Olha, falando como alguem que votou no Lula em 2002 (mas nao teria votado em 2006 - estava fora do país na época) e que
nao se considera um liberal (no sentido usado no Brasil), acho muito estranho os Lulistas* se vangloriarem do bom estado da
economia. Como já foi dito acima, o governo Lula apenas seguiu a cartilha do governo anterior. Aliás, o seu mérito foi seguir
tal cartilha
mais fielmente que o governo FHC. Para isso foi necessário bater de frente com o próprio PT, durante a campanha
e também depois. Muitos petistas acreditaram que a "Carta aos brasileiros" seria apenas uma mentira de campanha.
Ainda acho o governo Lula medíocre (no sentido original da palavra: mediano). O presidente teve muita sorte, com a ausência de
crises externas durante a maior parte do seu governo (essa sorte já acabou), a incompetência da oposiçao e com a existência
de uma base para a estabilidade e o crescimento deixada pelos governos anteriores. Por outro lado, o governo tem aumentado
excessivamente os gastos e acho que isso vai cair como uma bomba para seu sucessor. A política externa tem sido pífia: é tolice
tentar fazer média com países africanos. Nao temos nada a ganhar com isso. É burrice achar que existe "amizade entre países" e
é perigoso deixar que populistas como o Morales fiquem nos fazendo imposiçoes.
*Muitos dos quais sao petistas

.