Bem, lá vamos nós... Dei uma lida superficial no tópico e fiquei dividida: será uma piada ou será um tópico sério, digno de alguns minutos de contemplação e resposta? Não me decidi a respeito, mas acho válido comentar algumas coisas...
Não acho impossível que alguém consiga viver com o mínimo de alimentação possível desde que esse mínimo represente suas necessidades orgânicas. No entanto, acho impossível que alguém consiga viver de luz e saboreando vez ou outra uns goles de água doce. Se isso fosse possível, eu pediria ao autor dessa descoberta inestimável que nos ensinasse tal técnica afim de que pudéssemos levá-la aos milhares de famintos do mundo inteiro. Utópico, não? Ou seria egoísmo do autor de tamanha descoberta? Claro que certamente ouvirei a justificativa de que nem todos estão preparados para as implicações e sacrifícios que a técnica exige. Bem, então para que servirá 'viver de luz' se ela não contribui em nada para a melhoria da humanidade?
Também não consegui visualizar que a pessoa que afirma alimentar-se de luz possui algum transtorno alimentar, a exemplo da anorexia. Até onde sei, a anorexia envolve fatores psicológicos diretamente ligados à imagem que o indivíduo tem de si mesmo. Há uma relação entre não se alimentar e o que se almeja obter com o próprio corpo - ora, o corpo é o templo e a mente trabalha para que ele seja exaltado, o que implica em renunciar à comida e o que mais for necessário. Não visualizei aqui esse culto ao corpo enquanto templo, mas um controle do corpo através da mente, que possui objetivos dito 'superiores' (isso eu não consegui visualizar, mas cada um tem um objetivo que lhe agrada, por mais absurdo que possa parecer).
Bem, eu não creio que alguém consiga viver durante muito tempo alimentando-se de luz ou água açucarada. O organismo precisa de combustível para executar normalmente suas funções, o que não ocorreria se vivêssemos unicamente de luz... Como alguém pode adotar uma 'dieta' que impedirá seu corpo de atuar normalmente? Talvez a fé ou a crença em alguma religião (assim como a fixação em um determinado padrão de beleza) nos leve a fazer jejuns ou adotar hábitos alimentares não convencionais...