Autor Tópico: O segredo dos OVNIs das caixas pretas  (Lida 40507 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #300 Online: 10 de Novembro de 2008, 18:50:21 »
Eu quando tenho muito sono as vezes penso que a Regan do exorcista esta do meu lado, ou que estou sendo abduzido por ETs.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #301 Online: 20 de Novembro de 2008, 13:29:46 »
Muito bom o texto...  A energia que a nave necessitaria para atingir 10% da velocidade da Luz seria o consumo dos EUA.

Para realmente acabar o assunto (na minha visão). Acho que algum físico de plantão poderia responder isso.

Qual é a energia disponível em por exemplo 100Kg de urânio se tivessemos um processo para extraírmos toda a energia deste material? Isso porque, se para produzir toda a energia dos EUA fôssemos obrigados a ter 100.000 kg de urânio, simplesmente não caberia na nave, independentemente da tecnologia da civilização, pois nossa hipótese é um processo 100% otimizado de transformação de urânio (ou outro) em energia.

Há quanto tempo se conhece o urânio como fonte de energia? Quantas outras fontes ainda estão por serem descobertas? Antimatéria seria mais eficiente, no caso de tecnologia suficientemente avançada para sua manipulação. Calma aê! Também não acredito que somos visitados por ETs. Para mim os OVNIs são outra coisa. O tempo nos exclarecerá a questão.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 20 de Novembro de 2008, 18:54:18 »
Muito bom o texto...  A energia que a nave necessitaria para atingir 10% da velocidade da Luz seria o consumo dos EUA.

Para realmente acabar o assunto (na minha visão). Acho que algum físico de plantão poderia responder isso.

Qual é a energia disponível em por exemplo 100Kg de urânio se tivessemos um processo para extraírmos toda a energia deste material? Isso porque, se para produzir toda a energia dos EUA fôssemos obrigados a ter 100.000 kg de urânio, simplesmente não caberia na nave, independentemente da tecnologia da civilização, pois nossa hipótese é um processo 100% otimizado de transformação de urânio (ou outro) em energia.

Há quanto tempo se conhece o urânio como fonte de energia? Quantas outras fontes ainda estão por serem descobertas? Antimatéria seria mais eficiente, no caso de tecnologia suficientemente avançada para sua manipulação. Calma aê! Também não acredito que somos visitados por ETs. Para mim os OVNIs são outra coisa. O tempo nos exclarecerá a questão.

A solução final para a energia do universo está nos werghynsfullesdaz.

Mas o que é werghynsfullesdaz?

Resposta: Não sei, ainda não foi descoberto, mas tenho a certeza que um dia será, talvez com outro nome. Só tenho a certeza que quando isso acontecer ninguém se lembrará de mim. Chato né? Mas a vida é assim mesmo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #303 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:25:06 »

A solução final para a energia do universo está nos werghynsfullesdaz.

Mas o que é werghynsfullesdaz?

Resposta: Não sei, ainda não foi descoberto, mas tenho a certeza que um dia será, talvez com outro nome. Só tenho a certeza que quando isso acontecer ninguém se lembrará de mim. Chato né? Mas a vida é assim mesmo.
Bastante engraçado!
Antimatéria como fonte de energia é um assunto muito discutido. Trata-se de uma realidade. Ainda fora de alcance, mas uma realidade. Descobertas são uma constante. Quantas descobertas surgiram nos últimos vinte anos? Desculpe-me a franqueza, meu caro Giga, mas a sua brincadeirinha foi um tanto infantil. Ou não?

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #304 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:30:57 »
Há cento e cinquenta anos, sequer tinhamos a eletricidade como fonte de energia para uso geral. Hoje, dispomos de uma gama de fontes de energia alternativa para efeito de produção de eletricidade. É apenas o curso natural do progresso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:51:27 »
Citação de: O MORTE
Antimatéria seria mais eficiente, no caso de tecnologia suficientemente avançada para sua manipulação.

Ok...então comece explicando a afirmação acima. Cite a fonte por favor.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 21 de Novembro de 2008, 21:07:47 »
Citação de: Gigaview

Dan Brown, "Anjos e Demônios" :hihi:.

"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 21 de Novembro de 2008, 23:30:11 »
Há cento e cinquenta anos, sequer tinhamos a eletricidade como fonte de energia para uso geral. Hoje, dispomos de uma gama de fontes de energia alternativa para efeito de produção de eletricidade. É apenas o curso natural do progresso.

Essa estorinha é bizarra.
Espírtias, ovinistas, sempre utilizam a evolução da ciência para descaracterizar a própria ciência. O fato de a ciência ter evoluido não quer dizer que podemos acreditar em qualquer coisa apenas para corroborar a nossa fé.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #308 Online: 22 de Novembro de 2008, 01:34:03 »
Eu ainda fico com viajantes do futuro. É tão mais "cool".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #309 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:34:18 »
Eu acho que são visitantes de universos paralelos...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:08:07 »
Nada!! São seres intraterrenos descendentes da Lemuria...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:20:41 »
Os Ufos vêm do lugar habitado pelos seres morbiusianos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:25:56 »
Eu ainda fico com viajantes do futuro. É tão mais "cool".

Eu também. :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:45:53 »
Eu acho que são nazistas oriundos de uma base secreta na Antártida.

:histeria:
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 08:52:33 por Spitfire »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 26 de Novembro de 2008, 09:12:24 »
Eu acho que são nazistas oriundos de uma base secreta na Antártida.

:histeria:

Correção...um recente documentário "prova" que os nazis fugiram pra lua e estão preparando sua dominação mundial de lá!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #315 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:57:16 »
Citação de: O MORTE
Antimatéria seria mais eficiente, no caso de tecnologia suficientemente avançada para sua manipulação.

O UNIVERSO (THE HISTORY CHANNEL) - Assista a série inteira.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #316 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:59:38 »
Eu acho que são visitantes de universos paralelos...
Sei...

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #317 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:00:22 »
Os Ufos vêm do lugar habitado pelos seres morbiusianos.

Você é bom nisso, cara!

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #318 Online: 27 de Novembro de 2008, 22:43:24 »
Antimatéria é ótima para gerar energia quando se aniquila em contato com a matéria.
Mas a manipulação da antimatéria não é a pior parte, comecemos pela produção da mesma, que consumiria uma quantidade de energia astronômica.

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
Re:O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #319 Online: 17 de Maio de 2014, 08:53:25 »
Why Visiting Alien Spaceships Are Impossible

Sid Deutsch

UFOs (Unidentified Flying Objects) are in the news again. But it is high time that our media stop speculating that alien spaceships may have been sighted. Such sightings are impossible! In science, it is dangerous to use a word like "impossible," but this article shows that this is the appropriate way to characterize visiting alien spaceships.

The proof is based on a simple equation. That makes it out-of-bounds for the brand of material published in the Op-Ed pages of The New York Times, but it is appropriate for the less restrictive Skeptical Briefs.

Equations shouldn't be ridiculed; after all, editors—and people in general—have become accustomed to another simple equation: E=mc2. How did scientists manage to sneak E=mc2 into the public domain? That equation has been around since 1905, but the specter of insufficient energy has recently shown its face, so the public is paying attention now.

It is amazing that one can get a tremendous amount of energy from a small amount of uranium. The explanation is that c2 (the speed of light squared) is a huge number—approximately 1 x 1017 (meters/second) squared. So even a small amount of mass (m) multiplied by 1 x 1017 can supply an awful lot of energy. The famous equation will soon be in the headlines again as the United States plans and constructs many nuclear power plants to decrease our dependence on oil from the countries that breed suicide bombers.

Al Gore, Thomas Friedman, and other harbingers of doom are rightly urging us to start thinking about energy. In line with this, our media editors should get acquainted with this UFO-related equation: E=m v2/2. Admittedly, it is a bit more complicated than E=mc2 but well within the capabilities of an intelligent layperson.

What does E=m v2/2 mean? The E stands for kinetic energy—the energy required to lift a spaceship, or any flying object, into its orbit. Here is why visiting alien spaceships are an impossible nightmare for most people (or a dream for UFO enthusiasts): if one substitutes realistic values for m and v in the equation and does the arithmetic, she'll find that E is so huge that it is beyond belief. The distances in outer space are so vast that the velocity of a space vehicle has to be one-tenth the speed of light if it is expected to reach Earth in a reasonable period of time. That means that v2/2 is around 1 x 1014.

What about m (mass)? Well, the Mars Lander—in which a crew could live for 260 days—weighs 130 metric tons. An alien spaceship, even with small creatures, would have to weigh at least 200 metric tons (200,000 kilograms). After all, it has to carry its own fuel (surprise)! Substituting the numbers, we get E=1 x 1020 (watt-seconds).

So what does that mean if we offer a layman's explanation? The entire capacity of the United States power system is one trillion watts (1 x 1012). If we could by some magic harness the entire output of the U.S. power system behind a space vehicle, it would take 1 x 108 seconds—three years—to get it up to speed!

So, that UFO that was sighted by several reliable witnesses had a three-year shove by the equivalent of the entire U.S. output. Can you believe it? The UFO enthusiasts simply retort with: "They come from a superior civilization. They can somehow do it." That's the most nonsensical idea ever launched. The laws of physics and chemistry are the same everywhere in the universe.

So the next time somebody claims to have spotted a spaceship, your response should be "I agree that you saw something, but it could not possibly be an alien spacecraft."

http://www.csicop.org/sb/2008-06/deutsch.html

Muito preciptado esse texto, quem somos nós para dizer o que é ou não é possivel de se fazer?

Olas...

Tambem achei precipitado esse texto.
Mas tenho uma outra hipotese sobre a impossibilidade de visitas extraterrestres ao nosso planeta. Depois qdo eu tiver um tempo eu escrevo.
Deus, a perfeita e eterna criação da mente humana!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 17 de Maio de 2014, 09:22:25 »
Mas tenho uma outra hipotese sobre a impossibilidade de visitas extraterrestres ao nosso planeta. Depois qdo eu tiver um tempo eu escrevo.

Também tenho uma ótima que alguém muito, muito, mas muito importante mesmo me contou mas não vou escrever só de sacanagem.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 17 de Maio de 2014, 09:55:40 »
Não sei se seria algo como impossibilidade, mas mais uma improbabilidade tendo como base o que temos hoje como conhecimento técnico-científico. O texto trata apenas da impossibilidade da velocidade superluminal, mas existem estruturas teóricas na física que possibilitam contornar essa limitação, como os buracos de minhoca.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 17 de Maio de 2014, 12:01:31 »
Não sei se seria algo como impossibilidade, mas mais uma improbabilidade tendo como base o que temos hoje como conhecimento técnico-científico. O texto trata apenas da impossibilidade da velocidade superluminal, mas existem estruturas teóricas na física que possibilitam contornar essa limitação, como os buracos de minhoca.

Sim.

E mais o fato de muitos terem 'minhocas na cabeça'.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 17 de Maio de 2014, 16:28:07 »

Sim.

Os "buracos de minhoca" (worm holes) na cabeça das pessoas talvez serviriam para explicar o que Platão escreveu no diálogo Parmenides. Eles fariam a conexão do mundo real/objetivo, isto é, o mundo material com as ideias ou formas que residem no mundo inteligível, fora do tempo e do espaço. Desta modo, as pessoas com "buracos de minhoca", que apresentam comportamentos estranhos e modos de pensar fora do comum teriam meios de conectar objetos do mundo comum com aqueles que se organizam em estruturas conformes as formas primordiais descritas por Platão, apesar de não não poderem ser capazes de se revelar em sua plenitude, apenas imitações imperfeitas. Talvez seja por isso que pessoas com buracos de minhoca na cabeça também se perdem em princípios abstratos, considerados ideias ou formas. Os buracos de minhoca também servem para explicar a sensação de o pensamento ser mais rápido que a luz.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 18 de Maio de 2014, 07:52:35 »

Sim.

Os "buracos de minhoca" (worm holes) na cabeça das pessoas talvez serviriam para explicar o que Platão escreveu no diálogo Parmenides. Eles fariam a conexão do mundo real/objetivo, isto é, o mundo material com as ideias ou formas que residem no mundo inteligível, fora do tempo e do espaço. Desta modo, as pessoas com "buracos de minhoca", que apresentam comportamentos estranhos e modos de pensar fora do comum teriam meios de conectar objetos do mundo comum com aqueles que se organizam em estruturas conformes as formas primordiais descritas por Platão, apesar de não não poderem ser capazes de se revelar em sua plenitude, apenas imitações imperfeitas. Talvez seja por isso que pessoas com buracos de minhoca na cabeça também se perdem em princípios abstratos, considerados ideias ou formas. Os buracos de minhoca também servem para explicar a sensação de o pensamento ser mais rápido que a luz.

Pelo visto o Clube Cético está virando o Clube do Deboche, o Clube do Escárnio.

:no:

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!