Autor Tópico: Tantra e Kamasutra. A arte do prazer.  (Lida 21647 vezes)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Tantra e Kamasutra. A arte do prazer.
« Resposta #50 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:44:50 »
Ah, uma coisa... Discordo da Lua em um ponto:

Para haver uma relação sexual, inclusive satisfatoria. Não é preciso envolvimento sentimental com o parceiro/parceiros.

Como disse Verissimo: 'Sexo é uma coisa que acontece entre pessoa que se amam, ou se gostam, ou se respeitam, ou não tem nada melhor pra fazer entres as 6 e as 8, se não fica uma coisa muito automatica, entende?'

Ei, onde eu disse isso? Uma coisa é a forma como você age, outra é a forma ampla como enxerga as coisas... Sexo pode existir entre duas pessoas que não tem qualquer envolvimento sentimental e ser tão bom quanto o sexo entre pessoas que se gostam (ou uma gosta sozinha, vai saber). Como eu disse, sexo e romance não são duas coisas interligadas: uma pode existir sem a outra e pode ser delicioso do mesmo jeito.

Vale dizer que conheço diversas pessoas que praticam sexo sem envolvimento emocional e tem exatamente a mesma visão que eu a respeito da coisa, ou seja, é bom, é fome, é arte. Acho que agora fui beeem clara, né? :ok:

:ok:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #51 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:51:20 »
Quantos de nós realmente domina a arte do amor?

Eu posso. Modéstia à parte, eu sou bom demais nisso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 02 de Dezembro de 2008, 22:20:41 »
Lua e Nohai, o que está tão complicado de vocês entenderem heim? :)

Resumindo... não vou aprofundar mais nesse debate, por que sei muito bem como as mulheres (ihh... palavra censurada aqui no fórum) são sensíveis e sentimentais. Sei que mulheres sofreram bastante com o passar do tempo e agora com essa liberdade conseguida pelos seus direitos e luta de muitas defensoras, é normal acharem e/ou procurarem razões em prazer e sensações emotivas no sexo e no amor.

A música de Rita Lee é muito linda não é? Mas aqui lá é poesia... somente isso. Não passa nada mais de um punhado de palavras que virou música... REALIDADE é outra coisa. Não são contados através de livros e outras pessoas... e sim por nós que vivenciamos diariamente.

E quer uma melhor coisa que explique a REALIDADE se não o ceticismo e a neurociência? Usando um pensamento racional vocês poderão concluir que o que eu digo sobre sexo e amor é isso mesmo, concreto, com um fim justificável e ponto final.

Agora tudo bem procurarem maiores explicações no sexo e no amor que não seja reações bioquímicas do sexo, mas isso não passará de ideologias místicas, utópicas e sentimentais.

Entendo vocês e quem acredita nisso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:43:24 »
Amor é tão lógico, somente reações químicas no cérebro... até você experimentar ele e ver que toda a lógica e ciência do mundo não vai conseguir explicar o que você esta sentindo :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:46:35 »
Fabulous... Em primeiro lugar, acho ridícula essa idéia que muitos homens e mulheres tem a respeito de mulheres: não me sinto melhor que nenhum homem e nem peço atenção especial por ser mulher. Não creio que a expressão 'mulheres' citada aqui no fórum desperte em mim uma reação diferente da expressão 'homens'. Seria tolice, além de uma perpetuação sem sentido da idéia de que nós mulheres foristas do CC exigimos atenção especial por parte da moderação, administração ou demais foristas do CC. Ou pior, que falar sobre 'mulheres' seja um tabu, algo a ser evitado a todo custo afim de evitarmos conflitos e explosões de humor por parte dos seres mais emocionais e sensíveis do universo (nós, as pobres mulheres...::)).

Quanto ao que disse anteriormente, volto a reafirmar cada palavra. Não romantizo relações, não romantizo sexo, não romantizo a realidade. A música da Rita Lee? Os livros e pessoas que contam a respeito de sentimentos? Estando você certo e sendo uma experiência vivenciada diariamente, posso afirmar a você que tudo o que eu disse aqui existe: sim, existe amor, sim existe sexo-arte, sim existem mulheres independentes e homens inteligentes que sabem reconhecê-las. A questão é: como você pode acreditar naquilo que é incapaz de sentir ou perceber? Não culpo você por teorizar, racionalizar ou reduzir sentimentos e sensações a fórmulas biológicas e matemáticas - eu também já fui assim e não me arrependo. Como já foi dito por alguém, não são fórmulas e teoremas que nos farão acreditar no poder de sentimentos e sensações - aqui, entramos no terreno do empirismo: sente-se e sabe-se, do contrário, serão palavras vãs e pensamentos como o seu.

Você quer nos fazer entender que a realidade explica-se unicamente pelo ceticismo e neurociência. Ótimo. Vamos desprezar sentimentos, afirmar que eles não existem, afinal, são apenas reações químicas que ocorrem em nosso cérebro. Se é bom para você, sinto muito, sua vida deve ser um tédio intenso. Não estou te dizendo que sentimentos são perfeitos como em filmes, longe disso - aliás, seria uma retardada se pensasse dessa forma. Sentimentos são humanos, são imperfeitos, deploráveis e marcas de nossa fraqueza. Nem por isso, deixarei de valorizar a experiência de enxergar a vida com as cores que eles me concedem.

Se para você o sexo é apenas isso, sinta-se infinitamente bem por isso e viva de acordo. Não sabia que sexo e amor haviam virado ideologias utópicas (só na sua cabeça, que afirma não existir algo que só existe nos filmes da disney ou nos romances da Steel ou da Roberts), mas vai ver se tornaram e eu perdi essa 'tendência pós-moderna'.

Também tento entender você, embora não concorde com suas afirmações. É difícil quando se tem uma mente imaginativa e devotada ao amor a arte em qualquer de suas formas... Como diria Baudelaire, a vida é feita para ser vivida em um estado de embriaguez constante: vinho, poesia e virtude - dentre as três, sou profundamente devotada à poesia colorida das formas e palavras.

E boa sorte com sua forma de enxergar o mundo... garanto a você que há muito mais entre os seres humanos do que simples reações químicas... existe o poder de sentir e isso me permite admirar a vida... sem isso, sendo unicamente uma máquina reprodutora como nos tempos de "Admirável mundo novo', eu não seria eu... preferia ser o nada...

Um abraço. :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:52:45 »
Amor é tão lógico, somente reações químicas no cérebro... até você experimentar ele e ver que toda a lógica e ciência do mundo não vai conseguir explicar o que você esta sentindo :)

Se você está amando, descreva seus sentimentos para o nosso colega Fabulous e ele explicará em pormenores as reações ocorridas no seu cérebro... Sem dúvida, teremos um tratado científico que jamais foi escrito e que certamente venderá algumas cópias... ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Dezembro de 2008, 00:23:37 »
Quanto ao que disse anteriormente, volto a reafirmar cada palavra. Não romantizo escrituras, não romantizo versículos, não romantizo a realidade.

Os livros bíblia e pessoas que contam a respeito de um ser superior? Estando você certo e sendo uma experiência vivenciada diariamente, posso afirmar a você que tudo o que eu disse aqui existe: sim, existe deus, sim existe jesus cristo,..

A questão é: como você pode acreditar naquilo que é incapaz de sentir ou perceber? Deus por exemplo?

Não culpo você por teorizar, racionalizar ou reduzir a existencia de deus a fórmulas biológicas e matemáticas - eu também já fui assim e não me arrependo.

Como já foi dito por alguém, não são fórmulas e teoremas que nos farão acreditar no poder de sentimentos e sensações - aqui, entramos no terreno do empirismo: sente-se e sabe-se, do contrário, serão palavras vãs e pensamentos como o seu, ateísta.

Você quer nos fazer entender que a realidade explica-se unicamente pelo ceticismo e neurociência. Ótimo. Vamos desprezar a fé, afirmar que eles não existem, afinal, são apenas reações químicas que ocorrem em nosso cérebro. Se é bom para você, sinto muito, sua vida deve ser um tédio intenso.

Não estou te dizendo que deuses são perfeitos como em filmes, longe disso - aliás, seria uma retardada se pensasse dessa forma. Ter fé e religião é algo são humanos, são imperfeitos, deploráveis e marcas de nossa fraqueza. Nem por isso, deixarei de valorizar a experiência de enxergar a vida com as cores que essas experiências espirituais concedem.

Se para você o deus é apenas isso, sinta-se infinitamente bem por isso e viva de acordo. Não sabia que deus e religiões haviam virado ideologias utópicas (só na sua cabeça, que afirma não existir algo que só existe nos filmes de moisés ou nos romances de maria madalena), mas vai ver se tornaram e eu perdi essa 'tendência pós-moderna'.

Também tento entender você ateus, embora não concorde com suas afirmações céticas e racionais. É difícil quando se tem uma mente imaginativa e devotada a deus em qualquer de suas formas...

E boa sorte com sua forma de enxergar o mundo cético, evolucionista, racional e ateísta... garanto a você que há muito mais entre os seres humanos do que simples reações químicas... existe o poder de sentira presença de deus e isso me permite admirar a vida... sem isso, sendo unicamente uma máquina reprodutora como nos tempos de "Admirável mundo novo', eu não seria eu... preferia ser o nada...

Que belíssimas palavras Lua!

Me desculpe, mas tomei a liberdade de fazer um quote e acrescentar algumas palavras minhas e grifar alguns ditos seus para mostrar o tanto que esse "amor" e "sexo" dessa forma que é proposto "utopiacamente" nos torna imunes à nossos próprios pensamentos ilusórios, passando à acreditar no que queremos e não no que realmente é.

Quero mostrar com esse quote o tanto que nós seres humanos conseguimos modificar o que queremos que seja modificado, o quanto nós conseguimos nos iludir e nos tornarmos autoconfiantes no que dizemos.

Por isso o teísmo é quase que, digamos... um dom nato do ser humano.

Temos a necessidade e conseguimos crer no que queremos e no que nos faz bem. É sempre assim, não é fácil encarar a nossa existência como unicamente só mais um ser entre milhares de seres vivos no planeta que estão aqui para disputar espaço e transferir seus genes para as próximas gerações. E sim, é entediante pensar assim, pensar como cético, racional e darwinista.

Mas se você é feliz assim, não sou eu que vou falar de reações bioquímica, hormonais e neurocerebrais. Não sou eu que vou discutir com um teísta que se ilude com um deus utópico, ilusório, fantasioso e imaginário.

Para o ser humano, a distância entre deus, amor e sexo sempre foi mínima... e não vai ser agora que a ciência irá fazer mudar de idéia uma pessoa que ama ou um teísta.

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." — Carl Sagan

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Dezembro de 2008, 00:40:26 »

Caro Fabulous,

Em primeiro lugar, não gosto quando distorcem ou acrescentam palavras ao que eu disse: fui direta e objetiva em minhas idéias e em momento algum me referi a religião, embora soubesse que você o faria em algum momento da discussão (você não perderia a chance maravilhosa de desqualificar sentimentos como consegue desqualificar a fé). Não sou uma crente em sentimentos tampouco tenho fé na humanidade ou coisa que o valha - sou absurdamente pessimista quando se trata de seres humanos (acho que ainda recebemos essa qualificação).

Nunca vi Deus mas já desfrutei dos sentimentos que citei mais acima: isso nos diferencia, a vivência. Sendo assim, não vou gastar tanto tempo tentando explicar a você o que eu não conseguiria, a contrario sensu, explicar a um teísta: a inexistência do ser a que ele devota sua fé. Não vou tentar explicar a quem não sabe o que é sentir algo a respeito de sentimentos: é gastar tempo demais largando palavras ao vento.

Mas antes de encerrar, quero dizer que não creio que o fato de sentir e ter consciência de sentimentos me qualifique como um ser diferenciado dos demais que existem no planeta. Não sei de onde você tirou isso... Quem disse a você que temos a necessidade de querer sentir? Quem conhece a natureza do amor sabe bem que, em muitos momentos, preferimos não senti-lo. É necessário passar por algo que pode nos trazer dor em algum instante? Certamente que não. Sentimos e isso nos basta. Você pode teorizar durante anos a respeito, mas vai continuar falando besteiras para quem sabe do que estou falando. Claro, para os seus iguais você é um gênio. Parabéns para você, Fabulous.

Agora, me esquivo de dar continuidade à uma discussão em que um dos participantes parece falar mandarim e o outro grego - não nos entendemos pela diferença de experiências e teorias. À parte isso, respeito suas opiniões.

Até.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #58 Online: 03 de Dezembro de 2008, 02:44:28 »
A questão é: como você pode acreditar naquilo que é incapaz de sentir ou perceber?
Sentimentos são só uma ilusão perceptiva criada pelo cérebro, é algo insignificante.

Aliás, isso não difere de nada das religiões - por mais que te ofenda a comparação - já que pessoas afirmam Deus existir por poderes senti-lo ao tomar vinho.
Se é bom para você, sinto muito, sua vida deve ser um tédio intenso.
Gosto não se discute. Você curte romance, eu acho que é texto enjoativo de séculos atrás, prefiro Star Trek.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #59 Online: 03 de Dezembro de 2008, 07:43:50 »
Quanto ao que disse anteriormente, volto a reafirmar cada palavra. Não romantizo relações, não romantizo sexo, não romantizo a realidade. A música da Rita Lee? Os livros e pessoas que contam a respeito de sentimentos? Estando você certo e sendo uma experiência vivenciada diariamente, posso afirmar a você que tudo o que eu disse aqui existe: sim, existe amor, sim existe sexo-arte, sim existem mulheres independentes e homens inteligentes que sabem reconhecê-las. A questão é: como você pode acreditar naquilo que é incapaz de sentir ou perceber? Não culpo você por teorizar, racionalizar ou reduzir sentimentos e sensações a fórmulas biológicas e matemáticas - eu também já fui assim e não me arrependo. Como já foi dito por alguém, não são fórmulas e teoremas que nos farão acreditar no poder de sentimentos e sensações - aqui, entramos no terreno do empirismo: sente-se e sabe-se, do contrário, serão palavras vãs e pensamentos como o seu.

Você quer nos fazer entender que a realidade explica-se unicamente pelo ceticismo e neurociência. Ótimo. Vamos desprezar sentimentos, afirmar que eles não existem, afinal, são apenas reações químicas que ocorrem em nosso cérebro. Se é bom para você, sinto muito, sua vida deve ser um tédio intenso. Não estou te dizendo que sentimentos são perfeitos como em filmes, longe disso - aliás, seria uma retardada se pensasse dessa forma. Sentimentos são humanos, são imperfeitos, deploráveis e marcas de nossa fraqueza. Nem por isso, deixarei de valorizar a experiência de enxergar a vida com as cores que eles me concedem.

Se para você o sexo é apenas isso, sinta-se infinitamente bem por isso e viva de acordo. Não sabia que sexo e amor haviam virado ideologias utópicas (só na sua cabeça, que afirma não existir algo que só existe nos filmes da disney ou nos romances da Steel ou da Roberts), mas vai ver se tornaram e eu perdi essa 'tendência pós-moderna'.

Também tento entender você, embora não concorde com suas afirmações. É difícil quando se tem uma mente imaginativa e devotada ao amor a arte em qualquer de suas formas... Como diria Baudelaire, a vida é feita para ser vivida em um estado de embriaguez constante: vinho, poesia e virtude - dentre as três, sou profundamente devotada à poesia colorida das formas e palavras.

Complementando o que a Lua disse, o todo é muito mais que a soma das partes, isto é, sistemas complexos podem assumir propriedades não dedutíveis do conhecimento que temos das partes. Por exemplo, fenômenos biológicos, como a seleção natural, não são dedutíveis das leis da química e da física, não obstante os seres vivos serem em última instância compostos orgânicos e água. Fenômenos econômicos, como a lei da oferta e da procura, não são dedutíveis das leis da física, química e biologia.
Ou seja, o reducionismo é estéril. Pede para focarmos o problema em um grau de magnificação no qual o problema em questão não é mais formulavel.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:33:19 »

Se você está amando, descreva seus sentimentos para o nosso colega Fabulous e ele explicará em pormenores as reações ocorridas no seu cérebro... Sem dúvida, teremos um tratado científico que jamais foi escrito e que certamente venderá algumas cópias... ::)

No amor a última coisa que você pensa é em reações químicas, apesar delas acontecerem aos montes... ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:54:03 »
Estamos em um fórum de debate, aqui o objetivo é expor as idéias de cada um, se você não sente a vontade em refutar o que eu escrevo então é melhor nem iniciar um discussão.

Seu último post foi bastante ofensivo, com ad-hominem a vontade, mas deixa pra lá.

Só mais uma vez comprovadamente da para ver que, quando argumentações são baseadas em crenças e não evidências, é profundo a necessidade de acreditar.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 11:07:34 por Fabulous »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:56:46 »
Por isso que às vezes compreendo as atitudes de Erivelton (e outros teístas) aqui no fórum. Preferem acreditar em suas crenças do que procurar evidências através de darwinismo, bioquímica, genética, evolucionismo, neurociência, metodologia científica e etc.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #63 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:39:03 »
Ou seja, o reducionismo é estéril. Pede para focarmos o problema em um grau de magnificação no qual o problema em questão não é mais formulavel.

Toda essa tangente pode ser encerrada agora. Dante vence mais uma vez ;-)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #64 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:49:55 »

Isso foi sarcasmo ou você está concordando comigo?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #65 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:10:13 »
Sarcasmo nada. Eu concordo absolutamente contigo - e para falar a verdade, fico pasmo que essa tangente tenha durado tanto...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #66 Online: 03 de Dezembro de 2008, 18:53:29 »
Complementando o que a Lua disse, o todo é muito mais que a soma das partes, isto é, sistemas complexos podem assumir propriedades não dedutíveis do conhecimento que temos das partes. Por exemplo, fenômenos biológicos, como a seleção natural, não são dedutíveis das leis da química e da física, não obstante os seres vivos serem em última instância compostos orgânicos e água. Fenômenos econômicos, como a lei da oferta e da procura, não são dedutíveis das leis da física, química e biologia.
É muito relativo.
Qualquer teoria econômica se fundamentam em alguma ciência: nada se cria, nada se perde, tudo se transforma; seres vivos precisam de alimento para sobreviver; o homo sapiens tem instintos que o guiam para a posse, valores familiares, etc...?
Ou nem tanto. As vezes não faz com que o problema perca a formulação, mas sim demonstre que não existe determinado problema.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:09:45 »
Gosto não se discute. Você curte romance, eu acho que é texto enjoativo de séculos atrás, prefiro Star Trek.

Em momento algum disse que curtia romance. Pra ser mais honesta, acho romances entediantes e homens românticos excessivamente cansativos. E não estou discutindo gostos, Foxes, estou expondo opiniões: respeito quem discorda e agradeço as opiniões divergentes - é assim que aprendemos, não? Hoje, penso dessa forma, o que não me impedirá de pensar das mesma forma que o Fabulous em algum momento de minha vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #68 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:29:08 »
Estamos em um fórum de debate, aqui o objetivo é expor as idéias de cada um, se você não sente a vontade em refutar o que eu escrevo então é melhor nem iniciar um discussão.

Seu último post foi bastante ofensivo, com ad-hominem a vontade, mas deixa pra lá.

Só mais uma vez comprovadamente da para ver que, quando argumentações são baseadas em crenças e não evidências, é profundo a necessidade de acreditar.

Fabulous, em momento algum eu disse que não me sentia à vontade em debater com você. Caso não tenha percebido, foi isso que fiz ontem o dia inteiro. Quando disse não gostar do que você fez, me referi ao fato de transformar o sentido de minhas palavras para justificar e comparar sentimentos à fé.

Quanto ao meu último post, não o achei ofensivo mas ele pode ter soado pessa forma para você: cada um tem uma forma de enxergar atos e atitudes, não? E quanto ao texto estar repleto de experiências pessoais, o que posso fazer se é exatamente isso que faz as pessoas acreditarem em sentimentos? Faça uma pesquisa, Fabulous. Ninguém acredita em sentimentos porque existem explicações científicas para eles - acreditam porque vivenciam e nessas horas, pouco importa qual hormônio ou composto químico é responsável pelas reações que temos.

Vale lembrar outra coisa: em momento algum eu neguei que sentimentos são puramente reações químicas ocorridas em nosso cérebro. A grande questão é: não apenas para mim os sentimentos vão além disso. Se sou uma tola comparável à uma teísta? Então não sou a única... Aliás, nem mesmo aqui no CC eu sou a única cética que é 'crente' em matéria de sentimentos.

Mais uma vez, não tente reduzir o que eu disse, não tente refutar afirmando que desprezo estudos científicos em prol de minhas 'crenças' individuais. NUNCA NEGUEI O CARÁTER QUÍMICO-ORGÂNICO DOS SENTIMENTOS, SENSAÇÕES E AFINS. O que eu não faço e muita gente também não o faz, é reduzir sentimentos unicamente à isso. Quanto à necessidade de acreditar, convenhamos Fabulous... Eu não preciso acreditar em algo que experimentei e experimento - simplesmente existe, eu sinto e está aqui.

Não vou deixar de valorizar um livro de Shakespeare, Gabriel Garcia Marquez ou outro bom escritor. Não vou deixar de valorizar e aplaudir Maria Bethânia ou Maria Rita quanto falam sobre sentimentos. Não vou ficar especulando que tudo isso é uma crença frívola em sentimentos que são puramente reações químico-orgânicas produzidas em nosso cérebro. Eu só vivo, Fabulous.  :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #69 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:30:46 »

Bem, o Dante conseguiu resumiu tudo... :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:35:21 »
Por isso que às vezes compreendo as atitudes de Erivelton (e outros teístas) aqui no fórum. Preferem acreditar em suas crenças do que procurar evidências através de darwinismo, bioquímica, genética, evolucionismo, neurociência, metodologia científica e etc.

tsc tsc, Fabulous... Só você para pensar que eu passei o tópico inteiro falando em romances melosos e num amor romântico das mocinhas dos épicos do século XVI... Não desprezo evidências, eu apenas não reduzo nem limito meu universo a elas...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:09:56 »
pouco importa qual hormônio ou composto químico é responsável pelas reações que temos.

Eu não preciso acreditar em algo que experimentei e experimento - simplesmente existe

Não vou ficar especulando que tudo isso é uma crença frívola em sentimentos que são puramente reações químico-orgânicas produzidas em nosso cérebro.

Você pode teorizar durante anos a respeito, mas vai continuar falando besteiras para quem sabe do que estou falando.

É... realmente como você disse, é gastar tempo demais largando palavras ao vento.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #72 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:51:43 »
É muito relativo.

La vem!  :umm:

Qualquer teoria econômica se fundamentam em alguma ciência: nada se cria, nada se perde, tudo se transforma; seres vivos precisam de alimento para sobreviver; o homo sapiens tem instintos que o guiam para a posse, valores familiares, etc...?

Não disse que o todo não está sujeito às leis científicas que regem suas partes, mas que as leis que regem as partes podem não ser o suficiente para explicar o todo.

Ou nem tanto. As vezes não faz com que o problema perca a formulação, mas sim demonstre que não existe determinado problema.

ILF, se você for estudar um ecossistema você vai apenas se ater à composição química de cada espécime dele?

Se uma garota perguntar "você me ama?", sua resposta será "só se por amor você entender a atração instintiva que tenho por seus atributos anatômicos que indicam um genótipo benéfico para minha prole" ?

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #73 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:39:58 »

Bem, o Dante conseguiu resumiu tudo... :ok:
Quando ele quer, consegue ser consencioso.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #74 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:47:28 »

tsc tsc, Fabulous... Só você para pensar que eu passei o tópico inteiro falando em romances melosos e num amor romântico das mocinhas dos épicos do século XVI... Não desprezo evidências, eu apenas não reduzo nem limito meu universo a elas...
Não liga não! Ele tá mais perdido que o Hercólobus. Você é D+!
Tudo... Nada... Eis a questão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!