Lembrando:
Dois anos-luz, para a quase totalidade de nossas transmissões. Depois disso, mesmo antenas quilométricas voltadas para nosso planeta teriam imensa dificuldade em detectar qualquer sinal inteligível. Mesmo uma antena de 3.000 quilômetros de diâmetro, com todas as correções e compensações necessárias, seria incapaz de detectar nossas transmissões de TV a uma distância de apenas 0,01 ano-luz!
Podemos usar da lógica inversa para concluirmos que realmente se torna muito difícil conseguirmos algo com o projeto SETI, as limitações são maiores que imaginavamos, mas, há esperança:
Porque transmissões deliberadas e especialmente potentes, como algumas efetuadas mesmo de Arecibo, sim têm um alcance de centenas de anos-luz. E mesmo algumas transmissões poderosas, mas involuntárias, como radares de alta potência, também vão muito longe. E curiosamente podem ser detectados por eles algo como os sinais anômalos, mas que nunca se repetiram, que nós já detectamos.
WOW.
......
Daqui a um milhão de anos estaremos extintos, e possivelmente nosso planeta estará morto.
Há vida no planeta nos últimos 400 milhões de anos meu caro colega, algumas inclusive existem até hoje, como no caso das baratas, e tudo isto sem tecnologia! Foi muito pessimista este seu palpite, acredite!
E....
Viagens no tempo, teoricamente são possíveis, já foi muito comentado em publicações cientificas, pesquisem por buracos de minhoca para terem uma idéia. Na pratica, nos deslocamos no tempo, em sentido único, como “para frente”.Voltar no tempo, ir de “marcha-ré” causa tantos paradoxos que imagino não ser possível. Pense num viajante do tempo saindo de um buraco de minhoca no mesmo momento em que ele estivesse voltando da sua viagem. Ao se chocar consigo mesmo a viagem não poderia ter acontecido, já que ele não “saiu” do buraco. Como ele poderia estar voltando se ele não completou a viagem? Alguns físicos propuseram saídas para este paradoxo, argumentando que o universo inteiro conspirasse para que ele nunca se chocasse consigo mesmo, fazendo malabarismos cósmicos para impedir o “acidente”. Acredita quem quiser!