Autor Tópico: Tantra e Kamasutra. A arte do prazer.  (Lida 21650 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Tantra e Kamasutra. A arte do prazer.
« Resposta #125 Online: 09 de Dezembro de 2008, 23:43:13 »
Para mim, qualquer sugeito que encare seu parceiro como um prato de refeição, sem se emportar com seus sentimentos e com suas nessecidades

necessidade

Infelizmente é esse conceito que tem se recebido como erança de nossas gerações passadas.
herança

Já havia houvido de tudo.

ouvir

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #126 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:11:04 »
Ah, não f*de, pessoal... ::)

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #127 Online: 11 de Dezembro de 2008, 17:53:10 »
Para mim, qualquer sugeito que encare seu parceiro como um prato de refeição, sem se emportar com seus sentimentos e com suas nessecidades

necessidade

Infelizmente é esse conceito que tem se recebido como erança de nossas gerações passadas.
herança

Já havia houvido de tudo.

ouvir
Lá vem você denovo! Quando vai se acostumar, meu veil amigo? Agora vc também já sabe.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #128 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:00:09 »
Entender o que? Eu já disse que acho isso preconceito... para os católicos os ateus são pessoas que odeiam a vida... para você quem faz sexo só como exercício é um animal... e você se engana se acha que a parte emocional o diferencia dos animais, o aproxima muito mais de suas origens.
Watch! Are you crasy? Em que parte eu disse isso? Sou um verdadeiro animal, ou melhor, monstro na cama, ou melhor, em qualquer lugar menos na cama. Você sente fome, se alimenta sente desejo, tranza. Acho que você está cometendo os mesmos velhos erros de interpretação que sempre cometeu desde que passou a fazer parte dessa comunidade. Só quis dizer que o ato presisa ser mais levado a sério e menos vulgarizado. Existem técnicas que podem transformarem uma simples tranza em algo inesquessível. Acredite!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #129 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:10:07 »
Em que parte eu disse isso?
Eu não sei, mas "animal" foi a palavra que você utilizou.
(...) Acho que você está cometendo os mesmos velhos erros de interpretação que sempre cometeu desde que passou a fazer parte dessa comunidade.
Que erros de interpretação, anunciar tuas ofensas?

Veja isso:
restringe-se à grupos de pseudo-humanos, sexualmente fracassados
Não me entendeu, pelo que parece. Para mim, qualquer sugeito que (...) não é muito diferente dos ostros animais.
Só quis dizer que o ato presisa ser mais levado a sério e menos vulgarizado.
Será que você não vê nenhum problema nisso?

E só para constar, "vulgar" é termo utilizado por evangélicos conservadores.
Existem técnicas que podem transformarem uma simples tranza em algo inesquessível. Acredite!
Gosto é gosto, não se discute. Quem gosta de rapidinha de 3 minutos, que goste. Quem gosta de sexo com animais, que goste.
Não me satisfaz, mas respeito quem se satisfaça com coisas diferentes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:20:26 »
Gente... olha o flamewar!!! Lembrem-se da máxima: Faça amor, não faça guerra!!!  :D
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #131 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:37:08 »
Engraçado que os hippies foram os que mais demonstraram que amor é uma guerra...

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #132 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:50:39 »
Em que parte eu disse isso? Sou um verdadeiro animal, ou melhor, monstro na cama, ou melhor, em qualquer lugar menos na cama. Você sente fome, se alimenta sente desejo, tranza. Acho que você está cometendo os mesmos velhos erros de interpretação que sempre cometeu desde que passou a fazer parte dessa comunidade. Só quis dizer que o ato presisa ser mais levado a sério e menos vulgarizado. Existem técnicas que podem transformarem uma simples tranza em algo inesquessível. Acredite!
tran.sa
(za), s. f. Gír. Palavra que encerra a idéia de: trama, conluio, acordo, comunicação, entendimento, relação amorosa etc.; transação.

tran.sar
(za), v. Gír. 1. Tr. dir. Fazer transa a respeito de. 2. Tr. ind. Ter transa. 3. Intr. Ter transa com alguém.

i.nes.que.cí.vel
adj. m. e f. Que não se pode esquecer.

es.que.cer
v. 1. Tr. dir. Deixar sair da memória; perder a memória de; tirar da lembrança; olvidar. 2. Pron. Perder a lembrança ou a memória; olvidar-se. 3. Tr. dir. Não fazer caso de, pôr em esquecimento. 4. Tr. ind. e intr. Escapar da memória, ficar em esquecimento: Esqueceu-lhe o final do discurso. Seu prestígio foi momentâneo, passou e esqueceu. 5. Tr. dir. Descurar-se de: Não esquecia as suas tarefas. 6. Pron. Perder a ciência ou a habilidade adquiridas: Já me esqueci do latim. 7. Pron. Descuidar-se: Meu secretário esqueceu-se de tudo. 8. Intr. Ficar dormente ou tolhido, perder a sensibilidade: Naquela má posição a perna esqueceu.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #133 Online: 13 de Dezembro de 2008, 13:01:21 »
Em que parte eu disse isso? Sou um verdadeiro animal, ou melhor, monstro na cama, ou melhor, em qualquer lugar menos na cama. Você sente fome, se alimenta sente desejo, tranza. Acho que você está cometendo os mesmos velhos erros de interpretação que sempre cometeu desde que passou a fazer parte dessa comunidade. Só quis dizer que o ato presisa ser mais levado a sério e menos vulgarizado. Existem técnicas que podem transformarem uma simples tranza em algo inesquessível. Acredite!
tran.sa
(za), s. f. Gír. Palavra que encerra a idéia de: trama, conluio, acordo, comunicação, entendimento, relação amorosa etc.; transação.

tran.sar
(za), v. Gír. 1. Tr. dir. Fazer transa a respeito de. 2. Tr. ind. Ter transa. 3. Intr. Ter transa com alguém.

i.nes.que.cí.vel
adj. m. e f. Que não se pode esquecer.

es.que.cer
v. 1. Tr. dir. Deixar sair da memória; perder a memória de; tirar da lembrança; olvidar. 2. Pron. Perder a lembrança ou a memória; olvidar-se. 3. Tr. dir. Não fazer caso de, pôr em esquecimento. 4. Tr. ind. e intr. Escapar da memória, ficar em esquecimento: Esqueceu-lhe o final do discurso. Seu prestígio foi momentâneo, passou e esqueceu. 5. Tr. dir. Descurar-se de: Não esquecia as suas tarefas. 6. Pron. Perder a ciência ou a habilidade adquiridas: Já me esqueci do latim. 7. Pron. Descuidar-se: Meu secretário esqueceu-se de tudo. 8. Intr. Ficar dormente ou tolhido, perder a sensibilidade: Naquela má posição a perna esqueceu.
Bingo! Onde estávamos mesmo? É um enorme praser tê-lo de volta, meu amigo! Sentia a tua falta!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2008, 13:03:43 por ICOGNITUX »

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #134 Online: 13 de Dezembro de 2008, 13:05:38 »
Gente... olha o flamewar!!! Lembrem-se da máxima: Faça amor, não faça guerra!!!  :D
FOX é um velho amigo. Se fosse diferente não seria o bom e velho FOX.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:18:06 »

FOX é um velho amigo. Se fosse diferente não seria o bom e velho FOX.
:ok:  :D
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #136 Online: 14 de Dezembro de 2008, 13:57:44 »
Bingo! Onde estávamos mesmo? É um enorme praser tê-lo de volta, meu amigo! Sentia a tua falta!

pra.zer .
s. m. 1. Alegria, contentamento, júbilo. 2. Deleite, gosto, satisfação, sensação agradável. 3. Boa vontade; agrado. 4. Distração, divertimento.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:39:47 »
Acho que... hoje, sexo para mim será sempre sexo. Só prazer... :?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #138 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:42:07 »
Nossa eu li esse tópico inteiro e fiquei abismado com o que disseram o Fabulous e o Foxes. Eu acho que é uma pena que as pessoas acabem caindo em extremos como esses, acabam "racionais" ou "intelectuais" de mais e ficam completamente presos a idéias e conceitos, longe de ver as coisas como na verdade elas são, vêem o mundo com uma mente fechada e preconceituosa. É claro que todos nós funcionamos por estimulos, sejam elétricos, quimicos ou etc. Mas o que importa verdadeiramente é como nos relacionados como o mundo na nossa experiência do dia a dia, uma coisa é ter uma teoria boba sobre alguma coisa que sequer experimentamos, outra coisa é perceber uma verdade sobre um fato e a partir disso agir em coerencia com o que foi constatado.

É óbvio que o sexo é institivo, é fruto do condicionamento, o que nos impele a ele está arraigado muito profundamente em nós mesmos, e eu duvido muito que o Fabulous ou o Foxes estejam libertos desse condicionamento, assim como eu e os outros nesse forum, vocês ardem de desejo e se não praticam sexo com os outros, o praticam sozinhos. Eu de certa maneira entendo o que os dois querem dizer, mas eu não acredito que essa crítica cega seja o caminho para alguma coisa. Essa coisa de buscar o maior prazer possivel nunca foi a minha praia, para dizer a verdade eu tenho até certa aversão pelo ato sexual, mas eu não culpo as pessoas que vêem nele a possibilidade de sentir um imenso prazer, além é claro de se sentir amado e de amar.

Concordo com o que disseram sobre esse reducionismo que infelizmente corroe as mentes que poderiam se abrir e vivenciar a realidade não só teóricamente, mas plenamente, e com isso não quero dizer que o que vale é ter o maior prazer possivel, mas estar aberto ao que quer que seja, seja ao amor ou simplesmente a contemplação das estrelas e não simplesmente se fechar em cima das próprias certezas e idéias sobre o mundo e desprezar todo o resto, e isso vale tanto para o assunto que estava sendo discutido, quanto para todo o resto, incluindo outra dezena de assuntos que infelizmente não podem ser discutidos nesse forum com clareza por conta dessa rigidez mental.

Abraços.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 23:45:16 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:48:31 »
O pior é que explicar nossas sensações com química e biologia nem é uma crítica, muito pelo contrário. A química e a biologia não invalidam o que sentimos, elas é que os tornam possíveis. O fato de o amor, o desejo e o prazer, entre outros, estarem ligados a hormônios não os torna menos reais. Irreais eles seriam se brotassem do nada.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #140 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:50:53 »
É óbvio que o sexo é institivo, é fruto do condicionamento, o que nos impele a ele está arraigado muito profundamente em nós mesmos, e eu duvido muito que o Fabulous ou o Foxes estejam libertos desse condicionamento
Mas eu duvido que o Foxes o satisfaça.  :histeria:

assim como eu e os outros nesse forum, vocês ardem de desejo e se não praticam sexo com os outros, o praticam sozinhos.

Com certeza este é o caso do Foxes.  :histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #141 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:24:39 »
Nossa eu li esse tópico inteiro e fiquei abismado com o que disseram o Fabulous e o Foxes. Eu acho que é uma pena que as pessoas acabem caindo em extremos como esses, acabam "racionais" ou "intelectuais" de mais e ficam completamente presos a idéias e conceitos, longe de ver as coisas como na verdade elas são, vêem o mundo com uma mente fechada e preconceituosa. É claro que todos nós funcionamos por estimulos, sejam elétricos, quimicos ou etc. Mas o que importa verdadeiramente é como nos relacionados como o mundo na nossa experiência do dia a dia, uma coisa é ter uma teoria boba sobre alguma coisa que sequer experimentamos, outra coisa é perceber uma verdade sobre um fato e a partir disso agir em coerencia com o que foi constatado.

É óbvio que o sexo é institivo, é fruto do condicionamento, o que nos impele a ele está arraigado muito profundamente em nós mesmos, e eu duvido muito que o Fabulous ou o Foxes estejam libertos desse condicionamento, assim como eu e os outros nesse forum, vocês ardem de desejo e se não praticam sexo com os outros, o praticam sozinhos. Eu de certa maneira entendo o que os dois querem dizer, mas eu não acredito que essa crítica cega seja o caminho para alguma coisa. Essa coisa de buscar o maior prazer possivel nunca foi a minha praia, para dizer a verdade eu tenho até certa aversão pelo ato sexual, mas eu não culpo as pessoas que vêem nele a possibilidade de sentir um imenso prazer, além é claro de se sentir amado e de amar.

Concordo com o que disseram sobre esse reducionismo que infelizmente corroe as mentes que poderiam se abrir e vivenciar a realidade não só teóricamente, mas plenamente, e com isso não quero dizer que o que vale é ter o maior prazer possivel, mas estar aberto ao que quer que seja, seja ao amor ou simplesmente a contemplação das estrelas e não simplesmente se fechar em cima das próprias certezas e idéias sobre o mundo e desprezar todo o resto, e isso vale tanto para o assunto que estava sendo discutido, quanto para todo o resto, incluindo outra dezena de assuntos que infelizmente não podem ser discutidos nesse forum com clareza por conta dessa rigidez mental.

Abraços.
Ninguém aqui falou "amor não é bom", "sexo não é bom" ou coisa parecida. :no:

Vamos ver se dá pra resumir: acham amor bom? Ótimo, mas não venham com psuedo-religiosidade romântica. :nojo: Aliás Mauricio Rubio, desconfio até de você, tá parecendo você não distingue "ver o mundo de forma racional" e "ser um infeliz que não faz nada". :no: :no:

E só pra esclerecer a outra parte da discussão: não cometa os erros do ICOGNITUX que vem dizer "fazer sexo por amor nos diferencia dos animais". Ora, o que nos diferencia dos animais é exatamente ir contra o instinto e a busca pelo prazer pessoal!
Com certeza este é o caso do Foxes.  :histeria:
Pelo menos alguém aqui consegue entender. :violao:

(Obs: preste a atenção no emoticon)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #142 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:59:47 »
Foxes eu entendo muito o que você e o Fabulous disseram porque eu também quando era mais novo tinha uma mentalidade que acredito ser de certa forma parecida. A maioria das pessoas realmente se deixam levar pelas "emoções" e pelo "sentimentalismo", mas o que eu critiquei foi essa forma fechada de ver o mundo, as pessoas não são diferentes dos outros animais, muito pelo contrário, quanto mais se observa o comportamento humano, o tanto mais se percebe a semelhança.

O sexo proporciona prazer, é isso que a maioria dos seres humanos busca, de uma maneira ou de outra, seja ele prazer o prazer de raciocinar, o prazer de transar, o prazer de se alimentar, o prazer de viajar e etc etc. A grande maioria das pessoas busca o prazer a todo custo e abomina o sofrimento, sem compreender corretamente a verdadeira natureza dessa apego e aversão, a diferença está no que cada um busca para se satisfazer, nós podemos culpar os outros por isso? Eu acho que não, infelizmente aparentemente não há nenhuma saída para essa busca nesse mundo, afinal a maioria só consegue discernir o que lhe é agradavel e o que é desagradavel, então é um tanto lógico que busquem o que é agradavel, seja qual for a natureza do que proporcione essa experiencia.

Eu não disse que as suas opniões são invalidas também, eu só acho que é um erro se agarrar tão fortemente a um conceito ou a uma teória boba como essa, nós temos que ver as coisas como elas são, não como nós gostariamos que elas fossem, e o fato é que o mundo está imerso em "sofrimento" e o prazer é a única maneira que as pessoas encontram para aliviar um pouco dessa tensão que é existir. Se vocês tem opniões que divergem dos outros isso é ótimo, não joguem fora sua maneira de ver o mundo em prol de serem aceitos ou de qualquer outro motivo besta, mas não se fechem, nós temos que nos abrir porque a vida é se relacionar, o relacionamento com nós mesmos, com outras pessoas, com os animais, e com todas as outras coisas que experimentamos, é importantissimo que nós observemos nossas relações porque é a partir delas que nós podemos verdadeiramente conhecer a nós mesmos. Acredito que a maior dádiva que alguem pode experimentar nessa vida não é o prazer, mas o AMOR, não esse amor infantil que as pessoas alegam sentir, mas o amor incondicional por todas as coisas que existem, a admiração, contemplação e assombro pela existência.

Abraços.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 14:44:43 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #143 Online: 28 de Março de 2009, 00:26:37 »
Ano passado ganhei um livro de presente, o Kama Sutra. Já havia ouvido falar, mas nunca tive muito interesse em ler nada sobre o assunto.... Tinha um pouco de preconceito, pensava se tratar de um manual repleto de posições bizarras (algumas realmente são bizarras), mas no geral não tem nada de surpreendente, não é nada mais do que a descrição de posições já praticadas por muitas pessoas (casais sem preconceitos em relação ao sexo) apenas seguindo os instintos e fantasias....  A leitura oscila entre chata e muito chata, já as fotografias essas sim eu gostei, elas são boas, realmente muito boas  :P  Na minha opinião uma boa transa consiste apenas em se despir dos preconceitos - e das roupas  :P e deixar os instintos se manifestarem livremente...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #144 Online: 03 de Abril de 2009, 20:25:44 »
Ano passado ganhei um livro de presente, o Kama Sutra. Já havia ouvido falar, mas nunca tive muito interesse em ler nada sobre o assunto.... Tinha um pouco de preconceito, pensava se tratar de um manual repleto de posições bizarras (algumas realmente são bizarras), mas no geral não tem nada de surpreendente, não é nada mais do que a descrição de posições já praticadas por muitas pessoas (casais sem preconceitos em relação ao sexo) apenas seguindo os instintos e fantasias....  A leitura oscila entre chata e muito chata, já as fotografias essas sim eu gostei, elas são boas, realmente muito boas  :P  Na minha opinião uma boa transa consiste apenas em se despir dos preconceitos - e das roupas  :P e deixar os instintos se manifestarem livremente...

Concordo, Lion. Também li um livro sobre kama sutra e não me deparei com coisas surpreendentes, confesso. No fim das contas, a arte do prazer consiste em dar vazão aos instintos e deixar de lado moralismos... O resultado costuma ser bom. :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #145 Online: 03 de Abril de 2009, 20:45:15 »
A pessoa para seguir o Kama Sutra tem que ser contorcionista....
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #146 Online: 03 de Abril de 2009, 20:52:33 »

:lol:

Verdade, Kmile... Tem umas posições que parece que deu um nó... :|
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #147 Online: 04 de Abril de 2009, 00:53:07 »

Concordo, Lion. Também li um livro sobre kama sutra e não me deparei com coisas surpreendentes, confesso. No fim das contas, a arte do prazer consiste em dar vazão aos instintos e deixar de lado moralismos... O resultado costuma ser bom. :hihi:

Põe bom nisso!!!!  :)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #148 Online: 04 de Abril de 2009, 00:54:02 »

É mesmo... essas posições muito exóticas na maioria das vezes acabam atrapalhando a transa porque a pessoa acaba tendo de se colocar em uma determinada postura que é incomoda e no final a performance é prejudicada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 04 de Abril de 2009, 09:01:11 »
Depende muito... Na hora do embalo, posições que dificultem pode até se tornar melhor que uma comum.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!