Autor Tópico: O PT e o avanço na política.  (Lida 14189 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: O PT e o avanço na política.
« Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:50:08 »

Em 2003, quanto o PT chegou à presidencia, nós fizemos vários debates na STR (o CC não existia ainda). Lembro-me de vários liberais que profetizaram um governo desastroso, irresponsável, etc, etc, etc...

O tempo passou e as opiniões mudaram... nada anormal... afinal devemos ser uma metamorfose ambulante... (se devemos ser ou não, sei lá...). Acontece é que eu daria minha vida para poder recuperar aqueles tópicos da STR. Será que alguém conseguiria?  :(

HOje, façam suas apostas com essa crise internacional. Ou melhor... deixem o tempo passar um pouco para fazer apostas... é mais sensato...  :?

Se eu não me engano o Braida tinha algumas discussões arquivadas, mas não lembro os assuntos abordados.
Agora, quanto ao PT causar ojeriza em alguns é normal, é o único partido que causa isso, pois os outros só passam de siglas sem sentido, enquanto o PT semrpe será o PT.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Outubro de 2008, 00:04:36 »
Hummm, os outros são siglas sem sentido e o PT sempre será o PT...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Outubro de 2008, 06:29:10 »
Em 20 dias, o BC injetou na economia R$ 60 bilhões com a redução dos compulsórios e colocou US$ 5,832 bilhões no mercado de câmbio. Isso sem contar a venda de parte das reservas internacionais, cujo valor não foi divulgado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u453971.shtml

Começou bem heim... ::)

Se a marolinha comeu 60 bilhões logo de cara, imagine como vai chegar na praia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Outubro de 2008, 06:46:01 »
Em 2003, quanto o PT chegou à presidencia, nós fizemos vários debates na STR (o CC não existia ainda). Lembro-me de vários liberais que profetizaram um governo desastroso, irresponsável, etc, etc, etc... (1)

O tempo passou e as opiniões mudaram... nada anormal... afinal devemos ser uma metamorfose ambulante... (se devemos ser ou não, sei lá...). Acontece é que eu daria minha vida para poder recuperar aqueles tópicos da STR. Será que alguém conseguiria?  Sad (2)

HOje, façam suas apostas com essa crise internacional. Ou melhor... deixem o tempo passar um pouco para fazer apostas... é mais sensato...  Confused
(3)

01-Não foi um desastre total  porque ele seguiu e ainda segue a cartilha de FHC, não lembra que quando ele assumiu o governo convidou o Armínio Fraga para continuar no cargo e ele recusou?

Sabia que os bancos que eram tão criticados pelo Lullalá Oposição tiveram mais lucros que no governo FHC e que são os maiores doadores da campanha do PT ?

02-A maior metamorfose ambulante que existe é o próprio Lulalá que fala uma coisa pela manhã, outra a tarde, é desmentido por algum ministro no começo da noite e diz uma coisa contrária na manhã seguinte só para corrigir  tudo de novo na hora do almoço.

A prova são as coisas que ele já disse sobre a crise americana que era problema do "BUXI", depois virou uma marolinha,depois  uma crise mundial maior que a de 1929...

Antigamente chamavam isso de ser "Duas caras" , mas o Lullalá é tão falso que deve ter três ou mais.

03-Não precisa fazer aposta alguma,é certo que  só vão segurar a bronca até o fim do governo Lullalá.

Basta ver como ficaram os cofres de SP no fim do governo Martaxa

« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 06:50:24 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Outubro de 2008, 06:49:35 »
Agora, quanto ao PT causar ojeriza em alguns é normal, é o único partido que causa isso, pois os outros só passam de siglas sem sentido, enquanto o PT semrpe será o PT.

Sou da região do ABC onde o ilustre Lullalá começou a carreira política e conheço gente que conviveu com ele e a turma  dele nos anos 70.

Pode acreditar, juntando todo mundo não valem uma moeda furada.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Outubro de 2008, 07:58:34 »
Essa de difamar partidos e políticos ligando-os a suas origens militares não leva a nada. Os militares nunca fizeram nada de muito condenável, afinal de contas. Apenas eram pessoas de seu tempo que estavam em luta e na época as regras so jogo eram diferentes. Hoje esses políticos, antigamente ligados aos militares, jamais apoiariam qualquer partido que praticasse censura e outros crimes contra as liberdades civis. E estou certo de que os que porventura participaram de algum crime estão hoje completamente arrependidos.

Assim como o Gabeira, Franklin Martins, etc.

Sim, até porque a a carreira pública dos militares que continuaram na política (Maluf, Passarinho, Dorneles, Bolsonaro, Roberto Campos, etc...) é bem comparável qualitativamente e eticamente falando às de Gabeira e Franklin, por exemplo. E o partido que na época (Arena -> PP) governava o Brasil se tornou um exemplo de lisura e zelo pela democracia, pela boa administração do erário... haja visto os nomes que postei lá em cima (além de Severino, Celso Pitta, Celso Russomano, Simão Sessim... ).  E até porque se alguém está lutando contra um bando de criminosos que assaltaram o Estado, para que o Estado volte a ser democrático, ela é tão culpada quanto os tais que assaltaram o Estado. Deveria ficar quietinha no canto dela e esperar pacíficamente para que os assaltantes devolvessem a liberdade política.

Não tenho saída, concordo: a Arena só era criminosa quando as circunstâncias exigiam, depois virou um reduto de santinhos penitentes.  :stunned:  São muito melhores que o PT, este sim, o pior partido do Brasil. Valeu!!!! :stunned:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:18:12 »
Donatello

O Gabeira se tornou um cara fantástico. O Franklin, o Geneoino... PQP... no meu ponto de vista não perdem nada para muito dos que você citou.

E um mito que temos que derrubar de uma  vez por todas. Não era uma luta para devolver à liberdade, era uma luta para implantar um modelo político e econômico, um modelo que eu acho pior do que o dos militares, e provou ter gerado mais mortes do que aquele que eles gostariam de substituir.

Isso não diminui em nada a responsabilidade dos militares, mas não coloca também os guerrilheiros do lado bem, liberdade e democracia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:22:21 »

Em 2003, quanto o PT chegou à presidencia, nós fizemos vários debates na STR (o CC não existia ainda). Lembro-me de vários liberais que profetizaram um governo desastroso, irresponsável, etc, etc, etc...

O tempo passou e as opiniões mudaram... nada anormal... afinal devemos ser uma metamorfose ambulante... (se devemos ser ou não, sei lá...). Acontece é que eu daria minha vida para poder recuperar aqueles tópicos da STR. Será que alguém conseguiria?  :(

HOje, façam suas apostas com essa crise internacional. Ou melhor... deixem o tempo passar um pouco para fazer apostas... é mais sensato...  :?

Hugo, o PT que assumiu o poder não é o PT que o PT dizia que era cara. O primeiro ato do Lula pondo o Meirelles no BC e um clone do Malan na Fazenda provou isso.

É hora de sermos mais realistas e admitir que o PT teve muitos méritos, principalmente o Lula que conseguiu controlar seus quadros de uma maneira incrível, e um dos méritos do PT foi continuar a política econômica anterior.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #33 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:36:31 »
Concordo que o avanço do PMDB é muito ruim. Agora dizer que PT e PSDB são partidos mais sérios só pode ser piada...

Eu disse "entre os grandes partidos eu considero o PT e o PSDB os dois partidos mais sérios". Quais são os outros grandes partidos? Você acha exagero dizer que PT e PSDB são melhores que os demais? Observe que eu reconheci que "ambas as legendas" têm "muitos defeitos", isso é inquestionável. Mas e a qualidade das outras opções?

São todos farinha do mesmo saco. Eu tenho percebido (mas não tenho certeza alguma, é só uma impressão e eu não ponho a mão no fogo por eles de jeito nenhum), uma certa seriedade maior de atuação do PPS...

Não vejo eles como mais sérios, não existe mais sério, simples assim. Os partidos no Brasil são apenas um monte de políticos tentando agir em bloco e por interesse. Simplesmente não existe ideologia alguma, existe apenas conveniência política. Salvo alguns nanicos radicais que parecem não abandonar a ideologia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:56:42 »
São todos farinha do mesmo saco.

Nenhum partido tem a razão sobre tudo, nenhum partido tem só propostas boas, nenhum partido tem só gente honesta. Dito o óbvio, agora deixa eu esclarecer: acredito que alguns partidos são melhores e outros são piores. Prefiro mil vezes o PT ou o PSDB ou mesmo o DEM ao PMDB, o PP, o PTB, o PR...

Eu tenho percebido (mas não tenho certeza alguma, é só uma impressão e eu não ponho a mão no fogo por eles de jeito nenhum), uma certa seriedade maior de atuação do PPS...

Também simpatizo com o PPS (mas sempre com um pé atrás, naturalmente), porém é um partido pequeno, quase inexpressivo.

Não vejo eles como mais sérios, não existe mais sério, simples assim.

Então também não existe partido menos sério, logo não existe um pior do que os outros. Você acha mesmo que partidos claramente fisiológicos que vivem em função de cargos e verbas públicas (sim, eu estou falando de você, PTB!) não são piores do que a média? Eu acredito que uma das maiores causas de corrupção tanto no no governo Lula quanto no governo FHC se deviam à necessidade de alcançar uma governabilidade. Sozinhos os partidos do governo não conseguem fazer nada, é preciso apoio no parlamento, e daí é inevitável lotear cargos públicos e distribuir verbas para gente ineficiente e desonesta, montar esquemas, como o mensalão, para ganhar o apoio das legendas menores e do monstro glutão PMDB e tudo o mais. Acho que se em vez de mais de 30, houvessem 5 partidos no Brasil (e o PMDB não fosse um deles), a corrupção já cairia drasticamente.

Os partidos no Brasil são apenas um monte de políticos tentando agir em bloco e por interesse. Simplesmente não existe ideologia alguma, existe apenas conveniência política. Salvo alguns nanicos radicais que parecem não abandonar a ideologia.

Ideologia não é uma coisa boa. Ideologia é irmã da fé, ignora evidências e distorce a realidade. Mais vale uma política pragmática e orientada a resultados. Tanto o governo Lula quanto o FHC foram capazes de seguir por esse caminho.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2008, 10:34:45 »
Você está querendo dizer que PSDB e PT são super-lixo e o PTB, por exemplo, é hiper-mega-lixo? Se for isso até concordo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Outubro de 2008, 10:35:34 »
Você está querendo dizer que PSDB e PT são super-lixo e o PTB, por exemplo, é hiper-mega-lixo? Se for isso até concordo...

Então estamos conversados :ok:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:10:56 »
As cassandras neoliberais 

A esquerda costuma ser acusada de catastrofista. Mas agora é a direita que, sem propostas, aposta no quanto pior melhor, para ver se consegue voltar ao governo, desesperada diante dos 80% de popularidade do governo Lula. (...)

FHC, apostolo do caos, aposta na crise, na recessão. Ele, que conhece bem isso. Afinal, nos seus oito anos de governo – recordar que ele comprou votos para mudar a Constituição durante seu mandato, para ter um segundo mandato -, quebrou o Brasil três vezes, teve que ir ao FMI três vezes para assinar novas Cartas-compromisso. Escondeu a crise durante a campanha eleitoral de 1998, fez tudo – ajudado amplamente pela mesma imprensa privada que agora aposta no caos – para ganhar no primeiro turno, porque o país estava de novo quebrado e Pedro Malan negociava novo acordo de capitulação com o FMI.

(...)

Lula precisaria fracassar, porque se o douto, o sábio, o ilustrado, o queridinho dos grandes empresários e da imprensa privada, FHC, fracassou – na política econômica, na política social, na política educacional, na política cultural, na política externa -, fracassou, como um torneiro mecânico, nordestino, que perdeu um dedo nas máquinas, do PT, pode triunfar.
(...)

FHC, e todas suas viúvas na imprensa privada, podem chorar, podem pedir pelo pior, podem esperar sentados o fracasso dos novos governos latino-americanos. Seu tempo já passou, o funeral de Wall Street é o seu funeral, o da apologia dos mercados, do Estado mínimo, do reino da especulação. Que descansem em paz, que o povo brasileiro tem mais o que fazer, tem que se ocupar do seu destino, essas cassandras neoliberais que ele derrotou e segue derrotando.

Emir Sader é sociólogo e professor.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:02:10 »
A esquerda costuma ser acusada de catastrofista. Mas agora é a direita que, sem propostas, aposta no quanto pior melhor, para ver se consegue voltar ao governo, desesperada diante dos 80% de popularidade do governo Lula.  (...)

A política do PT era a do quanto pior melhor, ou vc se esquece que eles votaram contra um monte de coisas que tiveram que implantar no próprio governo Lullalá?

A "popularidade" do Lulallá só vejo nas "pesquisas".

Engraçado que ando na rua, falo com um monte de gente e não encontro um só eleitor dele.

E se vc prestar atenção, cada vez que aparece um escândalo envolvendo algum apadrinhado dele  soltam uma "pesquisa" no dia seguinte.

FHC, apostolo do caos, aposta na crise, na recessão. Ele, que conhece bem isso. Afinal, nos seus oito anos de governo – recordar que ele comprou votos para mudar a Constituição durante seu mandato, para ter um segundo mandato -, quebrou o Brasil três vezes, teve que ir ao FMI três vezes para assinar novas Cartas-compromisso. Escondeu a crise durante a campanha eleitoral de 1998, fez tudo – ajudado amplamente pela mesma imprensa privada que agora aposta no caos – para ganhar no primeiro turno, porque o país estava de novo quebrado e Pedro Malan negociava novo acordo de capitulação com o FMI.

Esse é um outro problema comum aos petistas...se vc não vota em um analfabeto bêbado que não trabalha há 40 anos, então automaticamente vc é eleitor de FHC.

Estou pouco me lixando para o FHC e no que me diz respeito podem colocar todo mundo no mesmo saco e jogar no esgoto do Tietê.

Lula precisaria fracassar, porque se o douto, o sábio, o ilustrado, o queridinho dos grandes empresários e da imprensa privada, FHC, fracassou – na política econômica, na política social, na política educacional, na política cultural, na política externa -, fracassou, como um torneiro mecânico, nordestino, que perdeu um dedo nas máquinas, do PT, pode triunfar.
(...)

Só queria saber como é que o cara consegue perder só um dedinho e ainda por cima que não faz falta alguma  em uma máquina dessas.

Tem que ter talento mesmo, não é qualquer um que consegue isso.

FHC, e todas suas viúvas na imprensa privada, podem chorar, podem pedir pelo pior, podem esperar sentados o fracasso dos novos governos latino-americanos. Seu tempo já passou, o funeral de Wall Street é o seu funeral, o da apologia dos mercados, do Estado mínimo, do reino da especulação. Que descansem em paz, que o povo brasileiro tem mais o que fazer, tem que se ocupar do seu destino, essas cassandras neoliberais que ele derrotou e segue derrotando.

Ao que parece o tal fulano não tem acompanhado o que acontece nos "novos governos latino americanos" já que não sabe que a Bolívia está a beira de uma guerra civil, a Venezumerda está a beira de um golpe de estado com um traficante querendo se perpetuar no poder,o Equador dá abrigo a grupos de traficantes das Farcs  e apareceram 200 escândalos de corrupção envolvendo filhos do presidente, amigos, cumpadres ,aliados....

Se esse é o "novo governo" prefiro o velho, pelo menos teriam culhões de brigar pelas refinarias que roubaram nas fuças do Lullalá.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:14:14 »
Hugo, texto do Emir é brincadeira. Mas para você não me acusar de ad hominen...

As cassandras neoliberais 

A esquerda costuma ser acusada de catastrofista. Mas agora é a direita que, sem propostas, aposta no quanto pior melhor, para ver se consegue voltar ao governo, desesperada diante dos 80% de popularidade do governo Lula. (...)

Primeiro, quando o FHC estava bem, real detonando, economia crescendo, o PT era a coisa mais catastrofista que existiu até então. Não sei quem foi o mais catastrofista, sei que o PT foi contra tudo o que ele esta fazendo hoje quando era o governo passado que esta fazendo

(...)

(...)

Troque:
FHC -> por Lula
2008 -> 1998

E temos o que o Lula fez...

Emir Sader é sociólogo e professor.

Emir Sader é um dos caras mais panacas que já vi em toda minha vida. Se você quer, adoraria abrir um tópico sobre ele como candidato a dragão na garagem do século, ao lado da Chaui, Olavão, e outros..

Mais uma vez: Não sei qual diferença querem arrumar entre PT e PSDB

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:22:00 »
O MILAGRE DAS PESQUISAS
Do Blog Homero Vianna JR.

ESTÁ QUASE EM 100%

Amigos, partindo do pressuposto de que as pesquisas espelham a verdade e que há honestidade nos métodos empregados pelos Montenegros da vida, tentemos encontrar a explicação para essa quase unânime aceitação do governo de Luiz Inácio fazendo uma espécie de retrospectiva. Embora fora de ordem cronológica, vamos lá:

1) Explode o escândalo do mensalão – Lula sobe na pesquisa;

2) Os velhinhos aposentados são taxados em 11% - Lula sobe na pesquisa;

3) O irmão de Genoino é apanhado com 200 mil dólares na cueca – Lula sobe na pesquisa;

4) Lula confessa em entrevista que fez uso do caixa 2 – mais alguns pontos na pesquisa;

5) Duda Mendonça confessa que 'lavava' dinheiro do PT – Lula sobe na pesquisa;

6) Inquérito envolve gente de Lula no assassinato do prefeito Celso Daniel – mais alguns pontos na pesquisa;

7) Ameaçada de morte, a família do ex-prefeito deixa o país – Lula sobe na pesquisa:

8) Delúbio Soares, tesoureiro do PT, é indiciado por peculato – Lula sobe na pesquisa;

9) O ministro Antônio Palocci viola o sigilo bancário do caseiro – Lula sobe na pesquisa;

10) A Telemar doa 15 milhões a Lulinha, filho do Lulão, em troca de favores do governo – mais pontos na pesquisa;

11) A revista Veja revela que os bancos foram os maiores financiadores da reeleição de Lula – mais pontos na pesquisa;

12) CPI lista 161 ligações telefônicas de um amigo de Lula a envolvidos no mensalão – mais pontos na pesquisa;

13) Dona Marisa renega a cidadania brasileira e adota a italiana – Lula sobe na pesquisa;

14) O MST invade e destrói fazendas – Lula sobe na pesquisa;

15) Mensaleiros são absolvidos na Câmara e deputada petista samba em plenário – Lula sobe na pesquisa;

16) Sílvio Pereira, secretário do PT, ajuda a firma GDK numa negociata com a Petrobras e ganha um Land Rover – Lula sobe na pesquisa;

continua

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:23:50 »
17) Ministério Público Federal oferece denúncia contra 40 petistas e assemelhados por envolvimento com o mensalão – Lula fica de fora e sobe na pesquisa;

18) Petistas aloprados falsificam documento de Furnas para incriminar políticos da oposição – Lula sobe na pesquisa;

19) Explode o escândalo das sanguessugas – Lula sobe na pesquisa;

20) Vem à tona a farra de milhões de reais da família Silva com os chamados cartões corporativistas – Lula sobe na pesquisa;

21) Irmão de Lula é flagrado vendendo facilidades de órgãos do governo a empresas paulistas – mais pontos na pesquisa;

22) Lula esnoba a Embraer e compra por 80 milhões de dólares avião de empresa estrangeira – mais pontos na pesquisa;

23) Milhares de companheiros são nomeados e passam a mamar na teta do Tesouro - Lula sobe na pesquisa;

24) Evo Morales invade e se apropria de usina da Petrobras - Lula bate palmas e sobe na pesquisa;

25) Lula beija a mão de Jader Barbalho e chama usineiros de mártires - mais pontos na pesquisa.

Bem, acho que só faltam mais umas três ou quatro proezas para o Homem chegar aos 100%...

------------------------------------------------------------------------------

Dependendo de quem faz as "pesquisas" pode chegar a 150% de popularidade.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:33:55 »
Em 20 dias, o BC injetou na economia R$ 60 bilhões com a redução dos compulsórios e colocou US$ 5,832 bilhões no mercado de câmbio. Isso sem contar a venda de parte das reservas internacionais, cujo valor não foi divulgado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u453971.shtml

Começou bem heim... ::)

Se a marolinha comeu 60 bilhões logo de cara, imagine como vai chegar na praia.

Esses 60 bilhões não são dinheiro público, trata-se de dinheiro dos bancos (ou melhor, dos correntistas) que eles são obrigados a depositar no BC para evitar a criação excessiva de moeda e crédito devido ao efeito multiplicador dos meior de pagamento (veja no tópico "Estatais nos EUA" mais detalhes).

O BC apenas reduziu um pouquinho a percentagem dos depósitos que os bancos são obrigados a colocar lá.

Você acha que 60 bilhões em dinheiro público estaria assim sobrando, dando sopa!
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:39:40 »
Esses 60 bilhões não são dinheiro público, trata-se de dinheiro dos bancos (ou melhor, dos correntistas) que eles são obrigados a depositar no BC para evitar a criação excessiva de moeda e crédito devido ao efeito multiplicador dos meior de pagamento (veja no tópico "Estatais nos EUA" mais detalhes).

O BC apenas reduziu um pouquinho a percentagem dos depósitos que os bancos são obrigados a colocar lá.

Você acha que 60 bilhões em dinheiro público estaria assim sobrando, dando sopa!

A questão não é de onde veio mas sim o tamanho da "marolinha".

E sendo de correntistas ou público saiu dos mesmo bolsos, a diferença é que se fosse público teria apenas passado pelas mãos sujas do governo antes.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 12:42:51 por Arcanjo Lúcifer »

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:02:11 »

A questão não é de onde veio mas sim o tamanho da "marolinha".

E sendo de correntistas ou público saiu dos mesmo bolsos, a diferença é que se fosse público teria apenas passado pelas mãos sujas do governo antes.

Não, há uma frande diferença: o dinheiro público é originado de tributos compulsórios e deixam de ser propriedade exclusiva dos respectivos contribuintes.

Já esse dinheiro aí nada mais é do que depósitos voluntários de correntistas, que continuam sendo deles e o qual eles podem retirar quando quiserem, que o BC está recolocando à disposição dos bancos nos quais eses depósitos foram feitos.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #45 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:24:02 »
Dependendo de quem faz as "pesquisas" pode chegar a 150% de popularidade.
Hahaha... desde quando alguém acredita na mídia brasileira? Na política, quando não mente, distorce.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:35:54 »
Bom... não adianta colocar estatísticas, índices, etc... tudo que favorece ao PT é mentira, falso, manipulação...

E olha que vocês se prendem muito a isso. É só reler um tópicos dos liberais do CC.

Não adianta mostrar que o desemprego teve queda recorde (26 de Setembro de 2008 - A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE foi de 7,6% em agosto, a segunda melhor da série histórica desde 2002. ), que o risco país desabou nesses últimos 5 anos, que a inflação é a menor do período, que o PT foi o grande vencedor dessa eleição, que o governo não deve nada ao FMI, que temos mais de 200 bi de dólares em reservas, que somos autosuficientes em petróleo, que o país está crescendo, etc..., etc...

Chorem porque o metalúrgico retirante é o melhor presidente que o Brasil já teve. Chorem porque suas previsões não consolidaram. Chorem porque faremos o sucessor em 2010. Chorem porque é o presidente com maior índice de aprovação. Chorem... chorem...

:chorao: :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:40:53 »
Só o que me faz chorar é ver tudo isso sendo atribuído exclusivamente ao Lula. Só falta canonizá-lo. É o maior milagreiro que este país já teve.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:49:43 »
Será que não existe mais meio termo neste fórum? Vocês estão aprecendo crianças discutindo... Dos dois lados.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:56:22 »
Será que não existe mais meio termo neste fórum? Vocês estão aprecendo crianças discutindo... Dos dois lados.

Quer dizer que você é coluna do meio é?  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!