Autor Tópico: Governo vai expulsar ONGs suspeitas do país  (Lida 10471 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Governo vai expulsar ONGs suspeitas do país
« Resposta #100 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 10:24:16 »
Citação de: Herf
É irrelevante, economicamente, se a barreira é natural ou artificial, isto é, se ela é fruto da coerção de terceiros ou não. As consequencias contábeis para o feijoeiro serão as mesmas, não importa o motivo pelo qual o padeiro deixou de comprar o feijão dele.

Tem toda a relevância do mundo!

Quando não há NENHUMA barreira artificial, é bastante provável que SEMPRE sobre alguma atividade ou produto que as demais pessoas prefiram comprar na mão do ex-plantador de feijão do que produzirem por si mesmas.

A barreira artificial é algo que impede o sujeito de vender seus produtos a outros mesmo ele tendo mais vantagem comparativa na produção desse produto.

A consequência é que não fica mais "garantido" ao sujeito em questão achar alguma atividade cujos produtos ele consiga vender aos demais, pois mesmo ele tendo vantagem comparativa, não conseguirá vender seus produtos devido à barreira artificial.

Percebe?

Se um marginal ameaça todos os padeiros do bairro e os manda não comprar feijão de mim, ou os permite comprar apenas sob extorsão, cobrando uma certa porcentagem do valor do feijão, eu ainda não estarei melhor se decidir não comprar pão deles.

Se for apenas os padeiros, óbvio que sua renda não sofrerá um impacto tão grande. O problema é se a barreira for imposta à maioria dos seus clientes. Não é necessário dizer que você ficará sem renda e nem sequer precisará "decidir" se compra ou não pão, pois não teria dinheiro. Se em QUALQUER atividade que o nosso plantador de feijão tentar se empregar haver barreiras semelhantes, ele estará perdido. Só lhe restará produzir seus próprios bens de consumo (se tiver como).

As barreiras de importação que os países praticam têm exatamente esse efeito. Mercados gigantescos são tirados de vendedores mais competitivos com barreiras de importação.

Citação de: Herf
"Se a maioria das pessoas (nem precisa ser todas) pararem de comprar o seu feijão por qualquer motivo, você simplesmente não terá dinheiro nenhum para comprar pão ou qualquer outra coisa dos demais. Automaticamente você deixará de comprar pão do padeiro por falta de dinheiro." Pois bem, seria bom explicar como esses meios de compra poderiam ser adquiridos por mim por outro meio que não começar a me empenhar em produzir coisas que eles demandam.

Claro que você poderá se empenhar em outra atividade que haja mais demanda DESDE que não haja barreiras artificiais contra a venda de seus produtos. Se houver tais barreiras, sua vantagem comparativa não lhe servirá de nada e você ficará sem renda de qualquer jeito.

Não consigo conceber como eu poderia adquirir tal renda desperdiçando parte de meu tempo para produzir aquilo que eles já sabem fazer melhor do que eu, em vez de eu usar este tempo para produzir outra coisa na qual eu tenha vantagem comparativa, como laranjas, por exemplo.

Aqui você está pressupondo que as pessoas pararam de comprar devido a não verem vantagem nisso. Está correto. Mas estávamos discutindo sobre a situação das pessoas pararem de comprar devido a barreiras artificiais, e não por acharem desvantajoso. Nesse caso, qualquer atividade que o sujeito fizesse, seja produzindo feijões ou laranjas, não encontraria compradores independente dele ter mais vantagem comparativa ou não.
[
Perceba que tudo seria mais fácil se simplesmente se deixasse que os brasileiros desempregados do aço fossem absorvidos, com o tempo, em empregos em outras áreas nas quais realmente houvesse demanda por seus serviços, onde teriam maior vantagem comparativa,

Esqueceu que o Brasil parou de vender aço devido a uma barreira artificial?

Que história é essa de procurarem uma área onde "realmente haja demanda"? HÁ demanda por aço pelos americanos, e os brasileiros produzem esse aço MAIS BARATO. Eles TÊM mais vantagem comparatica que os americanos na produção de aço. Só não estão vendendo por causa da barreira artificial, esqueceu?

em vez de direcioná-los para uma área na qual não há demanda "genuína" por seus serviços.

Há demanda "genuína" por aço sim, e muita! E os brasileiros podem vendê-los mais baratos, mas são impedidos, Esqueceu?

Um empregado a mais na nova indústria das ferramentas, afinal, é um a menos em uma empresa de transportes, em um supermercado, na construção civil, etc.

KKKKKKKK... você faz emprego parecer algo tão fácil...

Obviamente os transportes, supermercados, etc já teriam suas vagas preenchidas. É muito difícil que estejam implorando por empregos, e que a indústria de ferramentas esteja "desviando" esses empregos. Nada disso. A indústria de ferramentas servirá para compensar uma grande perda de empregos SEM REPOSIÇÃO ocorrida com a indústria de aço, a não ser que os EUA dêem privilégios de importação a outros produtos brasileiros que compensem a perda com o aço, o que obviamente não ocorreria e, de qualquer maneira, seria mais contraproducente.

Fora que a nova indústria de ferramentas - que produz coisas que não precisam ser produzidas a não ser pela coerção do governo - provavelmente seria suplantada, cedo ou tarde, pela existente no exterior, apenas adiando aquilo que ocorreria hoje.

Como assim "não precisam ser produzidas"? É claro que os brasileiros precisam de ferramentas. A diferença é que antes compravam dos americanos (mais barato) e agora compram internamente (mais caro), da mesma forma que os americanos PRECISAM do aço e estão comprando internamente (mais caro) ao invés de comprar dos brasileiros (mais barato).

Resumindo, mesmo com todos os governos de todos os demais países do mundo impondo restrições na importação de aço por seus habitantes, o melhor para os habitantes de um país em particular será sempre não sofrer restrição alguma.

KKKKKKK... está brincando!

Imagine TODAS as atividades econômicas brasileiras sofrendo barreiras de importação no exterior (mesmo tendo vantagens comparativas) e TODAS as atividades econômicas estrangeiras sem nenhuma restrição de importação no mercado brasileiro. Imaginem...

TODAS as atividades brasileiras nas quais o Brasil tem menos vantagem comparativa seriam extintas. E a lista seria imensa!

Por outro lado, TODOS os produtos em que o Brasil têm vantagem comparativa seriam bloqueados no exterior, ou seja:

TODOS OS PRODUTOS QUE O BRASIL TEM VANTAGEM COMPARATIVA SÓ SERIAM VENDIDOS INTERNAMENTE, E OS DEMAIS NÃO CONSEGUIRIAM SER VENDIDOS.

Todas as atividades em que o Brasil tivesse mesmo 0,50 centavos de dólar de desvantagem comparativa em relação a QUALQUER país do mundo seriam extintas, todas as pessoas desempregadas!

Essas milhões de pessoas desempregadas teriam que, naturalmente, serem empregadas pelas aatividades em que o Brasil possui vantagens comparativas, mas COMO? Se os produtos brasileiros de maior vantagem comparativa estão sendo bloqueados no exterior?!

Não só esses milhões de empregados não seriam absorvidos pelas atividades de maior vantagem comparativam, como esta desempregaria também mais gente devido ao fato de não conseguir vender no exterior.

A única coisa que sobraria seriam as vendas internas dessas atividades de maior vantagem comparativa, mas como estaria o mercado consumidor brasileiro apos esses acontecimentos?

Usem a imaginação.

1 - DDV, economicamente, é a mesma coisa para o feijoeiro se o padeiro deixou de comprar seus feijões porque ele acha que pode produzir sozinho, porque ele achou um outro produto que substitua pelo feijão, ou porque alguém o ameaça a não comprar. Afinal, em qualquer caso eu terei que procurar outra atividade para me empenhar e obter os bens que ele produz.

2 - A situação altamente improvável que você supôs, isto é, um cenário onde qualquer produto que um brasileiro (ou do feijoeiro) possa produzir com vantagem comparativa estivesse sob bloqueio em todos os lugares do mundo (ou por todos os potenciais compradores do feijoeiro), torna a força protecionista do estado completamente irrelevante. Se por qualquer motivo imaginável ninguém mais quiser comprar de brasileiros, então paciência! Os brasileiros terão que viver em um sistema econômico completamente fechado, totalmente isolados do resto do mundo. A situação que você propôs é idistiguível disso. Os estrangeiros não poderiam sequer vender as ferramentas, afinal, toda troca, como você deve saber, envolve a aquisição de algo que se valoriza mais por algo que se valoriza menos, do ponto de vista de cada parte. Eles trocarão as ferramentas lá produzidas pelo nosso dinheiro. Dinheiro esse que, para ter valor, em algum momento inescapavelmente terá de ser gasto em algo produzido aqui. Mas, como você propôs, qualquer coisa produzida por brasileiros sofreria barreiras.

Em suma, a situação que você propôs é completamente inválida para o que estamos discutindo. Ela é análoga a uma situação em que pessoas de um país estivessem isoladas de tal forma que sequer existissem, do ponto de vista econômico, para as demais.

Dado que algo assim jamais acontece, sempre há uma área na qual o país que sofreu bloqueio de algum produto (ou o feijoeiro) posssa produzir algo que os estrangeiros (ou os potenciais compradores do feijoeiro) demandam.

3 - Você parece não ter pegado o ponto. Na situação proposta, não há demanda verdadeira por fábricas de ferramentas no brasil, visto que elas não são fruto de uma carência de ferramentas. As ferramentas podem sempre ser adquiridas daqueles que as fabricam no exterior. Essa demanda por fábricas de ferramentas foi criada artificialmente pelo governo que impõe barreiras. Assim como não há demanda verdadeira de aciarias pelos americanos, visto que ela também fora, no exemplo, criada por uma barreira do governo. As ferramentas não precisam ser produzidas pois já o são pelos americanos, a não ser que o governo brasileiro imponha uma barreira sobre a compra delas.

E sigo repetindo: mesmo com todos os governos de todos os demais países do mundo impondo restrições na importação de aço por seus habitantes, o melhor para os habitantes de um país em particular será sempre não sofrer restrição alguma.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2009, 21:58:43 por Herf »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 10:32:07 »
A desgraça do nacionalismo em sua forma mais pura:

Eu sinceramente, como brasileiro, prefiro que a Amazônia seja desmatada por nós mesmos do que entregue à outros países por merreca.

Se a gringaiada quer salvar a Amazônia e usufruir dos recursos a preço de banana, ok... QUE VIREM BRASILEIROS ENTÃO!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 10:42:53 »
E ser nacionalista é natural do ser humano.
Sim, é natural, e daí? O nacionalismo não e um sentimento mais compatível com a civilização do que a vontade de jogar fezes em meus desafetos. Este último também é um sentimento natural do ser humano.

----------

Alguém me responda, por favor: fora que o critério de um seja a cor da pele e o do outro a nação, qual a grande diferença entre racismo e nacionalismo? Não entra em minha cabeça como um pode ser tão repudiado e o outro visto, por vezes, como o mais nobre dos sentimentos. Caso não haja, por que exatamente é moralmente tão mais aceitável discriminar por "nacionalidade" do que por cor da pele?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2009, 10:46:48 por Herf »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #103 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 10:57:17 »
Nacionalismo supostamente tem alguma base na organização política e cultural de uma comunidade.  Racismo, não.

Não é uma diferença que justifique toda essa xenofobia, mas é uma diferença.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #104 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 11:26:30 »

Eu sinceramente, como brasileiro, prefiro que a Amazônia seja desmatada por nós mesmos do que entregue à outros países por merreca.

Se a gringaiada quer salvar a Amazônia e usufruir dos recursos a preço de banana, ok... QUE VIREM BRASILEIROS ENTÃO!
É exatamente assim que funciona a mentalidade de muitos outros países no mundo, inclusive das grandes potências.

Enquanto o mundo for nacionalista nós também devemos ser.

Isso é uma lógica bem boba e até óbvia mas não pode ser ignorada.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 11:28:12 »
Nacionalismo supostamente tem alguma base na organização política e cultural de uma comunidade.
Como assim?

Olha, eu não sugiro que aqueles que se declaram patriotas  - ou pelo menos a maiora deles - realmente sintam tanto desprezo por pessoas de outras nações como racistas costumam sentir por quem é de outra etnia. No entanto, as pessoas tomam quase como um fato da natureza, como algo que nem precisa ser questionado, como algo evidente por si mesmo a prática de [1]impor certas restrições a quem não nasceu no mesmo território que elas, [2]de ter um apreço especial por alguém que nasceu dentro dele, fazendo inclusive concessões a estes e, o que é o pior, [3]considerar que todo aquele que nasceu naquele pedaço de terra automaticamente possui algum compromisso com todos os outros que ali também nasceram, de forma a considerar como um legítimo traidor aquele que não cumprir com tal "compromisso", aquele que não for patriota. Desertores são vistos com mais desprezo do que o próprio inimigo. Se não me engano, o código penal militar prevê até mesmo a possibilidade de, em estado de guerra, aplicar pena de morte sobre desertores, mas diz que o inimigo capturado deve ser tratado com respeito. É uma coisa insana.

O nacionalismo é tomado como óbvio auto-evidente tanto quanto o racismo era tempos atrás.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2009, 13:08:56 por Herf »

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #106 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 11:32:34 »
E temos uma cultura em evolução...

Eu acredito que assim como o regionalismo (que infelizmente ainda existe, mas que já não é mais tão forte) o nacionalismo um dia perderá força.

Mas isso depende da maioria e não apenas de um ou de outro.

Enquanto houver nacionalismo por parte das potências os menores terão de ser nacionalistas para se defender. Ou alguém aqui acha que é sempre benéfico a um povo se render ao nacionalismo de outro?

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #107 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 11:34:09 »
Não existe isso de "vamos começar por nós"!

Parem...

Eu já falei sobre a lógica do "fraco ceder ao forte" não ser exemplo de moral e iniciativa pra nada!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:33:43 »
Não tem qualquer interesse em dar assitência alguma longe de áreas que não podem saquear.

Eu por mim acho que você não devia ficar fazendo acusações tão sérias sem alguma evidência.  No mínimo, prejudica a sua credibilidade.

Basta ler as fontes que postei em outro tópico que estão junto com o relatório que foi publicado em um site de militares e que foi lido no Congresso que motivou um pedido de CPI das ONGs.

Não foi eu que acusei, cito tudo que andei lendo a respeito.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #109 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:45:30 »

É exatamente assim que funciona a mentalidade de muitos outros países no mundo, inclusive das grandes potências.

Enquanto o mundo for nacionalista nós também devemos ser.

Isso é uma lógica bem boba e até óbvia mas não pode ser ignorada.

Ignorada, não.  Destruída, sim.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #110 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:49:24 »
Nacionalismo supostamente tem alguma base na organização política e cultural de uma comunidade.
Como assim?

Olha, eu não sugiro que aqueles que se declaram patriotas  - ou pelo menos a maiora deles - realmente sintam tanto desprezo por pessoas de outras nações como racistas costumam sentir por quem é de outro país. No entanto, as pessoas tomam quase como um fato da natureza, como algo que nem precisa ser questionado, como algo evidente por si mesmo a prática de [1]impor certas restrições a quem não nasceu no mesmo território que elas, [2]de ter um apreço especial por alguém que nasceu dentro dele, fazendo inclusive concessões a estes e, o que é o pior, [3]considerar que todo aquele que nasceu naquele pedaço de terra automaticamente possui algum compromisso com todos os outros que ali também nasceram, de forma a considerar como um legítimo traidor aquele que não cumprir com tal "compromisso", aquele que não for patriota. Desertores são vistos com mais desprezo do que o próprio inimigo. Se não me engano, o código penal militar prevê até mesmo a possibilidade de, em estado de guerra, aplicar pena de morte sobre desertores, mas diz que o inimigo capturado deve ser tratado com respeito. É uma coisa insana.

Concordo plenamente! 

O que eu quis dizer é que uma nação é uma escolha, um compromisso coletivo, enquanto que raça ou etnia é um fato biológico que só pode ser escolhido (e ainda assim com muitas restrições) pelos pais, nunca pelo próprio indivíduo.

O nacionalismo é tomado como óbvio auto-evidente tanto quanto o racismo era tempos atrás.

E de fato é tão vazio quanto.  Mas poderia teoricamente ser algo mais construtivo, já que a nação é afinal de contas o que quer que se faça dela.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #111 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 15:12:43 »
E quem deve começar a destruir? Nós?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #112 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 15:28:26 »

Se você precisa perguntar, então não entendeu o que eu disse.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #113 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 15:44:45 »

Por que não tentas explicar melhor o que VOCÊ DIZ? Porque parece que tudo o que você diz tem alguma espécie de enigma por trás que temos que decifrar para entender.

Claro, isso gera até uma insegurança ao te questinar, pois nem sabemos que perguntas podemos fazer ao grande mestre não é?

Ahhh, sua frases explicam todos os problemas existentes e apresentam todas as soluções não é mesmo? Basta decifrarmos os enigmas.

Pra mim já chega, eu não tolero "monges" confusos com suas explicações para tudo, que mudam de contexto o tempo todo, não esclaresce seus argumentos e gosta de deixar informações do ar para os outros "pensarem" e tentar decifrar...

Você não tem objetividade alguma, debater com você é perda de tempo.
Eu ainda ainda não entendi seu ponto... Ou melhor, eu acho que você muda o "seu ponto" cada vez que descobre o quão pobre são seus argumentos para defender suas idéias.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #114 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 15:52:20 »
Por que não tentas explicar melhor o que VOCÊ DIZ? Porque parece que tudo o que você diz tem alguma espécie de enigma por trás que temos que decifrar para entender.

Lamento por isso.  Eu simplesmente não sei como soletrar mais o que já é tão óbvio.  Se elaborar mais um pouco acabo caindo no insulto.

Claro, isso gera até uma insegurança ao te questinar, pois nem sabemos que perguntas podemos fazer ao grande mestre não é?

Lamento por isso também, mas não acho que esse sarcasmo vai ajudar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 16:59:14 »

Ahhh, sua frases explicam todos os problemas existentes e apresentam todas as soluções não é mesmo? Basta decifrarmos os enigmas.

Pra mim já chega, eu não tolero "monges" confusos com suas explicações para tudo, que mudam de contexto o tempo todo, não esclaresce seus argumentos e gosta de deixar informações do ar para os outros "pensarem" e tentar decifrar...

Eu ainda ainda não entendi seu ponto... Ou melhor, eu acho que você muda o "seu ponto" cada vez que descobre o quão pobre são seus argumentos para defender suas idéias.

2

Muito bom Diogo, tirando a parte da insegurança, uma excelente síntese...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #116 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 17:13:50 »
O ponto dele é bem simples: não importam os países, o importante é preservar a Amazônia. Não importa se o Brasil vai sair lucrando pouco, não importa se os EUA fazem igual, o que é importa é a preservação.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #117 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:27:49 »
E também que ficar pressupondo que estrangeiro é tudo pirata é uma atitude tão infantil quanto destrutiva.

Para não dizer iludida, já que não é como se nós brasileiros fôssemos algum exemplo de lisura e princípios.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #118 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:36:31 »
Muito bom Diogo, tirando a parte da insegurança, uma excelente síntese...
No começo fiquei inseguro sim, porque parece até que estou a falar apenas absurdos para alguém que parece "saber de tudo", já que não sou devidamente respondido em minhas questões.

Embora eu não seja nenhum especialista no assunto em questão eu sou cético e estou aberto a ser contrariado e até mudar de opinião. Mas para isso é necessário argumentos e fatos coerentes e não opiniões vazias e mal embasadas.

E quando peço explicação o que ele diz? Que a incoerência daquilo que escrevo é auto-evidente, que as bases de suas opiniões são óbvias.

Tem como debater com um sujeito assim?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #119 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 23:53:44 »
Ora, eu preciso te explicar por que confrontação por uma ficção (no caso, a nação) é uma má idéia?

Eu não vejo como fazer isso sem parecer insultuoso.

Além disso, não vejo o que me daria a obrigação de te responder.  Portanto, peço que veja se é mesmo dessa maneira que quer falar comigo.  Posso começar a achar que sim.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #120 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 10:02:30 »
Prezados, não estou acompanhando as respostas, pois me parece (me corrijam, se estiver errado) que está rolando uma leve discussão. Porém, quanto ao título do tópico, pergunto: A região sudeste, que outrora fora mata atlântica, hoje está industrializada (senão totalmente) e nem por isso, falamos ou nos revoltamos com o ecossistema que destruimos. Hoje, tanto nós como os estrangeiros, destruimos e/ou loteamos a Amazônia. Estamos aprendendo com os erros do passado ou simplesmente estamos ficando irritados com a presença estrangeira na região?

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #121 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 11:40:20 »
Ora, eu preciso te explicar por que confrontação por uma ficção (no caso, a nação) é uma má idéia?
Nação uma "ficção"? Só na sua cabeça, você viaja demais!
Você esquece que eu já respondi a respeito dessa sua afirmação, mas você parece não entender nada mesmo.
Tá bom, durante o colegial eu já cheguei a pensar sobre o fato do conceito de nação se resumir a uma delimitação territorial boba e sem sentido. Se você ainda pensa assim... Por que não explica? Vai ver que eu estava certo e não sabia...

Eu não vejo como fazer isso sem parecer insultuoso.
Ahhh... Nossa! Você realmente vai me humilhar muito se explicar porque "nação" não passa de ficção na sua cabeça.  :histeria:

Além disso, não vejo o que me daria a obrigação de te responder.  Portanto, peço que veja se é mesmo dessa maneira que quer falar comigo.  Posso começar a achar que sim.
É claro que você não responde e muito menos explica seus argumentos... Decerto você mesmo sabe que suas idéias carecem de embasamento. É melhor fazer charminho com mistérios, afirmações aéras...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #122 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 11:51:36 »
Diogo_Floripa, vou pedir que modere a linguagem daqui para frente. Não precisamos de inuendos ou provocações, certo?

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #123 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 11:57:25 »
Diogo_Floripa, vou pedir que modere a linguagem daqui para frente. Não precisamos de inuendos ou provocações, certo?
Ok, vou maneirar... Mas é difícil tolerar cinismo né?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 11:58:42 »
E também que ficar pressupondo que estrangeiro é tudo pirata é uma atitude tão infantil quanto destrutiva.

Para não dizer iludida, já que não é como se nós brasileiros fôssemos algum exemplo de lisura e princípios.

Falando de mim mesmo: Não acho que todo estrangeiro é um pirata e já citei várias vezes aqui no CC que sou neto de Italianos.

Minha desconfiança é por haver tanto interesse em preservar algo sendo que estão mandando a moto-serra nas florestas deles mesmos.

E ao mesmo tempo que querem preservar o que não é deles se enfiando aqui, não querem que  outros entrem em seus territórios para fazer a mesma coisa.

Dois pesos, duas medidas, só prova mesmo que querem saquear.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!