Fontes para Jesus Cristo exteriores ao Novo Testamento a ao Apócrifos:
- Tácito (55-117), nos seus Anais (XV, 44).
- Plínio o Jovem (61-113), nas suas Cartas (X, 96).
- Suetónio (70-126), na sua Vida de Cláudio (XXV).
- Flávio Josefo, séc. I, nas suas Antiguidades Judaicas (XVIII, 63-64).
Salvo erro...
Tácito - Escreveu (em 116 d.C.) sobre a perseguição de Nero aos cristãos. Sobre Cristo, apenas relata o que ouviu de outras fontes, possivelmente dos próprios cristãos. Prova disso é que, apesar de ter acesso aos arquivos oficiais romanos, chama Pilatos de procurador, quando na verdade ele era prefeito (procuradores não passaram a existir naquela região até pelo menos 10 anos após a suposta morte de Jesus)
Plínio - Escreveu (112 d.C.) mais uma vez sobre cristãos e sua recusa em adorar o imperador.
Suetonio - Passagem obscura. Escreveu sobre judeus causando tumulto em Roma incitados por um tal de Chrestus e sendo expulsos pelo imperador Cláudio. Tanto poderia estar indicando tumultos de cristãos, com Chrestus sendo variante de Cristo, como de judeus mesmo, sendo que Chrestus era um nome muito comum naquela época. Não conheço o texto original, mas se por incitados por Chrestus, ele quis dizer que esse homem esteve presente lá inicitando os judeus, então obviamente não é de Cristo que ele está falando. De qualquer forma, assim como os outros acima não é um relato da existência de Jesus, mas dos primeiros cristãos, que obviamente exisitiram.
Flávio Josefo - Falsificação clara e grosseira perpetrada por cristãos. A parte que fala de Jesus é inserida aleatoriamente no meio de outro tema e usa termos que apenas cristãos usariam, não um historiador judeu. Além disso, seu texto não é citado como evidência por nenhum dos primitivos pensadores cristãos, quando tentavam defender a historicidade de Cristo (sim, desde o começo a historicidade de Cristo sempre foi posta em dúvida).
Ou seja. Das fontes que você citou, nenhuma delas foi contemporânea ou testemunha ocular ou obteve seu relato de testemunhas oculares. Uma é uma falsificação, as demais escrevem sobre a seita dos cristãos que estava causando tumulto no império, não sobre a historicidade de Jesus. Os que mencionam eles, fazem baseados no "ouvi dizer", não em relatos oficiais romanos.