Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43492 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #475 Online: 25 de Março de 2009, 02:13:16 »
Eu, teoricamente, estou desempregado (na verdade, vivo do Poker), passo a maior parte do dia em casa e também não me passa nada de ruim pela cabeça. Peraí... imaginar a vizinha, pelada, é ruim?!

:teehee:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #476 Online: 25 de Março de 2009, 02:23:58 »
Ei, ei! Os avisos da moderação valem pra ambos os lados!

Pois a moderação deveria ter avisado por aqui, nesse tópico, há muito tempo, Snow.
As vezes a regra parece valer só para o lado que reage quando é provocado.... o outro lado...  não acontece nada... e já é a segunda vez que a coisa se repete...e não é comigo... mas quem provoca continua sendo as mesmas pessoas... será que a culpa é nossa por reagir assim emocionalmente? :duvida: Estranho isso... 
Fabi, você como forista antiga já está cansada de saber que tu quoque nunca foi e nunca será desculpa para "reagir emocionalmente" aqui nesse fórum.

Em vários episódios idênticos já lhe foi explicado que "reagir quando é provocado" não é atitude aceita aqui no fórum, que você deve denúnciar a provocação a moderação e esperar as medidas cabíveis. No entanto, você insiste em fazer o oposto, não denunciar, responder a altura e depois reclamar quando recebe uma advertência ou cartão.

Devo-lhe lembrar mais uma vez que independente do que a outra parte faça, isso não a exime da responsabilidade sobre o teor das suas próprias postagens e nem pode ser usado como desculpa para qualquer "resposta emocional".

Deixando mais claro para que todos entendam. Se alguém usar ad hominem vai levar cartão. E se a parte ofendida responder à altura também vai levar cartão.
Eu sei, eu não estou mais respondendo a altura, eu ignoro...

E sobre denunciar... em tópicos assim como esse é muito dificil saber onde a coisa toda começou (parece uma bola de neve, e quando você vê ela já tá enorme) por isso eu não denuncio...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #477 Online: 25 de Março de 2009, 02:37:00 »
Eu, teoricamente, estou desempregado (na verdade, vivo do Poker), passo a maior parte do dia em casa e também não me passa nada de ruim pela cabeça. Peraí... imaginar a vizinha, pelada, é ruim?!

:teehee:

Bom, nesse caso de imaginar a vizinha peladinha, se morre, saca... ?  ;P

Eu devia te denunciar... Só que tu és gente boa.  :hihi:

Jogas poker on line, Di?
Se alumia, então é lanterna...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #478 Online: 25 de Março de 2009, 02:53:56 »
Bom, para um homem, ficar parado em casa, sem fazer nada, com a cabeça vazia, é uma condição bastante propícia para se pensar em coisas ruins... Não necessariamente, tenha de se tornar um criminoso. Mas como diz Gonzaguinha: "Sem o seu trabalho, o homem não tem honra. E sem a sua honra, se morre, se mata". ;)

Estranho, estou desempregado e nem passou pela minha cabeça a ideia de me matar ou matar alguém. E minha honra esta intacta até agora!

Isto esta realmente me "cheirando" a preconceito.

Bom, eu entendo como redução de risco. O fato de lhe cheirar como sendo, não quer dizer, necessariamente, que seja.

Você fica em casa, parado? Não sai a procura de trabalho? Não estuda? Está com a cabeça vazia?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #479 Online: 25 de Março de 2009, 03:18:47 »
Você fica em casa, parado?

Na maior parte do tempo, sim.

Não sai a procura de trabalho?

Não, estou totalmente "desencanado" de trabalhar este ano.  :ok:

Não estuda?
Estudo e faço cursos.

Está com a cabeça vazia?
Como definir isto ? Eu não estou afim de trabalhar, estudo, faço alguns cursos, leio, frequento uma academia, pratico corrida e etc.

Eu estou com a cabeça vazia ?
  • Sim: Porque não saio fazendo atrocidades e molestando criancinhas então ?
  • Não: Como saber se o sujeito da reportagem não faz, estuda, lê, joga, se ocupa mais que eu ?

Então é correto afirmar que um desempregado esta mais propicio a cometer crimes que um trabalhador¹ ?

¹Trabalhador no sentido de trabalhar, não da maneira de impor moral ética que muitos usam.

Não deseje.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #480 Online: 25 de Março de 2009, 03:46:21 »
[ author=N3RD link=topic=19365.475.html#msg433298 date=1237961927]
Você fica em casa, parado?

Na maior parte do tempo, sim.

O que significa na maior parte do tempo? Não sei como mensurar...

[author=Azumi link=topic=19365.475.html#msg433297 date=1237960436]
Não sai a procura de trabalho?

Não, estou totalmente "desencanado" de trabalhar este ano.  :ok:

Isso significa que tens como se manter pelo resto do ano? E que tens disposição de emprego para quando quiseres trabalhar?

[ author=Azumi link=topic=19365.475.html#msg433297 date=1237960436]
Não estuda?

Estudo e faço cursos.

Então, sob minha concepção, não estás com a cabeça vazia. Pois tens ocupação, até alternativas...

[ author=Azumi link=topic=19365.475.html#msg433297 date=1237960436]
Está com a cabeça vazia?

Como definir isto ? Eu não estou afim de trabalhar, estudo, faço alguns cursos, leio, frequento uma academia, pratico corrida e etc.

Bom, é que quanto mais nos polimos, e isso só é possível com a prática de atividaes saudáveis, você deve de convir comigo, nós alcançamos um maior potencial de discernimento, também. 

[Eu estou com a cabeça vazia ?
  • Sim: Porque não saio fazendo atrocidades e molestando criancinhas então ?
  • Não: Como saber se o sujeito da reportagem não faz, estuda, lê, joga, se ocupa mais que eu ?

Então é correto afirmar que um desempregado esta mais propicio a cometer crimes que um trabalhador¹ ?

Sim. Ele tem mais tempo e menor potencial de discernimento, naturalmente...

¹Trabalhador no sentido de trabalhar, não da maneira de impor moral ética que muitos usam.

Perfeitamente. Não estou tratando de ética. Mas de potencial...

« Última modificação: 25 de Março de 2009, 04:06:54 por Azumi »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #481 Online: 25 de Março de 2009, 08:45:41 »
Ter dois trampos, sim é motivo para cometer suicídio....  :lol:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #482 Online: 25 de Março de 2009, 10:24:09 »
Algumas coisas me "encucaram" neste tópico !

Uma mulher não pode ir trabalhar e deixar o padrasto cuidar da filha por qual razão ? Homens são todos pedófilos e irresponsáveis ?

Qual o problema de um homem de 23 anos ficar desempregado ? Todo mundo que não trabalha vira criminoso porque fica com a cabeça vazia ?

:?

Justamente pela maioria ser homens responsáveis, que defendem os filhos, cuidam de seu bem estar é que nos horroriza estas situações. São é a situação que causa isso, nem a mente vazia. É uma mente deturpada e irresponsável, aliada com uma falta de moral absurda. Realmente não passa na cabeça das famílias que isso possa acontecer mas existem casos onde mães sim fecharam os olhos para a situação. Generalizar, como em tudo, não explica nada e só alimenta preconceitos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #483 Online: 25 de Março de 2009, 10:42:23 »
Dizer que homens desempregados são mais propícios a crimes, principalmente a crimes contras crianças, é tão absurdo que nem dá para montar um argumento.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 25 de Março de 2009, 10:50:16 »
Putz, eu trabalho em casa... não poderei me casar novamente (até parece que eu quero  :hihi:) para não entrar nas estatísticas dos suspeitos.  :(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #485 Online: 25 de Março de 2009, 11:22:52 »
Bom, para um homem, ficar parado em casa, sem fazer nada, com a cabeça vazia, é uma condição bastante propícia para se pensar em coisas ruins... Não necessariamente, tenha de se tornar um criminoso. Mas como diz Gonzaguinha: "Sem o seu trabalho, o homem não tem honra. E sem a sua honra, se morre, se mata". ;)

Estranho, estou desempregado

Pedófilo...

Eu, teoricamente, estou desempregado[...]

Pedófilo...

Justamente pela maioria ser homens responsáveis[...]

Pedófilos...
Dizer que homens desempregados [...]

Pedófilos...

Putz, eu trabalho em casa...

Pedófilo...

E eu sou homem, logo, potencial pedófilo já que é inerente à nossa condição de homem, abusar de filhas de namoradas nossas (casa as tenham).

Concluímos assim, a lógica (???) da Azumi e da Kmile. :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 25 de Março de 2009, 11:27:08 »
Diego, Cartão: Ad Hominem.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #487 Online: 25 de Março de 2009, 11:49:00 »
Não foi ad hominen. Ataquei somente os argumentos delas, apresentados e registrados aqui onde a Kmile disse que nem o próprio pai da filha dela fica sozinho com a filha e que a Azumi disse que homem desempregado pensa em "coisas ruins" e não tem "honra".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #488 Online: 25 de Março de 2009, 12:02:41 »
De passagem...

Hmm... Curioso... Vamos colocar essa afirmaçao no "espelho da verdade" para ver como é que fica?:

"Bom, para uma mulher, sair para trabalhar fora, sem cuidar dos afazeres domésticos, com a cabeça cheia de idéias, é uma condição bastante propícia para se pensar em coisas ruins... Não necessariamente, tenha de se tornar uma vagabunda. Mas como diz Mário Lago: "Amélia nao tinha menor vaidade. Amélia é que era mulher de verdade". ;) "

Hmm... Será que parece preconceituoso? Estou na dúvida agora...

Vamos analisar:
Visao estereotipada dos papeis de cada sexo? Positivo.
Generalizaçao grosseira? Positivo.
Frases aparentemente defensivas? Xá ver: "condiçao bastante propícia; Nao necessariamente" Positivo.

Pois bem, me reservo o direito de me sentir ofendido agora.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #489 Online: 25 de Março de 2009, 12:26:33 »

Não discordo que o aumento da criminalidade tenha relação com o aumento do desemprego. No entanto, aponto para o fato de que os crimes mais praticados por pessoas que se encontram desempregadas são aqueles relacionados ao patrimônio, ou seja, o 'criminoso' pratica o ato em busca de compensação econômica para uma situação de crise.

Via de regra, para que alguém venha a praticar um crime, o motivo é fundamental para caracterizar o delito: em muitos casos, a necessidade e o desespero levam muitas pessoas a cometerem os mais diversos tipos de crime contra o patrimônio alheio - furto, roubo, estelionato, etc. Não penso que essa seja justificativa para violar a lei e praticar crimes, mas a falta do que fazer e a inexistência de meios de aferir renda pode levar pessoas a praticarem crimes como forma de sobreviver. Para evitar distorções quanto às minhas palavras: Não estou dizendo que a necessidade/pobreza justifique a prática de crimes, mas considero seriamente que sejam móveis consideráveis no que se refere ao aumento da criminalidade.

Minha discordância é quanto ao desemprego ser motivo para a prática de quaisquer tipos de crimes. o desemprego gera instabilidade emocional associada à carência financeira e, via de regra, é justamente por aspecto que as pessoas acabam delinquindo. Os crimes praticados geralmente são considerados lesivos ao patrimônio e não à integridade física de pessoas. Que fique claro: a falta de dinheiro leva pessoas a praticarem crimes de índole patrimonial por existir um nexo causal entre a conduta e o resultado esperado.

Quanto aos crimes contra os costumes ou mesmo contra a vida, não visualizo uma relação direta entre ambos e o desemprego. Para que alguém venha a abusar de uma criança, existe uma predisposição para tal prática, não é a falta do que fazer que motiva crimes desse tipo. Aliás, a pedofilia e outros crimes contra os costumes são associados à distúrbios individuais e não e fatores econômicos ou profissionais. Não penso que o desemprego desperte em alguém o desejo de abusar de uma criança se essa pessoa não possui inclinação psicológica para tanto. No caso dos crimes contra a vida, a situação decorrente da prática de um crime contra o patrimônio pode resultar em um homicídio, lesão corporal ou outro tipo de atentado à integridade física de alguém.

Novamente: Não disse que a necessidade/privação/pobreza justificam a prática de crimes, mas podem sim, representar motivos para sua ocorrência.

Ah, só lembrando: se admite a prática de furtos de coisas de pequeno valor em casos de extrema necessidade. É o chamado furto famélico, que já foi citado aqui e tem sido considerado isento de punição por parte do STF.

:ok:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #490 Online: 25 de Março de 2009, 12:38:35 »

Estranho, estou desempregado

Pedófilo...

Eu, teoricamente, estou desempregado[...]

Pedófilo...

Justamente pela maioria ser homens responsáveis[...]

Pedófilos...
Dizer que homens desempregados [...]

Pedófilos...

Putz, eu trabalho em casa...

Pedófilo...

E eu sou homem, logo, potencial pedófilo já que é inerente à nossa condição de homem, abusar de filhas de namoradas nossas (casa as tenham).

De novo vem o exagero par desmerecer a opinião dos outros e comprovar o seu. Eu já te disse várias vezes que não é tudo assim, tão preto no branco e que temos de levar em conta as diversas variáves (como bem colocou a Lua). É conversa normal e não estamos condenando ninguém, apenas conversando e, como a Azumi disse, chegamos em alguns pontos em comum. Ponto final.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #491 Online: 25 de Março de 2009, 12:46:59 »
Não chego a esse extremo, mas não deixar ele fazer certas coisas como dar banho, levar ao banheiro, dormir na mesma cama... Eu não deixo. Talvez seja paranóia, mas prefiro errar pelo excesso.

Eu acho um quadro que aqui no CC o pessoal se apega a afirmações e todo o tópico acaba em guerra de belezas, deixando o assunto principal em segundo plano. O que é bom e é ruim, pelo menos exercita a argumentação.
A Azumi e eu já fomos rebatidas fortemente antes, por conta do mesmo ponto e já explicamos exaustivamente que não foram feitas generalizações, apenas que, NESSE CASO (pelo que sabemos e o que NÂO é definitivo), a mãe foi negligente. Por favor, peço a vocês que parem e pensem um instante: vocês tem duas filhas, casam novamente (até aí tudo bem), o cara é novinho (tudo bem também) e vocês deixam ele "cuidando" delas enquanto vão trabalhar. Alguma de vocês fariam isso? Alguma de vocês permitiriam algo assim por 3 anos, mesmo que não houvesse indícios de abuso? É recomendável algo assim?
Eu sou mãe, separada há quase três anos. Nunca coloquei outro homem dentro de casa (não que eu não tenha tido nenhum) e não quer dizer que eu nunca vá colocar, mas não me imagino deixando a minha filha ser cuidada pelo padrasto. Vocês não concordam que, pelo visto e sabido(e é só uma opinião), houve no mínimo excesso de confiança?

Generalizações absurdas feitas por vocês. Só algumas entre as várias feitas nessas 20 páginas.

Sexismo puro e preconceito, como já bem disse o Manhattan.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #492 Online: 25 de Março de 2009, 12:49:59 »

De novo vem o exagero par desmerecer a opinião dos outros e comprovar o seu. Eu já te disse várias vezes que não é tudo assim, tão preto no branco e que temos de levar em conta as diversas variáves (como bem colocou a Lua). É conversa normal e não estamos condenando ninguém, apenas conversando e, como a Azumi disse, chegamos em alguns pontos em comum. Ponto final.

Não é tão simples assim.

A Azumi CLARAMENTE nesse tópico que homens 'desocupados' são pedófilos em potencial.

=P  Isso é uma grave ofensa para o sexo masculino.

Agora me diga, se fosse o contrário.

Também não seria seguro deixar a madrasta com os filhos do marido?

Ela também é uma pedófila em potencial?

Ou só os homens tem essa 'tendência'?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #493 Online: 25 de Março de 2009, 12:52:55 »
Não se esqueçam de queimar os sutiãs na praça mais próxima...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #494 Online: 25 de Março de 2009, 12:55:37 »

Vocês já deixaram claro que independente das variáveis, a mãe que não percebe o abuso é uma incompetente e "obtusa". Logo, as variáveis existem, mas a mãe é uma culpada que é a constante da sua equação.

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #495 Online: 25 de Março de 2009, 12:59:43 »
Como muitos de meus amigos foristas estou me sentindo ofendido pelas generalizações grotescas e absurdas feitas por algumas foristas, eu acho a coisa mais suja e baixa que existe abusar de uma pessoa, seja criança ou adulta. Tambem trabalho em casa e sempre fui criado em um ambiente "naturista" onde todo mundo anda pelado (mãe, padrasto, sobrinha, irmão, até nossa pastora foi raspada por causa do calor ::) ) principalmente por causa do calor dessa terra e não vejo como essa situação vai estimular instintos pedófilos dentro de qualquer um dos envolvidos.

Quando eu vier a ter filhos(as) espero que minha esposa nunca tenha medo de deixa-los comigo sozinho, até porque uma relação é baseada na confiança. Não consigo imaginar um ambiente familiar saudavel onde impere a desconfiança, ainda mais num caso tão sério como esse. Ser visto como um provável pédofilo pela mãe de meus filhos é uma idéia aterradora.
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 25 de Março de 2009, 13:08:55 »

Homens desocupados pedófilos.  :lazy:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #497 Online: 25 de Março de 2009, 13:16:18 »
Tambem trabalho em casa e sempre fui criado em um ambiente "naturista" onde todo mundo anda pelado (...) até nossa pastora foi raspada por causa do calor(...).

Oh holly shit !! ISTO SIM É QUE É INFÂNCIA!!!!! :oba: :oba: :oba: :oba: :oba:

Brincadeiras à parte, se o ambiente familiar é saudável andar pelado não só não tem nada demais como é bem saudável, porque rompe diversos tabus idiotas. E muitos casosde pedofilia acontecem em lugares conservadores? Lembram do caso da menina atacada e morta na igreja? Generalizações são burras e preconceituosas.

« Última modificação: 25 de Março de 2009, 13:19:25 por Zeichner »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 25 de Março de 2009, 13:23:24 »
Eu fiquei encucado... será que minha ex-esposa imagina que abuso de nossas filhas quando elas vem passar o final de semana comigo?  :zzz:

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #499 Online: 25 de Março de 2009, 13:24:35 »

Vocês já deixaram claro que independente das variáveis, a mãe que não percebe o abuso é uma incompetente e "obtusa". Logo, as variáveis existem, mas a mãe é uma culpada que é a constante da sua equação.

Eu nunca disse isso. Afinal, para mim, o pai/padrasto é sempre pedófilo e a mãe é sempre culpada? É isso que estão afirmando e repito, novamente, não é. Há que se ter cuidados e pronto. Eu tomo os que acho conveniente, vocês façam o que quiser, andem como quiser, cuidem dos seus filhos como quiser, trabalhem ou não. Nada disso é importante, como disse para a Lua, cabe à polícia investigar não a mim. Mas não vou negar que tomo cuidado (talvez em excesso, como também já disse acima) e não porque desconfie concretamente, mas porque prefiro ter certeza de que faço tudo ao meu alcance e pronto.

Nunca tive a intenção de ofender ninguém, nunca falei nos homens no geral ou generalizei. Se acham que sim, me apontem aonde, mas sejam pontuais e que seja post meu.

"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!