Autor Tópico: O segredo dos OVNIs das caixas pretas  (Lida 40509 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #350 Online: 20 de Maio de 2014, 11:41:47 »
No caso de maio de 1986, os óvnis foram detectados em três radares em terra (em cidades diferentes) e nos radares de bordo de cinco caças da FAB, sem contar que todos os pilotos viram os objetos. Todos os 8 radares deram defeito ao mesmo tempo? E os cinco pilotos tiveram uma alucinação coletiva?
Relâmpagos esféricos e outras anomalias eletromagnéticas já foram documentadas e algumas até reproduzidas em laboratório, e são "visíveis" por radar e até a olho nú.

Navalha de Okhan na questão...

http://www.searadaciencia.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0270.htm

http://www.inpe.br/webelat/homepage/menu/noticias/informativo/informativo=28

« Última modificação: 20 de Maio de 2014, 11:44:07 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 20 de Maio de 2014, 12:03:14 »
Quando uma pessoa que não conhece esses fenômenos atmosféricos, ela os presencia e não consegue identificar, no momento, para ela, o que ela está vendo é um óvni. Que só vai ser identificado depois que alguém com mais conhecimento identifica o tal fenômeno atmosférico. Só que 5% de todos os avistamentos que acontecem no mundo continuam não-identificados, mesmo depois depois de muita pesquisa. E esses 5% poderiam ser discos voadores ou naves extraterrestres. Pelo menos é o que pensa a grande maioria dos ufólogos.

O problema é que não temos dados de naves alienígenas, como capacidade de manobra, velocidade, formato, voo, etc. Então não tem como dizer que algo voando em zigue-zague no céu é uma nave alienígena. Chutar que os 5% podem ser naves é complicado. Existe a possibilidade de uma nave alienígena não fazer quase nenhuma das ditas manobras e peripécias alegadas pelos ufólogos.

Aliás, se realmente fizermos contato, seria engraçado ver os ufólogos chegando com as fotos e vídeos borrados falando que já tinham detectados os aliens, e então o alien piloto olha para as imagens e afirma que a nave deles só faz a viagem interestelar, e não pode voar livremente pelo ar na atmosfera do planeta. Será que os ufólogos admitiriam que estavam errados? Ou alegariam ser "outros aliens" ainda mais avançados?

Sabe o que eu realmente acho? Se aliens visitarem a Terra, provavelmente a nave deles ficaria em órbita e desceria uma nave menor. Essa nave menor não teria capacidade de voos interestelares, mas de somente pousar e decolar de planetas de maneira bastante simples, sem firulas e voos supersônicos. Achar que por eles terem uma tecnologia mais avançada de repente torna possível qualquer tipo de manobra com naves gigantes é um salto muito grande pela quantidade ínfima de evidências para tal.
« Última modificação: 20 de Maio de 2014, 12:07:27 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #352 Online: 20 de Maio de 2014, 12:43:50 »
Eu acredito que qualquer vida inteligente fará algo muito, mas muito próximo a que nós andamos fazendo: utilizar-se de sondas, telescópios, ondas de rádio, viagens com robôs para daí então, encaminhar uma viagem tripulada com milhões de protocolos de segurança ANTES DE QUALQUER CONTATO,

É ingênuo pensar que qualquer vida inteligente saia por aí desbravando atmosferas, caindo em cidades do interior e pipocando luzes no céu... E pior, permitir ser capturada SÓ pelos EUA.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 20 de Maio de 2014, 13:34:44 »
Eu acredito que qualquer vida inteligente fará algo muito, mas muito próximo a que nós andamos fazendo: utilizar-se de sondas, telescópios, ondas de rádio, viagens com robôs para daí então, encaminhar uma viagem tripulada com milhões de protocolos de segurança ANTES DE QUALQUER CONTATO,

É ingênuo pensar que qualquer vida inteligente saia por aí desbravando atmosferas, caindo em cidades do interior e pipocando luzes no céu... E pior, permitir ser capturada SÓ pelos EUA.

Exato. Os primeiros contatos seriam por sondas não tripuladas. Já cheguei a pensar na ideia de uma civilização avançada poder criar automaticamente "hordas" de sondas que se auto-replicam e vão explorando as estrelas próximas. Seriam como uma colméia, onde de tempos em tempos uma sonda "rainha" seria produzida numa fábrica automatizada e enviada para uma lua, asteroide ou planeta próximo e começar uma nova colônia/fábrica. Com isso, essas sondas iriam mapeando os sistemas estelares e enviando os dados obtidos por uma vasta rede de comunicação. As informações obviamente seriam sempre enviadas na velocidade da luz, e nem 1% a mais, hehe. Seria uma maneira mais fácil de construir a enciclopédia galática que Carl Sagan imagina em Cosmos.

Quanto aos EUA, eu pergunto: Onde estão os relatos de ufos capturados pelos militares do Congo, da Líbia, da Polônia, Finlândia?

Pra mim, a ufologia diz mais sobre humanos do que sobre aliens.

Bom, já deve ter ficado claro que este tema é a pseudociência que mais me incomoda.

Tenho que fazer a lição de casa e ler mais sobre isso. Até para poder debater melhor com ufólogos.

Para o Christiano: Eu realmente estou interessado em ler mais coisas que você postar. Inclusive, gostaria sempre de ter sua opinião sobre os temas comentados e se possível descrever como cada assunto é visto pela comunidade ufológica para que possamos entender melhor a própria ufologia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 20 de Maio de 2014, 20:25:45 »
Tenho que fazer a lição de casa e ler mais sobre isso. Até para poder debater melhor com ufólogos.

Essa é uma atitude admirável que vou tentar imitar para ver se paro com essa minha mania de explicar todo UFO como Vênus, balão meteorológico ou Vênus refletido em balão meteorológico. Talvez o buraco seja mais em baixo, mesmo que seja um pseudo-buraco.

O Christiano, nosso ilustre ufólogo de Assis, poderia nos ajudar nesse sentido.
« Última modificação: 20 de Maio de 2014, 20:28:17 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 21 de Maio de 2014, 08:29:50 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 21 de Maio de 2014, 12:32:53 »
Christiano, onde posso fazer um bom curso de ufologia?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 21 de Maio de 2014, 23:00:41 »
Acho que o instituto cobra coral tem um muito reconhecido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 22 de Maio de 2014, 00:15:49 »
Acho que o Cobra Coral é só meteorologia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 22 de Maio de 2014, 16:45:10 »
Acho que o Cobra Coral é só meteorologia.
:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 22 de Maio de 2014, 23:05:20 »
Mystery objects in Chinese sky after claims moon rover "killed by UFO"

https://uk.news.yahoo.com/mystery-objects-in-chinese-sky-after-claims-moon-rover--killed-by-ufo-134203888.html#TBZ7xQK

A hora chegou. Estamos lascados.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 23 de Maio de 2014, 10:05:07 »
Mystery objects in Chinese sky after claims moon rover "killed by UFO"

https://uk.news.yahoo.com/mystery-objects-in-chinese-sky-after-claims-moon-rover--killed-by-ufo-134203888.html#TBZ7xQK

A hora chegou. Estamos lascados.

Muito bom o link, Giga. É bom pra treinar o ceticismo, na verdade.

Vejam este link tirado da mesma página.
"I just happened to stop the footage right when these objects appeared," producer Graeme Stevenson wrote on YouTube. "At the speed they seem to be travelling, we worked out about 4,000 kilometres an hour, they were about a half a K away when they came out of the forest.

"This was the first week in April on the South Island of New Zealand and the same shaped objects were filmed in the Netherlands the same week. Weird or what? No air bases down there and I don't think ducks and insects or anything else I know of fly at that speed."

Tipo, o cara estima que o UFO voava a 4000 km/h, e conclui que nada que ele conhece voa nesta velocidade. Então por eliminação "só pode ser aliens".

Aí vem o problema. Existe a possibilidade dele ter simplesmente calculado errado. Mas ter esse nível de humildade é pedir muito dessa galera.

No final, outros admitem algo bem mais trivial:
Other viewers are less convinced, however, suggesting the footage was a publicity stunt by the film crew: "Great publicity stunt for your TV show, look, it worked, almost 13,000 views," one wrote, while another added with a hint of sarcasm: "A good marketing strategy?"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 23 de Maio de 2014, 10:09:30 »
Há mais ou menos 2 anos foi encontrado um círculo de plantação numa cidade do oeste catarinense. Meu tio que mora perto e é agricultor disse que até conhece quem criou os círculos e estava explicando para mim como os donos da lavoura devem ter planejado a obra e quais as rotas tomadas por eles e etc. O que me surpreendeu é que ele disse que alguns ufólogos estrangeiros foram pra lá investigar e estavam perplexos com mais essa "evidência". Ou seja, até hoje tem ufólogo gastando passagem de avião pra ficar analizando crop circles!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 23 de Maio de 2014, 18:50:48 »
Os crop circles verdadeiros aparecem na região próxima a Stonehenge e Avebury, na Inglaterra. Qualquer bom ufólogo sabe disso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 23 de Maio de 2014, 19:00:06 »
Muito bom o link, Giga.

Obrigado, a gente nos esforçamos.

Tipo, o cara estima que o UFO voava a 4000 km/h, e conclui que nada que ele conhece voa nesta velocidade. Então por eliminação "só pode ser aliens".

"Aliens" no sentido de que a coisa é tão esquisita que não pode ser daqui. Isso não quer dizer que existam zeta-reticulirianos fazendo isso nem que o objeto pertença à frota do grande comandante Ashtar Sheran apesar da grande probabilidade de que seja isso mesmo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 23 de Maio de 2014, 21:12:54 »
Discovering the Flying Humanoids

Superman chegou. As estórias em quadrinhos faziam parte da preparação da humanidade para a sua chegada?

http://www.costaricantimes.com/discovering-the-flying-humanoids/28123

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #366 Online: 01 de Junho de 2014, 23:30:35 »
Mas tenho uma outra hipotese sobre a impossibilidade de visitas extraterrestres ao nosso planeta. Depois qdo eu tiver um tempo eu escrevo.

Também tenho uma ótima que alguém muito, muito, mas muito importante mesmo me contou mas não vou escrever só de sacanagem.

É só uma hipótese, facilmente contestada, mas é um raciocínio que me veio. É o seguinte:

Considerando o nosso conhecimento e concepções ATUAIS da nossa ciência eu tomo como base o Calendário Cósmico, aquele divulgado por Carl Sagan na série Cosmo. Colando da wikipedia, só para ganhar tempo, teríamos....

01 de janeiro - Big Bang.
01 de maio - Forma-se a Via Láctea.
09 de setembro - Forma-se o sistema solar.
14 de setembro - Forma-se a Terra.
25 de setembro - As rochas mais antigas conhecidas na Terra.

Assim, toda a história humana conhecida e de alguma forma documentada, estaria contida nos últimos instantes do dia 31 de Dezembro.

Vejam, até meados de Agosto quase Setembro, o universo era completamente caótico. Dificilmente haveria como qualquer coisa estável se estabelecer. Essa estabilidade teria começado a se estabelecer em meados de Setembro, onde provavelmente foi a oportunidade do nosso sistema solar como de outros começarem a se formar e estabilizar. Depois da estabilização, o nosso planeta só foi ter condições para que surgisse alguma espécie de vida em meados de outubro e a vida inteligente só mesmo em Dezembro.

Supondo que seres de outros planetas devam ter passado por algum tipo de evolução, bem como seus planetas também só teriam sido possíveis e habitáveis após um grande período de estabilização e evolução, minha hipótese é que não haveria tempo hábil na história do universo para que uma civilização inteligente em alguma parte do universo tenha conseguido surgir, evoluir, e se desenvolver tecnologicamente e dominar de forma tão extraordinária leis da física a ponto de gerar tanta energia para dobrar o espaço ou seja lá que outra técnica de proporções tão incríveis a ponto de se deslocar para qualquer parte do universo e vir fazer visitas aqui para nos ensinar a empilhar pedras, construir inúteis pirâmides, lapidar pedras em forma de gente, sequestrar gado e brincar de esconde esconde com seres humanos.
Deus, a perfeita e eterna criação da mente humana!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 02 de Junho de 2014, 00:14:13 »
Ainda assim, supondo um início parecido e sincronizado com o que ocorreu na Terra e em muitos e muitos outros lugares do universo, essas civilizações extraterrestres teriam evoluído cerca de 25 milhões de anos terrestres a mais do que a nossa, num atraso corresponde ao período entre o desaparecimento dos dinossauros e o surgimento dos grandes mamíferos. Nesse período, o homem poderia ter evoluído 5 vezes, tempo desde seus antepassados australopithecos até o ponto atual de fazer brincadeiras quânticas. Considerando uma escala exponencial de evolução intelectual e tecnológica nesse período, poderíamos supor que talvez civilizações extraterrestres poderiam ter chegado a dominar avanços que nem somos capazes de imaginar.

Em outras palavras, você acredita que num processo de evolução contínua, daqui a 20 milhões de anos, teríamos tecnologia capaz de viajar pelas estrelas? Pode ser exatamente isso que eles estejam fazendo agora.

« Última modificação: 02 de Junho de 2014, 10:59:36 por Gigaview »

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #368 Online: 02 de Junho de 2014, 13:40:39 »
Claro que pode... por isso que disse que é só uma hipótese questionável. Mas por que esse número, "25 milhões de anos a mais"?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 02 de Junho de 2014, 13:44:09 »
Claro que pode... por isso que disse que é só uma hipótese questionável. Mas por que esse número, "25 milhões de anos a mais"?

http://www.wired.co.uk/news/archive/2010-11/29/large-mammals-evolved-after-dinosaurs

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #370 Online: 04 de Junho de 2014, 04:38:43 »

Em outras palavras, você acredita que num processo de evolução contínua, daqui a 20 milhões de anos, teríamos tecnologia capaz de viajar pelas estrelas? Pode ser exatamente isso que eles estejam fazendo agora.

Não consigo ver relação entre 20 milhoes de anos e a habilidade de dar um nó no espaço tempo. Isso parece mais um sonho da ficção científica do que algo que venha a acontecer na realidade em 20 milhões de anos.

A tecnologia aeronautica por exemplo evoluiu algo em torno de 100 anos e hj vemos dezenas de avioes cortando os céus. Outras tecnologias evoluiram por centenas de anos e hj vemos tudo isso em boa quantidade no nosso dia a dia. Ja se civilizações universo a fora evoluiram 20, 30 ou 100 milhoes de anos.... por que nao vemos nem sinal delas pelo universo ou mesmo passeando por aqui? Será que todas resolveram brincar de esconde-esconde? Todas tiveram a mesma ideia, se esconder dos humanos? Civilizacoes ao longo do universo milhoes de anos evoluidas tecnologicamente cruzando o universo, e ele tem se mostrado tão estéril aos nossos telescópios.

Até o mais ignorante dos ignorantes é capaz de avistar um avião no céu. Um dos nossos melhores observatorios nao teria avistado absolutamente nada, nem uma anomalia ou sinal de vida inteligente enquanto vasculha o universo com "tantas" civilizaçoes milhoes de anos mais evoluidas? Serã que eles só viajam por aí sem mecher em nada para para nao deixar nenhum rastro em lugar algum que consigamos enchergar?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 04 de Junho de 2014, 09:05:49 »

Não consigo ver relação entre 20 milhoes de anos e a habilidade de dar um nó no espaço tempo. Isso parece mais um sonho da ficção científica do que algo que venha a acontecer na realidade em 20 milhões de anos.

A tecnologia aeronautica por exemplo evoluiu algo em torno de 100 anos e hj vemos dezenas de avioes cortando os céus. Outras tecnologias evoluiram por centenas de anos e hj vemos tudo isso em boa quantidade no nosso dia a dia. Ja se civilizações universo a fora evoluiram 20, 30 ou 100 milhoes de anos.... por que nao vemos nem sinal delas pelo universo ou mesmo passeando por aqui? Será que todas resolveram brincar de esconde-esconde? Todas tiveram a mesma ideia, se esconder dos humanos? Civilizacoes ao longo do universo milhoes de anos evoluidas tecnologicamente cruzando o universo, e ele tem se mostrado tão estéril aos nossos telescópios.

Até o mais ignorante dos ignorantes é capaz de avistar um avião no céu. Um dos nossos melhores observatorios nao teria avistado absolutamente nada, nem uma anomalia ou sinal de vida inteligente enquanto vasculha o universo com "tantas" civilizaçoes milhoes de anos mais evoluidas? Serã que eles só viajam por aí sem mecher em nada para para nao deixar nenhum rastro em lugar algum que consigamos enchergar?

Não me lembro bem quem disse, acho que foi o Tyson, afirmando que o grupo de pessoas que menos vê OVNIs são os astrônomos, e eles são justamente os que mais olham para o céu.

O motivo disso é que os astrônomos são bem mais treinados para identificar objetos no céu e cometem pouquíssimos erros.

É muito estranho ter centenas de telescópios gravando diariamente objetos no céu e nunca pegaram uma imagem de uma nave alienígena. Alguns poderiam dizer que a NASA esconde (ufólogos adoram falar isso), mas existe uma quantidade muito grande de amadores pelo mundo obtendo imagens.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #372 Online: 04 de Junho de 2014, 12:30:56 »
[...]É muito estranho ter centenas de telescópios gravando diariamente objetos no céu e nunca pegaram uma imagem de uma nave alienígena. Alguns poderiam dizer que a NASA esconde (ufólogos adoram falar isso), mas existe uma quantidade muito grande de amadores pelo mundo obtendo imagens.

Não se preocupe, as próximas mega produções de Hollywood que abordarem filmes de ficção científica cujo pano de fundo forem viagens rotineiras para mundos paralelos, onde o mocinho (estilo Brad Pitt) é um vilão no Universo A e um mocinho no Universo B, vão produzir no público em geral, incluindo os Ufólogos, um sentimento ainda maior: eles vão dizer que não só a Nasa, mas outras agências espaciais escondem Mundo Paralelos da pobre população,

Em outras palavras: a moda agora é culpar a Nasa por Ovnis, no futuro, qualquer coisa extraordinária vai render culpa para um monte de gente,

As vezes acho que ufólogos são seres puros, puríssimos... Percebeu como eles não possuem culpa de nada? Ou de repente, são só burros mesmo, já que nunca erram e por consequência, nunca aprendem nada.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 04 de Junho de 2014, 14:28:14 »

Não me lembro bem quem disse, acho que foi o Tyson, afirmando que o grupo de pessoas que menos vê OVNIs são os astrônomos, e eles são justamente os que mais olham para o céu.

O motivo disso é que os astrônomos são bem mais treinados para identificar objetos no céu e cometem pouquíssimos erros.

É muito estranho ter centenas de telescópios gravando diariamente objetos no céu e nunca pegaram uma imagem de uma nave alienígena. Alguns poderiam dizer que a NASA esconde (ufólogos adoram falar isso), mas existe uma quantidade muito grande de amadores pelo mundo obtendo imagens.

http://www.openminds.tv/astronomers-see-ufos-081310/4787

Duvidem céticos. Ashatar Sheram vai revelar a verdade e ele está a caminho.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 04 de Junho de 2014, 14:43:18 »
[...]É muito estranho ter centenas de telescópios gravando diariamente objetos no céu e nunca pegaram uma imagem de uma nave alienígena. Alguns poderiam dizer que a NASA esconde (ufólogos adoram falar isso), mas existe uma quantidade muito grande de amadores pelo mundo obtendo imagens.

Não se preocupe, as próximas mega produções de Hollywood que abordarem filmes de ficção científica cujo pano de fundo forem viagens rotineiras para mundos paralelos, onde o mocinho (estilo Brad Pitt) é um vilão no Universo A e um mocinho no Universo B, vão produzir no público em geral, incluindo os Ufólogos, um sentimento ainda maior: eles vão dizer que não só a Nasa, mas outras agências espaciais escondem Mundo Paralelos da pobre população,

Em outras palavras: a moda agora é culpar a Nasa por Ovnis, no futuro, qualquer coisa extraordinária vai render culpa para um monte de gente,

As vezes acho que ufólogos são seres puros, puríssimos... Percebeu como eles não possuem culpa de nada? Ou de repente, são só burros mesmo, já que nunca erram e por consequência, nunca aprendem nada.

Acho que você poderia ser mais respeitoso com os ufólogos, e também porque temos um ufólogo importante aqui no fórum. A ufologia, tal como a parapsicologia, é uma ciência nova e os céticos esquecem ou ignoram isso para satisfazer seus desejos sádicos de bullying. Chegará o dia em que todos eles se arrependerão dessa postura jocosa e pouco cortez diante desses heróis que labutam na fronteira do conhecimento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!