderia diferenciar pequeno de grande quando não se há uma referência espacial?
a "singularidade" pode existir matematicamente pois não faz parte da variedade do universo. O "big bang" é um evento tipo tempo e não tipo espaço. Agora como em nome da Sagrada Lagarta Verde eu vou te explicar isso num forum ? De qualquer forma, é perfeitamente possível num universo (espaço matemático) de dimensão superior ao que experimentamos esse tipo de construção geométrica. Há muitíssimo esforço científico no momento justamente nessa direção.

Esperando ter voz feito compreender-me, peço-voz que repensem a questão. O que havia em volta do super átomo? De que ele era constituído? Como ele se tornou o que era? ESSA PERGUNTA NÃO TEM SENTIDO, NÃO É MESMO!? SE TUDO SOMENTE PASSOU A EXISTIR APARTIR DA GRANDE EXPLOSÃO, SOMENTE UM IDIOTA COMO EU PERGUNTARIA SOBRE O QUE HAVIA ANTES DO COMEÇO. O COMEÇO, POR SI SÓ, JÁ SE JUSTIFICARIA. Solucionem isso e eu tiro a cueca pela cabeça.
Conselhinho: (se fosse bom a gente vendia diriam, eu até venderia, o problema é que ninguém quer pagar !)
A Ciência hoje é muito maior do que umas continhas de mais e menos. É muito maior que um espaço euclidiano plano de 3D. É muito maior que retórica. O mais engraçado é que isso tudo é acessível ! Estude !

Quanto ao resto do seu post, eu pensei a princípio em te pedir para filmar, mas acho que seria uma visão do inferno... a menos que você tire a cueca, mas se mantenha de calças !

e o motivo Heisenberg estabelece: é que o 'a-dagger' sobe mas é o 'a' que desce !

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #98 Online: 27 de Setembro de 2008, 10:11:18 »
Acho que na correria esqueci de explicar melhor o porquê da "piada" BigBang (grandeExplosão). Na época em que a teoria estava sendo proposta haviam muitos dados experimentais (hoje em dia muito, muito mais) de que a parte vísivel daquilo que chamamos de universo, deveria ter passado por dois estágios:

1. estágio muito denso, muito quente e de dimensões reduzidas.
2. estágio de uma expansão absurdamente rápida.

O segundo estágio é conhecido por 'período de inflação', e embora não estejamos mais nele, aquilo que conhemos como universo continua se expandindo e aceleradamente.

As observações da Radiação Cósmica de Fundo com a precisão que o WMAP (um satélite planejado para esse fim) conseguiu obter só corroboram ainda mais a teoria. Para evitar futuras complicações você poderia parar de chamá-la de BigBang e passar a chamá-la de Teoria Inflacionária do Modelo de Lamâitre, Friedmann, Robertson e Walker (TILFRW). Assim ninguém mais fala em 'grande explosão' e a imaginação pouco treinada para de delirar à toa.
e o motivo Heisenberg estabelece: é que o 'a-dagger' sobe mas é o 'a' que desce !

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 27 de Setembro de 2008, 10:15:26 »
Seja muito bem vindo, KBoltz! Parece que você tem contribuições excelentes pra dar pro fórum. Por que você nào se apresenta no tópico de apresentações?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!