Não era um coelho, não era o Batman, não era Peter Pan, não era nada conhecido, por isso é NÂO IDENTIFICADO.
Foi visto? Sim era marron. Se deslocava? Sim, com enorme velocidade. Apareceu no radar? Sim, claramente. Tinha uma forma conhecida? Sim, lembrava um míssil. Mais alguma coisa? Não. E possivel dizer o que era? Não. OK, então é NÃO IDENTIFICADO.
E você se contenta com essa resposta?
É muito chato mas fazer o que? Se não temos mais informações, se é NÃO IDENTIFICADO, o assunto morreu.
Não morreu não. Você pode juntar todos os casos sem explicação e encontrar um denominador comum. Alem de passar a acreditar um pouco mais nas testemunhas. Pô, não é possível que relatos de pilotos experientes tenha peso nulo!
Morbius,
Você tem uma vontade enorme de indentificar o que foi apresentado como NÃO IDENTIFICADO.
Mas para identificar, você precisa de informações adicionais que não foram consideradas, senão o fenômeno seria IDENTIFICADO.
Quando o fenômeno fica sem explicação mas apresentam alguns dados que corroboram com o relato, eu acredito nos relatos. Principalmente quando vem de pessoas do ramo.
Você acha que vai encontrar alguma evidência na internet que não tenha sido considerada na investigação que resultou na classificação do fenômeno como NÃO IDENTIFICADO?
Não, mas pelo menos posso tirar minhas proprias conclusões.
Se alguém afirmasse que o fenômeno é extraterrestre você não iria querer ver as provas? Por que todos ACREDITAM e ninguém AFIRMA?
Você tem que entender que o fenômeno é raro e não é controlavel. Ou seja, foge do método científico. Por isso é necessário mais atenção para não perder as oportunidades de estuda-los quando acontecem.