Autor Tópico: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]  (Lida 16176 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]
« Resposta #125 Online: 27 de Novembro de 2008, 00:56:10 »
E também porque são carnívoros...

Qual o problema em comer carne? Um pouco não faz mal... ninguém tá mandando comer um boi inteiro por dia...e ser completamente vegetariano não faz bem...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #126 Online: 27 de Novembro de 2008, 01:04:46 »

Qual o problema em comer carne? Um pouco não faz mal... ninguém tá mandando comer um boi inteiro por dia...e ser completamente vegetariano não faz bem...

Tem a questão ambiental e a questão filosófica.Carne, pra quem tem um bom padrão de vida , não é necessário, visto que existem formas de se suprir os nutrientes da mesma de forma artificial, o que tem um custo muitas vezes maior que o do filé mignon.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #127 Online: 27 de Novembro de 2008, 01:14:21 »

Tem a questão ambiental e a questão filosófica.Carne, pra quem tem um bom padrão de vida , não é necessário, visto que existem formas de se suprir os nutrientes da mesma de forma artificial, o que tem um custo muitas vezes maior que o do filé mignon.
E toda a população mundial tem um bom padrão de vida e podem suprir os nutrientes de forma artificial...certo? E todo mundo tem a saúde perfeita e doenças não existem, né? E morte por desnutrição é uma coisa que também é mito...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 27 de Novembro de 2008, 01:24:25 »

E toda a população mundial tem um bom padrão de vida e podem suprir os nutrientes de forma artificial...certo? E todo mundo tem a saúde perfeita e doenças não existem, né? E morte por desnutrição é uma coisa que também é mito...

Calma Fabi.......he he he

Como eu disse, para quem tem um bom padrão de vida, carne é opcional.É óbvio que a maioria das pessoas não pode abrir mão, mas se você me perguntar se ser vegetariano faz mal, eu vou responder:Depende, quanto você ganha?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #129 Online: 27 de Novembro de 2008, 01:47:03 »
Calma Fabi?  :bravo: Quem disse que eu to nervosa?  :cadeira: Tá me chamando de nervosa? :armado:

...

:P 
Mas a questão é: nós, seres humanos somos onívoros, nós precisamos de alimentos de origem animal (carne, leite, ovos) então pra que essa insistencia em querer que os outros não comam carne? Não é saudável, não é natural, e pode ser prejudicial (e carne demais também faz mal)...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #130 Online: 27 de Novembro de 2008, 01:58:04 »
Mas se eu afirmei que sou ovolactovegetariano já implica dizer que como ovos e leite, não? O que eu não como é carne morta (nem viva!).

Como ovos e leite quando saboreio uma boa pizza, por exemplo, ou um delicioso bolo.
Se voc não entendeu o que eu escrevi, eu escrevo de novo, sem problemas.

[sic] Ai, ai, ver o Metatron dizer que não come nada de origem animal e depois afirmar que come ovos, é o cumulo...

==================================
Sobre o restante de sua mensagem, eu nem quero perder meu tempo.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #131 Online: 27 de Novembro de 2008, 07:45:57 »
Mas se eu afirmei que sou ovolactovegetariano já implica dizer que como ovos e leite, não? O que eu não como é carne morta (nem viva!).

Como ovos e leite quando saboreio uma boa pizza, por exemplo, ou um delicioso bolo.
Se voc não entendeu o que eu escrevi, eu escrevo de novo, sem problemas.

[sic] Ai, ai, ver o Metatron dizer que não come nada de origem animal e depois afirmar que come ovos, é o cumulo...

==================================
Sobre o restante de sua mensagem, eu nem quero perder meu tempo.

Está bem, Tupac, vou me retratar em público: em lugar de "origem animal", leiam - ó misericórdia! - "carne animal".

Tá bom assim, ou quer mais ênfase, rsrs...

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #132 Online: 27 de Novembro de 2008, 07:48:48 »
Já disse, somos onívoros e não somente herbívoros ou carnívoros, precisamos dos dois tipos de comida pra sobreviver...Alguém lembra do casal vegetariano que submeteu um bebê a uma dieta vegetariana rigorosa e esse bebê acabou morrendo?

Céus, protegei-me das falácias...

Quer dizer então que por causa de um infeliz acontecimento TODOS os vegetarianos estão errados, né?

E os bebês omnívoros, que morrem por deficiência alimentar, servem de argumento pró-vegetarianismo?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #133 Online: 27 de Novembro de 2008, 08:12:39 »

As proteínas animais são diferentes das proteínas vegetais. Ambos os tipos de proteínas podem satisfazer nossas necessidades. Os alimentos vegetais são menos ricos em proteínas; do ponto de vista protéico, as proteínas animais são muito mais nutritivas que as vegetais. E, de fato, é necessário diversificar a alimentação vegetariana.

Os vegetarianos precisam ter cuidados em relação à proteína.

Mas é necessário lembrar que não é só de proteína que vive o homem; mas também de fibras, ferro e ácido fólico, por exemplo, que são nutrientes que faltam na dieta onívora (incluindo carne). Desta maneira, há o que se preocupar em termos de falta de nutrientes, nas duas dietas.

Os onívoros também precisam diversificar sua alimentação.

E pelo visto não há só problemas de falta; também há problemas de excesso, excesso que os onívoros normalmente fazem de proteínas e gorduras. A população em geral está bem consciente do problema das gorduras, colesterol alto... Mas não em relação ao problema do excesso de proteínas.

Em dezembro de 2006, saiu no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, o trabalho dos pesquisadores Luigi Fontana, entre outros, da Universidade de Washington, alertando para os riscos do excesso de proteína na alimentação. Segundo eles, uma dieta hiperprotéica pode contribuir para o aumento de hormônios como IGF-I, ligado ao desenvolvimento de câncer, principalmente de mama, próstata e cólon. Leia detalhes aqui: http://www.ajcn.org/

O vegetarianismo é difícil principalmente por ser uma mudança de hábitos, e por ser uma dieta à qual as pessoas em geral não estão muito acostumadas. Pais vegetarianos que já conheçam bem o que é necessário numa dieta vegetariana vão poder alimentar e nutrir adequadamente seus filhos. O importante é buscar informações, assim como pais onívoros também vão buscar se informar para que seus filhos cresçam saudáveis.

Portanto, o problema não está exatamente na obtenção de proteínas e nutrientes, haja visto que ambas as dietas apresentam as mesmas dificuldades.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #134 Online: 27 de Novembro de 2008, 08:29:20 »
E isso não corrobora com o que a Fabi falou, de ter uma dieta balanceada...?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 27 de Novembro de 2008, 09:48:18 »
Será que não são racionais? Nunca achei razoável essa distinção de racionais vs. irracionais.

Leões armando emboscadas elaboradas mostram que de irracionais eles não têm muito. Talvez a diferença seja que os humanos têm uma capacidade de abstração maior, de pensar em conseqüências em níveis mais distantes. Entretanto, não vejo o homem como um animal que tenha o dever moral de fazer cafuné em todos os outros bichinhos. Somos animais que precisam comer e que evoluíram se alimentando de animais e de vegetais (até de fungos!). Tornamo-nos o topo da cadeia alimentar. Não temos predadores naturais que limitem nosso crescimento. Isso não significa que, por causa disso, devemos parar de consumir outros animais.

É claro que maus tratos desnecessários devem ser combatidos. Abater animais que servirão de alimento minimizando o sofrimento é uma ótima idéia. O vídeos dos bois que têm a traquéia arrancada é de um abatedouro kosher, isto é, um abatedouro que segue as regras judaicas de preparação de alimentos. Nesse caso, o problema é o cabresto religioso. Um monte de regras que eram essenciais para diminuir a mortalidade há 3 mil anos, quando não se sabia o que eram germes, fungos e cististercose. Outros abatedouros certamente não tomam tanto cuidado com o sofrimento do bicho por razães econômicas. Então, temos que pensar em modos de incentivar um abate mais racional.

Parar de comer carne não vai ajudar porque, bom, o boi que está no restaurante já morreu. Essa coisa de "eu não como cadáver" também não engulo porque viva a sua alface não está.

Quanto aos outros usos para os materiais de origem animal: se a gente matou um boi pra comer e ele tem 3m² de couro, por que não usar? Se ele vai dar uns 10Kg de colágeno, por que não usar? Criar animais para usar a pele e cuidar que eles sejam mortos minimizando o sofrimento também não é problema algum. Criar animais para fazer estudos científicos, nas mesmas condições, também não é.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #136 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:11:15 »
Já disse, somos onívoros e não somente herbívoros ou carnívoros, precisamos dos dois tipos de comida pra sobreviver...Alguém lembra do casal vegetariano que submeteu um bebê a uma dieta vegetariana rigorosa e esse bebê acabou morrendo?

Céus, protegei-me das falácias...

Quer dizer então que por causa de um infeliz acontecimento TODOS os vegetarianos estão errados, né?

E os bebês omnívoros, que morrem por deficiência alimentar, servem de argumento pró-vegetarianismo?
Não sei, mas esse caso mostra que uma alimentação sem alimentos de origem animal pode ser prejudicial e causar a morte nos mais fracos...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #137 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:17:02 »
Portanto, o problema não está exatamente na obtenção de proteínas e nutrientes, haja visto que ambas as dietas apresentam as mesmas dificuldades.
Não apresentam não... a carne tem muita proteína, tem ferro, minerais e etc, em maior quantidade que os vegetais, o problema da carne tá no excesso...como é um alimento completo...com muitos nutrientes...o excesso faz mal... e vegetarianismo não é natural, vai contra o nosso tipo alimentar, não somos herbívoros, precisamos de alimentos de origem animal... nosso corpo precisa, e não importa o quanto os vegetarianos filosofem sobre isso...com reações químicas e biologia não existe filosofia...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 27 de Novembro de 2008, 21:53:22 »
Na verdade nós comemos carne porque é MUITO GOSTOSO :lol:! Podemos até viver como vegetarianos, mas ô coisa sem graça... comparar um bifão ou uma picanha com salada ou legumes chega a ser um sacrilégio...

Infelizmente para isso temos que matar animais. Mas isso é perfeitamente natural, acontece na vida selvagem o tempo todo. OK, não somos mais selvagens (no sentido de viver na natureza), mas matar animais para comer é perfeitamente natural.

Também sou plenamente a favor de abater os animais com o mínimo sofrimento possível (o que já é feito em bons frigoríficos, porque até economicamente é melhor matar o animal instantaneamente do que ter que ficar esperando o coitado agonizar e morrer).

Organizações como PETA e GREENPEACE tendem demais ao radicalismo, a ecochatice é muito grande, e esses vídeos apelativos deles realmente tem cara de fake muitas vezes.

Se alguns malucos doentes estão torturando os animais, proiba-se e puna-se esses doidos, extender esse espantalho a todos os abatedouros é ridículo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #139 Online: 28 de Novembro de 2008, 08:03:38 »
Na verdade nós comemos carne porque é MUITO GOSTOSO :lol:!

Agora você resumiu tudo.

Podemos até viver como vegetarianos, mas ô coisa sem graça... comparar um bifão ou uma picanha com salada ou legumes chega a ser um sacrilégio...

Dá no mesmo que comparar cerveja pilsen com cerveja sem álcool, né?

Infelizmente para isso temos que matar animais. Mas isso é perfeitamente natural, acontece na vida selvagem o tempo todo. OK, não somos mais selvagens (no sentido de viver na natureza), mas matar animais para comer é perfeitamente natural.

Claro, desde que tivéssemos garras e presas bem afiadas.

Também sou plenamente a favor de abater os animais com o mínimo sofrimento possível

Matar com sofrimento ou matar sem sofrimento continua sendo matar. E matar seres sensíveis e indefesos é crime hediondo.

Organizações como PETA e GREENPEACE tendem demais ao radicalismo, a ecochatice é muito grande, e esses vídeos apelativos deles realmente tem cara de fake muitas vezes.

Alguém tem que tirar as viseiras do ser humano comum. Eu sei que este é um processo lento e doloroso, mas necessário.

Se alguns malucos doentes estão torturando os animais, proiba-se e puna-se esses doidos, extender esse espantalho a todos os abatedouros é ridículo.

Abatedouros são o resultado da nossa conduta primitiva, egoísta, desumana. Temos que acabar com isto, assim como temos que acabar com a indústria do crime, do álcool, das drogas.

Ser humano, desperta! Cresça! Abra os olhos! Veja em que situação colocaste o mundo!

Ah, desculpem. Estou pegando pesado de novo...

:vergonha:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #140 Online: 28 de Novembro de 2008, 08:26:34 »
Metatron, só um conselho, eu sei que você tem ótimas intenções e talz, mas vegetarianismo é como aborto, pena de morte, e eutanásia, acaba virando uma discussão onde os dois lados tem razão e não se chega a conclusão nenhuma.Você tem seus conceitos, que eu considero muito válidos, mas utópicos.
Querer que todos parem de comer carne porque é maldoso é o mesmo que querer que todos parem de ter religião.Não vai rolar.....
Se quiser ter mais resultados nos seus argumentos, siga na linha da degradação ambiental, porque falando de saúde e apelando pra piedade com animais........ hummmmmmm....... não vai sair nada.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #141 Online: 28 de Novembro de 2008, 08:29:43 »
Água mole em pedra dura...

Tanto bate até que evapora, rsrs!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #142 Online: 28 de Novembro de 2008, 12:04:39 »
Na verdade nós comemos carne porque é MUITO GOSTOSO :lol:! Podemos até viver como vegetarianos, mas ô coisa sem graça... comparar um bifão ou uma picanha com salada ou legumes chega a ser um sacrilégio...

Viu como tua mudança para Tubarão já está fazendo efeitos? 8-)
O peixinho só comia algas! :'(
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #143 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:45:19 »
Metatron, só um conselho, eu sei que você tem ótimas intenções e talz, mas vegetarianismo é como aborto, pena de morte, e eutanásia, acaba virando uma discussão onde os dois lados tem razão e não se chega a conclusão nenhuma.Você tem seus conceitos, que eu considero muito válidos, mas utópicos.
Querer que todos parem de comer carne porque é maldoso é o mesmo que querer que todos parem de ter religião.Não vai rolar.....
Se quiser ter mais resultados nos seus argumentos, siga na linha da degradação ambiental, porque falando de saúde e apelando pra piedade com animais........ hummmmmmm....... não vai sair nada.

2
Tambem acho que o lado da degradacao ambiental seria melhor.

So que a agricultura tambem causa desmatamento!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #144 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:40:50 »
Verdade, mas um hectare dedicado a agricultura produz mais alimento que um hectare dedicado a pecuária.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #145 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:44:13 »
E um bife proporciona mais endorfinas que um balde de brocolis!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 28 de Novembro de 2008, 17:31:55 »
Citação de: Lordakner
O peixinho só comia algas!

Lorde, eu fiz uma fritada daquele aquele peixe :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #147 Online: 28 de Novembro de 2008, 17:38:51 »
O Lambari viverá sempre em nossos corações!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #148 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:01:12 »
(seu)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #149 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:26:12 »
E um bife proporciona mais endorfinas que um balde de brocolis!

Mas por que brócolis? Por que tinha que ser justo brócolis entre as centenas e centenas de vegetais deliciosos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!