Não sei. Entre os motivos possíveis, podem estar a sensação de que já estão cobertas por essa assistência do Exército, ou alguma intenção de estabelecer estrutura de sustentação que envolva as atividades de mineração.
Mas realmente não sei, estou apenas especulando.
Não tem qualquer interesse em dar assitência alguma longe de áreas que não podem saquear.
Pouco tempo atrás queriam abrir uma CPI justamente pelo número de escândalos envolvendo ONGs na Amazônia que fazem de tudo, desde contrabando da animais até lavagem de dinheiro.
Não sei que fim levou a coisa.
Veja, é aí que não entendo por que sequer discutir o assunto. Se você pressupõe que o interesse é saquear, então não se pode fazer nada para provar o contrário.
Leia acima...
Não é "desculpa", é um argumento sério.
Que concorrência seria essa? Outras ONGs?
Concorrência de qualquer um que esteja na área. Tive um conhecido que lá pelos anos 80 esteve em Serra Pelada garimpando, lá na selva não é como na cidade, lá eles te matam e deixam o presunto no meio da rua até apodrecer.
Então a desculpa de que não existem ONGs no Nordeste porque o coronel malvado não deixa é uma furada. Quem enfrenta índio armado ou garimpeiro tb enfrenta coronel se achar que o retorno financeiro será suficiente.
Não, não acho. Mas acho que não vai ter a mesma facilidade em acionar funcionários públicos e favorecidos políticos que coronéis teriam. Para ser franco, acho que no Nordeste a própria população seria um obstáculo.
No Norte não é diferente, aliás pelo que vejo, no Brasil inteiro não é diferente .
O poder público no Brasil é um enorme bordel que serve a quem pagar mais.
Nem o GreenPeace?
Até o Greenpeace já esteve envolvido em escândalos algum tempo atrás.
Verei se acho o link para postar aqui.