Autor Tópico: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!  (Lida 60180 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!
« Resposta #350 Online: 04 de Dezembro de 2008, 22:30:28 »
Ninguém vive só de luz. Muito menos o dono do tópico que admitiu ingerir outras coisas e supôs ingerir alimentos depois de duas semanas....

É como a quimioterapia. No fim o resultado satisfatório foi "graças a deus"....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 04 de Dezembro de 2008, 23:32:09 »
Parece que o mistério está encerrado. Nosso amigo não pega a energia do Sol, pega do açúcar mesmo

É como aquela amiga gorda que tinha contado: Ela sempre falava que não almoçava, e ignorava o amburguer gordurento como sendo almoço
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 04 de Dezembro de 2008, 23:40:00 »
Tenho um amigo que diz que não bebe mas quando "recebe" um caboclo escocês só pede whysky 12 anos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #353 Online: 05 de Dezembro de 2008, 09:39:21 »
Ninguém vive só de luz. Muito menos o dono do tópico que admitiu ingerir outras coisas e supôs ingerir alimentos depois de duas semanas....

É como a quimioterapia. No fim o resultado satisfatório foi "graças a deus"....

Ou "graças a luz"  :hihi:
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #354 Online: 05 de Dezembro de 2008, 09:57:51 »
Eu acho que a Fabi já desmantelou o negócio. E não há algo nada saudável correndo o risco de morte.

Como eu já havia dito, eu queria ver alguém "viver de luz" em uma daquelas gaiolas de tortura nazista... (e é claro que não existia ninguém que vivesse de luz entre os judeus)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #355 Online: 05 de Dezembro de 2008, 10:04:02 »
Eu respeito ele muito e embora seja jovem e às vezes afobado, do mesmo jeito é sincero e aberto. Mas enfim, pode dizer que ele não é puro porque ainda bate uma feijuca...  :lol:

Obrigado pelo reconhecimento. Creio que as quantidades exorbitantes de café possam explicar meu hiperativismo.
( Só me mantenho cético diante de "bate uma feijuca" . Que es esto hermano? )
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #356 Online: 05 de Dezembro de 2008, 10:54:25 »
Dependendo da pessoa (anorexica) acho bem possível que se viva com 500 kcal por dia, ou seja, 3 ou 4 colheres de acúcar diluídas em alguns litros d'agua. Levando em consideração que a definição de 'comer' é alimentar-se de algo e ele se alimenta de açúcar diluído, então é errado afirmar que ele 'não come nada desde 2007'. Se for assim, eu desfragmento uma refeição de 2.500 kcal usando um processador de alimentos e diluo em uma quantidade significativa de água para que tudo fique com uma transparência aceitável e me alimento com aquilo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #357 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:35:22 »
Curioso essa "coisa" durar 15 páginas... simplesmente ridículo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #358 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:24:59 »
Mais curioso ou ridículo que discutir QRT, espiritismo, evolução das espécies, contradições da Bíblia...? Acho que não.

Par for the course :-)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #359 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:51:19 »
Mais curioso ou ridículo que discutir QRT, espiritismo, evolução das espécies, contradições da Bíblia...? Acho que não.

Par for the course :-)

Evolução pode!
 O que é QRT? ( siglas...)
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #360 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:54:10 »
Quantum Ring Theory. É de antes do seu tempo. E é bom nem falar muito alto, senão ele volta...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #361 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:56:15 »
Quantum Ring Theory. É de antes do seu tempo. E é bom nem falar muito alto, senão ele volta...

Perdi este?
Não dá prá reprisar?
 Na sessão da tarde?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #362 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:59:10 »
Olha nos arquivos. Mas não esquece o sal de frutas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:59:55 »
O Fórum tem um mecanismo de busca. Use-o.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #364 Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:58:40 »
Eu acho que a Fabi já desmantelou o negócio.
:sorry: Mas ele tinha falado várias vezes que tomava água com açucar, como ninguém viu?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 05 de Dezembro de 2008, 17:29:50 »
Perdi este?
Não dá prá reprisar?
 Na sessão da tarde?

Te mandei por MP.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #366 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:08:40 »
Bem, lá vamos nós... Dei uma lida superficial no tópico e fiquei dividida: será uma piada ou será um tópico sério, digno de alguns minutos de contemplação e resposta? Não me decidi a respeito, mas acho válido comentar algumas coisas...

Não acho impossível que alguém consiga viver com o mínimo de alimentação possível desde que esse mínimo represente suas necessidades orgânicas. No entanto, acho impossível que alguém consiga viver de luz e saboreando vez ou outra uns goles de água doce. Se isso fosse possível, eu pediria ao autor dessa descoberta inestimável que nos ensinasse tal técnica afim de que pudéssemos levá-la aos milhares de famintos do mundo inteiro. Utópico, não? Ou seria egoísmo do autor de tamanha descoberta? Claro que certamente ouvirei a justificativa de que nem todos estão preparados para as implicações e sacrifícios que a técnica exige. Bem, então para que servirá 'viver de luz' se ela não contribui em nada para a melhoria da humanidade?

Também não consegui visualizar que a pessoa que afirma alimentar-se de luz possui algum transtorno alimentar, a exemplo da anorexia. Até onde sei, a anorexia envolve fatores psicológicos diretamente ligados à imagem que o indivíduo tem de si mesmo. Há uma relação entre não se alimentar e o que se almeja obter com o próprio corpo - ora, o corpo é o templo e a mente trabalha para que ele seja exaltado, o que implica em renunciar à comida e o que mais for necessário. Não visualizei aqui esse culto ao corpo enquanto templo, mas um controle do corpo através da mente, que possui objetivos dito 'superiores' (isso eu não consegui visualizar, mas cada um tem um objetivo que lhe agrada, por mais absurdo que possa parecer).  :umm:

Bem, eu não creio que alguém consiga viver durante muito tempo alimentando-se de luz ou água açucarada. O organismo precisa de combustível para executar normalmente suas funções, o que não ocorreria se vivêssemos unicamente de luz... Como alguém pode adotar uma 'dieta' que impedirá seu corpo de atuar normalmente? Talvez a fé ou a crença em alguma religião (assim como a fixação em um determinado padrão de beleza) nos leve a fazer jejuns ou adotar hábitos alimentares não convencionais...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #367 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:52:57 »
a exemplo da anorexia. Até onde sei, a anorexia envolve fatores psicológicos diretamente ligados à imagem que o indivíduo tem de si mesmo.
Nem sempre... num caso raro de anorexia entre homens, um paciente foi encontrado desmaiado em uma república de estudantes e foi levado ao hospital, e lá diagnosticaram ele com anorexia nervosa. E ele não comia, não porque queria ficar magro, mas porque ele só estudava e não tinha tempo de comer (segundo ele)...

Na verdade a anorexia nervosa é a não ingestão de alimentos ou ingestão de poucos alimentos por vontade própria, e não por causa de alguma doença tipo o câncer, ou vírus e bactérias...

Bom, algum dia o Bruno Pesquisador não vai aguentar essa dieta de baixas calorias, e se for parar no hospital, aí eu quero ver ele convencer os médicos de que ele consegue viver de luz... ::)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #368 Online: 05 de Dezembro de 2008, 20:27:05 »
Aqui está uma notícia (em inglês) sobre uma pessoa que morreu porque fazia uma dessas dietas doidas(breatharianism):
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/scotland/453661.stm

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 05 de Dezembro de 2008, 20:42:41 »
O fato de não conhecermos não quer dizer que não existe.

Por exemplo: olha aí um animalzinho estranho que faz fotosíntese: http://sbe.umaine.edu/symbio/1Intro/1about.html

É claro que continuo achando isso uma loucura, mas pelo menos está servindo para rever alguns conceitos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #370 Online: 05 de Dezembro de 2008, 20:44:23 »
Sério? Quais, por exemplo?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 05 de Dezembro de 2008, 20:59:16 »
Rever no sentido de trazer à memória como quem visualiza; recorda, relembra:

1. Fotosíntese
2. Anorexia
3. Auto-engano
4. Ceticismo

Dentre outros.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #372 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:03:24 »
Ah, sim :-)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:15:12 »
O fato de não conhecermos não quer dizer que não existe.

Por exemplo: olha aí um animalzinho estranho que faz fotosíntese: http://sbe.umaine.edu/symbio/1Intro/1about.html

É claro que continuo achando isso uma loucura, mas pelo menos está servindo para rever alguns conceitos.

Ah, sim :-)

Por que? Era para ter sentido a lâmina fria de sua espada no meu pescoço?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:21:35 »
Unma amiga minha faz nutrição e estagiou em clínica de transtornos alimentares. Tinha um cara que não comia porque achava que isso estragava o cérebro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!