Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43496 vezes)

Offline Johan

• Nível 04
  • *
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #575 Online: 28 de Março de 2009, 00:51:26 »
É a sociedade que nao deu ensino a pobre mulher. Somos todos culpados.

Quer dizer que se a mulher fosse rica e/ou tivesse um doutorado isto não aconteceria ?

Pode ser que sim, pode ser que não. Não afirmei isto que colocastes.

A palavra "ensino" que eu usei nao se refere a diplomas , a nao ser que exista um doutorado em como ser uma mãe perfeita. E a palavra "pobre" nãe se refere diretamente a seu nível de renda, mas foi utilizada como coitada.

Eu vou pela linha de pensamento do orbe aqui:

SE ela sabia e nada fez, é cúmplice do garotão pedófilo.

SE não percebeu que algo estava diferente na filha e não tentou descobrir o motivo, ela é no mínimo incompetente como mãe.

SE percebeu algo diferente e não procurou saber a razão, ela é negligente.

Não vejo hipóteses que contribuam para a insistente defesa de vocês de que essa mulher possa ser uma boa mãe.

O ponto mais importante de discussão pra mim é o segundo, ela não percebeu que tinha algo de errado. Outras mães poderiam ter percebido ? Acredito que sim, pois sempre notamos alterações de comportamento quando algum acontecimento forte assim acontece, entao poderia haver um comprometimento maior por parte da mãe.

Ela não tinha como intensão ser ruim, mas caso ela tivesse percebido o que estava acontecendo a situação poderia ser evitada. Existia uma possibilidade em que a mãe poderia ter acabado com esta situação. Então sim eu acredito que ela foi de alguma forma falha.

E não me importo de extender isso ainda mais, será que se a mãe fosse melhor educada, mais empática e cuidadosa em relação a filha, não poderia ter percebido? E a sociedade em si nao poderia dar esse apoio a educação das mães já que elas vao influenciar diretamente na educação dos filhos?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #576 Online: 28 de Março de 2009, 01:05:29 »
A mulher trabalhava o dia inteiro e chegava de noite em casa cansada, confiando que seu namorado/marido tinha cuidado bem das filhas.

Não vejo erro. É tão fácil jogar culpa em outras pessoas ainda mais quando não se sabe quase nada sobre a vida da pessoa.

Citação de: Meu professor
O pior tipo de gente é o ignorante com opinião.
Não deseje.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #577 Online: 28 de Março de 2009, 01:35:00 »
SE ela sabia e nada fez, é cúmplice do garotão pedófilo.

SE não percebeu que algo estava diferente na filha e não tentou descobrir o motivo, ela é no mínimo incompetente como mãe.

SE percebeu algo diferente e não procurou saber a razão, ela é negligente.

Não vejo hipóteses que contribuam para a insistente defesa de vocês de que essa mulher possa ser uma boa mãe.
Mas é impossível uma mãe saber... Só com super poderes....Se a menina brincava feliz ontem e hoje ela chora o dia todo...são coisas que não tem como notar...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 28 de Março de 2009, 05:57:05 »
Gente, por favor. Quando fzerem citações, editem o texto citado, deixando apenas a parte relevante. Esse monte de citações enormes, além de prejudicar a compreensão dos argumentos, ocupa mais espaço na nossa base de dados, gera mais tráfego no servidor (temos uma franquia mensal de tráfego) e torna as páginas mais lentas para carregar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #579 Online: 28 de Março de 2009, 13:50:23 »
sem acentos.. Pelo celular

Sabe qual eh a grande questao? eh conceitual.

o mesmo tipo de gente que no outro topico julgava  pessoas como promiscuas, podia definir o qie eh certo e errado dentro de uma relaçao vem aqui neste topico e SEM CONHECER ABSOLUTAMENTE Nada da vida da mulher eh capaz de enquadrar todo o seu dia a dia em hipoteses absolutamente simplistas. Ou ela sabia: ou eh inepta: ou bullshit.

Eu digo que pessoas assim nao suportam lidar com a complexidade de uma existencia onde as coisas nao sao preto no branco. Pessoas assim tem uma resposta facil para tudo mas estao sempre paradas ...

Nao sabemos. Orbe nao sabe. reduzir toda a complexidade da relaçao nas 3 opçoes orbeanas eh no minimo simplista.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #580 Online: 28 de Março de 2009, 16:08:49 »
Ad hominen? ::)
« Última modificação: 28 de Março de 2009, 16:20:03 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #581 Online: 28 de Março de 2009, 16:44:11 »
É hominem com m. Aprende a declinar direito. ;)

Denuncie o post se pensa assim. Lerei amanhã.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #582 Online: 28 de Março de 2009, 23:41:16 »
É hominem com m. Aprende a declinar direito. ;)

Obrigado pela correção. Mas não, não vou aprender a "declinar direito". Não estudo latim e nem pretendo. Dispenso suas sugestões sobre o que devo aprender. :ok:

Você veio ao tópico e leu o post, não preciso denunciar.  ::)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #583 Online: 29 de Março de 2009, 02:20:17 »
É Ad hominem, clarividente.

Depois reclamam quando menciono a expressão: "pa-to-ti-nha". (risos). Mas tudo bem, isso existe em todos os lugares, gente. É algo bastante comum... Por que não haveria de existir aqui no CC, não é mesmo?  ::)  

Só não vejo como negar que exista aqui.  :ok:

Mas deixando essas bobagens irrelevantes de lado, aproveitando o assunto abordado, mandaram um ex-presidiário para a terra dos 'pés juntos', aqui próximo onde moro. Ele havia cumprido pena por estupro... Ai, estou tão satisfeita, hahaha. :)
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 02:55:14 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #584 Online: 29 de Março de 2009, 10:56:40 »

Depois reclamam quando menciono a expressão: "pa-to-ti-nha". (risos). Mas tudo bem, isso existe em todos os lugares, gente. É algo bastante comum... Por que não haveria de existir aqui no CC, não é mesmo?  ::)  

Se você se acha perseguida porque as pessoas simplesmente discordam das bobagens que você fala, paciência. Aprenda a debater e entender que se você se baseia em achismos, vai ser questionada.

Mas deixando essas bobagens irrelevantes de lado, aproveitando o assunto abordado, mandaram um ex-presidiário para a terra dos 'pés juntos', aqui próximo onde moro. Ele havia cumprido pena por estupro... Ai, estou tão satisfeita, hahaha. :)

Interessante saber que te apraz quando outro ser humano morre. Diz muito a respeito da sua pessoa. :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #585 Online: 29 de Março de 2009, 12:59:04 »

Se você se acha perseguida porque as pessoas simplesmente discordam das bobagens que você fala, paciência. Aprenda a debater e entender que se você se baseia em achismos, vai ser questionada.

Pois é bastante sobressalente, oras. Principalmente, quando um sujeito deixa implícito que: "estão" - Quem? A patotinha, é claro - indignados com as minhas postagens... “(Não sei o porquê de ficarem “indignados”. Não havia ofendido ninguém, até então). Isso, me pedindo para que explicasse como cheguei a tais conclusões - de forma AGRESSIVA - pedindo para que construísse um panorama do cotidiano da casa – hahaha, serve dizer que as meninas eram ESTUPRADAS, na ausência da mãe? Quer que eu descreva como ocorre um estupro? - e supondo que eu estivesse conjecturando sobre ideias soltas, putz... (Tipo, a gravidez de uma criança de 9 anos. Fui eu que idealizei, eu sou má.). Pó, devo perder meu tempo com isso? Perder meu tempo com gente que nem mesmo tem a pretensão de compreender? Perder meu tempo com gente que me rebate com meus próprios argumentos e se utilizam de sofismas para anular a coerência? Não, eu não irei perder meu tempo com esse tipo.

O senhorio não tem a mínima moral para vir aqui e me dizer para aprender a debater. Quando só fez ironizar o tópico inteiro. Para não dizer que estou sendo injusta, apresentou algo de útil há pouco tempo, em uma breve passagem que pude dar em suas últimas postagens. Mas gostaria de relembrá-lo, que surgiu no tópico pagando de gatinho, de bonzão, com a alegação de que era policial e que estava mais credenciado para a discussão que todos os outros foristas; que os outros não tinham uma relação estreita com a realidade do tema abordado; e blábláblá... Por sinal, eu lhe chamei a atenção, de que revisse os seus modos. Um olhar crítico para dentro de si, nos ajuda bastante a perceber as nossas falhas... Lembre-se que você é um 'moderador', pelo menos possui o status de moderador.   

Interessante saber que te apraz quando outro ser humano morre. Diz muito a respeito da sua pessoa. :)

Entenda como quiser, meu caro. Não estou aqui para constituir uma amizade contigo.

O fato é que se tratava de um estuprador. E se esse levou 5 balas na cabeça, de graça é que não foi. Fico satisfeita mesmo, quando vejo gente dessa qualidade colhendo o que plantou. E agora posso andar um pouco mais tranquila na rua onde moro. 
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 13:05:50 por Azumi »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 29 de Março de 2009, 13:10:20 »
Azumi, Existe uma regra da moderação que impede que moderadores atuem em tópicos de que participam. Dessa forma, Diego e Nina participam aqui como usuários normais. O único moderador neste tópico sou eu.

Se continuar com esse discurso de "patotinha", vai receber um cartão amarelo. Ele não leva a discussão a lugar nenhum além de infindáveis trocas de elogios.

Agnóstico, falar das pessoas em vez de seus argumentos é ad hominem, evite comentários assim.

Optei por fazer advertências em vez de aplicar cartão direto pois esse tópico já estava sangrento demais. O próximo cartão que eu tiver de aplicar aqui levará ao trancamento permanente do tópico.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 29 de Março de 2009, 13:11:44 »

Qual parte de futuro do indicativo você nào entendeu?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 29 de Março de 2009, 13:23:21 »
Impressionante... as meninas parecem ser filhas do divino espírito santo, só tem mãe... e a responsabilidade do pai, cadê?  ::) :lazy:

Que seja então a mãe inepta, incompetente, relapsa ou qualquer outro adjetivo depreciativo... mas e o verdadeiro pai seria o quê então?  :hein:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #589 Online: 29 de Março de 2009, 13:26:15 »
Azumi, Existe uma regra da moderação que impede que moderadores atuem em tópicos de que participam. Dessa forma, Diego e Nina participam aqui como usuários normais. O único moderador neste tópico sou eu.

Pois alguns dos moderadores não estão a par dessa regra, Snow. Já fui advertida por duas vezes, pôsteres atrás...

Bem, a minha postura era respeitosa, mas com o festival de ironias empregadas pelos 'moderadores', principalmente, ficou difícil manter uma postura respeitosa.

E eu já havia sugerido o trancamento do tópico ao Diego, vide a impossibilidade de desenvolvermos uma discussão isenta de ‘achismos’ e experiências próprias. Está tudo registrado no tópico. Não estou aqui inventando nada.
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 13:28:28 por Azumi »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 29 de Março de 2009, 13:31:18 »
O Diego não pode trancar o tópico, pois está participando dele.

Quanto às ironias empregadas por moderadores, você está lendo diferentemente os posts de algumas pessoas só porque são moderadores e aí é que está o problema. Eles devem ser tratados como usuários normais quando participam do tópico e não é isso que você fez.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #591 Online: 29 de Março de 2009, 13:35:28 »
Impressionante... as meninas parecem ser filhas do divino espírito santo, só tem mãe... e a responsabilidade do pai, cadê?  ::) :lazy:

Que seja então a mãe inepta, incompetente, relapsa ou qualquer outro adjetivo depreciativo... mas e o verdadeiro pai seria o quê então?  :hein:

Não lembro de ter feito a defesa do pai das meninas, Spitfire. Muito pelo contrário, eu culpo a sociedade em peso. Ocorre que a única informação que temos sobre o pai, é que ele está separado da mulher e que é primo do estuprador. Mas o considero como, no mínimo, relapso.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #592 Online: 29 de Março de 2009, 13:43:17 »

Se quiser fazer um dossiê, mesmo eu achando desnecessário, faça-o num outro post, senão quem lê não vai entender o propósito.

Enfim, foi uma opinião de moderador, isso está nas boas práticas dos fóruns.

Como eu disse, posicionaram-se como tal. Apenas uma amostra.

« Última modificação: 29 de Março de 2009, 13:45:48 por Azumi »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 29 de Março de 2009, 13:50:13 »
Faz tempo que o Catino não posta neste tópico. Esquece a "patota" :p
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #594 Online: 29 de Março de 2009, 13:57:58 »
Poxa, mas é que fiquei aborrecida, oras. Não quero brigar com ninguém, pensa que não sofro com isso... ???

Mas já que você me pede para parar, eu paro, Snow.

Obrigado pela atenção, e pela educação com que presta...

Abraço.
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 14:41:54 por Azumi »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 29 de Março de 2009, 14:13:54 »

Não lembro de ter feito a defesa do pai das meninas, Spitfire. Muito pelo contrário, eu culpo a sociedade em peso. Ocorre que a única informação que temos sobre o pai, é que ele está separado da mulher e que é primo do estuprador. Mas o considero como, no mínimo, relapso.

Não, não... meu post foi bem amplo e genérico... nem foi focalizado em forista A ou forista B, fique tranquila.  :wink: :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 29 de Março de 2009, 14:17:50 »
Não, não... meu post foi bem amplo e genérico... nem foi focalizado em forista A ou forista B

Como todos deveriam ser :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #597 Online: 29 de Março de 2009, 16:04:49 »

Qual parte de futuro do indicativo você nào entendeu?

O que entendi é que você leria amanhã (hoje) a possível denúncia (que eu não fiz). Afinal, se você se deu ao trabalho de entrar no tópico para me corrigir, eu esperava que também tivesse se interessado em ler o post que eu questionei. Além disso, você leu o meu post. Já sabia que havia uma reclamação por alguem ter jogado um ad hominem no tópico. Mesmo que eu quisesse denunciar não seria necessário.  ::)
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 16:14:39 por Orbe »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 29 de Março de 2009, 17:04:09 »
E já agi de acordo. Agora sossega.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #599 Online: 29 de Março de 2009, 18:02:09 »

Pois é bastante sobressalente, oras. Principalmente, quando um sujeito deixa implícito que: "estão" - Quem? A patotinha, é claro - indignados com as minhas postagens... “(Não sei o porquê de ficarem “indignados”. Não havia ofendido ninguém, até então). Isso, me pedindo para que explicasse como cheguei a tais conclusões - de forma AGRESSIVA - pedindo para que construísse um panorama do cotidiano da casa – hahaha, serve dizer que as meninas eram ESTUPRADAS, na ausência da mãe? Quer que eu descreva como ocorre um estupro? - e supondo que eu estivesse conjecturando sobre ideias soltas, putz... (Tipo, a gravidez de uma criança de 9 anos. Fui eu que idealizei, eu sou má.). Pó, devo perder meu tempo com isso? Perder meu tempo com gente que nem mesmo tem a pretensão de compreender? Perder meu tempo com gente que me rebate com meus próprios argumentos e se utilizam de sofismas para anular a coerência? Não, eu não irei perder meu tempo com esse tipo.

O senhorio não tem a mínima moral para vir aqui e me dizer para aprender a debater. Quando só fez ironizar o tópico inteiro. Para não dizer que estou sendo injusta, apresentou algo de útil há pouco tempo, em uma breve passagem que pude dar em suas últimas postagens. Mas gostaria de relembrá-lo, que surgiu no tópico pagando de gatinho, de bonzão, com a alegação de que era policial e que estava mais credenciado para a discussão que todos os outros foristas; que os outros não tinham uma relação estreita com a realidade do tema abordado; e blábláblá... Por sinal, eu lhe chamei a atenção, de que revisse os seus modos. Um olhar crítico para dentro de si, nos ajuda bastante a perceber as nossas falhas... Lembre-se que você é um 'moderador', pelo menos possui o status de moderador.   

Como sempre, falou, falou e não disse nada. Neste tópico, agi somente como forista pois pela regra de não envolvimento.

Entenda como quiser, meu caro. Não estou aqui para constituir uma amizade contigo.
O fato é que se tratava de um estuprador. E se esse levou 5 balas na cabeça, de graça é que não foi. Fico satisfeita mesmo, quando vejo gente dessa qualidade colhendo o que plantou. E agora posso andar um pouco mais tranquila na rua onde moro. 

Entendi. Então se algum familiar seu levar 5 tiros na cabeça, de graça não terá sido pois na certa ele estava aprontando alguma. :ok:
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 18:06:06 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!