Preste atenção aqui. É sintomático que você reclame do Diogo, etc.. e não ataque com tanta fúria Emir, Marilena, Martins e outros, que acham que a culpa pelo estado estar desta maneira é da direita, PSDB, Zelites, etc..
Mas vamos ver mais abaixo que a resposta esta chegando...
Calam aí, Agnóstico.
Em primeiro lugar, foi o Arcanjo que colocou o trecho do artigo do Reinaldo, não eu. Comentei sobre o que dizia o artigo, apenas isso. Já que leio sempre os dois (Reinaldo e Diogo), posso muito bem dar uma opinião sobre a visão política deles, sem que isso seja sintoma de alguma coisa.
Ué... isso é lamentável, mas... você não ve afirmações como essa de gente do seu partido o tempo todo, Dodo?
Vejo em TODOS os partidos.
Não confunda uma coisa. Você veio com bla bla que eu seria conservador. E se tem uma coisa que não sou é isso. Mudei 200 x na minha vida. Só não associo seu partido à renovação, como deveria estar claro na atuação deles. Alias, to para ver um partido no governo não conservador.
Eu não associei ninguém a renovação, TENTEI mostrar que, para o bem ou para o mal, o PT ganhou a primeira eleição dentro das regras vigentes, assim foi com o Collor, o FHC. Quando se fala que ele se elegeu graças a cesta-isso, cesta-aquilo, dá uma impressão que só houve a reeleição e não a eleição.
E chegamos...
Quer dizer que para você provar que não é maniqueista você me cita uma participação sua onde você disse que não adiantaria sacar só o FHC porque tem toda o resto da escumalha?
PQP... você nem ta vendo o que ta falando cara... vc ta provando que sua visão é de que seu partido era a solução mas que para isso deveria trocar todos...
Para você ver como são as coisas. Se você tivesse lido o que escrevi lá no início do meu post, sobre os dez anos de sindicato, pode imaginar que eu sai decepcionado. Por causa disso, abandonei esta visão maniqueísta que você me acusa de ter.
Dei um exemplo para tentar esclarecer o meu ponto de vista, muito parecido, naquela época, com o que hoje eu vejo defendido por alguns. A única diferença é que aqui acusa-se o PT por tudo, e eu sei que essa mania de ver apenas um dos lados como sendo o bom e o certo, custa caro, como custou a nós do sindicato.
EM TEMPO:
Não sou filiado ao PT.
Pode até me chamar de esquerdista, mas eu me considero no meio do centro.
Em minha cidade, o candidato mais preparado é o atual prefeito e ele é do PSDB. O seu adversário no segundo turno é um radialista que mal saiu das fraldas. O prefeito e os vereadores são os responsáveis pelos rumos que a cidade vai tomar nos próximos quatro anos,como isso influi na minha vida?
- minha filha mais nova está em uma escola municipal;
- eu e minha esposa dependemos de transporte público;
- a maioria de meus familiares dependem do sistema público de saúde;
- eu nao tenho casa própria, a prefeitura tem programas de habitação popular muito bons.
- entre outras coisas.
Vou arriscar penar por quatro anos apenas porque acho que o PSDB é do mal?