Autor Tópico: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!  (Lida 60177 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!
« Resposta #275 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:39:19 »
KKkkkkkkkkkk.... O cara se invocou.... :lol:

Bora, galera... Já ta bom... Esse cara ta zoando.... Só isso...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:50:12 »
Bruno,

Quanto tempo você já passou num jejum contínuo, apenas com água potável?

Você se reune com outras pessoas que fazem o que você diz que faz?

Quais são suas convicções mistico-religiosas? Elas fundamentam essa sua prática de alguma forma?

O que a sua família acha disso?

a) Nunca, sempre beliscou bobagens na geladeira!!
b)  Só das 10:00h às 11:00h - durante o banho de sol, no pátio do hospício!
c)  Essa e Sim:

d) Foi deserdado e renegado em 1983

Lordakner, estou te denunciando para o Moderação, você está tumultuando esse Tópico, está me ofendendo e abusando de sua "liberdade de expresão", este tópico está sendo acompanhado por familiares meus, amigos, conhecidos e também por emissoras de TV. Ele é pesquisavel pelos sites de busca. Estou qualificando a sua atitude como FAKE, Troller e estou achando isso uma grande molekagem patética!

Você é uma vergonha para esse Fórum! E tenho certeza que o Gigaview e o Agnóstico concordam comigo.

Se tem tanta gente assim acompanhando, voce deveria tratar do assunto com mais seriedade... Apresentar evidencias, por exemplo, seria um bom começo. Isso evitaria o papelão de fazer alegações absurdas sem provas diante de seus familiares...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:52:28 »
Ele não notou ainda que tópico foi movido para "piadas e brincadeiras"....

EDIT:

Ah, daí posteriormente sabemos o que sempre acontece.... Ele vai postar isso em algum site dele ou orkut e dizer "olha como venci os CCnianos" e tal, tal, tal... Igual aquele cara da física hehehe........

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #278 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:58:43 »
Citação de: Bruno Pesquisador
e também por emissoras de TV
Existe alguma regra do fórum para banir alguém por falsidade ideológica ou fraude?

Offline Bruno Pesquisador

• Nível 10
  • *
  • Só sei que nada sei... / Conheça-te a ti mesmo
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #279 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:32:55 »
Tópico de reclamação, se quiserem vir se defender... fiquem a vontade:

../forum/topic=18482.0.html

http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Homem, conheça-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo!

- A Ciência honesta e lúcida segue as evidências até onde elas forem dar...

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

- Filosofia, mãe das ciências.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #280 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:39:56 »
Se tem tanta gente assim acompanhando, voce deveria tratar do assunto com mais seriedade... Apresentar evidencias, por exemplo, seria um bom começo. Isso evitaria o papelão de fazer alegações absurdas sem provas diante de seus familiares...

Contini... evidencias? Eu já não estou me oferecendo para gerar todas as evidencias? Ao VIVO e a CORES?
Você leu o tópico inteiro? Ou está se metendo nele sem ao menos saber sobre do que realmente se trata?

Muito sabio de sua parte...
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #281 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:40:24 »
Lordakner, Eremita e Mr Hammond: a atitude de vcs está sendo analisada na moderação. Não piorem o que já pode ter rendido cartão.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #282 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:59:43 »

Contini... evidencias? Eu já não estou me oferecendo para gerar todas as evidencias? Ao VIVO e a CORES?
Você leu o tópico inteiro? Ou está se metendo nele sem ao menos saber sobre do que realmente se trata?

Primeiro: dizer que vai gerar as evidências não é o mesmo que tê-las.

Segundo: se você ridiculariza a postura de alguém que pergunta questionando se o forista leu o tópico (o fez o mesmo comigo) não espere que essa agressividade gratuita gere empatia. Todo o contrário.

Terceiro: deveria compreender que, o fato de que sua idéia contradiz toda a biologia como a conhecemos, vai gerar reações discordantes. Não concordo com que ataquem a sua pessoa, mas deve compreender que fica difícil que contradiga não só a reação de um ser humano, mas de qualquer animal, de comer. Um pouco de estudo em biologia nos levaria a pensar por que outros organismos não teriam descoberto tal fonte barata de energia. Um pouco de observação nos seres que assim o fazem, como no mundo vegetal, vai talvez fazê-lo compreender que o montante energético é pobre, e por isso o mundo vegetal é mundo mais inativo, e na maioria preferem fazer raízes fundos para tirar nutrientes e combiná-los com a energia do sol. Uma dieta assim não é condizente com animais que precisam de um grande esforço só para se locomover. Em resumo, a sua idéia iria levar a questionamentos sérios em biologia, e por isso terá que aceitar críticas e lê-las com mais paciência. Rebater com mais raiva só vai piorar a situação.

Quarto: você merece todo o meu respeito, e espero que tenha ficado isso claro. Mas as suas idéias não. Espero que isso também tenha ficado claro. Mesmo que defenda o direito de tê-las, terei que utilizar o meu direito de rebatê-las. Principalmente porque são perigosas, no sentido de que você pode indiretamente contribuir com o flagelo de uma pessoa desavisada que tente fazer o mesmo que está fazendo ao seu corpo. Me parece que você não tem mais alternativa do que aceitar críticas, pois como disse a sua alegação contradiz tudo o que conhecemos, e é no mínimo contraditória.

Saiba entender essa rejeição a sua idéia com sabedoria. Eu faço uma separação entre a pessoa e as suas idéias, mas (muito menos num foro virtual) nem todos farão isso, então se enraivecer vai fazer desperdiçar a oportunidade de compreender melhor as críticas que fazem -às suas idéias.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #283 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:15:42 »
Eu não sei por que ao certo isso acontece, mas quando eu fico apenas estritamente na Agua pura (sem açúcar) eu fico indisposto, com humor azedo e um pouco enfraquecido, mas não aponto de não conseguir fazer tarefas básicas como ir no banco, tomar banho, ir ao centro da cidade, etc...

O meu tipo de sangue é O negativo, pode ser que pessoas com esse tipo de sangue tem desvantagens que pessoas de outros tipos não tem ao acionar essa capacidade, mas basta eu tomar um pouco de liquido com açúcar que minha energia volta a força total.
Açucar é glicose, e glicose é energia, e alimento.

Não conheço outros do tipo "O" que vivam de luz, por isso eu só posso contar com a minha experiência própria, o "viver de Luz" ainda é como "mares nunca navegados" por isso não temos muitas fontes de informações.

Eu já cheguei a ficar 2 semanas apenas estritamente na agua pura, a tal fraqueza não evolui, ela estabiliza, e também eu não perco peso.

O meu estado intelectual não é afetado, e posso dizer que fica até mais rapido!

:? Ficar sem comer por 2 semanas parece muito com anorexia, e já que você está falando de experiência própria, eu conheci uma pessoa que trabalhava no Ambulim (ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares) e ví pessoas que ficaram tipo 2 anos comendo muito pouco, e chegaram de cadeira de rodas no hospital porque não tinham energia nem pra se levantar... é possível sim viver comendo pouco e fazendo longos jejuns por muito tempo mas a cada dia, a pessoa vai perdendo energia até não conseguir nem levantar da cama... viver de luz não é o suficiente, a pessoa precisa comer, ela pode fazer longos jejuns, e ficar sem comer, mas uma hora ela vai acabar parando no hospital ou  :rip: , e as pessoas que sofrem de anorexia, até alguém perceber a doença, a pessoa fica muito tempo sem comer, ou não comendo o suficiente....mas não quer dizer que elas vivem de luz...quer dizer apenas que o organismo aguenta...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:16:55 »

Li sim...muita conversa...promessas que não serão cumpridas...lenga-lenga...Muito sabio de sua parte
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #285 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:35:57 »
Primeiro: dizer que vai gerar as evidências não é o mesmo que tê-las.

Segundo: se você ridiculariza a postura de alguém que pergunta questionando se o forista leu o tópico (o fez o mesmo comigo) não espere que essa agressividade gratuita gere empatia. Todo o contrário.

Terceiro: deveria compreender que, o fato de que sua idéia contradiz toda a biologia como a conhecemos, vai gerar reações discordantes. Não concordo com que ataquem a sua pessoa, mas deve compreender que fica difícil que contradiga não só a reação de um ser humano, mas de qualquer animal, de comer. Um pouco de estudo em biologia nos levaria a pensar por que outros organismos não teriam descoberto tal fonte barata de energia. Um pouco de observação nos seres que assim o fazem, como no mundo vegetal, vai talvez fazê-lo compreender que o montante energético é pobre, e por isso o mundo vegetal é mundo mais inativo, e na maioria preferem fazer raízes fundos para tirar nutrientes e combiná-los com a energia do sol. Uma dieta assim não é condizente com animais que precisam de um grande esforço só para se locomover. Em resumo, a sua idéia iria levar a questionamentos sérios em biologia, e por isso terá que aceitar críticas e lê-las com mais paciência. Rebater com mais raiva só vai piorar a situação.

Quarto: você merece todo o meu respeito, e espero que tenha ficado isso claro. Mas as suas idéias não. Espero que isso também tenha ficado claro. Mesmo que defenda o direito de tê-las, terei que utilizar o meu direito de rebatê-las. Principalmente porque são perigosas, no sentido de que você pode indiretamente contribuir com o flagelo de uma pessoa desavisada que tente fazer o mesmo que está fazendo ao seu corpo. Me parece que você não tem mais alternativa do que aceitar críticas, pois como disse a sua alegação contradiz tudo o que conhecemos, e é no mínimo contraditória.

Saiba entender essa rejeição a sua idéia com sabedoria. Eu faço uma separação entre a pessoa e as suas idéias, mas (muito menos num foro virtual) nem todos farão isso, então se enraivecer vai fazer desperdiçar a oportunidade de compreender melhor as críticas que fazem -às suas idéias.

JCatino, não tenho problemas de receber criticas, pelo contrario, sempre entrei em Fóruns de debates para recebe-las, pois sei que só assim poderei me aprimorar e saber cada vez mais em como lidar com sofistas e sua retórica sofisticada... mas vazia de conteúdo.

De fato sei perfeitamente que uma vez que esse fenómeno seja comprovado ele vai gerar uma revolução em vários setores da ciência e da filosofia, podendo até mesmo extinguir com alguns deles e criar outros, de fato vai ser uma mudança de paradigma muito profundo, tão profundo como as mudanças criadas por Heisenberg(e sua mecânica quântica),Darwin/Walace(e sua Teoria da seleção natural), Einstein(e sua teoria da relatividade), etc...

Todos esses foram duramente criticados, e por terem passado por todo esse "crivo" e saírem sã e salvos, hoje são respeitados (com uma exceção controversa em relação a Darwin e Walace).

Mas critica é uma coisa já deboche, ataques ad hominem, Nonsense, Erísticas, humor negro, tumulto, bagunça, etc...

Bem, nem preciso dizer mais...

Obrigado por ter atendido o meu pedido, agradeço pela eficiência.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #286 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:00:29 »
Eu não sei por que ao certo isso acontece, mas quando eu fico apenas estritamente na Agua pura (sem açúcar) eu fico indisposto, com humor azedo e um pouco enfraquecido, mas não aponto de não conseguir fazer tarefas básicas como ir no banco, tomar banho, ir ao centro da cidade, etc...

O meu tipo de sangue é O negativo, pode ser que pessoas com esse tipo de sangue tem desvantagens que pessoas de outros tipos não tem ao acionar essa capacidade, mas basta eu tomar um pouco de liquido com açúcar que minha energia volta a força total.
Açucar é glicose, e glicose é energia, e alimento.

Não conheço outros do tipo "O" que vivam de luz, por isso eu só posso contar com a minha experiência própria, o "viver de Luz" ainda é como "mares nunca navegados" por isso não temos muitas fontes de informações.

Eu já cheguei a ficar 2 semanas apenas estritamente na agua pura, a tal fraqueza não evolui, ela estabiliza, e também eu não perco peso.

O meu estado intelectual não é afetado, e posso dizer que fica até mais rapido!

:? Ficar sem comer por 2 semanas parece muito com anorexia, e já que você está falando de experiência própria, eu conheci uma pessoa que trabalhava no Ambulim (ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares) e ví pessoas que ficaram tipo 2 anos comendo muito pouco, e chegaram de cadeira de rodas no hospital porque não tinham energia nem pra se levantar... é possível sim viver comendo pouco e fazendo longos jejuns por muito tempo mas a cada dia, a pessoa vai perdendo energia até não conseguir nem levantar da cama... viver de luz não é o suficiente, a pessoa precisa comer, ela pode fazer longos jejuns, e ficar sem comer, mas uma hora ela vai acabar parando no hospital ou  :rip: , e as pessoas que sofrem de anorexia, até alguém perceber a doença, a pessoa fica muito tempo sem comer, ou não comendo o suficiente....mas não quer dizer que elas vivem de luz...quer dizer apenas que o organismo aguenta...

Respondendo a você:

"Açucar é glicose, e glicose é energia, e alimento".
R:Sim claro, nem precisava falar...

"Ficar sem comer por 2 semanas parece muito com anorexia"
R:Não, não, não... eu não fiquei apenas 2 semans sem comer, eu já estou desde o dia 27/08/2007 sem comer, já não sei mais o que é café da manhã, almoço e jantar. O que disse foi que fiquei ESTRITAMENTE NA AGUA PURA durante duas semanas consecutivas.

Sobre os pranianos comerem uma coisinha ou outra (jamais o suficiente para se nutrir) é por causa do enorme vicio que é essa história de sentir gosto. Você nunca teve vontade de comer algo, mesmo sem estar com fome? Não tem gente que come por impulso e com isso ficam obesas? Não é dificil para muitas pessoas evitar a gula (comer mais do que o corpo necessita)?

Fique sabendo que isso se trata de emocional e não de necessidades do corpo, e mesmo depois de acionar essa capacidade adormecida em seu corpo, você vai continuar com vontade de comer e sentir sabores.

Sobre perda de energia... eu digo para você que é ao cotrário! Quem vive de luz, quem é um praniano autêntico passa a ter mais energia! Mais saude! Emoções mais controladas, diminuição significativa do stress, aumento do QI, menos necessidade de dormir, etc...

Eu tive um melhoramento geral de minha saude depois que acionei essa capacidade.

Falo sério e posso provar.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 10:28:30 por Bruno Pesquisador »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:08:45 »
As pessoas têm mania de procurar um contra-exemplo quando ouvem uma afirmação de que duvidam:

eu já estou desde o dia 27/08/2007 sem comer[...]

Quem vive de luz [...]  passa a ter mais energia! Mais saude! Emoções mais controladas, diminuição significativa do stress, almento do QI, [...]

Desculpe, não resisti. :)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:09:32 »
A Moderação vai levar de volta este tópico para a área de ceticismo, editar as fotorespostas recentes e reiterar que os usuários foram alertados quanto a isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:11:56 »
Posta fotos.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:12:18 »
Só acredito, vendo!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:12:49 »
E por que não vai no Randhi ganhar U$1.000.000,00?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #292 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:23:41 »
Não, não, não... eu não fiquei apenas 2 semans sem comer, eu já estou desde o dia 27/08/2007 sem comer, já não sei mais o que é café da manhã, almoço e jantar. O que disse foi que fiquei ESTRITAMENTE NA AGUA PURA durante duas semanas consecutivas.
Então isso é anorexia nervosa.
Sobre os pranianos comerem uma coisinha ou outra (jamais o suficiente para se nutrir) é por causa do enorme vicio que é essa história de sentir gosto.
Continua sendo anorexia.
Você nunca teve vontade de comer algo, mesmo sem estar com fome? Não tem gente que come por impulso e com isso ficam obesas? Não é dificil para muitas pessoas evitar a gula (comer mais do que o corpo necessita)?
É o nosso mecanismo de sobrevivência que diz: coma e armazene energia, se faltar comida você não morre porque tem estoque (gordura).
Fique sabendo que isso se trata de emocional e não de necessidades do corpo, e mesmo depois de acionar essa capacidade adormecida em seu corpo, você vai continuar com vontade de comer e sentir sabores.
Porque você precisa comer simples.
Sobre perda de energia... eu digo para você que é ao cotrário! Quem vive de luz, quem é um praniano autêntico passa a ter mais energia! Mais saude! Emoções mais controladas, diminuição significativa do stress, almento do QI, menos necessidade de dormir, etc...
a fome não deixa dormir mesmo...dopamina, serotonina vem da comida, então você fica mais depressivo que o normal, e sem comer você está submetendo o seu corpo ao estresse.
Eu tive um melhoramento geral de minha saude depois que acionei essa capacidade.

Falo sério e posso provar.
Eu não acredito que você possa provar. Pessoas anoréxicas se exercitam muito, comem pouco e fazem isso por muito tempo as vezes, (antes de ir parar no hospital)... o corpo humano é capaz de aguentar longos jejuns (no passado só sobreviveram aqueles que aguentaram a fome quando não tinha comida suficiente), então pra mim você não vive de luz, você é igual aqueles anoréxicos que chegam no hospital depois de um tempo fazendo longos jejuns e exercicios excessivos e acabam com a saúde debilitada.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:26:52 »
R:Não, não, não... eu não fiquei apenas 2 semans sem comer, eu já estou desde o dia 27/08/2007 sem comer, já não sei mais o que é café da manhã, almoço e jantar. O que disse foi que fiquei ESTRITAMENTE NA AGUA PURA durante duas semanas consecutivas.
Se você só ficou na água pura por apenas duas semanas, então você não vive de luz, você vive dos alimentos que consumiu até agora nas outras semanas.

Sobre os pranianos comerem uma coisinha ou outra (jamais o suficiente para se nutrir) é por causa do enorme vicio que é essa história de sentir gosto.
Em pessoas acostumadas a fazer jejum o metabolismo basal cai enormemente, como já falei antes. Uma pessoa nesse estado pode viver muito tempo consumindo o mínimo possível.

E por falar nisso, o que é exatamente "uma coisinha ou outra" que você come e qual a freqüência semanal disso?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:30:40 »
Aliás, já vi muitas pessoas que estavam "de dieta", mas comiam "uma coisinha ou outra" para enganar o estômago e depois se perguntavam por que não emagreciam ou por que engordavam...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #295 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:34:16 »
Em pessoas acostumadas a fazer jejum o metabolismo basal cai enormemente, como já falei antes. Uma pessoa nesse estado pode viver muito tempo consumindo o mínimo possível.
Os anoréxicos estão aí pra provar... Mas uma hora o corpo não aguenta e a pessoa acaba parando no hospital (na melhor das hipóteses)...
Aliás, já vi muitas pessoas que estavam "de dieta", mas comiam "uma coisinha ou outra" para enganar o estômago e depois se perguntavam por que não emagreciam ou por que engordavam...
Tipo eu...comi 5 panquecas e coca cola light pra não engordar...  :lol:

Eu não vejo diferença entre pranianos e anoréxicos... :? ambos comem pouco, vivem de luz...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:39:38 »
Em que vocês se baseiam pra dizer que vivem de luz?

Eu gostaria de poder colcoar um praniano no sol e outro trancado no porão pra ver qual morre primeiro, mas questòes éticas me impedem de propor um experimento desse.

Aliás, você reclamou que o David Blaine se ficou um tempão se comer e disse que iosso foi besteira porque ele estava exposto ao sol, então ele iria se desgastar mais. Mas para viver de luz expôr-se ao sol não deveria ser bom?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 04 de Dezembro de 2008, 01:38:41 »
Bruno,

Como já disse anteriormente, não acho que este assunto seja menos sério que a hemoterapia, terapia de vidas passadas, discos voadores ou outros temas de tópicos que se desenvolveram em áreas consideradas sérias deste fórum. Já disse também que o assunto deve ser levado com seriedade e respeito, na medida em que pode estimular comportamentos auto-destrutivos, inclusive com a possibilidade de morte. A apologia dessa crença é um caso de polícia, como cheguei a citar. Por outro lado, acho que ridicularizar o assunto não é uma postura cética, por mais ridículo que o assunto seja. Mas a inserção do tópico na área de Piadas e Brincadeiras legitimou o escárnio e nenhum protesto é pertinente, a não ser, com razão, em relação aos ataques pessoais.

O desafio proposto não é muito diferente do desafio de uma pessoa que afirma ser capaz de voar sem asas. Se essa pessoa pulou de 3, 4 ou 5 metros e "voou" não significa que vai "voar" e aterrizar com vida do 3º, 4º ou 5º andar. Pessoas não voam por meios próprios. Ninguém voou até hoje e não temos motivos para levar a sério alguém que afirme que irá "voar".

O mesmo acontece com quem diz viver de luz. Não temos motivos para levar isso a sério e o desafio proposto só se justificaria pelo seu caráter educativo baseado na desmoralização completa desse tipo de crendice.

Pessoas não voam por meios próprios e pessoas não vivem de luz, simplesmente porque é impossível. Pessoas não foram equipadas aerodinâmicamente como os pássaros, da mesma forma que não dispõem de sistemas de fotossíntese como as plantas. No entanto pessoas acreditam que podem voar e da mesma forma acreditam que podem "viver" de luz. Puro auto-engano, vou tentar explicar.

Pessoas obesas têm enorme dificuldade para perder peso. A queixa mais comum é que não conseguem emagrecer apesar de manterem dietas rigorosas. Elas declaram que comem muito pouco e nada de doces, frituras e tudo mais que engorda. Qual é a chave do mistério? Essas pessoas se rendem às pequenas "indulgências", aquele "pouco que não engorda", aos mil pedacinhos de tudo que é proibido e o fazem de forma consciente ou inconsciente. Chegam ao ponto de negar ou esquecer o que comeram para mascarar a verdade. Na minha opinião, pessoas que "vivem de luz" se alimentam sem terem consciência de que estão comendo. Isso pode ocorrer até em situações de sonambulismo, durante a noite, por exemplo, ou durante o dia através de engenhosos artifícios de fraude pessoal inconsciente.

Outras pessoas já afirmaram que fazem o que você afirma que faz. Ellen Greve, Evelyn Levy Torrence dentre tantos outros não foram capazes de provar a capacidade de viver de luz, por que você acha que deveríamos levar suas afirmativas a sério?

Bruno, você está querendo "voar" sem asas e já está na beira da laje no 20º andar. Não vou me juntar ao povo na calçada que grita em uníssono: PULA...PULA...PULA...

Meu ceticismo está longe disso.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 07:47:29 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #298 Online: 04 de Dezembro de 2008, 07:29:14 »
Não sei se é caso de loucura ou de picaretagem...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #299 Online: 04 de Dezembro de 2008, 09:10:32 »
Lordakner, Eremita e Mr Hammond: a atitude de vcs está sendo analisada na moderação. Não piorem o que já pode ter rendido cartão.

Ciente!

Só espero que insinuações contra acompanhamento médico em experiências que envolvam risco de vida não voltem a acontecer!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!