Autor Tópico: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!  (Lida 60170 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!
« Resposta #100 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:03:04 »
O autor do site e o sério pesquisador só podem ser fake. Ninguém pode ser assim tão idiota.

Por que diz isso? Eu sei do que estou falando, e estou disposto a provar, duvida então? Paga para ver?? (sei que parece insistência, mas acontece que as pessoas só levam a sério quando dói no bolso!) :!:

Fillhote, se quiser provar seu poder, vai numa universidade e tenta fazer um teste, se quiser audiência vai na Márcia.Ficar de lenga lenga com evidência anedótica ta chaaaato.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bruno Pesquisador

• Nível 10
  • *
  • Só sei que nada sei... / Conheça-te a ti mesmo
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #101 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:04:49 »
Giga, me chamou atenção o estudo conter "leading authority on the brain and also featured in the recent movie "What the Bleep Do We Know", and by Dr. George C. Brenard, the leading authority on the pineal gland"

A questão é: Não há estrutura no corpo humano para a fotossíntese.

Eu chutaria: o estudo é fake, mais um que utiliza o nome da Nasa para ganhar credibilidade

Andei pesquisando e achei o seguinte:

NASA REFUTES STORY ABOUT A MAN WHO LIVES ON SUNLIGHT.

Last week, WN picked up the story from Space Daily, which got it from the Hindustan Times, about a guy in India who claims he can survive on water and sunlight and who was invited to the US by NASA. WN called NASA and thought it confirmed the invitation. However, NASA insists they said there had been no contact with him. WN deeply regrets the confusion. It will now be WN policy to avoid anything that photosynthesizes lest it fall on Bob Park.

http://bobpark.physics.umd.edu/WN03/wn071103.html#1

A informação é da University of Maryland.
Você estava certo. Acho que agora está esclarecido. Façam as suas apostas!!!

SIM ISSO MESMO!! Façam as suas apostas! :twisted: :smartass: 8-)
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Homem, conheça-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo!

- A Ciência honesta e lúcida segue as evidências até onde elas forem dar...

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

- Filosofia, mãe das ciências.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #102 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:07:37 »
Esse desafio poderia ser feito num lugar tipo Las Vegas, com apostas e cobrança de ingresso. Além dos 100 mil, ainda dava pra tirar uma % do lucro das apostas e dos ingressos.

:lol:

Gostei da idéia!  :ok:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:17:52 »
O autor do site e o sério pesquisador só podem ser fake. Ninguém pode ser assim tão idiota.

Por que diz isso? Eu sei do que estou falando, e estou disposto a provar, duvida então? Paga para ver?? (sei que parece insistência, mas acontece que as pessoas só levam a sério quando dói no bolso!) :!:

Fillhote, se quiser provar seu poder, vai numa universidade e tenta fazer um teste, se quiser audiência vai na Márcia.Ficar de lenga lenga com evidência anedótica ta chaaaato.

2...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #104 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:18:24 »
Bom, obviamente o maior problema da lógica disso é que requer uma "iluminação", portanto não dá para realmente testar se funciona, e sempre cai naquela onda das pessoas com poderes mágicos que se sentem ofendidas por testes científicos...

"Iluminação" porque as pessoas na África também pegam sol, como qualquer lugar no mundo, e a fome continua a ser uma citação constante.

Ainda há casos interessantes. Como dois mostrados no Discovery, mas também falado que o tempo de vida sem água e comida não é uma regra, e eu suponho (opinião própria minha) que meditação ainda pode reduzir isso.

Primeiro testaram um sujeito sem água ou comida por 8 dias. Verificaram inclusive a quantidade de água após o banho. Além de alguns detalhes como a hidratação pele, 8 dias não é "uma vida"... interessante, mas não tanto.

Outro foi um jóvem, algo muito curioso, um "novo Buda" que dizem ter passado algo como 8 meses sem comer ou beber meditando. Filmaram consecutivamente por alguns dias, e não encontraram falhas. No final souberam que um trigre foi visto por perto, e na manhã seguinte ele havia sumido. Alguns disseram que ele foi meditar na mata longe das câmeras, mas não se encontrou nada.
Sugeriram milhares de coisas, como frutos que a árvore em que ele estava sentado dá, o qual não ocorre em todas as estações. Falaram de usar seiva de uma árvore. E várias outras sugestões. Não foi provado que ele usou desses recursos. Mesmo que essas teorias sozinhas não expliquem o ocorrido, juntando todos torna menos espetacular o caso, mas não provado que isso aconteceu, assim como não provaram ser impossível... é um caso interessante, mas inconclusivo, como se diz, não é um teste em laboratório, e está longe disso, poderia ser chamado de circo da mídia, mesmo que a mídia não fosse de interesse do jóvem não deixa de se-lo.

Sim Ilovefoxes, infelizmente é isso mesmo, há de haver uma "iluminação" da pessoa, mas veja só que interessante, no artigo em meu site eu digo que consegui acionar essa capacidade adormecida no meu corpo graças a uma iniciação pela qual passei (http://seteantigos.blogspot.com/2008/06/seminrios-o-salto-desperte-o-seu-deus.html), já iniciei mais de 45 pessoas até hoje, e todas tiveram sucesso, foram iniciações recentes e por isso (dentre outros motivos) nenhuma tentou os 21 dias. O que é um pena pois eu gostaria de testar minha teoria...

Quem sabe você não poderá ser o corajoso que vai comprovar a minha tese?

O que acha? :wink:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #105 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:20:07 »

2...

3
Fosse verdade, nao estaria perdendo tempo aqui.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #106 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:23:38 »

2...

É chato ver suas crenças tão queridas indo pró ralo não é mesmo?  :rip: :quevedo: :demente:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:30:03 »

2...

É chato ver suas crenças tão queridas indo pró ralo não é mesmo?  :rip: :quevedo: :demente:

bla bla bla....... Bruno, ninguém aqui é criança de treze anos pra cair numa jogo psicológico de boteco.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #108 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:32:13 »

Vamos fazer assim: se ele ficar 100 dias sem comer, em um ambiente hermeticamente fechado e monitorado, que só entre luz, ar e água, eu dou R$ 100.000,00 para ele.

Tá certo então, vou mandar um e-mail para ele com o link desse tópico, vamos aguardar!

ELE virá e fará a LUZ cegar vocês, PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111
É isso ai voltamos! :bate: (Risos)  :brasil:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:32:38 »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #110 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:32:58 »

Vamos fazer assim: se ele ficar 100 dias sem comer, em um ambiente hermeticamente fechado e monitorado, que só entre luz, ar e água, eu dou R$ 100.000,00 para ele.

Tá certo então, vou mandar um e-mail para ele com o link desse tópico, vamos aguardar!

ELE virá e fará a LUZ cegar vocês, PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!! PSEUDOCÉTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111
É isso ai voltamos! :bate: (Risos)  :brasil:

:hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #111 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:36:02 »
E a pergunta essencial é: Por que viver de luz?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #112 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:37:09 »

Porque acabaria com a fome no planeta?

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #113 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:37:54 »
::) E o cara sumiu...

Prá quem num sabe: http[dois-pontos]//desafioviverluz[ponto]blogspot.com/2008/11/resposta-ao-clube-ctico.html[link editado pela moderação. Substitua os nomes entre colchetes pelo simbolo para acessar o site]  :chorao:

movimento "volta bruno, nós gostamos de você"  :hihi: :!:

Valeu! :dedos: amigos para sempre!  :bebum:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #114 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:39:59 »

:umm: mas, porque uma pessoa com acesso a comida iria viver somente de luz?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #115 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:41:17 »

Porque ele quis, ué... ::)

Já eu acho mais essencial os detalhes técnicos do processo. :hihi:

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #116 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:43:54 »
Pois é!! Existem nesse momento milhões de pessoas morrendo de desnutrição por não ter acesso a esse "conhecimento mistico" de viver de luz...Acho que as pessoas que conseguem essa proeza deveriam ir para a Africa ou Asia, nos países mais miseráveis, ajudar esses necessitados que ignoram essa maravilha que é viver de luz...
Tem toda a razão!

Vai financiar o projeto?  :anjo: Sem o Bendito $$$ fica dificil....  :(

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:44:25 »

:umm: mas, porque uma pessoa com acesso a comida iria viver somente de luz?

Pelo mesmo motivo que tem pessoas que viram vegetarianas.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #118 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:54:57 »
Como discussão é um dos meus fortes, coloquei um provocativo no site do cara. Se ele deletar, fica aqui a cópia, ao menos.

Tenho o palpite que ele vá deletar, entretanto, posso estar errado. Eis abaixo.

Eremita (Eduardo Xavier) disse...

Olá!

"porém como estou dizendo abaixo estou impedido de responde-lo por ter sido INJUSTAMENTE expulso, se alguém puder fazer esse favor, poste o link para esse Blogger lá." (grifo meu)

Pois é, a gente expulsa analfabetos que NÃO LERAM AS REGRAS DO FÓRUM. Como, por exemplo, as proibições de "múltiplas contas por pessoa", "spam" e "trollismo".
    ==============
    MÚLTIPLAS CONTAS - Bruno GM e Sério Pesquisador.

SPAM - Uma dezena de tópicos, todos com links apontando para o mesmo site, em um espaço curto de tempo. Se isso não é SPAM, não sei o que é.

TROLLISMO - no fórum Clube Cético, usa-se argumentos. Dá pra um maneta de ambas as mãos contar nos dedos os argumentos que você usou - ZERO. Tudo o que fez foi "pseudocético" pra cá, "velhinho pilantra" pra lá...

Trolls a gente até atura, gente sem argumento também, mas troll+spammer+multi-conta, NÃO!

É injusto expulsar alguém "só" por esses três motivos?
    ==============
    O fórum é um lugar de debates. Se você acha que quer debater, a gente pode fazê-lo por aqui. Se não quiser, respeito; se quiser, peço que apenas use argumentos lógicos, afirmações embasadas em evidências verificáveis e que saiba que o ônus da prova sempre cai em quem afirma e não em quem duvida.

(Interessante notar que quando mostrei um modo prático de testar a historinha de comer fótons, digo, viver de luz, você simplesmente ignorou. Hehe.)

Tô postando aqui com o meu nome verdadeiro; não tenho o que esconder. Se você por acaso deletar este comentário, apenas por discordar dele, mostrará que você tem o que esconder. E muito.

Ah, a gente tá mascarando os links que você postou no fórum, só pra não dar Page Rank (objetivo do spam). Tenha uma boa noite.
    24 de Novembro de 2008 17:06

Postar um comentário

Faça seu comentário, mas procure ser educado OK?
Links para esta postagem

Criar um link
Início
Assinar: Postar comentários (Atom)

Vou postar agora o que respondi, vocês podem conferir lá no meu site: (http://desafioviverluz.blogspot.com/2008/11/resposta-ao-clube-ctico.html)

Nossa quanto Ódio! (Risos), eu vou postar agora abaixo um carta que enviei ao DiogoJaf, eu não obtive resposta ainda...
Veja:
==========================
Pedido de reconsideração, Bruno G.M., Clube cético.
Olá diogo, gostaria de ser reabilitado ao clube, não havia necessidade de me expulsar com tanta presa.

Inicialmente eu entrei no clube apenas com intenção de esclarecer melhor sobre as minhas ideias, já que nessa pagina:
../forum/topic=17878.0.html eu estava sendo humilhado injustamente.

Mas depois notei que tinha pessoas dispostas a debater com seriedade, por isso criei a conta "oficial" Bruno G.M. e á partir dai debateria normalmente, como pode ser visto nesse tópico: ../forum/topic=18334.0.html e neste também: ../forum/topic=18337.0.html

No tópico viver de luz : ../forum/topic=18335.50.html eu estou sendo solicitado.

agradeço a atenção.

=================
DiogoJaf e você foram muito 'velozes' em suas reações truculentas, o que me causa estranhamento, por que de tanta intolerância?

Intolerância assim eu só vejo nos sites e comunidades de cristãos ortodoxos (católicos e protestantes), eu já sei sobre as suas atitudes ruidosas:( ../forum/topic=18353.0.html ) e as acho exageradas e desnecessárias.

Observando essas atitudes tão "puritanas" e até mesmo psicóticas, eu só posso julgar que você deve sofrer de algum mal psicológico muito grave.
Digo que fui acusado e expulso injustamente por que não me deram nem mesmo chance de responder adequadamente as criticas.

Ru rebati algumas argumentações suas e iria rebater mais, mas você é muito... digamos "sensível" não é mesmo? Parece que tem um Ego muito inflado, não é verdade?
Façamos assim, abaixe sua bola, respire fundo e conte até dez, quando ficar mais calmo venha aqui e argumente com mais gentileza.

Você escreveu:
SPAM - Uma dezena de tópicos, todos com links apontando para o mesmo site, em um espaço curto de tempo. Se isso não é SPAM, não sei o que é.

Resposta:
você não viu o que eu disse no tópico:( ../forum/topic=17878.0.html ), vou reproduzir o que eu comentei:
" Ps. Vou ver se eu crio aqui varios tópicos sobre os temas tratados lá, quero ver as "opiniões sensatas" dos colegas Pseudocéticos"
==================
E assim foi, cada link aponta para um tema diferente,minha intenção não foi SPAM, foi apenas indicar os links certos para cada tema.

Você escreveu:
TROLLISMO - no fórum Clube Cético, usa-se argumentos. Dá pra um maneta de ambas as mãos contar nos dedos os argumentos que você usou - ZERO. Tudo o que fez foi "pseudocético" pra cá, "velhinho pilantra" pra lá...

Resposta: Isso não procede! Por que digo isso?
Porque os textos apontados foram escritos por mim, por tanto as minhas argumentações estão ali nas paginas de meu Blogger. Entendeu??
Minha intenção era responder as duvidas e reações depois das pessoas lerem os textos em meu site.Iria faze-lo, mas ai fui rapidamente expulso.
=====================
Você:

MÚLTIPLAS CONTAS - Bruno GM e Sério Pesquisador.

Resposta: Inicialmente por ter visto as brincadeiras nonsense e ataques ad hominem no tópico do contini, eu não julguei o site sério, eu só notei que se tratava de um site mais organizado depois de criar os tópicos e ver as primeiras argumentações.
Então resolvi criar o perfil Bruno G.M. para atuar com seriedade, mas logo...
===============
Então como pode notar foi sim uma expulsão injusta e desnecessária, uma reação demasiadamente "alérgica" que eu não esperaria de pessoas ditas "racionais" e dedicadas sinceramente a ciência e á busca pela verdade.

Esclarecido então esses pontos?

Conselho: Deixe de ser tão emocional, seja mais frio e calculista, não é recomendável esse tipo de reação descontrolada de um dito "cientista", presumindo que você seja um...

--
Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

Depois eu escrevi:

Ricardo Braida no tópico:( ../forum/topic=18335.50.html)>>>>>

Bruno,

Caso você queira debater seriamente esses assuntos, sugiro que você entre em contato com os moderadores através de mensagem pessoal para retratar-se ee eliminar seus fakes para ativar a conta Bruno G. M, pelo menos na minha opinião seria mais honesto você responder pelo que você posta. Caso contrário, a insistência desse seu comportamento só trará transtorno para os moderadores que não recebem nada para pôr ordem nisto aqui. Existem inúmeras ferramentas para detecção de fakes e existem inúmeras regras para afastar trolls. Faça isto, crie um tópico/assunto de cada vez, que o debate evoluirá muito melhor do que temos visto aqui.

Resposta:

Como esclarecido acima eu já fiz isso, mas não recebi resposta ainda do moderador DiogoJaf.

Depois ainda:

Enquanto isso, no tópico o debate prossegue:

../forum/topic=18335.75.html

Uma argumentação do Angelo Melo é simplesmente absurda!

Gostaria de postar lá uma otima resposta, mas se não dá lá, então vai aqui mesmo:

Angelo Melo:

Nem é necessário meditação. Baixar o metabolismo é uma resposta natural de defesa do organismo quando a quantidade de alimento ingerido cai abruptamente.

Qualquer gordinho que vive de dieta conhece o fatídico platô, quando o organismo em resposta abaixa tanto a necessidade diária de energia que ele simplesmente não emagrece mais (motivo pelo qual os fisiculturistas em "on" adicionam um "dia do lixo" na dieta para enganar o organismo), e o efeito sanfona resultante.

Após algumas horas sem comer o organismo já começa a se adaptar para a suprir energia com o aumento de processos catabólicos. Depois de alguns dias o metabolismo baixa e o corpo se adapta para usar corpos cetônicos (resultantes da degradação de lipídios) como fonte de energia, principalmente no cérebro. Com essas mudanças uma pessoa normal consegue sobreviver até dois meses sem ingerir qualquer alimento e uma pessoa obesa pode chegar até a um ano.
=========================
depois:

Fontes:

Bioquímica Básica, Marzzoco e Bayardo, cap 21.3 - Jejum.
Princípios de Bioquímica, Lehninger, cap 23.3 - Regulação Hormonal do Metabolismo Energético.

Há também vários artigos citados na bibliografia dos dois livros sobre a fisiologia do jejum e assuntos correlacionados mas não tenho acesso a eles agora.

Quanto a casos, tem um relato interessante aqui:

http://www.ima.org.il/imaj/ar07mar-22.pdf
=======================
E ai:
JUS EST ARS :

Tenho que tomar cuidado com as apostas que me disponho a participar...

=====================================

Resposta:
I- Angelo Melo, se tem tanta certeza assim que isso é possivel, eu te recomendo testar consigo mesmo, o que eu digo é baseado em experiência própria, e não apenas lendo o que outros "cientistas" disseram.

Passa essa informação como se ela fosse verdade. Isso não é cientifico...certo? Parece mais com filósofia!

O que o Gigaview escreveu:

"Já fiz jejum de 3 dias. No 2º dia você perde a fome. Parece estranho, mas é engraçado. No 3º dia você começa a ficar preocupado porque acha que não vai comer mais. Aí vem a fraqueza, aquelas olheiras de "homem santo", as idéias começam a embaralhar...e você para senão, já viu né?"

Tem lógica e merece atenção, pois foi baseado em fatos verificados pelo próprio.

II- JUS EST ARS:

Não desanime! Antes de dois meses passar (se é que o Angelo está certo, o que acho que não) a tal pessoa vai demonstrar dezenas de efeitos de desnutrição, efeitos esses que você não verá num verdadeiro Praniano.

E também tem outra, esqueceu que eu falo de 4 meses?

Além do mas, eu sou magro.Tenho 1 metro e 78 de altura e peso apenas 52 kilos. Essa magresa vem desde infancia, antes de eu passar á viver de luz.
Meu peso não mudou depois dos 21 dias.

E finalmente:

(Na falta de negrito, vou usar CAPS LOCK - não é grito, é apenas ÊNFASE. Só avisando.

1)Oooo óóóóóóóódio me alimenta!!!! hauhauahauahuhua :-P

2)Note que - em suma - você não foi de forma alguma expulso pelas opiniões, mas pela forma de apresentá-las.

Como eu disse, trolls até são suportados lá. Se fosse só trollagem, e excessiva, no máximo você receberia um cartão (e muito provavelmente, só uma advertência).

3)O QUE LHE DEU BANIMENTO TÃO RÁPIDO FOI MULTI-CONTA. Entendo que a sua intenção NÃO FOI de fazer sock puppets, mas devido a esse risco, não se permite multi-conta sob hipótese nenhuma e as regras do fórum já prevêem banimento automático.

*"Sock puppet": termo usado na Wikipédia para contas nas quais uma pessoa se passa por várias para fazer guerrinhas, distorcer discussões, interferir em votações, etc.

4)É até natural que o pessoal chie toda vez que aparece esse tipo de assuntos. Não é puritanismo, não é xiitismo. É que em 99,999999% (porcentagem chutada) das vezes que alguém defende estes assuntos lá, usa os mesmos argumentos de sempre, exatamente da mesma forma, e a gente tem que responder pela trocentésima vez. Parece até copia-e-cola.

4a)SÓ UM EXEMPLO. Perdi as contas de quantos criacionistas apareceram lá com a mesma pergunta. E daí, lá vai todo mundo explicar: ancestral comum, diferença entre símio e macaco, os erros implícitos nas "ratoeiras de Behe" e de complexidade irredutível, e por aí vai. Sem contar que muita gente acaba confundindo três assuntos diferentes: origem do universo/da Terra, origem da vida, e evolução. Pô, isso irrita a qualquer um!

5)Entretanto... atitudes ruidosas??? Vamos analisar o tópico topic=18353.0.html ...

5a)Primeiro post. Estava bastante claro que aquilo era SPAM, tanto que sugeri mascarar os links e não tirá-los. E inclusive, NOTE QUE EU PERGUNTEI TANTO À MODERAÇÃO QUANTO AO USUÁRIO "SÉRIO PESQUISADOR" (você) O QUE ACHAVAM.

5b)Terceiro post (o segundo foi só um "ok, grato"). Dei uma sugestão pro "no follow" - simplesmente porque o CC não é vitrine pra se fazer propaganda, mas sim um lugar de debates. Assim as pessoas poderiam livremente colocar links e ainda assim não abrir vaga pra spammers.

Você tá se fazendo de vítima.

6)Ego inflado, talvez. Mas não sou sensível - aliás, como você mesmo percebeu, muitas vezes sou até meio brutamontes. Se eu fosse reescrever os tópicos neste momento, provavelmente iria separar "zoações" de argumentos. Outra coisa - pode conferir lá - eu zôo de quase qualquer coisa, NÃO SOMENTE DAS QUE DISCORDO (dica: vá na área de política e veja eu falando da Igreja Revolucionária do Reino de Marx - mas ei, eu próprio sou marxista).

E pessoalmente não ligo se responderem no mesmo calibre, tanto que retruquei o "você precisa ler mais" com uma brincadeira.

NÃO É NADA PESSOAL. Entretanto, se você se sentiu de alguma forma constrangido/ofendido com isso, ME DESCULPE, ok?

7)Se você estiver interessado em rebater as minhas afirmações, pode rebater por aqui.

8)De boa, ninguém consegue discutir seriamente em trocentos mil tópicos ao mesmo tempo. E todos apontando para o mesmo blog. Não seria simplesmente mais sensato postar um, discutir nele, mostrar as suas idéias, e depois iniciar outro?!?!?!?

Outra coisa. Todos os links apontavam pra textos BASTANTE LONGOS no teu blog. A priori, texto longo é ok, mas sinceramente, você esperava que todo mundo discutisse todos os tópicos?!?!?!?

9)Já que você está pedindo, ao debater com você vou fazê-lo estritamente no formal. Que seja.

25 de Novembro de 2008 17:51 
OK. Ao debate em si. Vou apenas me concentrar na alegação de "viver de luz".

Fontes: tô retirando quase tudo da Wikipédia inglesa por ser de fácil consulta e ela em si citar diversas fontes. Entretanto, a pedidos, posso procurar fontes auxiliares e mais confiáveis.

1) O plateau dos gordinhos, ao reduzirem drasticamente a alimentação, é bastante conhecido, como você mesmo colocou acima. Entretanto, deve-se notar que

a. A energia que uma pessoa sem se alimentar utiliza não surge através da incidência de luz sobre eles, mas sim das reservas no organismo - armazenamento sob forma de lipídios e os próprios tecidos musculares.

b. Devido ao extenso uso, na antigüidade, de inanição como forma de pena de morte, sabe-se que uma pessoa sem ingerir alimentos consegue sobreviver por até ~14 dias, dependendo da condição física da pessoa.

2) Uma pessoa alegando que
*Viva por muito mais tempo que ~duas semanas sem se alimentar (p.ex., por três meses); ou

*Que não emagreça durante o processo, nem tenha sua fisiologia e psicologia profundamente afetada durante o processo (p.ex., não perca massa corporal); ou

*Que obtenha alimentação única e exclusivamente de água e luz,

Estará contrariando as evidências que se tem até agora. E, como tal, deve mostrar evidências do que fala.

Tais evidências devem ser testáveis (ou seja, devem ser passíveis de análise científica), reprodutíveis (ou seja, poderem ser repetidas por pesquisadores, especialmente os que duvidam destas) e explicáveis (devem ser passíveis de se criar um modelo hipotético que as explique). A alegação ausente de evidências não tem valor científico nenhum.

Pois bem; li o texto do teu blog, e não encontrei evidências. Caso você as tenha, pode demonstrá-las?

Note que inclusive no post do CC elaborei uma metodologia com a qual tal coisa poderia ser testada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:00:29 »
Para que financiar projeto? Luz há tudo que é canto..... Basta vc dizer como se vive de luz e cabô. Ninguém mais irá passar fome....

Ah, e a aposta de um milhão contra um real está de pé..... Desafio qualquer um....

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #120 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:07:13 »
Prisioneiros ainda precisam comer, pessoas em quarentena ainda precisam comer, soldados que vão para a linha de frente ainda precisam comer, astronautas ainda precisam comer, e por aí vai... engraçado como se dispõe a gastar tanto dinheiro com algo totalmente desnecessário.
Ah não, agora que lembrei, muitas batalhas foram perdidas porque o abastecimento de comida não chegou aos soldados. Talvez eles estivessem sempre debaixo de tendas, por isso não pegavam sol...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #121 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:15:40 »
É necessário inspeções de saúde, pois ficar sem comida não é brincadeira nenhuma. Talvez, inspeções diárias de um médico quanto a sintomas que revelem inanição. OPA!! Negativo amigo, essa tática suja já foi usada contra a Ellen Greve pelo 60 minutes da Australia ( http://video.google.com/videoplay?docid=-8060648983626971848 ) eu não caio nessa, veja a defesa dela contra o programa: (http://www.selfempowermentacademy.com.au/media5.htm)

[size=18pt]Não há necessidade de Médico algum, os sinais de desnutrição todo mundo conhece, prá que especialista?[/size] Não sabe ver quando uma pessoa está vomitando, tendo fortes dores de cabeça, emagrecendo, ficando branca, etc...?
Uma pessoa normal em uma semana não vai mais conseguir se levantar da cama, principalmente eu que sou magro, e tem mais! Se o desafiante cético quiser suspender o teste alegando que está "preocupado" com a minha saúde (como e 60 minutes fez com a Ellen) então ele vai ser considerado perdedor e terá que pagar a aposta.

E se não pagar... será devidamente processado, e nesse caso eu vou pedir uma indenização bem maior que apenas R$100.000 (cem mil).

Uma asneira desta deveria ser mais pensada antes de ser colocada para a visualização pública.
Pode ser que algum menor de idade ( ou um insano, maior de idade ) a veja e ache interessante "ficar sem comer" e o que é pior, sem supervisão médica.
    Se for brincadeira, para mim já perdeu a graça!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #122 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:24:07 »
Agora respondendo os pontos mais importantes (na minha opinião) >>>>>

5a)Primeiro post. Estava bastante claro que aquilo era SPAM, tanto que sugeri mascarar os links e não tirá-los. E inclusive, NOTE QUE EU PERGUNTEI TANTO À MODERAÇÃO QUANTO AO USUÁRIO "SÉRIO PESQUISADOR" (você) O QUE ACHAVAM.

Resposta: Você abriu o tal tópico e não me avisou, como eu poderia saber? Estava ocupado com outras coisas, mas iria me defender caso tivesse cido avisado... mas eixa prá lá, já são águas passadas...

5b)Terceiro post (o segundo foi só um "ok, grato"). Dei uma sugestão pro "no follow" - simplesmente porque o CC não é vitrine pra se fazer propaganda, mas sim um lugar de debates. Assim as pessoas poderiam livremente colocar links e ainda assim não abrir vaga pra spammers.

Você tá se fazendo de vítima.

Resposta: discussão encerada certo?

6)Ego inflado, talvez. Mas não sou sensível - aliás, como você mesmo percebeu, muitas vezes sou até meio brutamontes. Se eu fosse reescrever os tópicos neste momento, provavelmente iria separar "zoações" de argumentos. Outra coisa - pode conferir lá - eu zôo de quase qualquer coisa, NÃO SOMENTE DAS QUE DISCORDO (dica: vá na área de política e veja eu falando da Igreja Revolucionária do Reino de Marx - mas ei, eu próprio sou marxista).

E pessoalmente não ligo se responderem no mesmo calibre, tanto que retruquei o "você precisa ler mais" com uma brincadeira.

NÃO É NADA PESSOAL. Entretanto, se você se sentiu de alguma forma constrangido/ofendido com isso, ME DESCULPE, ok?

Resposta: Tá perdoado! :superamigos:

7)Se você estiver interessado em rebater as minhas afirmações, pode rebater por aqui.

8)De boa, ninguém consegue discutir seriamente em trocentos mil tópicos ao mesmo tempo. E todos apontando para o mesmo blog. Não seria simplesmente mais sensato postar um, discutir nele, mostrar as suas idéias, e depois iniciar outro?!?!?!?

Resposta: inicialmente não tinha intenção de discutir muito, iria apenas indicar meus escritos no site e acrescentar algo aqui ou ali. O que coloquei no site foi muito bem pesquisado por mim e eu cito as fontes no final de cada série de artigos

Outra coisa. Todos os links apontavam pra textos BASTANTE LONGOS no teu blog. A priori, texto longo é ok, mas sinceramente, você esperava que todo mundo discutisse todos os tópicos?!?!?!?

Resposta: Está se contradizendo, não é esse um Fórum de discussão séria?? O minimo que uma pessoa tem que fazer é ler tudo o que o adversário escreveu, senão configura Troll, certo? 

9)Já que você está pedindo, ao debater com você vou fazê-lo estritamente no formal. Que seja.

25 de Novembro de 2008 17:51 
OK. Ao debate em si. Vou apenas me concentrar na alegação de "viver de luz".

Fontes: tô retirando quase tudo da Wikipédia inglesa por ser de fácil consulta e ela em si citar diversas fontes. Entretanto, a pedidos, posso procurar fontes auxiliares e mais confiáveis.

1) O plateau dos gordinhos, ao reduzirem drasticamente a alimentação, é bastante conhecido, como você mesmo colocou acima. Entretanto, deve-se notar que

a. A energia que uma pessoa sem se alimentar utiliza não surge através da incidência de luz sobre eles, mas sim das reservas no organismo - armazenamento sob forma de lipídios e os próprios tecidos musculares.

b. Devido ao extenso uso, na antigüidade, de inanição como forma de pena de morte, sabe-se que uma pessoa sem ingerir alimentos consegue sobreviver por até ~14 dias, dependendo da condição física da pessoa.

2) Uma pessoa alegando que
*Viva por muito mais tempo que ~duas semanas sem se alimentar (p.ex., por três meses); ou

*Que não emagreça durante o processo, nem tenha sua fisiologia e psicologia profundamente afetada durante o processo (p.ex., não perca massa corporal); ou

*Que obtenha alimentação única e exclusivamente de água e luz,

Estará contrariando as evidências que se tem até agora. E, como tal, deve mostrar evidências do que fala.

Tais evidências devem ser testáveis (ou seja, devem ser passíveis de análise científica), reprodutíveis (ou seja, poderem ser repetidas por pesquisadores, especialmente os que duvidam destas) e explicáveis (devem ser passíveis de se criar um modelo hipotético que as explique). A alegação ausente de evidências não tem valor científico nenhum.

Pois bem; li o texto do teu blog, e não encontrei evidências. Caso você as tenha, pode demonstrá-las?

Note que inclusive no post do CC elaborei uma metodologia com a qual tal coisa poderia ser testada.

Resposta: Se você não notou no final da pagina em meu site eu cito as minhas fontes, e são dezenas! Cada um dos endereços postados ali levam a um "mar" de informações, e se você fizer uma pesquisa basica no Google vai ver que tem muito mais.

Aquele é um humilde Blogger, não tenho como postar centenas e mais centenas de paginas sobre esse assunto lá.

Por isso mesmo indiquei as fontes, para quem quiser se aprofundar no assunto:

Fim da pagina em meu site:

Fontes:

Livros da Ellen Greve (Jasmuheen) pela editora Aquariana:
http://www.aquariana.com.br/aquariana/det_livro.php?livro=064-2
Lojas Americanas compre o livro:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/75442#features
Site da Jasmuheen(Ellen Greve):
http://www.jasmuheen.com/

Busca por "Jasmuheen" no Youtube, ali dezenas de videos postados pela propria Ellen:

http://www.youtube.com/results?search_query=jasmuheen&search_type=&aq=f
Site da Jasmuheen, área dedicada a língua portuguesa:
http://www.selfempowermentacademy.com.au/htm/peace.asp#portuguese-1
Arquivo PDF livre para download gratuito, reune varias pesquisas de cientistas sobre essa realidade do viver de luz: http://www.projetoprana.com/downloads/Pesquisa_Jas_outros.pdf

Galeria de belas fotos de Jasmuheen, são fotos de quando ela era jovem e tem algumas recentes também:

http://www.jasmuheen.com/who-artist.asp

Site Viver de Luz de Evelyn Levy Torrence, entrevista com Jô Soares:

http://livingonlight.org/PT/press/jo.html

Palestra que Jasmuheen concedeu em 29/11/2000 (Jasmuheen - Living on Light)
(Obs.Vídeo em inglês, duração 2 horas):
http://video.google.com/videoplay?docid=4088051898577664190&hl=en

Site dedicado ao assunto (Espanhol):
http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.geocities.com/vivirdeluz/jasmuheen2.jpg&imgrefurl=http://www.geocities.com/vivirdeluz/libros.htm&h=197&w=145&sz=45&hl=pt-BR&start=12&um=1&usg=__lq46hrl7zzPWdmD-zbqgBnKwvXk=&tbnid=tBV0XvRVpYmQlM:&tbnh=104&tbnw=77&prev=/images%3Fq%3Dlivro%2Bviver%2Bde%2Bluz%2Bde%2Bjasmuheen%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dopera%26rls%3Dpt-BR%26sa%3DN

Evelyn Torrence fala com os intenautas e dá uma entrevista:

http://www.vivendodaluz.com/PT/press/012601_planeta/evelyntorrence.htm
Esse artigo é excelente, muito sensato e respeitoso (texto de Evelyn Levy Torrence):
http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=13

Site da Evelyn,Viver de Luz (estava off line apesar de aparecer nas pesquisas do Google):
http://www.vivendodaluz.com/

Mas seu outro site está online (Eu Mulher) pelo menos até o momento que escrevo isso:
http://evelyntorrence.com/eumulher/
http://evelyntorrence.com/

Livros da Evelyn:
http://www.amazon.com/consciência-plena-Evelyn-Levy-Torrence/dp/8501903116

Artigo na Folha de São Paulo sobre o assunto:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/saude/ult560u141.shtml

Artigo no Ceticismo Aberto(matéria tendenciosa e sem imparcialidade):
http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/almocolight.htm

Matéria longa e interessante sobre viver de luz:
http://tekleo.multiply.com/journal/item/131

Aqui outro site com artigo sobre o assunto:
http://www.jornalexpress.com.br/noticias/detalhes.php?id_jornal=6191&id_noticia=158

Portal da curiosidade,(engenheiro mecânico Hira Ratan Manek) nos comentários as pessoas fazem um sarismo nonsense (estilo de humor perturbado e sem sentido) mas apesar disso..:
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/topic=51909.0.html

Debate entre leigos (pessoas que não vivem de luz) sobre o assunto:
http://www.rea.pt/forum/topic=11073.0.html

Sobre os tipos de sangue e a melhor dieta para cada um deles:
http://www.copacabanarunners.net/dieta-tipo-sanguineo.html
http://www.dietaesaude.org/dieta-do-sangue.php

http://www.geocities.com/quackwatch/dadamo.html

Eu sou: Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #123 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:33:48 »
Prisioneiros ainda precisam comer, pessoas em quarentena ainda precisam comer, soldados que vão para a linha de frente ainda precisam comer, astronautas ainda precisam comer, e por aí vai... engraçado como se dispõe a gastar tanto dinheiro com algo totalmente desnecessário.
Ah não, agora que lembrei, muitas batalhas foram perdidas porque o abastecimento de comida não chegou aos soldados. Talvez eles estivessem sempre debaixo de tendas, por isso não pegavam sol...

Ainda está cético? Não viu o meu post onde digo a você sobre precisar de uma "iluminação" interior?

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #124 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:45:13 »
gostei, puta pnc

Eu fico pensando. Será que ele acredita que vive de luz ou é simplesmente um farsante??

Farsante. Quer ganhar uns tostoes dos otarios que acreditarem naquilo.

Não fenrir, eu quero ganhar uns tostões dos otários que NÃO ACREDITAM NISSO. :lasergun: :punk:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!