Autor Tópico: O segredo dos OVNIs das caixas pretas  (Lida 40510 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #375 Online: 04 de Junho de 2014, 14:44:14 »

Em outras palavras, você acredita que num processo de evolução contínua, daqui a 20 milhões de anos, teríamos tecnologia capaz de viajar pelas estrelas? Pode ser exatamente isso que eles estejam fazendo agora.

Não consigo ver relação entre 20 milhoes de anos e a habilidade de dar um nó no espaço tempo. Isso parece mais um sonho da ficção científica do que algo que venha a acontecer na realidade em 20 milhões de anos.

A tecnologia aeronautica por exemplo evoluiu algo em torno de 100 anos e hj vemos dezenas de avioes cortando os céus. Outras tecnologias evoluiram por centenas de anos e hj vemos tudo isso em boa quantidade no nosso dia a dia. Ja se civilizações universo a fora evoluiram 20, 30 ou 100 milhoes de anos.... por que nao vemos nem sinal delas pelo universo ou mesmo passeando por aqui? Será que todas resolveram brincar de esconde-esconde? Todas tiveram a mesma ideia, se esconder dos humanos? Civilizacoes ao longo do universo milhoes de anos evoluidas tecnologicamente cruzando o universo, e ele tem se mostrado tão estéril aos nossos telescópios.

Até o mais ignorante dos ignorantes é capaz de avistar um avião no céu. Um dos nossos melhores observatorios nao teria avistado absolutamente nada, nem uma anomalia ou sinal de vida inteligente enquanto vasculha o universo com "tantas" civilizaçoes milhoes de anos mais evoluidas? Serã que eles só viajam por aí sem mecher em nada para para nao deixar nenhum rastro em lugar algum que consigamos enchergar?

Não me lembro bem quem disse, acho que foi o Tyson, afirmando que o grupo de pessoas que menos vê OVNIs são os astrônomos, e eles são justamente os que mais olham para o céu.

O motivo disso é que os astrônomos são bem mais treinados para identificar objetos no céu e cometem pouquíssimos erros.

É muito estranho ter centenas de telescópios gravando diariamente objetos no céu e nunca pegaram uma imagem de uma nave alienígena. Alguns poderiam dizer que a NASA esconde (ufólogos adoram falar isso), mas existe uma quantidade muito grande de amadores pelo mundo obtendo imagens.

http://www.openminds.tv/astronomers-see-ufos-081310/4787

Duvidem céticos. Ashatar Sheram vai revelar a verdade e ele está a caminho.
Pois é! O metrosexual de outra galáxia é polido como um canadense, mas belicoso como um gurka! Afinal ele comanda uma frota, né?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 04 de Junho de 2014, 14:52:36 »

Em outras palavras, você acredita que num processo de evolução contínua, daqui a 20 milhões de anos, teríamos tecnologia capaz de viajar pelas estrelas? Pode ser exatamente isso que eles estejam fazendo agora.

Não consigo ver relação entre 20 milhoes de anos e a habilidade de dar um nó no espaço tempo. Isso parece mais um sonho da ficção científica do que algo que venha a acontecer na realidade em 20 milhões de anos.

A tecnologia aeronautica por exemplo evoluiu algo em torno de 100 anos e hj vemos dezenas de avioes cortando os céus. Outras tecnologias evoluiram por centenas de anos e hj vemos tudo isso em boa quantidade no nosso dia a dia. Ja se civilizações universo a fora evoluiram 20, 30 ou 100 milhoes de anos.... por que nao vemos nem sinal delas pelo universo ou mesmo passeando por aqui? Será que todas resolveram brincar de esconde-esconde? Todas tiveram a mesma ideia, se esconder dos humanos? Civilizacoes ao longo do universo milhoes de anos evoluidas tecnologicamente cruzando o universo, e ele tem se mostrado tão estéril aos nossos telescópios.

Até o mais ignorante dos ignorantes é capaz de avistar um avião no céu. Um dos nossos melhores observatorios nao teria avistado absolutamente nada, nem uma anomalia ou sinal de vida inteligente enquanto vasculha o universo com "tantas" civilizaçoes milhoes de anos mais evoluidas? Serã que eles só viajam por aí sem mecher em nada para para nao deixar nenhum rastro em lugar algum que consigamos enchergar?

O Paradoxo de Fermi parte de uma abordagem simplista da questão. Talvez somos nós os alienígenas ou existam alienígenas inteligentes tão imperceptíveis quanto um vírus já circulando entre nós sem intenção de contato. Ou...

http://io9.com/11-of-the-weirdest-solutions-to-the-fermi-paradox-456850746

Quando se abre a mente às possibilidades do realismo fantástico tudo muda de figura.

Abram suas mentes, céticos. Com a juda de vocês chegaremos mais cedo à verdade.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 04 de Junho de 2014, 14:55:23 »

Não me lembro bem quem disse, acho que foi o Tyson, afirmando que o grupo de pessoas que menos vê OVNIs são os astrônomos, e eles são justamente os que mais olham para o céu.

O motivo disso é que os astrônomos são bem mais treinados para identificar objetos no céu e cometem pouquíssimos erros.

É muito estranho ter centenas de telescópios gravando diariamente objetos no céu e nunca pegaram uma imagem de uma nave alienígena. Alguns poderiam dizer que a NASA esconde (ufólogos adoram falar isso), mas existe uma quantidade muito grande de amadores pelo mundo obtendo imagens.

Pois é! O metrosexual de outra galáxia é polido como um canadense, mas belicoso como um gurka! Afinal ele comanda uma frota, né?

Sim. Se quiser posso tentar conseguir uma janelinha prá você, ou você prefere corrredor?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #378 Online: 04 de Junho de 2014, 15:43:48 »
Se eu fosse um alien eu ia querer viajar no espaço por quê? Eu teria que ser um alien com comportamento antropocêntrico antes de mais nada, e mesmo comportamentos antropocêntricos divergem entre sí.

O quê é mais provável um alien ser? Um ser interessado em viagens exploratórias ou suficientemente esclarecido para pôr de lado um impulso desses, por uma razão qualquer?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #379 Online: 04 de Junho de 2014, 15:48:53 »
Se eu fosse um alien eu ia querer viajar no espaço por quê? Eu teria que ser um alien com comportamento antropocêntrico antes de mais nada, e mesmo comportamentos antropocêntricos divergem entre sí.

O quê é mais provável um alien ser? Um ser interessado em viagens exploratórias ou suficientemente esclarecido para pôr de lado um impulso desses, por uma razão qualquer?

Uma das possíveis soluções para o paradoxo de Fermi é justamente essa: viagens interestelares significam se desconectar da sua rede de comunicações ou reduzir drasticamente a sua largura de banda. Civilizações avançadas possivelmente possuem habitantes altamente conectados que talvez não estejam dispostos a tal sacrifício. Resumindo: é melhor ficar em casa porque lá tem wifi.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 04 de Junho de 2014, 17:01:34 »
O Paradoxo de Fermi parte de uma abordagem simplista da questão. Talvez somos nós os alienígenas ou existam alienígenas inteligentes tão imperceptíveis quanto um vírus já circulando entre nós sem intenção de contato. Ou...

http://io9.com/11-of-the-weirdest-solutions-to-the-fermi-paradox-456850746

Como eu ri com esse diálogo!  :biglol:
Obrigado pelo texto, Gigaview!

We’re Made Out of Meat

From the Nebula Award-nominated short story, “They’re Made Out of Meat” by Terry Bisson:

"They're made out of meat."
    "Meat?"
    "Meat. They're made out of meat."
    "Meat?"
    "There's no doubt about it. We picked up several from different parts of the planet, took them aboard our recon vessels, and probed them all the way through. They're completely meat."
    "That's impossible. What about the radio signals? The messages to the stars?"
    "They use the radio waves to talk, but the signals don't come from them. The signals come from machines."
    "So who made the machines? That's who we want to contact."
    "They made the machines. That's what I'm trying to tell you. Meat made the machines."
    "That's ridiculous. How can meat make a machine? You're asking me to believe in sentient meat."
    "I'm not asking you, I'm telling you. These creatures are the only sentient race in that sector and they're made out of meat."

A little while later:

"They actually do talk, then. They use words, ideas, concepts?"
    "Oh, yes. Except they do it with meat."
    "I thought you just told me they used radio."
    "They do, but what do you think is on the radio? Meat sounds. You know how when you slap or flap meat, it makes a noise? They talk by flapping their meat at each other. They can even sing by squirting air through their meat."
    "Omigod. Singing meat. This is altogether too much. So what do you advise?"
    "Officially or unofficially?"
    "Both."
    "Officially, we are required to contact, welcome and log in any and all sentient races or multibeings in this quadrant of the Universe, without prejudice, fear or favor. Unofficially, I advise that we erase the records and forget the whole thing."
    "I was hoping you would say that."
    "It seems harsh, but there is a limit. Do we really want to make contact with meat?"
    "I agree one hundred percent. What's there to say? 'Hello, meat. How's it going?'

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #381 Online: 04 de Junho de 2014, 17:20:14 »

O que tem a ver UFOs ou OVNIs com naves extraterrestres evoluídos 20 milhões de anos?

A ufologia, tal como a parapsicologia, é uma ciência nova
Ufologia é a ciência que estuda objetos voadores não identificados. Não que estuda alienígenas. Só para ficar claro, certo?
Parapsicologia é "ciência" que estuda qual fenômeno CONHECIDO mesmo?

Talvez somos nós os alienígenas ou existam alienígenas inteligentes tão imperceptíveis quanto um vírus já circulando entre nós sem intenção de contato. Ou...

(...)

Quando se abre a mente às possibilidades do realismo fantástico tudo muda de figura.

Abram suas mentes, céticos. Com a juda de vocês chegaremos mais cedo à verdade.

Bom, aí ja está se inventando. No campo das possiblidades, .. tanto o que vc falou, tanto pode ser que sejamos a única civilização do universo. Tudo pode. Eu parti do ponto de referência que é o nosso conhecimento atual, e por isso acho bastante improvável visitas extraterrestres. Agora do ponto de vista da imaginação, o leque é enorme.

Agora se por abrir a mente, entende-se sair afirmando que seres inteligentes visitam a terra sem ter qualquer evidência, para mim é uma postura que não faz sentido, e não sei como essa postura ajudaria a se chegar a uma "verdade".

Detalhe... estás a fugir do foco. Primeiro estavamos falando em UFOs e visitas de naves alienígenas.... agora estamos falando de seres de realidades imperceptíveis, virus, e toda aquela baboseira do último link.
Deus, a perfeita e eterna criação da mente humana!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 04 de Junho de 2014, 17:24:06 »
Ufologia é a ciência que estuda objetos voadores não identificados. Não que estuda alienígenas. Só para ficar claro, certo?

Essa "ciência" não gera artigos científicos... Quando gera são mais artigos na área de óptica, Atmosfera, estudos sociais...

Mas rende muitos livros!  :hihi:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 04 de Junho de 2014, 18:17:57 »

Essa "ciência" não gera artigos científicos... Quando gera são mais artigos na área de óptica, Atmosfera, estudos sociais...

Ufologia é a ciência que estuda UFOs e seus tripulantes alienígenas. Isso não significa que ela não possa se desdobrar, por exemplo, em outras ciências como a exoparapsicologia (para estudar os fenômenos paranormais de origem extraterrestre), a xenopsicobiologia (para estudar a neurociência alienígena), a astrosocioeconomia (para estudar a dinâmica social e econômica de civilizações alienígenas).

A ufologia é uma ciência em desenvolvimento. Calma céticos, vamos ter paciência com ela.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 04 de Junho de 2014, 18:31:50 »

Esse é o problema da ufologia. Quando ela "descobre" algo interessante que tenha relação com a meteorologia, por exemplo, logo aparece um meteorologista querendo se dar bem e rouba os créditos da ufologia. O mérito vai para o meteorologista quando deveria ser do ufólogo. Isso também acontece com a astronomia, com a psicologia, com a medicina etc. Enquanto a ufologia não conquistar o status de ciência ufológica com pesquisadores doutorados em ufologia ela será sempre marginal.

Ufólogos do mundo, uni-vos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 04 de Junho de 2014, 18:39:01 »

A parapsicologia estuda os fenômenos parapsicológicos, isto é, fenômenos paranormais que normalmente aparecem em filmes de terror ou naqueles filmes que abordam coisas do "outro mundo" como "ghost - do outro lado da vida".

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #386 Online: 04 de Junho de 2014, 18:48:39 »

A parapsicologia estuda os fenômenos parapsicológicos, isto é, fenômenos paranormais que normalmente aparecem em filmes de terror ou naqueles filmes que abordam coisas do "outro mundo" como "ghost - do outro lado da vida".
Errado, fantasmas não são fenômenos para-psicológicos, não tem origem psicológica, são na verdade uma manifestação sobrenatural de espíritos errantes de pessoas que já morreram, mas não atingiram o céu e nem  foram condenados ao inferno, e por isso vagam pela terra assustando pessoas. Já a parapsicologia é o ramo da psicologia que estuda fenômenos de origem psicológica e paranormal, que parecem transcender as leis da natureza, como a psicocinese, a telecinese, a telepatia, a premonição e etc., eventos estes frutos do poder de uma mente com poderes paranormais.

Os parapsicólogos prezam por uma definição coerente de sua ciência.  :P
« Última modificação: 04 de Junho de 2014, 18:50:50 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 04 de Junho de 2014, 19:26:17 »
Isso. Por acaso você é parapsicólogo?

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #388 Online: 04 de Junho de 2014, 20:58:10 »

Ah sim.... ela aborda fenômenos só visto em filmes.

Ufologia é a ciência que estuda UFOs e seus tripulantes alienígenas. Isso não significa que ela não possa se desdobrar, por exemplo, em outras ciências como a exoparapsicologia (para estudar os fenômenos paranormais de origem extraterrestre), a xenopsicobiologia (para estudar a neurociência alienígena), a astrosocioeconomia (para estudar a dinâmica social e econômica de civilizações alienígenas).

A ufologia é uma ciência em desenvolvimento. Calma céticos, vamos ter paciência com ela.

Geralmente o objeto de estudo de uma CIÊNCIA, Gigaview, é um fenômeno conhecido... leis físicas, ser humano, etc..... tripulantes alienígenas, é coisa de filmes, que nem aqueles filmes de terror que vc citou.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 04 de Junho de 2014, 21:22:30 »
Entendeu, Gigaview?  :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 04 de Junho de 2014, 21:42:39 »
Geralmente o objeto de estudo de uma CIÊNCIA, Gigaview, é um fenômeno conhecido... leis físicas, ser humano, etc..... tripulantes alienígenas, é coisa de filmes, que nem aqueles filmes de terror que vc citou.

Roswell não foi coisa de filme, nem Varginha logo a CIÊNCIA ufológica se justifica pelo estudo dos alienígenas envolvidos nesses dois incidentes.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 04 de Junho de 2014, 21:47:25 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 04 de Junho de 2014, 21:49:54 »
Gostaria de saber a opinião dos céticos sobre esses casos:

../forum/topic=28290.0.html#msg792378

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #393 Online: 04 de Junho de 2014, 22:35:32 »

Roswell não foi coisa de filme, nem Varginha logo a CIÊNCIA ufológica se justifica pelo estudo dos alienígenas envolvidos nesses dois incidentes.

Roswell e Varginha são meio coisa de filmes. O que mais temos além de relatos?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #394 Online: 04 de Junho de 2014, 22:58:22 »
Uma curiosidade. Existem satélites que orbitam em dupla? Na segunda(02/06) aproximadamente 18:15 nestas coordenadas geográficas:
Latitude   Decimal   -26.921212
Radianos   26° 55' 16''
Longitude   Decimal   -48.666626
Radianos   48° 39' 59
acompanhei por alguns segundos dois objetos praticamente "colados" um ao outro com comportamento (velocidade,luminosidade variada) de satélites artificiais. Como meu pc esta praticamente destruído e não posso instalar nada nas outras máquinas aqui de casa(sou destruidor) o programa que gentilmente me foi indicado pelo SnowRaptor não esta acessível. Seria a ISS que avistei?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 05 de Junho de 2014, 01:11:36 »
Uma curiosidade. Existem satélites que orbitam em dupla? Na segunda(02/06) aproximadamente 18:15 nestas coordenadas geográficas:
Latitude   Decimal   -26.921212
Radianos   26° 55' 16''
Longitude   Decimal   -48.666626
Radianos   48° 39' 59
acompanhei por alguns segundos dois objetos praticamente "colados" um ao outro com comportamento (velocidade,luminosidade variada) de satélites artificiais. Como meu pc esta praticamente destruído e não posso instalar nada nas outras máquinas aqui de casa(sou destruidor) o programa que gentilmente me foi indicado pelo SnowRaptor não esta acessível. Seria a ISS que avistei?

Há muitos anos atrás, tive a mesma impressão quando observei o SkyLab. Pode ser que o reflexo do Sol nos dois imensos painéis solares da ISS tenha passado a impressão de 2 objetos num ângulo bem específico e com a luz ainda possivelmente refratada numa condição igualmente excepcional acima do horizonte aumentando a impressão de serem 2 objetos.

Consulte os próximos avistamentos da ISS em http://spotthestation.nasa.gov/sightings/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 05 de Junho de 2014, 02:09:20 »

Corpos conservados na Área 51 e um ET vivo coordenando a transferência de tecnologia alienígena numa base secreta.

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #397 Online: 05 de Junho de 2014, 05:38:52 »

Corpos conservados na Área 51 e um ET vivo coordenando a transferência de tecnologia alienígena numa base secreta.

Hmmm... Então vc tem fé na existencia disso, mesmo sem nunca poder ter visto e verificado nada disso que acabasse de afirmar?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 05 de Junho de 2014, 08:47:03 »

Pois é! Esses céticos tiveram o mesmo tipo de preconceito com a ciência da frenologia! Acho muito injusto isso!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 05 de Junho de 2014, 09:43:22 »

Hmmm... Então vc tem fé na existencia disso, mesmo sem nunca poder ter visto e verificado nada disso que acabasse de afirmar?

Poe...
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!