Autor Tópico: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!  (Lida 60168 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!
« Resposta #50 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:19:30 »
Bom, obviamente o maior problema da lógica disso é que requer uma "iluminação", portanto não dá para realmente testar se funciona, e sempre cai naquela onda das pessoas com poderes mágicos que se sentem ofendidas por testes científicos...

"Iluminação" porque as pessoas na África também pegam sol, como qualquer lugar no mundo, e a fome continua a ser uma citação constante.

Ainda há casos interessantes. Como dois mostrados no Discovery, mas também falado que o tempo de vida sem água e comida não é uma regra, e eu suponho (opinião própria minha) que meditação ainda pode reduzir isso.

Primeiro testaram um sujeito sem água ou comida por 8 dias. Verificaram inclusive a quantidade de água após o banho. Além de alguns detalhes como a hidratação pele, 8 dias não é "uma vida"... interessante, mas não tanto.

Outro foi um jóvem, algo muito curioso, um "novo Buda" que dizem ter passado algo como 8 meses sem comer ou beber meditando. Filmaram consecutivamente por alguns dias, e não encontraram falhas. No final souberam que um trigre foi visto por perto, e na manhã seguinte ele havia sumido. Alguns disseram que ele foi meditar na mata longe das câmeras, mas não se encontrou nada.
Sugeriram milhares de coisas, como frutos que a árvore em que ele estava sentado dá, o qual não ocorre em todas as estações. Falaram de usar seiva de uma árvore. E várias outras sugestões. Não foi provado que ele usou desses recursos. Mesmo que essas teorias sozinhas não expliquem o ocorrido, juntando todos torna menos espetacular o caso, mas não provado que isso aconteceu, assim como não provaram ser impossível... é um caso interessante, mas inconclusivo, como se diz, não é um teste em laboratório, e está longe disso, poderia ser chamado de circo da mídia, mesmo que a mídia não fosse de interesse do jóvem não deixa de se-lo.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 12:33:13 por Ilovefoxes »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #51 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:45:10 »

How Food Works

by Marshall Brain

*
      Print
    * Email
    * Cite
    * Feedback
    *
      Share
          o Digg This
          o Yahoo! Buzz
          o StumbleUpon
          o del.icio.us
          o Reddit

Cite This!
Close
Please copy/paste the following text to properly cite this HowStuffWorks article:

Brain, Marshall.  "How Food Works."  01 April 2000.  HowStuffWorks.com. <http://recipes.howstuffworks.com/food.htm>  24 November 2008.
Inside this Article

1. Introduction to How Food Works
   2. The Basics of Food
   3. Carbohydrates

4. Proteins
   5. Fats
   6. Vitamins
   7.
      See more »
         7. Minerals
         8. Water
         9. Fibers
        10. I'm Starving...
        11. Lots More Information
        12. See all Food Processing articles

Food Videos
Food Videos

* More Food Videos »

It is safe to say that one thing you'll do today is eat some food -- food is pretty important to all animals. If you don't eat, it can cause all sorts of problems: hunger, weakness, starvation... Food is essential to life.

But what is food? What's in food that makes it so important? What happens to the food once you eat it? What is food made of? How does it fuel our bodies? What do words like "carbohydrates" and "fats" really mean (especially on those "Nutrition Facts" labels you find on almost everything these days)? What would happen if you ate nothing but marshmallows for a week? What is a calorie? Why can't we eat grass like a cow does, or wood like a termite?

If you have ever wondered about food and how your body uses it, then read on. In this article, we'll give you all of the information you need to understand what a hamburger or a banana does to keep your body running every day.
http://www.howstuffworks.com/food.htm

Qaulquer coisa fora disto é sandice. Tenho dito
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #52 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:50:36 »
Que a meditação pode controlar o metabolismo a ponto de diminuir a necessidade de alimento, não tenho dúvidas. Mas toda essa coisa me soa fake.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:52:06 »

Vamos fazer assim: se ele ficar 100 dias sem comer, em um ambiente hermeticamente fechado e monitorado, que só entre luz, ar e água, eu dou R$ 100.000,00 para ele.

Tá certo então, vou mandar um e-mail para ele com o link desse tópico, vamos aguardar!

ELE virá e fará a LUZ cegar vocês, PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:53:38 »
Que a meditação pode controlar o metabolismo a ponto de diminuir a necessidade de alimento, não tenho dúvidas. Mas toda essa coisa me soa fake.

A meditação funciona porque o cara fica sentado sem gastar energia. Manda ele capinar uma roça e meditar procê ver! Meditar é coisa de quem não pega no pesado! :P
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #55 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:55:42 »
É, claro, ainda tem mais essa, "viver de luz" se você precisa de meditação só serve para hippies...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Novembro de 2008, 12:59:10 »

Vamos fazer assim: se ele ficar 100 dias sem comer, em um ambiente hermeticamente fechado e monitorado, que só entre luz, ar e água, eu dou R$ 100.000,00 para ele.

Tá certo então, vou mandar um e-mail para ele com o link desse tópico, vamos aguardar!

ELE virá e fará a LUZ cegar vocês, PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

Usarei meu Rayban (é assim que se escreve?) B-)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #57 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:10:13 »

Usarei meu Rayban (é assim que se escreve?) B-)

É...

Que droga, lá se vai o Movimento Sem-Comida... ::)

Offline curioso e fuxiqueiro

• Nível 00
  • *
« Resposta #58 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:26:04 »
::) E o cara sumiu...

Prá quem num sabe: http[dois-pontos]//desafioviverluz[ponto]blogspot.com/2008/11/resposta-ao-clube-ctico.html[link editado pela moderação. Substitua os nomes entre colchetes pelo simbolo para acessar o site]  :chorao:

movimento "volta bruno, nós gostamos de você"  :hihi: :!:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 00:12:52 por SnowRaptor »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #59 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:28:44 »
porém como estou dizendo abaixo estou impedido de responde-lo por ter sido injustamente expulso, se alguém puder fazer esse favor, poste o link para esse Blogger lá.
Sorte dele, já que SPAM tem que ser combatido pelo IP, pois pode ser um bot...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #60 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:29:49 »

Pesquisador Sério
curioso e fuxiqueiro

Aff...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #61 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:52:58 »
../forum/topic=18354.0.html

A definição de Spam e Trollismo deveria ser revista e ser menos ampla, senão vamos dar mais razão aos crédulos. :umm:

Offline curioso e fuxiqueiro

• Nível 00
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:13:30 »

Pesquisador Sério
curioso e fuxiqueiro

Aff...

No link; http[dois-pontos]//seteantigos[ponto]blogspot.com/2008/09/viver-de-luz.html [link editado pela moderação. Substitua os nomes entre colchetes pelo simbolo para acessar o site] logo no inicio:

Resposta ao Clube Cético, visitem o link: http[dois-pontos]//desafioviverluz[ponto]blogspot.com/2008/11/resposta-ao-clube-ctico.html[link editado pela moderação. Substitua os nomes entre colchetes pelo simbolo para acessar o site]
 Viver de Luz (Prana) é possível?

Bem... para começar eu acho que devo logo no inicio informar a todas as pessoas que lerem esse artigo que eu Vivo de Luz, assim como estou informando nessa pagina em que estou (digamos) me “apresentando para.....

etc..... :|

« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 00:11:49 por SnowRaptor »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:24:25 »

Há uma explicação nutricional para o fenômeno?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:36:24 »

Há uma explicação nutricional para o fenômeno?

Luz infravermelha tem gosto de groselha? :?
Luz Ultravioleta tem gosto de uva? :?
 ::)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:40:16 »
:biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Novembro de 2008, 18:26:40 »
Pois é!! Existem nesse momento milhões de pessoas morrendo de desnutrição por não ter acesso a esse "conhecimento mistico" de viver de luz...Acho que as pessoas que conseguem essa proeza deveriam ir para a Africa ou Asia, nos países mais miseráveis, ajudar esses necessitados que ignoram essa maravilha que é viver de luz...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #67 Online: 24 de Novembro de 2008, 18:52:04 »
Bruno,

Caso você queira debater seriamente esses assuntos, sugiro que você entre em contato com os moderadores através de mensagem pessoal para retratar-se ee eliminar seus fakes para ativar a conta Bruno G. M, pelo menos na minha opinião seria mais honesto você responder pelo que você posta. Caso contrário, a insistência desse seu comportamento só trará transtorno para os moderadores que não recebem nada para pôr ordem nisto aqui. Existem inúmeras ferramentas para detecção de fakes e existem inúmeras regras para afastar trolls. Faça isto, crie um tópico/assunto de cada vez, que o debate evoluirá muito melhor do que temos visto aqui.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 24 de Novembro de 2008, 18:57:09 »
Vixe.... E cara que come luz ta cheio de conta no cc.... Quer dizer, ele faz a aposta, perde e depois joga a conta da aposta para a outra conta ccniana....?   B-)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Novembro de 2008, 19:39:32 »
A alimentação através da luz, ou alimentação lunática, tem esse efeito colateral, o  cara vira troll em fóruns. É o excesso de clorofila no cérebro.
"Deus prefere os ateus"

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #70 Online: 24 de Novembro de 2008, 23:09:36 »
Como discussão é um dos meus fortes, coloquei um provocativo no site do cara. Se ele deletar, fica aqui a cópia, ao menos.

Tenho o palpite que ele vá deletar, entretanto, posso estar errado. Eis abaixo.

Eremita (Eduardo Xavier) disse...

Olá!

"porém como estou dizendo abaixo estou impedido de responde-lo por ter sido INJUSTAMENTE expulso, se alguém puder fazer esse favor, poste o link para esse Blogger lá." (grifo meu)

Pois é, a gente expulsa analfabetos que NÃO LERAM AS REGRAS DO FÓRUM. Como, por exemplo, as proibições de "múltiplas contas por pessoa", "spam" e "trollismo".
    ==============
    MÚLTIPLAS CONTAS - Bruno GM e Sério Pesquisador.

SPAM - Uma dezena de tópicos, todos com links apontando para o mesmo site, em um espaço curto de tempo. Se isso não é SPAM, não sei o que é.

TROLLISMO - no fórum Clube Cético, usa-se argumentos. Dá pra um maneta de ambas as mãos contar nos dedos os argumentos que você usou - ZERO. Tudo o que fez foi "pseudocético" pra cá, "velhinho pilantra" pra lá...

Trolls a gente até atura, gente sem argumento também, mas troll+spammer+multi-conta, NÃO!

É injusto expulsar alguém "só" por esses três motivos?
    ==============
    O fórum é um lugar de debates. Se você acha que quer debater, a gente pode fazê-lo por aqui. Se não quiser, respeito; se quiser, peço que apenas use argumentos lógicos, afirmações embasadas em evidências verificáveis e que saiba que o ônus da prova sempre cai em quem afirma e não em quem duvida.

(Interessante notar que quando mostrei um modo prático de testar a historinha de comer fótons, digo, viver de luz, você simplesmente ignorou. Hehe.)

Tô postando aqui com o meu nome verdadeiro; não tenho o que esconder. Se você por acaso deletar este comentário, apenas por discordar dele, mostrará que você tem o que esconder. E muito.

Ah, a gente tá mascarando os links que você postou no fórum, só pra não dar Page Rank (objetivo do spam). Tenha uma boa noite.
    24 de Novembro de 2008 17:06

Postar um comentário

Faça seu comentário, mas procure ser educado OK?
Links para esta postagem

Criar um link
Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Latebra optima insania est.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 24 de Novembro de 2008, 23:30:16 »
Como discussão é um dos meus fortes, coloquei um provocativo no site do cara. Se ele deletar, fica aqui a cópia, ao menos.

Tenho o palpite que ele vá deletar, entretanto, posso estar errado. Eis abaixo.

Eremita (Eduardo Xavier) disse...

Olá!

"porém como estou dizendo abaixo estou impedido de responde-lo por ter sido INJUSTAMENTE expulso, se alguém puder fazer esse favor, poste o link para esse Blogger lá." (grifo meu)

Pois é, a gente expulsa analfabetos que NÃO LERAM AS REGRAS DO FÓRUM. Como, por exemplo, as proibições de "múltiplas contas por pessoa", "spam" e "trollismo".
    ==============
    MÚLTIPLAS CONTAS - Bruno GM e Sério Pesquisador.

SPAM - Uma dezena de tópicos, todos com links apontando para o mesmo site, em um espaço curto de tempo. Se isso não é SPAM, não sei o que é.

TROLLISMO - no fórum Clube Cético, usa-se argumentos. Dá pra um maneta de ambas as mãos contar nos dedos os argumentos que você usou - ZERO. Tudo o que fez foi "pseudocético" pra cá, "velhinho pilantra" pra lá...

Trolls a gente até atura, gente sem argumento também, mas troll+spammer+multi-conta, NÃO!

É injusto expulsar alguém "só" por esses três motivos?
    ==============
    O fórum é um lugar de debates. Se você acha que quer debater, a gente pode fazê-lo por aqui. Se não quiser, respeito; se quiser, peço que apenas use argumentos lógicos, afirmações embasadas em evidências verificáveis e que saiba que o ônus da prova sempre cai em quem afirma e não em quem duvida.

(Interessante notar que quando mostrei um modo prático de testar a historinha de comer fótons, digo, viver de luz, você simplesmente ignorou. Hehe.)

Tô postando aqui com o meu nome verdadeiro; não tenho o que esconder. Se você por acaso deletar este comentário, apenas por discordar dele, mostrará que você tem o que esconder. E muito.

Ah, a gente tá mascarando os links que você postou no fórum, só pra não dar Page Rank (objetivo do spam). Tenha uma boa noite.
    24 de Novembro de 2008 17:06

Postar um comentário

Faça seu comentário, mas procure ser educado OK?
Links para esta postagem

Criar um link
Início
Assinar: Postar comentários (Atom)

Mandou bem  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Novembro de 2008, 00:55:14 »
gostei, puta pnc

Eu fico pensando. Será que ele acredita que vive de luz ou é simplesmente um farsante??

quer dizer, eu tenho uma amiga gorda que fala que nunca almoça, só que por alguma razão ela não considera um hamburguer gordurento como almoço, e se engana mesmo, na maior
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 25 de Novembro de 2008, 02:08:09 »
Nem é necessário meditação. Baixar o metabolismo é uma resposta natural de defesa do organismo quando a quantidade de alimento ingerido cai abruptamente.

Qualquer gordinho que vive de dieta conhece o fatídico platô, quando o organismo em resposta abaixa tanto a necessidade diária de energia que ele simplesmente não emagrece mais (motivo pelo qual os fisiculturistas em "on" adicionam um "dia do lixo" na dieta para enganar o organismo), e o efeito sanfona resultante.

Após algumas horas sem comer o organismo já começa a se adaptar para a suprir energia com o aumento de processos catabólicos. Depois de alguns dias o metabolismo baixa e o corpo se adapta para usar corpos cetônicos (resultantes da degradação de lipídios) como fonte de energia, principalmente no cérebro. Com essas mudanças uma pessoa normal consegue sobreviver até dois meses sem ingerir qualquer alimento e uma pessoa obesa pode chegar até a um ano.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #74 Online: 25 de Novembro de 2008, 02:35:53 »
gostei, puta pnc

Eu fico pensando. Será que ele acredita que vive de luz ou é simplesmente um farsante??

quer dizer, eu tenho uma amiga gorda que fala que nunca almoça, só que por alguma razão ela não considera um hamburguer gordurento como almoço, e se engana mesmo, na maior

Farsante, com certeza. A questão não é se ele acredita, mas se alguém acredita no que ele fala.
"Vivo de luz! Compre meu livro e viva também!"

Ah, hambúrguer pra mim é só caseiro :P e posso considerar como um almoço incompleto (cadê a salada?!?!?) mas ainda assim é refeição! :biglol:

Depois de alguns dias o metabolismo baixa e o corpo se adapta para usar corpos cetônicos (resultantes da degradação de lipídios) como fonte de energia, principalmente no cérebro.
Angelo, só uma correção (tá, eu sou chato e sei disso).

Nesse caso, o corpo não usa os corpos cetônicos - eles são só o resto que fica da conversão de lipídios pra glicose (e essa sim vai ser utilizada pelo cérebro, órgão chato que só quer saber de carboidratos). Tanto que os corpos cetônicos são liberados na urina e no suor, e a pessoa passa a feder removedor de esmalte.

[AVISO AOS BIÓLOGOS: CONFIRMEM SE O QUE ESTOU DIZENDO ESTÁ CORRETO!]
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 02:39:54 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!