A princípio, acho que você chegou com o pé esquerdo. Deveria respeitar o que outras pessoas, julgam ser importantes. Na pior das hipoteses, seria como se uma criança lhe mostrasse um desenho e você respondesse: "Que desenho infantil". ......fora as piadas com as crenças alheias... vamos lá...
Jetro, permita-me discordar. Tenho obrigação de respeitar as
pessoas, aliás, nem tenho obrigação, mas é de bom tom manter a educação. Não tenho que respeitar o que
as pessoas julgam importante, porque tem gente que acha as maiores maluquices coisas importantes (não estou falando de você). Qualquer um pode criticar ou fazer piadas com as minhas idéias, faz parte do debate. Se considerarmos certas crenças ou idéias coisas sagradas que tem que ser respeitadas, nem vale a pena discutir nada.
Agora, analisando alguns posts:
A) O Plano de Deus é perfeito. Mas nele, existe o erro e a dúvida. Porque sabemos, que a dúvida nos faz buscar e crescer.
Aqui você viajou legal, e torceu totalmente a realidade para a sua interpretação particular norteada pela fé cega. Se um plano é PERFEITO, ele não pode ter ERROS. Se tem erros, então não é perfeito! Simples e claro, se analisado sem a vontade de acreditar acima de tudo.
B) Erros são atributos da perfeição.
Mesma coisa de cima. Você acusou o Fernando de não aceitar isso. Mas é óbvio que NINGUÉM vai aceitar uma frase tão claramente contraditória como essa. Perfeição pressupõe ausência de erros. Se tem erros, então não é perfeito. Pode ser bom, pode ser aceitável, mas nunca será PERFEITO.
Acho contraditório também falar em erros em deus ou na sua "obra". Deus não é perfeito, onisciente, onipotente, etc., etc.? Como ele pode errar tanto? Ou permitir que sua mensagem esteja tão cheia de erros?
A resposta é simples: a bíblia não é a palavra de deus porcaria nenhuma, foi escrita por pessoas ignorantes e supersticiosas, dentro da realidade da época. Só quem quer muito acreditar é que fica inventando justificativas para o injustificável.