Autor Tópico: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos  (Lida 27237 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos
« Resposta #150 Online: 28 de Novembro de 2008, 08:19:57 »
Citação de: Jetro
A princípio, acho que você chegou com o pé esquerdo. Deveria respeitar o que outras pessoas, julgam ser importantes. Na pior das hipoteses, seria como se uma criança lhe mostrasse um desenho e você respondesse: "Que desenho infantil". ......fora as piadas com as crenças alheias... vamos lá...

Jetro, permita-me discordar. Tenho obrigação de respeitar as pessoas, aliás, nem tenho obrigação, mas é de bom tom manter a educação. Não tenho que respeitar o que as pessoas julgam importante, porque tem gente que acha as maiores maluquices coisas importantes (não estou falando de você). Qualquer um pode criticar ou fazer piadas com as minhas idéias, faz parte do debate. Se considerarmos certas crenças ou idéias coisas sagradas que tem que ser respeitadas, nem vale a pena discutir nada.

Agora, analisando alguns posts:

A) O Plano de Deus é perfeito. Mas nele, existe o erro e a dúvida. Porque sabemos, que a dúvida nos faz buscar e crescer.

Aqui você viajou legal, e torceu totalmente a realidade para a sua interpretação particular norteada pela fé cega. Se um plano é PERFEITO, ele não pode ter ERROS. Se tem erros, então não é perfeito! Simples e claro, se analisado sem a vontade de acreditar acima de tudo.

B) Erros são atributos da perfeição.

Mesma coisa de cima. Você acusou o Fernando de não aceitar isso. Mas é óbvio que NINGUÉM vai aceitar uma frase tão claramente contraditória como essa. Perfeição pressupõe ausência de erros. Se tem erros, então não é perfeito. Pode ser bom, pode ser aceitável, mas nunca será PERFEITO.

Acho contraditório também falar em erros em deus ou na sua "obra". Deus não é perfeito, onisciente, onipotente, etc., etc.? Como ele pode errar tanto? Ou permitir que sua mensagem esteja tão cheia de erros?

A resposta é simples: a bíblia não é a palavra de deus porcaria nenhuma, foi escrita por pessoas ignorantes e supersticiosas, dentro da realidade da época. Só quem quer muito acreditar é que fica inventando justificativas para o injustificável.
"Deus prefere os ateus"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #151 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:17:55 »
As maldadades não foram efetivadas por Deus? Sua bíblia é diferente da versão que tenho aqui em casa então... mandante é o quê?
Os antigos, tudo atribuiam a Deus.

Mas estavam inspirados por Deus quando escreveram isso.

Olha Jetro, não tem essa história de "essa parte aqui da bíblia foi inspirada"... "ah, esse pedação aqui é politicamente incorreto atualmente, famos falar que era coisa dos antigos".

Ou a bíblia é inspirada por Deus, inteira, ou não é.

E se Deus não consegue fazer o serviço direito.... afinal, como pode um ser perfeito errar assim? Se ainda fossem sutis, mas são erros tão grotescos... tem cara de erro de homem, sabe...

Não dá pra engolir essa história de bíblia inspirada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #152 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:20:48 »
Você conhece alguma coisa perfeita? por favor nos apresente-a.
Um deus perfeito não deveria gerar imperfeições.
"Erros são atributos da perfeição". Creia nisso.
Crer? Você diz isto a céticos?
Aqui valem evidências objetivas.

Você não aceitou a resposta "Erros são atributos da perfeição". (Por favor, refute com sabedoria e não faça como um nécio que discorda mas não explica o porque.

Ps. Tenho uma pécima notícia: Você não é um cético.

Também tenho uma péssima notícia... dizer que  "Erros são atributos da perfeição" tem tanta lógica quanto dizer que "Xingamentos são atributos do respeito".
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:34:39 »
Pergunta simples...

De que preciso ser salvo?  :confuso:

Quem é que me "condenou"? :confuso: :confuso:

Eu sei !! Eu sei !! o/

Deus nos condenou a todos, depois se arrependeu e, para consertar a "cagada", se auto-enviou para a Terra em forma humana para que pudesse ser sacrificado para si mesmo a fim de mudar a regra que ele mesmo criou, assim nos salvando dele mesmo.

Nonsense isto...  :hihi:
Por que um ser, supostamente perfeito, faria uma coisa tão estúpida assim? Seria "Ele" criado a imagem e semelhança da estupidez daqueles que o inventaram?  :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:41:55 »
De que preciso ser salvo?
"Ser Salvo" é um estado de espírito. É preciso passar por certos estágios para alcançá-lo. Antes de nascer, você não era e agora é. Você não é nada mais que uma certa "arrumação de átomos". Passará a ser outra.

Meu estado de "espírito" é ótimo... me sinto feliz comigo e com as pessoas que me cercam. Repito a pergunta... Do que preciso ser salvo?

O que meus átomos tem a ver com minha salvação? Só tomei-os emprestados por um breve período... assim que usa-los devolverei-os sem faltar nenhum, tenha certeza absoluta disto... eu tenho. Aliás, diga-se que a cada 6 meses, trocamos todos eles por outros que já foram usados por milhares de milhões de outros seres vivos que por aqui estiveram antes de nós. Somos recicláveis.  :wink: :hihi:

Quem é que me "condenou"?
Quem você acha que seria o "condenador" de um espermatozóide que não conseguiufecundar o óvulo?

O espermatozóide que conseguiu fecundar o óvulo, ora bolas... que pergunta mais boba.  :lazy:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 09:50:11 por Spitfire »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #155 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:54:02 »
Jetro, permita-me discordar. Tenho obrigação de respeitar as pessoas, aliás, nem tenho obrigação, mas é de bom tom manter a educação. Não tenho que respeitar o que as pessoas julgam importante, porque tem gente que acha as maiores maluquices coisas importantes (não estou falando de você). Qualquer um pode criticar ou fazer piadas com as minhas idéias, faz parte do debate. Se considerarmos certas crenças ou idéias coisas sagradas que tem que ser respeitadas, nem vale a pena discutir nada.
Tem razão.

A) O Plano de Deus é perfeito. Mas nele, existe o erro e a dúvida. Porque sabemos, que a dúvida nos faz buscar e crescer.
Aqui você viajou legal, e torceu totalmente a realidade para a sua interpretação particular norteada pela fé cega. Se um plano é PERFEITO, ele não pode ter ERROS. Se tem erros, então não é perfeito! Simples e claro, se analisado sem a vontade de acreditar acima de tudo.
Discordo totalmente.
Não existiria Luz, se não fosse a escuridão. Nem silêncio, sem o barulho. Nem acerto, sem erro.
Ps. Por favor, minha Fé não está em questão.

B) Erros são atributos da perfeição.
Mesma coisa de cima. Você acusou o Fernando de não aceitar isso. Mas é óbvio que NINGUÉM vai aceitar uma frase tão claramente contraditória como essa. Perfeição pressupõe ausência de erros. Se tem erros, então não é perfeito. Pode ser bom, pode ser aceitável, mas nunca será PERFEITO.
Você já jogou Video Game? nele existem erros e são jogos perfeitos. Foi tudo premeditado. Logo, é correto afirmar que "Erros podem fazer parte de planos perfeitos".

Acho contraditório também falar em erros em deus ou na sua "obra". Deus não é perfeito, onisciente, onipotente, etc., etc.? Como ele pode errar tanto? Ou permitir que sua mensagem esteja tão cheia de erros?
Já expliquei acima. Se eu estiver errado, mostre onde por favor. Sem falar em "Fé" porque eunão falei hora nenhuma sobre isso. Procure ser razoável e livre de cadeias mentais. Lembre-se: Vocè é um cético.

A resposta é simples: a bíblia não é a palavra de deus porcaria nenhuma, foi escrita por pessoas ignorantes e supersticiosas, dentro da realidade da época. Só quem quer muito acreditar é que fica inventando justificativas para o injustificável.
Resposta para que? Além do mais, isso não está em questão aqui. Por favor, atenha-se à proposta do Tópico: "O cerne da Bíblia".
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #156 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:57:37 »
As maldadades não foram efetivadas por Deus? Sua bíblia é diferente da versão que tenho aqui em casa então... mandante é o quê?
Os antigos, tudo atribuiam a Deus.

Mas estavam inspirados por Deus quando escreveram isso.

Olha Jetro, não tem essa história de "essa parte aqui da bíblia foi inspirada"... "ah, esse pedação aqui é politicamente incorreto atualmente, famos falar que era coisa dos antigos".

Ou a bíblia é inspirada por Deus, inteira, ou não é.

E se Deus não consegue fazer o serviço direito.... afinal, como pode um ser perfeito errar assim? Se ainda fossem sutis, mas são erros tão grotescos... tem cara de erro de homem, sabe...

Não dá pra engolir essa história de bíblia inspirada.
Acho que seu problema consiste em não saber o que é "Inspiração".
"Inspirar" é: sugerir; insinuar; Confira no Dicionario.
Você quer que eu assuma que Deus DIRIGIU, INSTRUIU, OBRIGOU, o homem a escrever a Bíblia?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #157 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:58:48 »
Também tenho uma péssima notícia... dizer que  "Erros são atributos da perfeição" tem tanta lógica quanto dizer que "Xingamentos são atributos do respeito".
Video Games para serem perfetos precisam ter erros... Refute isso por favor.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #158 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:03:59 »
Meu estado de "espírito" é ótimo... me sinto feliz comigo e com as pessoas que me cercam. Repito a pergunta... Do que preciso ser salvo?
Fora de tópico.

O que meus átomos tem a ver com minha salvação? Só tomei-os emprestados por um breve período... assim que usa-los devolverei-os sem faltar nenhum, tenha certeza absoluta disto... eu tenho. Aliás, diga-se que a cada 6 meses, trocamos todos eles por outros que já foram usados por milhares de milhões de outros seres vivos que por aqui estiveram antes de nós. Somos recicláveis.  :wink: :hihi:
hummm... que bom... talvez daqui ha seis meses, você sendo outra pessoa, me compreenda melhor.

Quem você acha que seria o "condenador" de um espermatozóide que não conseguiufecundar o óvulo?
O espermatozóide que conseguiu fecundar o óvulo, ora bolas... que pergunta mais boba.  :lazy:
Condenar é:
pronunciar sentença contra;
declarar culpado;
fixar a pena ou castigo de;

...e é intencional.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 28 de Novembro de 2008, 12:34:26 »
Fora de tópico.

Mas não fora de propósito.  :wink:
Diga-se que é uma pergunta bastante simples até... não sei porque sempre recebo evasivas quando a faço, acho que estou até acostumado.  :hihi:

hummm... que bom... talvez daqui ha seis meses, você sendo outra pessoa, me compreenda melhor.

Pouco provável... e até me surpreende (de maneira positiva) dizeres isto, afinal somos nós, ateus, que pensamos que somos somente aquilo que somos.  :ok:

Condenar é:
pronunciar sentença contra;
declarar culpado;
fixar a pena ou castigo de;

...e é intencional.

Mas é intencional mesmo... espermatozóides estão em uma batalha qualitativa para ser o primeiro a fecundar o óvulo. Se a intenção é consciente ou não isto é outro papo.  :wink:

Mesmo quando tendo duplipensar não deixo de ver a incoerência divina "agindo", afinal se Deus é onisciente ele deveria saber qual espermatozóide (dentre milhares de milhões) seria o correto para seguir os seus ensinamento, no entanto até nisto Deus "mostra-se" incompetente... escolheu um espermatozóide ateu para fecundar o óvulo de minha mãe, poderia ter escolhido (assumindo que "Ele" tudo sabe) um espermatozóide "santificado" (  :hihi:) e não o fez... e se não o fez porque assim queria, isto faz de ti uma pessoa que questiona a vontade de seu próprio deus, pois foi vontade dele me fazer ateu.  :P

Logo o "herege" aqui é você.  :hihi:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #160 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:02:37 »
Mas não fora de propósito.  :wink:
Eu não disse que estava fora de propósito.

Diga-se que é uma pergunta bastante simples até... não sei porque sempre recebo evasivas quando a faço, acho que estou até acostumado.  :hihi:
Você não recebe evasivas... acho mais provável que você não esteja aceitando as respostas.
A resposta a esta questão envolve "Fé" e por isso não adianta obte-la no seu caso. Aliás, se você não acredita em nada disso, para que deseja saber "Doque precisa ser salvo"?

Pouco provável... e até me surpreende (de maneira positiva) dizeres isto, afinal somos nós, ateus, que pensamos que somos somente aquilo que somos.  :ok:
Foi uma piadinha.

Mas é intencional mesmo... espermatozóides estão em uma batalha qualitativa para ser o primeiro a fecundar o óvulo. Se a intenção é consciente ou não isto é outro papo.  :wink:
Tudo bem... vc consegue complicar a coisa. Jogue limpo amigo.
Talvez eu precise mudar a parábola para você entender o que eu quis dizer... A causa disso é a mesma que lhe impede de entender a Bíblia. Você só enxerga o que está à sua altura.

Mesmo quando tendo duplipensar não deixo de ver a incoerência divina "agindo", afinal se Deus é onisciente ele deveria saber qual espermatozóide (dentre milhares de milhões) seria o correto para seguir os seus ensinamento, no entanto até nisto Deus "mostra-se" incompetente...
A) Existe um abismo entre "Ter ciência" e "Interferência".
B) O que seria do silencio se não existisse o som?
C) "E disse Deus: PRODUZA A TERRA erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra... blá blá blá..." (Gen 1:11)
Você entendeu que Deus quis que a Terra "Agisse por si só" ?  Ele fez as vias. Por isso que você é livre meu amigo.

escolheu um espermatozóide ateu para fecundar o óvulo de minha mãe, poderia ter escolhido (assumindo que "Ele" tudo sabe) um espermatozóide "santificado" (  :hihi:) e não o fez... e se não o fez porque assim queria, isto faz de ti uma pessoa que questiona a vontade de seu próprio deus, pois foi vontade dele me fazer ateu.  :P
Lembra que eu disse que o "Erro" fazia parte do plano? he he he...
Estou brincando contigo. Desculpe. Sei que você não acredita. Mas afirmo que você não está aqui por um acaso. Jesus morreu por você também.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #161 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:55:38 »
Você quer que eu assuma que Deus DIRIGIU, INSTRUIU, OBRIGOU, o homem a escrever a Bíblia?

Ótimo... já que você definiu o que entende por inspiração, vamos à segunda parte:

Já que a bíblia não é perfeita e deus só sugeriu o que deveria ser escrito, então nada impede que a parte errada seja o plano de salvação e não as atrocidades.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #162 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:56:38 »

Inversão do ônus? Comigo não, amigo. Antes de eu refutar algo, você precisa provar seu argumento verdadeiro.

Explique como algo perfeito é cheio de erros.

E tem mais... onde é que video games são inspirados por deus? Por acaso seriam os de massacre?

Fico aqui pensando... será que o episódio em Columbine foi inspirado por deus também (afinal, o massacre gerou um jogo de video game....)?
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 13:59:32 por Nina »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #163 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:00:03 »

Ótimo... já que você definiu o que entende por inspiração, vamos à segunda parte:

Já que a bíblia não é perfeita e deus só sugeriu o que deveria ser escrito, então nada impede que a parte errada seja o plano de salvação e não as atrocidades.
Usar o raciocínio é bom.
Basicamente, alguém que morreria por outra pessoa, unicamente por amor, não seria do lado negro da força... hehehe...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #164 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:09:05 »

Usar o raciocínio é bom.
Basicamente, alguém que morreria por outra pessoa, unicamente por amor, não seria do lado negro da força... hehehe...

Usar raciocínio é ótimo. Quer ver onde se chega usando o raciocínio?

Se uma parte da bíblia é errada, ou seja, não narra fatos reais (seja deus ter mandado aniquilar os primogênitos ou Elias ordenar a ursa matar as crianças), qualquer parte dela pode ser mentira.

Mitos de um nascido de virgem que deu a vida pela humanidade não era novidade do tempo da bíblia. Se em outras partes a bíblia mente, ela pode muito bem mentir sobre isso.

Então, usando unicamente a ferramenta chamada raciocínio, chega-se a conclusão se a bíblia não é perfeita (livre de falhas, como diz no dicionário que você gosta de citar), QUALQUER PARTE DELA PODE SER MENTIRA, até mesmo a parte romântica.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #165 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:09:21 »
Inversão do ônus? Comigo não, amigo. Antes de eu refutar algo, você precisa provar seu argumento verdadeiro.
Você quer que eu prove que existem coisas que para serem perfeitas precisam ter erros? Eu mostrei um bem conhecido. Video Game. Ai você se viu sem saída e disse o que disse. francamente, nesses casos é melhor o silencio.

Algo perfeito é algo que seja acabado; completo; que tem tudo o que lhe pertence ter.
Diante disso, até o proprio erro pode ser perfeito amigo.

E tem mais... onde é que video games são inspirados por deus? Por acaso seriam os de massacre?
saída pela tangente...

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #166 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:14:20 »
Se uma parte da bíblia é errada, ou seja, não narra fatos reais (seja deus ter mandado aniquilar os primogênitos ou Elias ordenar a ursa matar as crianças), qualquer parte dela pode ser mentira.
Errada aos seus olhos....
Existe um ponto de vista onde a vida de um inseto vale mais que um Transatlântico lotado de passageiros.

Mitos de um nascido de virgem que deu a vida pela humanidade não era novidade do tempo da bíblia. Se em outras partes a bíblia mente, ela pode muito bem mentir sobre isso.
Então, usando unicamente a ferramenta chamada raciocínio, chega-se a conclusão se a bíblia não é perfeita (livre de falhas, como diz no dicionário que você gosta de citar), QUALQUER PARTE DELA PODE SER MENTIRA, até mesmo a parte romântica.
Mas eu nunca disse que a Bíblia era perfeita e sem erros... oras...!  hehehe

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #167 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:15:25 »
Você quer que eu prove que existem coisas que para serem perfeitas precisam ter erros? Eu mostrei um bem conhecido. Video Game. Ai você se viu sem saída e disse o que disse. francamente, nesses casos é melhor o silencio.

Um conselho: se quiser continuar aqui use seu amor cristão e seja mais educado. Já ouviu falar sobre "suportai-vos em amor"?

Agora respondendo: Você quer dizer que a bíblia pode ser comparada ao vídeo game? Então me diga, onde está o próposito na inspiração divina dos video games? Qual a proposta de deus para o jogo Doom?

Algo perfeito é algo que seja acabado; completo; que tem tudo o que lhe pertence ter.
Diante disso, até o proprio erro pode ser perfeito amigo.

A bíblia não está terminada? A mensagem de Deus está pela mentade? É isso?

Desculpe, mas algo perfeito, por definição, é sem falhas.

Você diz que a bíblia tem erros mas é perfeita mesmo assim. O que não faz sentido algum.

Agora, para conseguir não cair em argumento circular você vai precisar mais que semântica, amigo...

saída pela tangente...

De forma alguma. Você disse que a bílbia e os video games são perfeitos com erros. A analogia foi sua. É você que precisa explicá-la.

PS. editado para arrumar citações...
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 14:20:34 por Nina »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #168 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:18:33 »
Errada aos seus olhos....

Você é que disse que ela tem erros. Já esqueceu?

Algo tem erros mas não é errado, é perfeito?  :stunned:

Existe um ponto de vista onde a vida de um inseto vale mais que um Transatlântico lotado de passageiros.

Existe um ponto de vista onde Xingamentos são atributos do respeito...  ::)

Esquizofrenia? Olha o começo da sua mensagem....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:22:40 »
Jesus morreu por você também.

Negativo! O suposto Jesus morreu para aqueles que nele cressem, tenham a vida eterna.  :wink:
Eu não carrego nenhuma cruz de suicida barbudo e doido.  :hihi:

Morreu porque quis (se tivesse existido).  :P :hihi:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #170 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:44:36 »
Um conselho: se quiser continuar aqui use seu amor cristão e seja mais educado. Já ouviu falar sobre "suportai-vos em amor"?
Se fui mal educado perdoe-me. Gostaria de saber onde?

Você quer dizer que a bíblia pode ser comparada ao vídeo game?
Ambos precisam ter erros para serem perfeitos.

A bíblia não está terminada? A mensagem de Deus está pela mentade? É isso?
Não. A Bíblia é completa e acabada. Tem tudo que lhe pertence ter. Inclusive erros.

Você diz que a bíblia tem erros mas é perfeita mesmo assim. O que não faz sentido algum.
Liberte-se. Abra seus olhos. Já lhe mostrei que existem coisas que precisam ter erros para serem perfeitos e cumprirem o propósito para o qual foram feitas.

De forma alguma. Você disse que a bílbia e os video games são perfeitos com erros. A analogia foi sua. É você que precisa explicá-la.
Sim. Ja disse mas vc nao aceitou.
Repito: AMBOS PRECISAM CONTER ERROS PARA SEREM PERFEITOS.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #171 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:48:00 »
Esquizofrenia? Olha o começo da sua mensagem....
Comecei este tópico dizendo que...:
"Não há nada nessa vida  cujo homem tenha posto a mão que seja perfeito. Não obstante, nada precisa ser perfeito para funcionar. Indo mais além, nada é perfeito e quase tudo funciona...."  por acaso você leu?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #172 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:49:55 »
Jesus morreu por você também.

Negativo! O suposto Jesus morreu para aqueles que nele cressem, tenham a vida eterna.  :wink:
Eu não carrego nenhuma cruz de suicida barbudo e doido.  :hihi:

Morreu porque quis (se tivesse existido).  :P :hihi:

Morreu por todos. Mas aceita quem quer. Eu nao vim aqui para mudar esse quadro.
aproveito para reafirmar que isso não esta em questão aqui.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #173 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:54:44 »
Comecei este tópico com uma coisa resumida e clara.
esforço-me sobremaneira para continuar no tema proposto... mas até agora, todos vocês se esforçam para sair do tema...   Isso me desanima porque pensei que iriamos conversar acerca do que me propus. Conota que este forum é um lugar onde as pessoas procuram debates e não elucidações.
Não estou em dusputa com ninguem. Vocês acreditam no que queiram acreditar e eu estou pouco ligando para isso. Prova é, que até agora, só respondi e defendi. Nunca acusei. Nao obstante, quando levantei algumas questões que vocês não tinham respostas, mudaram de assunto. Que pena. Isso denigre a imagem deste Forum.  Tenh osaudades do Forum Ateus.Net que me disseram que foi tirado do ar porque o Moderador Mor se converteu... nao sei ao certo... mas era um bom lugar para dialogar com pessoas Céticas como eu sou.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:00:34 »
Todos não... fale apenas por você. Não aceito isto.

Além do mais você diz que a bíblia contêm erros mas eles não são relevantes... eu já vou mais além, a bíblia contêm grosseiras adulterações e absurdas supressões, principalmente no velho testamento... é uma fraude. Sabemos que o velho testamento é uma usurpação da tradição judaica, que é composta pela Torah escrita, pela tradição oral (ou Torah oral) e a Cabala. Suprimiram 2 delas e adulteraram grotescamente a primeira. Como tomar esta fraude como a palavra da verdade? Você aceita uma fraude como a verdade? Eu não, sorry!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!