Autor Tópico: Tantra e Kamasutra. A arte do prazer.  (Lida 21648 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Tantra e Kamasutra. A arte do prazer.
« Resposta #75 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:53:56 »
Se uma garota perguntar "você me ama?", sua resposta será "só se por amor você entender a atração instintiva que tenho por seus atributos anatômicos que indicam um genótipo benéfico para minha prole" ?

Eu tenho medo da resposta dele :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #76 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:55:03 »
Acho que sexo é só sexo, para reproduzir e pronto. Posições sexuais e questões amorosas é agente que fantasia.

Fabulous... A princípio, ao ler essa sua colocação, fiquei sem saber o que pensar a seu respeito. No entanto, eis que um filme passa em minha cabeça e começo a relembrar algumas de suas colocações aqui no CC: você prefere virgens; quer casar com uma virgem; mulher com celulite e estria só apagando a luz; você não gosta de fazer sexo oral, prefere apenas que façam em você, dentre outras coisas... Diante dessas informações, só pude concluir que você nunca vivenciou aquele sexo carregado de sensações descrito em Sade, Anais ou Miller... Aliás, nem mesmo o sexo tórrido e desesperado dos personagens de Harold Robins...

Bem, o que posso dizer? Que o sexo é só para procriação? Nem ousaria pensar em algo tão intenso de uma forma tão reducionista. Sim, é através dele que procriamos, embora não signifique que ele sirva apenas para isso. Se fosse unicamente isso, raramente seria praticado (principalmente levando em conta que mulheres bem sucedidas evitam ter filhos ou adiam a chegada destes).

Para quem sabe e gosta, o sexo é uma das melhores coisas que existe. Aliás, poucas coisas são tão interessantes quanto descobrir uma nova posição sexual ou ser desejada e possuída por alguém que sabe onde e como fazer. Um homem que não busca nem partilha comigo essa experiência de inovar certamente não me serve. Um homem precisa sentir a fome que eu sinto e precisa saber saciá-la. Sexo é uma experiência de dois (ou mais - não vou excluir meus amigos que adoram ménages ou swing). Claro que isso se restringe àqueles que não vêem o sexo como uma troca de suor ou o meio para perpetuação de nossos genes.

Antes que me acusem de romântica, abro um parêntese aqui: sim, o sexo é o momento em que mais nos aproximamos de nossos amigos primatas... é instinto e é delicioso por ser assim... o que não o impede de ser constamente incrementado...

E concluindo: se um homem não for capaz de perceber e ser dessa forma, será facilmente substituído por um vibrador e uma leitura mais apurada de "Filosofia na alcova", de Sade... Se for para pensar que sou um depositário de esperma e uma boca pra levá-lo às nuvens, recorro ao velho amigo das mulheres: vibrador... Tenho ditto...

(Homens, podem me massacrar agora...  :vergonha:)

Perfeito!!!!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #77 Online: 04 de Dezembro de 2008, 15:00:32 »
...Minha esposa é inteligente (doutora pelo ITA), bonita (não sou só eu que acho), nova e financeiramente independente.... E isso é ótimo!!! É uma massagem no ego masculino (vocês mulheres sabem como somos carentes disso!)... Pois ela está COMIGO!! E não por ignorancia falta de opção ou dependencia finaceira!

É muito bom que nosso pareceiro tenha consciência disso. Também nos massageia o ego saber que ele tem orgulho do que conquistamos pelo nosso mérito!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #78 Online: 04 de Dezembro de 2008, 15:04:55 »
Lua e Nohai, o que está tão complicado de vocês entenderem heim? :)

Resumindo... não vou aprofundar mais nesse debate, por que sei muito bem como as mulheres (ihh... palavra censurada aqui no fórum) são sensíveis e sentimentais. Sei que mulheres sofreram bastante com o passar do tempo e agora com essa liberdade conseguida pelos seus direitos e luta de muitas defensoras, é normal acharem e/ou procurarem razões em prazer e sensações emotivas no sexo e no amor.

A música de Rita Lee é muito linda não é? Mas aqui lá é poesia... somente isso. Não passa nada mais de um punhado de palavras que virou música... REALIDADE é outra coisa. Não são contados através de livros e outras pessoas... e sim por nós que vivenciamos diariamente.

E quer uma melhor coisa que explique a REALIDADE se não o ceticismo e a neurociência? Usando um pensamento racional vocês poderão concluir que o que eu digo sobre sexo e amor é isso mesmo, concreto, com um fim justificável e ponto final.

Agora tudo bem procurarem maiores explicações no sexo e no amor que não seja reações bioquímicas do sexo, mas isso não passará de ideologias místicas, utópicas e sentimentais.

Entendo vocês e quem acredita nisso.

Sem distorções, Fabulous...

Essa história de "mulheres" não poder ser citado não é bem assim. Não tente descontextualizar tudo. Vai se fazer de desentendido?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 04 de Dezembro de 2008, 19:08:07 »
Essa história de "mulheres" não poder ser citado não é bem assim. Não tente descontextualizar tudo. Vai se fazer de desentendido?

Esse suposto 'tabu' que existe no CC em relação às mulheres já se tornou cansativo e entediante. É como se tudo o que disséssemos passasse pelo crivo do 'será que ela está de tpm?', 'ela é mulher coitada, só poderia pensar dessa forma'. Até onde eu lembro, nenhuma forista do CC buscou guarida junto à moderação ou aos demais foristas pelo simples fato de ser mulher. Por favor, né? Por que associar 'mulheres' à fragilidade e necessidade de cuidados especiais? Não sei quando isso vai passar, mas espero que não demore... ô coisinha irritante... ¬¬
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #80 Online: 04 de Dezembro de 2008, 21:53:29 »
Não disse que o todo não está sujeito às leis científicas que regem suas partes, mas que as leis que regem as partes podem não ser o suficiente para explicar o todo.

ILF, se você for estudar um ecossistema você vai apenas se ater à composição química de cada espécime dele?
Isso tudo é relativo. Não existe uma linha mágica que diferencia uma idiocincracia de uma reação química, já que um comportamento nada mais é do que acontecimentos nos neurônios do cérebro.
Se uma garota perguntar "você me ama?", sua resposta será "só se por amor você entender a atração instintiva que tenho por seus atributos anatômicos que indicam um genótipo benéfico para minha prole" ?
É uma boa resposta, muito boa. Eu acharia interessante uma garota que me respondesse isso. E em contrapartida, teria medo de uma que quisesse viver poesia hollywoodiana.

===//===//===

E já me intrometendo no campo de batalha:
Sem distorções, Fabulous...

Esse suposto 'tabu' que existe no CC em relação às mulheres já se tornou cansativo e entediante. É como se tudo o que disséssemos passasse pelo crivo do 'será que ela está de tpm?', 'ela é mulher coitada, só poderia pensar dessa forma'. Até onde eu lembro, nenhuma forista do CC buscou guarida junto à moderação ou aos demais foristas pelo simples fato de ser mulher. Por favor, né? Por que associar 'mulheres' à fragilidade e necessidade de cuidados especiais? Não sei quando isso vai passar, mas espero que não demore... ô coisinha irritante... ¬¬
-É meio difícil falar sobre mulher aqui...
- Como assim é difícil falar sobre MULHERES?? Qual seu problema com MULHERES????

É, não há problema algum em falar sobre sexos aqui...... e ao que me lembro do histórico do fórum, as mulheres são tão culpadas por esse tabú quanto aos homens, falar sobre sexos parece impressionar ambos os lados...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 05 de Dezembro de 2008, 00:00:30 »
Lua, muito legal os seus posts. :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #82 Online: 05 de Dezembro de 2008, 04:15:27 »
Amor é tão lógico, somente reações químicas no cérebro... até você experimentar ele e ver que toda a lógica e ciência do mundo não vai conseguir explicar o que você esta sentindo :)

Se você está amando, descreva seus sentimentos para o nosso colega Fabulous e ele explicará em pormenores as reações ocorridas no seu cérebro... Sem dúvida, teremos um tratado científico que jamais foi escrito e que certamente venderá algumas cópias... ::)

Ambos sabemos que seria perda de tempo :) Quem sabe Nietzsche não explica por mim...

Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #83 Online: 05 de Dezembro de 2008, 06:30:53 »
Não acho nada difícil falar sobre tais assuntos. O que não dá pra esperar é que a gente engula os seus achismos acriticamente só porque eles fazem sentido para você, Foxes.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #84 Online: 05 de Dezembro de 2008, 06:38:43 »
Eu não espero que ninguém "engula" nada, não vim aqui para me pagarem um almoço.

Ao meu ver esse tópico já é um exemplo de como é difícil falar sobre tais assuntos. Uma mera frazezinha do Fabulous "mulheres são sensíveis (ih, palavras censuradas no fórum)" já fez toda essa polêmica...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Dezembro de 2008, 07:18:51 »
Não acho nada difícil falar sobre tais assuntos. O que não dá pra esperar é que a gente engula os seus achismos acriticamente só porque eles fazem sentido para você, Foxes.
[2]

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #86 Online: 05 de Dezembro de 2008, 08:17:01 »
Poxa Dr. Merkwürdigliebe, metade de uma mensagem minha nesse assunto, o tom que me respondem é "engolir acriticamente achismos"?? Isso não é o que eu espero de um assinto "nada difícil falar"...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #87 Online: 05 de Dezembro de 2008, 08:47:18 »
Se você parar de escrever achismos como se fossem fatos a gente pára de pegar no seu pé, Raposão. Fácil ;-)

Mas na boa, eu falo isso justamente para ajudar. A "frasesinha" do Fabulous, como você diz é um exemplo não de como é difícil falar qualquer coisa sobre mulheres aqui, mas de como você (e ele também, de certa forma) agem de maneira exagerada. Ninguém aqui falou, até onde pude ver, que emoções tais como o amor não sejam oriundas de reações químicas. Ninguém disse que as emoções são qualidades etéreas ou divinas. Ao contrário! Mas reconhecer que sejam reações químicas não significa que sejam desprovidas de significado também - significado esse dado por nós mesmos - ou menos agradáveis, ou menos desejáveis.

Mas eu tenho confiança que assim que você tiver mais contato com as mulheres novos horizontes vão se abrir :-)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 05 de Dezembro de 2008, 09:07:34 »
Poxa Dr. Merkwürdigliebe, metade de uma mensagem minha nesse assunto, o tom que me respondem é "engolir acriticamente achismos"?? Isso não é o que eu espero de um assinto "nada difícil falar"...
O problema é que isso se repete em diversos outros tópicos do fórum e já encheu o saco.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #89 Online: 05 de Dezembro de 2008, 09:09:33 »
Quando você disse "tais assuntos", você se referia a que? Porque se você entendeu como a questão de amor x explicação insensível, não era sobre isso que era difícil falar, é sobre quando o Agnóstico falou sobre mulheres pensarem assim ou assado.
mas de como você (e ele também, de certa forma) agem de maneira exagerada. Ninguém aqui falou, até onde pude ver, que emoções tais como o amor não sejam oriundas de reações químicas. Ninguém disse que as emoções são qualidades etéreas ou divinas. Ao contrário! Mas reconhecer que sejam reações químicas não significa que sejam desprovidas de significado também - significado esse dado por nós mesmos - ou menos agradáveis, ou menos desejáveis.
Primeiro que:
Você quer nos fazer entender que a realidade explica-se unicamente pelo ceticismo e neurociência. Ótimo. Vamos desprezar a fé, afirmar que eles não existem, afinal, são apenas reações químicas que ocorrem em nosso cérebro. Se é bom para você, sinto muito, sua vida deve ser um tédio intenso.
Esse "sua vida deve ser um tédio" para mim é papo de romancista, por mais que a Lua negue.

Segundo:
Mas eu tenho confiança que assim que você tiver mais contato com as mulheres novos horizontes vão se abrir :-)
Você quer dizer que se eu conseguir namorada vou começar a ver amor como algo além de instintos? Eu tenho pais que me criaram, isso não influenciou minha mentalidade sobre instintos de transferência genética. Tenho animais de estimação e isso não influenciou minhas opiniões sobre como os mesmos instintos de transferência genética podem se aplicar, mesmo que não ao nível, a várias situações......

===//===//===

O problema é que isso se repete em diversos outros tópicos do fórum e já encheu o saco.
E você é um sujeito que não me lembro de ter aprezentado uma idéia nova, e nem lembro de ter dito algo, talvez lembre do avatar. Estamos quites?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 09:24:38 por Ilovefoxes »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #90 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:25:22 »
É uma boa resposta, muito boa. Eu acharia interessante uma garota que me respondesse isso. E em contrapartida, teria medo de uma que quisesse viver poesia hollywoodiana.

Todas as adeptas de comédias românticas hollywooddianas e amantes de romances excessivamente melosos são perigosas... Quem romantiza demais a vida está mais sujeito à desilusões e problemas de índole sentimental. Criar um universo em torno do parceiro e o próprio parceiro tornam qualquer relação doentia - isso vale para qualquer tipo de relação, não apenas as de índole amorosa. E igualmente a você, tenho medo de homens que abrem porta de carro, me enchem de flores, me ligam o tempo inteiro e querem passar o tempo inteiro juntos contemplando as estrelas (geralmente quando você está ocupada demais para fazê-lo). Prefiro os normais, como eu: tudo na medida e no momento certo.  :ok:

-É meio difícil falar sobre mulher aqui...
- Como assim é difícil falar sobre MULHERES?? Qual seu problema com MULHERES????

É, não há problema algum em falar sobre sexos aqui...... e ao que me lembro do histórico do fórum, as mulheres são tão culpadas por esse tabú quanto aos homens, falar sobre sexos parece impressionar ambos os lados...

Já acompanhei diversos tópicos em que os assuntos principais envolviam 'mulheres'. É natural que mentes distintas pensando acerca do mesmo assunto produzam conflitos: e é inegável que muitos homens tem pensamentos retrógrados quanto às mulheres, o que não os torna desprezíveis (não sou obrigada a conviver com eles, dou pouca importância ao que dizem). Óbvio que nos indignamos com algumas coisas que são postadas e é ainda mais óbvio que alguns nichos da sociedade são mais protegidos em razão de possuirem um histórico maior de repressão e desvalorização (mulheres, negros, deficientes, etc). Se acho coerente me valer dessa 'proteção especial' e desse 'permanente olhar de cuidado que vocês homens precisam ter em relação a nós'? Não, eu não acho. Sou mulher, você é um homem, temos diferenças cientificamente comprovadas. Se isso me dá o direito de requerer proteção especial por esse ou aquele motivo? Não, não me dá. Aliás, me revolta quando vejo uma mulher invocar sua condição feminina para se eximir de algo ou para obter algo. Bem, acho que esse foi um desabafo de alguém que não aguenta mais esse tabu imbecil que se criou e que, lamentavelmente, existem mulheres que o perpetuam.  :hmph:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #91 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:30:02 »
Mas na boa, eu falo isso justamente para ajudar. A "frasesinha" do Fabulous, como você diz é um exemplo não de como é difícil falar qualquer coisa sobre mulheres aqui, mas de como você (e ele também, de certa forma) agem de maneira exagerada. Ninguém aqui falou, até onde pude ver, que emoções tais como o amor não sejam oriundas de reações químicas. Ninguém disse que as emoções são qualidades etéreas ou divinas. Ao contrário! Mas reconhecer que sejam reações químicas não significa que sejam desprovidas de significado também - significado esse dado por nós mesmos - ou menos agradáveis, ou menos desejáveis.

Valeu, Dbohr... :ok: Eu já estava começando a achar que vesti o galante traje da cinderella e estava em busca do meu príncipe encantado (de acordo as interpretações dadas aos meus posts... ::)).

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #92 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:51:47 »
Já acompanhei diversos tópicos em que os assuntos principais envolviam 'mulheres'. É natural que mentes distintas pensando acerca do mesmo assunto produzam conflitos: e é inegável que muitos homens tem pensamentos retrógrados quanto às mulheres, o que não os torna desprezíveis (não sou obrigada a conviver com eles, dou pouca importância ao que dizem). Óbvio que nos indignamos com algumas coisas que são postadas e é ainda mais óbvio que alguns nichos da sociedade são mais protegidos em razão de possuirem um histórico maior de repressão e desvalorização (mulheres, negros, deficientes, etc). Se acho coerente me valer dessa 'proteção especial' e desse 'permanente olhar de cuidado que vocês homens precisam ter em relação a nós'? Não, eu não acho. Sou mulher, você é um homem, temos diferenças cientificamente comprovadas. Se isso me dá o direito de requerer proteção especial por esse ou aquele motivo? Não, não me dá. Aliás, me revolta quando vejo uma mulher invocar sua condição feminina para se eximir de algo ou para obter algo. Bem, acho que esse foi um desabafo de alguém que não aguenta mais esse tabu imbecil que se criou e que, lamentavelmente, existem mulheres que o perpetuam.  :hmph:
Uh, parabéns! :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #93 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:08:32 »
Uh, parabéns! :ok:

:o :hein: :| :lol: :hihi:

(Desculpa, Foxes... Eu não resisti... :ok:)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #94 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:16:27 »
Qual o rolo? :|

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #95 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:17:13 »
E igualmente a você, tenho medo de homens que abrem porta de carro.

Qual o problema de abrir a porta do carro para uma mulher? :(

[psicologia evolutiva] Diga-se de passagem que atos de cavalheirismo se devem à necessidade instintiva de preservar o sexo anatomicamente mais fragil. Mesmo porque, é mais vantajoso para a perpetuação da espécie que sobrevivam mais mulheres que homens.[/psicologia evolutiva]

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:27:20 »
E igualmente a você, tenho medo de homens que abrem porta de carro.

Qual o problema de abrir a porta do carro para uma mulher? :(

[psicologia evolutiva] Diga-se de passagem que atos de cavalheirismo se devem à necessidade instintiva de preservar o sexo anatomicamente mais fragil. Mesmo porque, é mais vantajoso para a perpetuação da espécie que sobrevivam mais mulheres que homens.[/psicologia evolutiva]

Nada contra quem resolve abrir vez ou outra - embora eu ache desnecessário e isso não vá alterar a imagem que o terei (ou tenho) do homem em questão... É como mandar flores: tem homem que acha interessante mandar 5 dúzias de rosas vermelhas simplesmente te convidando pra sair (no fim das contas, você se pergunta como vai se livrar do cheio de velório quando as rosas começam a secar...::)).

Quanto à necessida instintiva, bem... Não gosto que me tratem como bibelô ou sexo frágil... (O que não significa que eu goste de braçadas, murros ou coisas do gênero).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #97 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:29:21 »
Eu abro porta de carro, puxo cadeira para sentar, a coisa toda. A maioria das mulheres que conheço gosta, então é "vantajoso". Quando encontrei quem não gostasse, rapidamente me adaptei e foi legal também. Sobrevivência do mais apto ;-)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:46:19 »

Desde que o homem faça tais gentilezas e não me trate como um bibelô frágil que precisa ser protegido do mundo, acho interessante...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #99 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:55:00 »
Nah, isso é o clássico homem-fumaça.

Mas então, que tal voltarmos ao Kama Sutra?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!