Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43493 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #500 Online: 25 de Março de 2009, 13:42:43 »
Só um detalhe: o meu tralma é com "u", Nina.  :histeria:

Só um detalhe: antes de corrigir os outros, preste atenção em sua própria escrita:

Agora vos pergunto: por que ao invés de ficarem com essa provocação dantesca, vocês não dão continuidade ao tópico, discutindo o assunto entre si?

vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #501 Online: 25 de Março de 2009, 13:50:46 »
De novo vem o exagero par desmerecer a opinião dos outros e comprovar o seu. Eu já te disse várias vezes que não é tudo assim, tão preto no branco e que temos de levar em conta as diversas variáves (como bem colocou a Lua). É conversa normal e não estamos condenando ninguém, apenas conversando e, como a Azumi disse, chegamos em alguns pontos em comum. Ponto final.

Vocês já deixaram claro que independente das variáveis, a mãe que não percebe o abuso é uma incompetente e "obtusa". Logo, as variáveis existem, mas a mãe é uma culpada que é a constante da sua equação.

Eu nunca disse isso.

Não?

Mas tu só está confirmando o que eu disse. Hoje não é mais tabu falar em sexo, entre uma pequena fatia da população. E justamente a fatia (a maior) que tu diz não ser capaz de perceber as alterações comportamentais de uma criança, é a que ainda não fala abertamente em sexo. Eu disse exatamente o mesmo, que por não haver conversas e tal sobre sexo, é mais dificil detectar esses abusos e todos os outros problemas q existem por causa da falta de informação.

Sim, mas você disse que uma mãe que não nota é:

As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas.

Isso é simplificar a questão, quando existem uma série de fatores que vão impedir a mãe de identificar a raiz do problema. Não estar apta para identificar uma situação dessas não torna a mulher necessariamente uma mãe horrível, omissa e criminosa.

Não, não é. Mas é obtusa, ou ignorante, ou sem tempo.  Não importa, importa que os adultos tem sua parcela de culpa sim, como disse a Azumi acima. Não há preparo para esse tipo de situação, ninguém está preparado para isso, mas também, seria bom averiguar se a mão poderia ter detectado o abuso ou não. Se foi descaso ou descuido.

Afinal, para mim, o pai/padrasto é sempre pedófilo e a mãe é sempre culpada? É isso que estão afirmando e repito, novamente, não é. Há que se ter cuidados e pronto. Eu tomo os que acho conveniente, vocês façam o que quiser, andem como quiser, cuidem dos seus filhos como quiser, trabalhem ou não. Nada disso é importante, como disse para a Lua, cabe à polícia investigar não a mim. Mas não vou negar que tomo cuidado (talvez em excesso, como também já disse acima) e não porque desconfie concretamente, mas porque prefiro ter certeza de que faço tudo ao meu alcance e pronto.

Nunca tive a intenção de ofender ninguém, nunca falei nos homens no geral ou generalizei. Se acham que sim, me apontem aonde, mas sejam pontuais e que seja post meu.

Bem, o pessoal já cansou (e eu também) de repetir as citações de sua autoria onde você generalizou. Se você não enxerga, paciência.

Mas como eu acabei de citar acima:

Não chego a esse extremo, mas não deixar ele fazer certas coisas como dar banho, levar ao banheiro, dormir na mesma cama... Eu não deixo. Talvez seja paranóia, mas prefiro errar pelo excesso.

Eu acho um quadro que aqui no CC o pessoal se apega a afirmações e todo o tópico acaba em guerra de belezas, deixando o assunto principal em segundo plano. O que é bom e é ruim, pelo menos exercita a argumentação.
A Azumi e eu já fomos rebatidas fortemente antes, por conta do mesmo ponto e já explicamos exaustivamente que não foram feitas generalizações, apenas que, NESSE CASO (pelo que sabemos e o que NÂO é definitivo), a mãe foi negligente. Por favor, peço a vocês que parem e pensem um instante: vocês tem duas filhas, casam novamente (até aí tudo bem), o cara é novinho (tudo bem também) e vocês deixam ele "cuidando" delas enquanto vão trabalhar. Alguma de vocês fariam isso? Alguma de vocês permitiriam algo assim por 3 anos, mesmo que não houvesse indícios de abuso? É recomendável algo assim?
Eu sou mãe, separada há quase três anos. Nunca coloquei outro homem dentro de casa (não que eu não tenha tido nenhum) e não quer dizer que eu nunca vá colocar, mas não me imagino deixando a minha filha ser cuidada pelo padrasto. Vocês não concordam que, pelo visto e sabido(e é só uma opinião), houve no mínimo excesso de confiança?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #502 Online: 25 de Março de 2009, 13:55:30 »
Tambem trabalho em casa e sempre fui criado em um ambiente "naturista" onde todo mundo anda pelado (...) até nossa pastora foi raspada por causa do calor(...).

Oh holly shit !! ISTO SIM É QUE É INFÂNCIA!!!!! :oba: :oba: :oba: :oba: :oba:

:histeria: :histeria:

Brincadeiras à parte, se o ambiente familiar é saudável andar pelado não só não tem nada demais como é bem saudável, porque rompe diversos tabus idiotas. E muitos casosde pedofilia acontecem em lugares conservadores? Lembram do caso da menina atacada e morta na igreja? Generalizações são burras e preconceituosas.

Concordo, acho que esses casos ocorrem mais em lugares conservadores onde o sexo é visto como algo proibido e sujo do que em ambientes onde o sexo é tratado como uma coisa natural e saudavel.  :ok:

"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #503 Online: 25 de Março de 2009, 13:57:04 »
Belo post, Jaf!  :ok: :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 25 de Março de 2009, 14:06:35 »

Só um detalhe: antes de corrigir os outros, preste atenção em sua própria escrita:

Agora vos pergunto: por que ao invés de ficarem com essa provocação dantesca, vocês não dão continuidade ao tópico, discutindo o assunto entre si?

Não entendi.... :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 25 de Março de 2009, 14:09:10 »
Você não ficarem... vocês fiquem.... tempos verbais.  :wink:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 25 de Março de 2009, 14:15:32 »
Mas "Vcs" não está oculto em: "por que ao invés de vcs ficarem". Assim como "amo vc", "eu amo vc"...?  :?

Edit:

Generalizações são burras e preconceituosas.
Isto não é legal.... Essa também é?  :biglol:

Como muitos de meus amigos foristas estou me sentindo ofendido pelas generalizações grotescas e absurdas feitas por algumas foristas, eu acho a coisa mais suja e baixa que existe abusar de uma pessoa, seja criança ou adulta. Tambem trabalho em casa e sempre fui criado em um ambiente "naturista" onde todo mundo anda pelado (mãe, padrasto, sobrinha, irmão, até nossa pastora foi raspada por causa do calor ::) ) principalmente por causa do calor dessa terra e não vejo como essa situação vai estimular instintos pedófilos dentro de qualquer um dos envolvidos.

Quando eu vier a ter filhos(as) espero que minha esposa nunca tenha medo de deixa-los comigo sozinho, até porque uma relação é baseada na confiança. Não consigo imaginar um ambiente familiar saudavel onde impere a desconfiança, ainda mais num caso tão sério como esse. Ser visto como um provável pédofilo pela mãe de meus filhos é uma idéia aterradora.

Minhas irmãs se trocam na minah frente. Se eu conto isto para alguém é considerado algo "inacreditável".....

Lembro uma vez em que a amiga da minha irma mais velha veio aqui bem cedo e entrou de casa a dentro. Viu que minha irmã mais nova, no tempo uns 8 anos, estava dormindo com a perereca de fora e ficou pasma com a cena.... Achou aquilo um absurdo, "já que existem três homens na casa".... (eu, meu pai e meu irmão...)

« Última modificação: 25 de Março de 2009, 14:37:41 por Mussain! »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #507 Online: 25 de Março de 2009, 14:15:57 »
Eu acho que a mãe dela fez "vista grossa", sabia que tinha algo de errado mas não fez nada...

Não seria de se admirar, Fabi. São bastante comuns os casos de omissão, em situações como essa; mães que colocam suas paixonites agudas acima do amor pelos filhos. Essa proposição de que seria um transtorno psicológico insuportável para a mãe, criar um filho fruto de um estupro, para mim não cola. Isso é subestimar o amor materno. Há um caso no interior da Paraíba em que uma jovem, estuprada pelo próprio pai, teve quadrigêmeos decorrentes desse estupro. Pelo que pude perceber, o transtorno para a infeliz é o da luta para conseguir sustentar os filhos, apenas. Ela disse nem mesmo ter cogitado a hipótese do aborto. E experimenta sugerir o endosso dos direitos sobre as crianças... Ela só quer poder criar seus filhos com dignidade.

Uma mãe incapaz de amar as suas crias é de uma obsolência, absurda, para vida. Não tem sentido algum. E já que a vida é tão pouco ao seu respeito, porque não, deixar a criança nascer e colocá-la para a disposição de adoção e, então, após o parto, cometer o suicídio? Eis a minha mais nova e angustiante interrogativa.

Ouch. Generalização e condenação da mãe baseada em achismos.

Baseada em que você acha isso, Fabi?
Deixa eu ver... uma criança...de 9 anos...abusada sexualmente pelo padrasto...

Você acha que a mãe não notaria algo de errado na criança? O comportamento depois do abuso muda hein....a criança age diferente, as vezes até professores notam...você acha que a mãe não notaria?
ou você acha que a criança agiria normalmente com o padrastro...sendo abusada por ele?

Estamos falando da mãe...e não de alguém que vê a criança uma vez por mês...

Fabi "argumentando" porque a culpa seria da mãe. Obviamente ela está falando do caso concreto aqui discutido e não de um hipotético, como disse para a Nina.

Aborto é uma questão pessoal, não acho que mais ninguém além dos pais tem que dar pitaco no assunto, quem é a favor que faça, quem é contra, se abstenha de fazer.

E eu estou doido pra ver quais são os indícios da culpa da mãe, que até agora eu não vi nenhum.O pessoal aqui deve ter uma fonte boa, porque na imprensa eu não vi nada que indicasse isso e ja tão fazendo estatísticas com as chances dela saber de antemão dos abusos.

Os indícios estão aí. Apenas não estão para serem vistos, literalmente. Mas lidos, mais precisamente. ;)

Condenação da mãe feita pela Azumi, baseada nas informações completas dadas pela mídia. Aqui, ao contrário do que ela disse, ela JÁ CONDENOU  a mãe graças aos indícios óbvios presentes.

As meninas tem razão.
Nós sempre temos razão, principalmente na TPM...  :vaidade:

:hihi:  :apoiado:

As meninas tem razão. Vejo casos d abuso sexual quase todos os dias e o q acontece é q só mt tempo depois as mães descobrem, qdo a criança ou um terceiro conta. Qdo elas não brigam com a menina abusada, acusando d ter sido ela q "se atirou" para o abusador. As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas. Se não for a mãe a notar, que notaria?

PS: Eu não tenho 10, mas tenho uma filha.

O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?

Evidências de como aconteceu? Francamente... O que temos é evidências de três anos de violência sexual contra crianças, dentro de uma casa. Isso é suficiente para que uma MÃE perceba alterações comportamentais. Será possível que essa mãe não teve chance de se comunicar com suas filhas? Ou mesmo de perceber momentos que denunciassem a tendência do parceiro? Será que ela nunca se preocupou com isso, mesmo com tantos casos de pedofilia mundo a fora? Afinal, ela tinha duas filhas, poxa, duas meninas em casa. E apesar de ser seu parceiro, ele não era pai das meninas.   

Poderes de mãe, ativar!!! \o/

Mas tu só está confirmando o que eu disse. Hoje não é mais tabu falar em sexo, entre uma pequena fatia da população. E justamente a fatia (a maior) que tu diz não ser capaz de perceber as alterações comportamentais de uma criança, é a que ainda não fala abertamente em sexo. Eu disse exatamente o mesmo, que por não haver conversas e tal sobre sexo, é mais dificil detectar esses abusos e todos os outros problemas q existem por causa da falta de informação.

As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas.

Isso é simplificar a questão, quando existem uma série de fatores que vão impedir a mãe de identificar a raiz do problema. Não estar apta para identificar uma situação dessas não torna a mulher necessariamente uma mãe horrível, omissa e criminosa.

Não, não é. Mas é obtusa, ou ignorante, ou sem tempo.  Não importa, importa que os adultos tem sua parcela de culpa sim, como disse a Azumi acima. Não há preparo para esse tipo de situação, ninguém está preparado para isso, mas também, seria bom averiguar se a mão poderia ter detectado o abuso ou não. Se foi descaso ou descuido.

Bem, pra não dizer que você está sendo desonesta, vou acreditar que vocês simplesmente não sabem o significado da palavra "generalizar", ok? :ok:

Meios técnicos ou materiais? Cara, tu está falando de que? De um perito em violência contra criança?
Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso. O minimo que podemos fazer (e os familiares também, pai, irmãos e etc. Afinal, um dos motivos para vivermos em família é a proteção) é prestar atenção no comportamento dos nossos e tentar descobrir o que os aflige.

Diego, essa é a minha opinião. De que no caso da mãe não ter percebido, ela foi falha. No caso dela ter compactuado, ela foi criminosa.  :wink:

Não sei, não. Mas acho que devemos procurar as respostas dentro de si, comedidas por nosso próprio discernimento. Não me acho no direito de dizer a ninguém o que deva fazer de sua vida ou o que deva passar a acreditar ou desacreditar. Não suporto o ar de dono da razão. :vermelho:

A minha opinião é bastante clara e apresenta duas alternativas. Não ofendi ninguém e muito menos tenho essa pretensão. Contudo, nesse tópico, já fora suposto que eu estivesse de gozação e, em diversos momentos, estão usando de tom um tanto deselegante, na tentativa de alterar meu posicionamento. Peço que revejam seus modos, por favor. E não será batendo na mesma tecla que irei mudar. Ninguém aqui deve submissão a quem quer que seja, penso. Eu estou aqui para discutir. Não para brigar. Posso imaginar onde esse tipo de discussão pode nos levar... E só para elucidar um ponto a mais, se fôssemos por sua ótica, da não coveniência das experiências pessoais e do 'acheismo', esse tópico nem deveria ter sido aberto, se é que você me entende.  :|

E o seu comportamento mudou, de uns tempos pra cá.  ::)

Bem adorei esse último destaque. A mãe é culpada ou é, basicamente.

Eu parei de catar citações lá pela página 8 porque meu estômago embrulhou um pouquinho enquanto lia essas coisas. Mas não editei as citações para não ser acusado de tirar elas de contexto.

Basicamente, provei que vocês generalizaram, condenaram a mãe sem evidências e se mostraram preconceituosas e sexistas. Isso não pode ser considerado ad hominen já que eu estou demonstrando por "A+B" a "argumentação" horrorosa de vocês.

Passem bem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #508 Online: 25 de Março de 2009, 14:16:24 »
De novo vem o exagero par desmerecer a opinião dos outros e comprovar o seu. Eu já te disse várias vezes que não é tudo assim, tão preto no branco e que temos de levar em conta as diversas variáves (como bem colocou a Lua). É conversa normal e não estamos condenando ninguém, apenas conversando e, como a Azumi disse, chegamos em alguns pontos em comum. Ponto final.

Vocês já deixaram claro que independente das variáveis, a mãe que não percebe o abuso é uma incompetente e "obtusa". Logo, as variáveis existem, mas a mãe é uma culpada que é a constante da sua equação.

Eu nunca disse isso.

Não?

Não, não é. Mas é obtusa, ou ignorante, ou sem tempo.  Não importa, importa que os adultos tem sua parcela de culpa sim, como disse a Azumi acima. Não há preparo para esse tipo de situação, ninguém está preparado para isso, mas também, seria bom averiguar se a mão poderia ter detectado o abuso ou não. Se foi descaso ou descuido.

Afinal, para mim, o pai/padrasto é sempre pedófilo e a mãe é sempre culpada? É isso que estão afirmando e repito, novamente, não é. Há que se ter cuidados e pronto. Eu tomo os que acho conveniente, vocês façam o que quiser, andem como quiser, cuidem dos seus filhos como quiser, trabalhem ou não. Nada disso é importante, como disse para a Lua, cabe à polícia investigar não a mim. Mas não vou negar que tomo cuidado (talvez em excesso, como também já disse acima) e não porque desconfie concretamente, mas porque prefiro ter certeza de que faço tudo ao meu alcance e pronto.

Nunca tive a intenção de ofender ninguém, nunca falei nos homens no geral ou generalizei. Se acham que sim, me apontem aonde, mas sejam pontuais e que seja post meu.

Bem, o pessoal já cansou (e eu também) de repetir as citações de sua autoria onde você generalizou. Se você não enxerga, paciência.

Mas como eu acabei de citar acima:

Não chego a esse extremo, mas não deixar ele fazer certas coisas como dar banho, levar ao banheiro, dormir na mesma cama... Eu não deixo. Talvez seja paranóia, mas prefiro errar pelo excesso.

Eu acho um quadro que aqui no CC o pessoal se apega a afirmações e todo o tópico acaba em guerra de belezas, deixando o assunto principal em segundo plano. O que é bom e é ruim, pelo menos exercita a argumentação.
A Azumi e eu já fomos rebatidas fortemente antes, por conta do mesmo ponto e já explicamos exaustivamente que não foram feitas generalizações, apenas que, NESSE CASO (pelo que sabemos e o que NÂO é definitivo), a mãe foi negligente. Por favor, peço a vocês que parem e pensem um instante: vocês tem duas filhas, casam novamente (até aí tudo bem), o cara é novinho (tudo bem também) e vocês deixam ele "cuidando" delas enquanto vão trabalhar. Alguma de vocês fariam isso? Alguma de vocês permitiriam algo assim por 3 anos, mesmo que não houvesse indícios de abuso? É recomendável algo assim?
Eu sou mãe, separada há quase três anos. Nunca coloquei outro homem dentro de casa (não que eu não tenha tido nenhum) e não quer dizer que eu nunca vá colocar, mas não me imagino deixando a minha filha ser cuidada pelo padrasto. Vocês não concordam que, pelo visto e sabido(e é só uma opinião), houve no mínimo excesso de confiança?

Como já disse, é incrível o prazer pela guerra de belezas... Mas repito, não vejo generalizações. Nunca disse que todas as mães são ruins ou que todos os pais são pedófilos.
Tu se diz cansado, mas tu postou poucas vezes nesse tópico e quando o fez foi para criticar alguém, não para melhorar a discussão, mas para desvirtuá-la e focar nas pessoas, não em opiniões.
Sei o que falei e não tenho como discutir se tu já tem uma opinião formada e sente prazer em trazer a discussão para as minhas opiniões e não para o assunto em geral. Obrigada pela atenção, aliás.
Se cansaram, parem, porque eu também cansei, continua o círculo vicioso e nada de construtivo vai sair daqui.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #509 Online: 25 de Março de 2009, 14:19:35 »

Não entendi.... :)
Uniformidade de tratamento. Ela misturou "vós" com "vocês". ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #510 Online: 25 de Março de 2009, 14:20:58 »
Como já disse, é incrível o prazer pela guerra de belezas... Mas repito, não vejo generalizações. Nunca disse que todas as mães são ruins ou que todos os pais são pedófilos.
Tu se diz cansado, mas tu postou poucas vezes nesse tópico e quando o fez foi para criticar alguém, não para melhorar a discussão, mas para desvirtuá-la e focar nas pessoas, não em opiniões.
Sei o que falei e não tenho como discutir se tu já tem uma opinião formada e sente prazer em trazer a discussão para as minhas opiniões e não para o assunto em geral. Obrigada pela atenção, aliás.
Se cansaram, parem, porque eu também cansei, continua o círculo vicioso e nada de construtivo vai sair daqui.

Estou nesse tópico desde a primeira página. Vide post acima.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #511 Online: 25 de Março de 2009, 14:31:18 »

Legal, mas eu não disse que não, disse que tu não postou muito. Entende a diferença?

Tu foca em coisas irrelevantes e deixa o assunto em pauta de lado.

Entende quando eu digo que não houve generalização da minha parte foi porque não generalizei, não como tu me acusa, pelo menos.
Para não dizer que não generalizei (e que não sei o que é), então: EU disse que os adultos (no geral, é, uma generalização) tem uma parcela de culpa. Pronto, achei o meu grande pecado. Agora, me processe.
Mark Twain

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #512 Online: 25 de Março de 2009, 14:35:31 »

Não é tão simples assim.

A Azumi CLARAMENTE nesse tópico que homens 'desocupados' são pedófilos em potencial.

=P  Isso é uma grave ofensa para o sexo masculino.

Agora me diga, se fosse o contrário.

Também não seria seguro deixar a madrasta com os filhos do marido?

Ela também é uma pedófila em potencial?

Ou só os homens tem essa 'tendência'?

Estabelecer padrões de comportamento tomando por base o sexo é preconceito, é sexismo. Como já explicitei antes, crimes de ordem sexual não nascem da falta de ocupação, mas de predisposições psicológicas decorrentes de distúrbios.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #513 Online: 25 de Março de 2009, 14:39:39 »

Legal, mas eu não disse que não, disse que tu não postou muito. Entende a diferença?

Entende quando eu digo que não houve generalização da minha parte foi porque não generalizei, não como tu me acusa, pelo menos.
Para não dizer que não generalizei (e que não sei o que é), então: EU disse que os adultos (no geral, é, uma generalização) tem uma parcela de culpa. Pronto, achei o meu grande pecado. Agora, me processe.

Postei em praticamente todas as páginas desse tópico.

Eu contei 5 generalizações e algumas demonstrações de preconceito bem evidentes.

Mas posso estar errado.

Te processar pelo que? Só estou me defendendo pois levei cartão por supostamente ter praticado ad hominen, quando na verdade, só rebati a sua "argumentação".

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #514 Online: 25 de Março de 2009, 14:41:57 »

Kmile, concordamos em alguns pontos, vale dizer. No entanto, penso que sua atitude em relação aos homens nasça mais de uma desconfiança pessoal sua e não de dados baseados em estatísticas.

Compreendo perfeitamente o que você diz e já cheguei e pensar o mesmo de todos os homens quando estive próxima de sofrer abuso e logo após terem cessado as ameaças: eu vivia com receio de que qualquer homem se aproximasse de mim, até mesmo meu pai. No entanto, era um medo nascido de um trauma de infância, não tinha embasamento na realidade. Torço para que você não transmita seus medos para sua filha, porque crescer dessa forma é ruim. Ter medo de pessoas que amam você e nunca te fariam mal é péssimo... você deixa de aproveitar situações, deixa de se divertir, vive assustada o tempo inteiro. E acredite, superar esse tipo de medo requer tempo, paciência e uma boa dose de psicologia... :ok:

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #515 Online: 25 de Março de 2009, 14:43:52 »

Te processar pelo que? Só estou me defendendo pois levei cartão por supostamente ter praticado ad hominen, quando na verdade, só rebati a sua "argumentação".

Ah, bom, entendo...
Se o problema não é comigo, colega, resolva com quem tem culpa. Não fui eu quem te deu cartão.
Mark Twain

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #516 Online: 25 de Março de 2009, 14:49:01 »

Kmile, concordamos em alguns pontos, vale dizer. No entanto, penso que sua atitude em relação aos homens nasça mais de uma desconfiança pessoal sua e não de dados baseados em estatísticas.

Nunca falei em estatísticas e sim em minhas experiências pessoais. Sei sim que é paranóia minha e sim, estou tentando regular. Sei também que é uma fase, ando vendo muitos crimes e isso é de enlouquecer, mas logo me acostumo e a coisa melhora.
E em relação a minha filha, bem, tenho um caminho que sigo para criá-la e, pode ter certeza, ele não envolve isolamento nem insanidade. Mas obrigada pela procupação...
Mark Twain

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #517 Online: 25 de Março de 2009, 14:53:43 »

Ah, bom, entendo...
Se o problema não é comigo, colega, resolva com quem tem culpa. Não fui eu quem te deu cartão.

Problema nenhum com você. Só com as idéias "pitorescas" que você, Fabi, Azumi e Orbe postaram aqui demonstrando preconceito, generalização, condenação e demais achismos.

Aspas sempre necessárias para enfatizar eufemismos...:)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 25 de Março de 2009, 14:56:47 »
Desde o início, o que me incomodou foi a postura de atribuir culpa a mãe sem ao menos conhecermos a realidade do seu dia-a-dia. Eu não tenho elementos suficientes nem para atribuir culpa e nem para inocenta-la... pode até ser que ela tenha sido negligente, mas isto é só achismo e tem o mesmo valor que dizer que ela é/foi inocente. Só um inquérito policial muitíssimo bem apurado é que poderia/poderá apontar responsabilidades. Pensar e agir de outra forma seria muita leviandade.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #519 Online: 25 de Março de 2009, 15:01:15 »
Completando a escrita do Spit:

E falta do tão aclamado ceticismo!

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 25 de Março de 2009, 15:08:13 »
Uniformidade de tratamento. Ela misturou "vós" com "vocês".

Hummm... Ah, é.  :)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #521 Online: 25 de Março de 2009, 15:11:04 »
Nunca falei em estatísticas e sim em minhas experiências pessoais. Sei sim que é paranóia minha e sim, estou tentando regular. Sei também que é uma fase, ando vendo muitos crimes e isso é de enlouquecer, mas logo me acostumo e a coisa melhora.
E em relação a minha filha, bem, tenho um caminho que sigo para criá-la e, pode ter certeza, ele não envolve isolamento nem insanidade. Mas obrigada pela procupação...

O problema, Kmile, é que estamos num fórum cético e generalizações, via de regra, pedem estatísticas. Do contrário, admitamos que estamos emitindo uma opinião pessoal e encerram-se as brigas. O fato de você desconfiar dos homens não significa que todos eles sejam pedófilos em potencial - não estou atribuindo a idéia à você, mas a forma como você se porta desperta em mim essa idéia.

Generalizar soa preconceituoso e ofensivo, principalmente porque temos homens que são pais e muitos que ainda virão a ser aqui no Clube Cético. Quando você se expressa dessa forma, pessoas se ofendem e tem razão para tanto. O que tento (opinião pessoal) fazer aqui é trabalhar com diversidade de variáveis a serem consideradas em qualquer fato ou hipótese. Evito generalizar porque posso magoar uma ou outra pessoa que se enquadre no estereótipo do que estou dizendo.

E não disse que você vai isolar ou criar sua filha num ambiente de insanidade. Só disse a você que transmitir ou deixar que ela perceba seus medos de uma categoria de pessoas ou um sexo pode levá-la a desenvolver medos que podem inibir seu desenvolvimento social. Só isso.

Abraços

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #522 Online: 25 de Março de 2009, 15:20:16 »
Desde o início, o que me incomodou foi a postura de atribuir culpa a mãe sem ao menos conhecermos a realidade do seu dia-a-dia. Eu não tenho elementos suficientes nem para atribuir culpa e nem para inocenta-la... pode até ser que ela tenha sido negligente, mas isto é só achismo e tem o mesmo valor que dizer que ela é/foi inocente. Só um inquérito policial muitíssimo bem apurado é que poderia/poderá apontar responsabilidades. Pensar e agir de outra forma seria muita leviandade.

Acho que foi o que incomodou a maioria dos foristas que se posicionaram contra a suposta 'culpabilidade da mãe', Spit. Não houve a intenção de ofender ninguém, mas apenas discordar de algo e apontar outras variáveis. Estamos trabalhando com um caso que envolve a mídia e as informações nem sempre são suficientes ou verdadeiras.

Assim, tomou-se esse caso e atribui-se a ele uma qualificação que é impossível de averiguar se é verdadeira ou não. Seria diferente se as variáveis (negligência da mãe, excesso de confiança, padrasto que aparentava seriedade no trato com as meninas, etc) fossem consideradas em casos hipóteticos e não aplicadas à um caso concreto que ainda não foi solucionado. O problema foi a postura de juízes. Se a postura fosse de investigadores e pesquisadores de situações hipotéticas em busca das razões para O Abuso (genéricamente, e não o do caso polêmico), não haveriam tantas discussões desnecessárias.

Nem todos conseguem separar casos concretos de situações hipotéticas e teorias a respeito de um determinado assunto. E a situação fica caótica quando discordar vira sinônimo de ofensa pessoal. Contraposição de idéias é saudável, é esse o intento de um fórum como esses...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #523 Online: 25 de Março de 2009, 16:27:57 »
Problema nenhum com você. Só com as idéias "pitorescas" que você, Fabi, Azumi e Orbe postaram aqui demonstrando preconceito, generalização, condenação e demais achismos.

Ainda essa conversinha fiada...

Ainda apontando o dedo e gritando "Preconceito!!" sem argumentos para isso.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #524 Online: 25 de Março de 2009, 16:31:33 »

O problema, Kmile, é que estamos num fórum cético e generalizações, via de regra, pedem estatísticas. Do contrário, admitamos que estamos emitindo uma opinião pessoal e encerram-se as brigas. O fato de você desconfiar dos homens não significa que todos eles sejam pedófilos em potencial - não estou atribuindo a idéia à você, mas a forma como você se porta desperta em mim essa idéia.

Abraços

Falando em pedófilos em potencial, me lembrei de uma história de uma mulher que estava lendo em um barco com muitos equipamentos de pesca, que eram de seu marido, no meio de um rio e foi parada por um guarda ambiental, que disse: A senhora vai levar uma multa, aqui é local proibido para pesca!
E ela respondeu: Mas eu não estou pescando, estou lendo.
E ele: Não está pescando, mas tem todo o equipamento.
Então ela responde: Então vou prestar uma queixa de estupro contra o senhor.
Ele: Mas eu não fiz nada, nem encostei na senhora.
E ela: Não encostou, mas tem todo o equipamento.

Entendo o que vocês querem dizer. E, como disse, foram opiniões pessoais. Está admitido há tempos.

Só fico meio chateada é que um pessoal sempre tenta diminuir a tua opinião, por ser divergente. Isso me lembra os religiosos, que te tem como uma pessoa menor, por não crêr no mesmo que eles. É diferente discutir com alguém mais calmo e respeitoso, como tu, Lua. Divergimos, mas nos entendemos.

PS: Diego, sei o que são aspas e sei o que é eufemismo, mas, obrigada pela explicação.
Mark Twain

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!