Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43487 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #350 Online: 16 de Março de 2009, 21:11:48 »

A elaboração dessa sua última questão, responde tudo...  ::) E já que está REPETINDO, faça a citação de onde mencionou: que ainda 'Womem is the nigger of the world'... (?).  :nao3:

Como disse, passar bem.   :tchau:

Hein ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #351 Online: 16 de Março de 2009, 21:16:06 »
Simplista para você que, sei lá porque, é tão condescendente com a incompetência de certos pais.

Em momento algum desonerei a mãe da contribuição que ela deu ao fato. Só deixei claro que mais evidências eram necessárias para conclusões, coisa que você mostrou não serem necessárias quando se tem bastante preconceito e pouca noção do que é maternidade.

Não há evidência maior da incompetência materna que uma filha estuprada dentro de casa, durante um bom tempo, pelo garotão da mãe, grávida de gêmeos aos 9 anos de idade. Não sei o que mais você espera.

Você está projetando os seus preconceitos em mim.

Não, você está projetando seus preconceitos na mãe da menina.

Estou não.

Quem se incomoda com a definição do rapaz como rapaz é você.

Com a definição rapaz não. Com a sua definição sim, pois inclui garotão e lolito.

Isso foi dito em tom pejorativo, com o objetivo de rechaçar a mãe.

Isso foi pejorativo com o objetivo de ser pejorativo. Nada mais. Qualquer outra coisa é pura paranóia feminista sua.

Se ele fosse idoso eu chamaria de velhote ou vovô. Se fosse quarentão eu chamaria de tiozão. Não importa a idade dele, eu usaria termos pejorativos do mesmo jeito, pois ele é um estuprador pedófilo nojento. Se ele fosse mulher também seria tratado por termos pejorativos.

Nada disso lhe dá o direito de usar esses termos. Nada.

Não use de falácias.

Claro que me dá o direito... tanto que usei.

Como eu já repeti inúmeras vezes, dane-se a idade dele e dela. Ela é incompetente como mãe não por ter arranjado um macho com metade da idade dela, mas por ter enfiado esse macho, seja de que idade for, em casa e ele ser um pedófilo. E, pior ainda, ela nunca ter percebido o que ocorria debaixo do nariz dela.

Como eu disse, eis a voz da experiência.

Como eu disse,  :ok: :biglol:

Então me poupe do papo furado de que eu falo mal da quarentona carente só porque ela arranjou um lolito fogoso para ela. O que não é preconceito é apenas constatação do FATO.

Acima você admitiu o preconceito, que justificou pela conduta de pedófilo dele.

Admiti? Eu disse que a mãe era melhor ou pior por arranjar um garotão? Eu disse que a idade dele fazia diferença? Acho que eu disse exatamente o oposto, não foi?

Você não tem argumentos para defender a incompetente e por isso perde tempo me acusando de preconceito contra relacionamentos entre pessoas de diferentes idades.

Não amigo, você não tem argumentos para julgar uma pessoa e usa de tom jocoso e preconceito achando que os foristas do CC são idiotas de não perceberem.

Novamente você quer saber o que eu acho, como eu agiria em uma situação hipotética, quais são meus objetivos... Continua querendo saber mais que eu mesmo sobre mim. E nem me conhece... É médium?

O preconceito está na sua cabeça. Me poupe.

Daqui a pouco nem vou poder chamar o estuprador de estuprador...

Você pode chamá-lo sempre que quiser!  :P

Ali acima você disse que eu não tinha o direito de usar determinados termos. Agora posso chamar do que quiser. Seria bom se decidir.

Às filhas eu sei que o tempo foi insuficiente, pois ela não percebeu o que se passava. Ou foi suficiente, ela percebeu e se omitiu. De um jeito ou de outro ela se mostrou uma incompetente.

Veredito dado por quem tem experiência, formação profissional e toda capacidade para falar.  :ok:

:ok:   :biglol:

Folou, tá falado.

:ok: :biglol:

Orbe, distorção não conta como debate sério. Mude sua tática...

O mesmo vale para você.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #352 Online: 16 de Março de 2009, 21:16:37 »
Tu diz que errou a citação, mas xcomentou sobre "nascer no pecado", algo que eu disse no post supostamente errado.

Eu copiei o texto errado pensando em outro, e quando li sobre 'nascer no pecado' acabei elaborando outra coisa.

Mas enfim, será que vai acreditar em mim. Venho me explicando há dois dias...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #353 Online: 16 de Março de 2009, 21:18:07 »
Sei...  ::)
Se alumia, então é lanterna...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #354 Online: 16 de Março de 2009, 21:23:39 »
Então, você não credita em mim, não sei por que pergunta.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #355 Online: 16 de Março de 2009, 21:26:46 »
Tu diz que errou a citação, mas xcomentou sobre "nascer no pecado", algo que eu disse no post supostamente errado.

Eu copiei o texto errado pensando em outro, e quando li sobre 'nascer no pecado' acabei elaborando outra coisa.

Mas enfim, será que vai acreditar em mim. Venho me explicando há dois dias...

Ei, amigo, foi tu que "me pegou para cristo", não sei porque. Tentando e tentando e tentando achar contradições nas minhas declarações. Acredito em ti, porque não acreditaria? Todos são inocentes até que se prove o contrário, mas se tu já começou batendo de frente comigo o que tu esperava? Rosas e a outra face?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #356 Online: 16 de Março de 2009, 21:45:20 »
Eu estava falando da Azumi.

Não te peguei para cristo, te peguei para cristã :)

Bom, você levou na pessoal, então peço desculpas. Eu não estava procurando contradições por procurar, eu acho que estão pesando na mulher. É isso.

O seu argumento ainda é machista, mas não sei por que levou na pessoal.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #357 Online: 16 de Março de 2009, 21:48:31 »
Eu estava falando da Azumi.

Não te peguei para cristo, te peguei para cristã :)

Bom, você levou na pessoal, então peço desculpas. Eu não estava procurando contradições por procurar, eu acho que estão pesando na mulher. É isso.

O seu argumento ainda é machista, mas não sei por que levou na pessoal.

Qual argumento é machista agora?

Levei para o pessoal porque tu atacou, além dos meus argumentos, as minhas convicções e a minha pessoa.
Mark Twain

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #358 Online: 16 de Março de 2009, 22:09:43 »
O que eu disse "Você percebe como é machista o seu argumento ? Não me entra na cabeça que no ocidente do século XXI uma mulher escreva isso."

Me referia isto: "Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso."

Onde ataquei a sua pessoa ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #359 Online: 16 de Março de 2009, 22:17:43 »
 :umm:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #360 Online: 16 de Março de 2009, 22:39:17 »
Não há evidência maior da incompetência materna que uma filha estuprada dentro de casa, durante um bom tempo, pelo garotão da mãe, grávida de gêmeos aos 9 anos de idade. Não sei o que mais você espera.

Você a acusou de negligência e com toques de vista grossa. Não foi apenas de incompetência.

Além disso, a questão toda é se é lícito cobrar isso da mãe (e apenas da mãe), ja que como outros disseram aqui mas interessantemente alguns varreram pra de baixo do tapete, a menina também tinha pai, primo do agressor.

Estou não.

Sim, está. Está bem nítido, na maneira como se refere a ela e ao agressor.

Isso foi pejorativo com o objetivo de ser pejorativo. Nada mais. Qualquer outra coisa é pura paranóia feminista sua.

Foi pejorativo para tentar revestir ofensa de argumento. Péssimo recurso de quem não tem o que escrever.

Claro que me dá o direito... tanto que usei.

O fato de você ter feito não implica em você ter esse direito, a não ser que ser uma pessoa civilizada não seja uma regra aplicável a você, ou que você seja algum tipo de divindade.

Como não é, continua sendo ofensa de quem nada tem a ver com o assunto, muito menos conhecimento.

Seu melhor argumento até agora.

Admiti? Eu disse que a mãe era melhor ou pior por arranjar um garotão? Eu disse que a idade dele fazia diferença? Acho que eu disse exatamente o oposto, não foi?

Não, muito de longe. Você deu a entender o tempo todo que a negligência dela era agravada pelo fato dele ser mais novo. Será Alzheimer?

Novamente você quer saber o que eu acho, como eu agiria em uma situação hipotética, quais são meus objetivos... Continua querendo saber mais que eu mesmo sobre mim. E nem me conhece... É médium?

Não é preciso ser médium. Basta ser o que você escreve. Eu não disse que sei o que você acha, disse que você não tem argumentos. Se os tem, apresente, pois depois de 15 páginas já dava para você ter iluminado nossas mentes.

E pra quem julga alguém por ter ficado com um cara mais novo, até que você tem coragem de acusar aos outros de preconceitusos.

Ali acima você disse que eu não tinha o direito de usar determinados termos. Agora posso chamar do que quiser. Seria bom se decidir.

Acho que você não entendeu... não disse que você pode chamá-lo do que quiser... disse que pode chamá-lo sempre que quiser.

:twisted:

Às filhas eu sei que o tempo foi insuficiente, pois ela não percebeu o que se passava. Ou foi suficiente, ela percebeu e se omitiu. De um jeito ou de outro ela se mostrou uma incompetente.

Veredito dado por quem tem experiência, formação profissional e toda capacidade para falar.  :ok:

Folou, tá falado.

Sempre bom ouvir seus ricos argumentos!  :ok:

O mesmo vale para você.

Tanto vale que não uso desse recurso. Mas comece a me copiar, e assuma o que você defendeu aí atrás...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #361 Online: 16 de Março de 2009, 22:50:44 »
Na seqüência correta:

Descuido? Se ela fosse bem cuidada aconteceria o abuso?

Como eu disse. Vocês exigem que ela tenha um cuidado para o qual ela não dispõe de meios técnicos ou materiais. Ótimo. :ok:

Hipoteticamente, se o sujeito tivesse pegando a empregada, duvido que ela não tivesse tomado os cuidados de sondar e que não tivesse descoberto, em bem menos que um período de três anos. Pô, francamente, viu?  :no:

É como você bem expressou: não temos uma cultura de nos precaver desses casos. De outros sim. Não desses.  :umm:
Por que será que o índice de mulheres que traem aumentou em grande proporção? Acho que não preciso coletar números, ou preciso, Diego?

Azumi, você está dizendo que o numero de mulheres que traem (ou pelo menos as que admitem que traem) aumentou porque aumentou a desconfiança delas em relação aos maridos e empregadas? :o

E eu não acho que só por ter outra mulher em casa seja "cultural" a esposa ficar cismada, para mim isso é muito mais ciúme e insegurança do que "cultura".

Por este raciocíno, seria também "cultural" o homem ficar cismado se a mulher trabalha fora...
Sim. É cultural. Está sabendo hoje que vive numa sociedade machista?  ;P

O aumento do número de mulheres que traem, é uma resposta das mulheres que se vêem traídas.  :ok:

Desse assunto eu manjo!  :histeria:

O aumento do número de mulheres que traem, é uma resposta das mulheres que se vêem traídas.  :ok:

Olha, desculpe, mas acho que nada a ver esse teu argumento.

Os homens sempre traíram, assim como as mulheres. Porque não é inerente ao ser humano a monogamia, isso é uma regra imposta pela sociedade. Traem porque sentem tesão por outra pessoa e era isso.
Que isso, Kmile, não há do que se desculpar, não. Fique sempre à vontade para contrapor os meus comentários, sempre que achar necessário.

Mas :sotto: , eu não disse que traiam como resposta. O tesão, sem dúvida é um princípio, fundamental. Mas se formos apenas por essa ótica, não existiria fidelidade. Como você mesmo expressa: os homens sempre traíram, assim como as mulheres. Mas meu argumento parte das diferenças de proporções. Há muito que para o homem, trair sempre serviu de status. Quanto que para a mulher sempre foi encarado como desonra.

Não podemos nos olvidar de que há uma imensa diferença, entre homem e mulher, no que diz respeito aos motivos por quais quebram as regras sociais.

A mulher sondou, viu que a infidelidade do homem não era uma mera cisma sua. Foi quando a mulher passou a reivindicar o seu direito de quebrar a regra: do ser fiel até que a morte nos separe, também.

O aumento do número de mulheres que traem, é uma resposta das mulheres que se vêem traídas. Isso pela história da sociedade.

Claro, tudo isso se deve ao desenvolvimento e regras da sociedade. Tu já pensou se, por um minuto, não valesse mais nenhuma regra? O que faríamos? A "regra" da fidelidade, nada mais é (e foi criada para isso, assim como a regra dos padres não poderem casar) do que proteção ao patrimônio. Não tem nada de romântico, é só para manter os "bens" dentro daquele núcleo familiar. Mas acabou sendo incorporado como regra social, aqui no ocidente pelo menos, onde fomos regidos e moldados pela religião católica.
Exatamente. É que por tudo que sofremos, historicamente, nós mulheres nos habituamos a quebrar os tabus, até mesmo por esses serem muito mais empregados a nós. Nunca se cobrou tanto dos homens. Na verdade, os tabus para eles, nunca passaram do papel. Homem sempre pôde tudo.

Abraço, minha querida! :)

Sim, sim. Mulheres já nascem no pecado. Mulheres são inferiores. Hoje nós estamos numa situação muito melhor, realmente.

De repente, um sujeito, nada oportunista, aparece com a sua 'vasta' contribuição de postagens, deveras, 'significativas' para o tópico. Tais postagens não eram nada carregadas de preconceitos e sofismas... Não... Nada mesmo. Nem um pouco. Imagina! :)

A Kmile? Machista?  :nao:
« Última modificação: 16 de Março de 2009, 23:05:16 por Azumi »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #362 Online: 16 de Março de 2009, 23:16:57 »
Nem todos são. Mas tu arriscaria a integridade dass tuas filhas para ter certeza?

Eu tenho uma enteada.

::)

Viram porquê não vai dar em nada essa história de ficar culpando a mãe porque casou de novo?

Pô, venho dizendo há páginas e ninguém percebe... ou finge não perceber:

AS PESSOAS SÃO DIFERENTES. NÃO DÁ PRA GENERALIZAR.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #363 Online: 16 de Março de 2009, 23:21:00 »
Amiguinhos, devido a falta de ceticismo que tenho visto aqui, me abstenho de participar novamente.

Tentei pedir posturas céticas mas tá difícil... Orbe, por exemplo, é incapaz de enxergar a mãe da garota sem preconceito por ela ter arrumado um cara mais novo.

Então, vou ficar esperando ver se os jornais vão falar algo mais sobre a postura da mãe e do pai da guria, pois que eu saiba, ela não é fruto de partenogênese.

:wink:

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #364 Online: 16 de Março de 2009, 23:47:01 »

Você a acusou de negligência e com toques de vista grossa. Não foi apenas de incompetência.

Principalmente incompetência. E disse que deveria ser investigada a negligência (que eu acredito ter havido) e possível vista grossa.

Além disso, a questão toda é se é lícito cobrar isso da mãe (e apenas da mãe), ja que como outros disseram aqui mas interessantemente alguns varreram pra de baixo do tapete, a menina também tinha pai, primo do agressor.

É essa a questão? Não comigo. Eu não questionei se ela devia ser cobrada por algo ou castigada por algo. Eu disse e repito que ela tem sua parcela de culpa, foi incompetente, foi negligente e talvez tenha sido omissa. Apenas se foi omissa deve ser punida. O que os outros usuários disseram é outro assunto. Trate com eles.

Estou não.

Sim, está. Está bem nítido, na maneira como se refere a ela e ao agressor.

NÃO ESTOU.

Insiste em querer saber mais do que eu falo do que eu mesmo...

Parece criança.  :biglol:

Foi pejorativo para tentar revestir ofensa de argumento. Péssimo recurso de quem não tem o que escrever.

Pior recurso é ficar sem argumentos e acusar os outros de preconceito. Não sei como não chamou alguem de nazista ainda...  :P

Como não é, continua sendo ofensa de quem nada tem a ver com o assunto, muito menos conhecimento.

E daí?

Seu melhor argumento até agora.

E os seus? Ah, lembrei, você não tem...  ::)

Não, muito de longe. Você deu a entender o tempo todo que a negligência dela era agravada pelo fato dele ser mais novo. Será Alzheimer?

Dei a entender para você, que parece que tem algum problema com diferença de idades. Será preconceito seu? Ou dislexia, talvez?

Não é preciso ser médium. Basta ser o que você escreve. Eu não disse que sei o que você acha, disse que você não tem argumentos. Se os tem, apresente, pois depois de 15 páginas já dava para você ter iluminado nossas mentes.

O que eu tinha para dizer, já disse.

Você só lê o que quer e interpreta como quer... Já chegou aqui dizendo que se a situação fosse com o pai eu não falaria nada por ele ter arranjado outra mulher. Ou seja, já montou uma imagem minha e estava pouco ligando para o que quer que eu dissesse. Quando digo para você que não é assim, você vem dizer denovo que duvida. Quando digo que a idade do fulano não tem nada a ver com o que penso da incompetência da mãe, você insiste que estou condenando-a por ter uma namorado mais jovem. Quer ficar batendo de frente comigo sobre o que penso ou deixo de pensar, em vez de se preocupar com o assunto do tópico.

Você teima em se colocar em uma posição superior. Achando que sabe mais sobre o que eu digo do que eu mesmo. Se não quer dialogar, se acha que já sabe tudo sobre mim, mais do que eu mesmo sei, então não fica aqui enchendo o saco.  :ok:

E pra quem julga alguém por ter ficado com um cara mais novo, até que você tem coragem de acusar aos outros de preconceitusos.

Denovo essa ladainha? Você não cansa desse chororô? Já disse várias vezes que a idade dele não faz diferença e que não é isso que me faz considerar a quarentona carente uma mãe incompetente. Não lê o que está escrito?

Acho que você não entendeu... não disse que você pode chamá-lo do que quiser... disse que pode chamá-lo sempre que quiser.

:twisted:

Que graça... pena que a piada não funcionou. Você não entendeu (ou fingiu não entender) que falei sobre chamar alguem de algo. E não apenas chamar alguem. Realmente você não deve estar lendo o que escrevo... Só deve ter sido atraída pela palavra lolito nos meus comentários.

Folou, tá falado.

Sempre bom ouvir seus ricos argumentos!  :ok:

Seria bom ler os seus. Ah, droga... esqueci denovo. Você não tem argumentos.

O mesmo vale para você.

Tanto vale que não uso desse recurso. Mas comece a me copiar, e assuma o que você defendeu aí atrás...

Usou antes e usou agora. E só assumo o que FIZ. Não o que VOCÊ DIZ QUE EU FIZ. Percebe a diferença?

Tentei pedir posturas céticas mas tá difícil... Orbe, por exemplo, é incapaz de enxergar a mãe da garota sem preconceito por ela ter arrumado um cara mais novo.

Ninguem merece esse dramalhão todo por causa de um garotão estuprador...
« Última modificação: 17 de Março de 2009, 00:55:28 por Orbe »

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #365 Online: 16 de Março de 2009, 23:50:49 »
O que eu disse "Você percebe como é machista o seu argumento ? Não me entra na cabeça que no ocidente do século XXI uma mulher escreva isso."

Me referia isto: "Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso."

E foram feitas mesmo, meu útero, meus seios estão aí para provar isso. Eles não são meros adereços, têm um objetivo: fazer e cuidar dos filhos. Onde estão o machismo aí? Foi por causa da palavra crias? O século em que estamos não mudou a constituição do meu corpo, nem suas funções. Sou machista porque conheço o meu papel na natureza? Na sociedade, são vários e assumo e reinvidico todos eles, na natureza é esse.

Como já te disse antes: Tu pegou a conversa no meio e desde o início tentou distorcê-la, com qual objetivo eu não sei.

Azumi, novamente, muito obrigada. Realmente é ótimo ter alguém que participou desde o início da conversa e que aceita argumentos (concordando ou não) e os contrapõe sobre eles mesmos, não sobre a pessoa que os proferiu. É bom saber que existe pessoas que sabem conversar.

Abçs
Mark Twain

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 17 de Março de 2009, 01:05:09 »
Orbe... tu te julga, do alto de tua sapiência, capacitado para avaliar o comportamento de uma criança/pré-adolescente vítima de violência/abuso?

Parabéns! Tenho inveja de ti... gostaria de ter todo este conhecimento, pois este assunto me interessa e preocupa.

Em tempo:

../forum/topic=19467.175.html#msg430809

3 - Como já disseram em outro tópico, você nunca conhece completamente a pessoa com quem se relaciona. Quanto mais relacionamentos, maior a chance de achar uma dessas doidas.
« Última modificação: 17 de Março de 2009, 01:09:35 por Spitfire »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #367 Online: 17 de Março de 2009, 03:19:58 »
Orbe... tu te julga, do alto de tua sapiência, capacitado para avaliar o comportamento de uma criança/pré-adolescente vítima de violência/abuso?

Parabéns! Tenho inveja de ti... gostaria de ter todo este conhecimento, pois este assunto me interessa e preocupa.

Em tempo:

3 - Como já disseram em outro tópico, você nunca conhece completamente a pessoa com quem se relaciona. Quanto mais relacionamentos, maior a chance de achar uma dessas doidas.

Eu cito idéias com as quais eu concordo. Por que o destaque? Você me viu discordar nesse ou em qualquer outro tópico que da idéia de que não conhecemos as pessoas com as quais nos relacionamos? Cite o momento em que falo isso.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #368 Online: 17 de Março de 2009, 05:15:07 »
Não há como afirmar que mãe da menina tenha culpa.  :o
Não deseje.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #369 Online: 17 de Março de 2009, 06:31:47 »

E foram feitas mesmo, meu útero, meus seios estão aí para provar isso. Eles não são meros adereços, têm um objetivo: fazer e cuidar dos filhos. Onde estão o machismo aí? Foi por causa da palavra crias? O século em que estamos não mudou a constituição do meu corpo, nem suas funções. Sou machista porque conheço o meu papel na natureza? Na sociedade, são vários e assumo e reinvidico todos eles, na natureza é esse.

Como já te disse antes: Tu pegou a conversa no meio e desde o início tentou distorcê-la, com qual objetivo eu não sei.

Azumi, novamente, muito obrigada. Realmente é ótimo ter alguém que participou desde o início da conversa e que aceita argumentos (concordando ou não) e os contrapõe sobre eles mesmos, não sobre a pessoa que os proferiu. É bom saber que existe pessoas que sabem conversar.

Abçs

Primeiro: você disse que ataquei você. Mas não me disse onde.
Segundo: nem a Azumi nem você me responderam o meu texto, e a Azumi está falando que não contribuí com o post. Mas sou eu que não sei conversar ? E quando respondo manda carinhas supérfluas ridicularizando o que digo, e sou eu que não sei conversar ? Pedi que me dissesse onde a ataquei, me disculpei de antemão, e nada me disse.
Terceiro: achei machista sim o seu comentário, como se o dever da mulher fosse procriar e o do homem fazer filhos e a responsabilidade da mulher fosse maior. Isso é machista. Se você não acha, ok. Mas não precisa se fazer de vítima.

--
Si hemos de salvar o no,

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #370 Online: 17 de Março de 2009, 07:01:11 »
Na seqüência correta:

Como eu disse. Vocês exigem que ela tenha um cuidado para o qual ela não dispõe de meios técnicos ou materiais. Ótimo. :ok:

Hipoteticamente, se o sujeito tivesse pegando a empregada, duvido que ela não tivesse tomado os cuidados de sondar e que não tivesse descoberto, em bem menos que um período de três anos. Pô, francamente, viu?  :no:

É como você bem expressou: não temos uma cultura de nos precaver desses casos. De outros sim. Não desses.  :umm:
Por que será que o índice de mulheres que traem aumentou em grande proporção? Acho que não preciso coletar números, ou preciso, Diego?

Azumi, você está dizendo que o numero de mulheres que traem (ou pelo menos as que admitem que traem) aumentou porque aumentou a desconfiança delas em relação aos maridos e empregadas? :o

E eu não acho que só por ter outra mulher em casa seja "cultural" a esposa ficar cismada, para mim isso é muito mais ciúme e insegurança do que "cultura".

Por este raciocíno, seria também "cultural" o homem ficar cismado se a mulher trabalha fora...

Desse assunto eu manjo!  :histeria:

Olha, desculpe, mas acho que nada a ver esse teu argumento.

Os homens sempre traíram, assim como as mulheres. Porque não é inerente ao ser humano a monogamia, isso é uma regra imposta pela sociedade. Traem porque sentem tesão por outra pessoa e era isso.
Que isso, Kmile, não há do que se desculpar, não. Fique sempre à vontade para contrapor os meus comentários, sempre que achar necessário.

Mas :sotto: , eu não disse que traiam como resposta. O tesão, sem dúvida é um princípio, fundamental. Mas se formos apenas por essa ótica, não existiria fidelidade. Como você mesmo expressa: os homens sempre traíram, assim como as mulheres. Mas meu argumento parte das diferenças de proporções. Há muito que para o homem, trair sempre serviu de status. Quanto que para a mulher sempre foi encarado como desonra.

Não podemos nos olvidar de que há uma imensa diferença, entre homem e mulher, no que diz respeito aos motivos por quais quebram as regras sociais.

A mulher sondou, viu que a infidelidade do homem não era uma mera cisma sua. Foi quando a mulher passou a reivindicar o seu direito de quebrar a regra: do ser fiel até que a morte nos separe, também.

O aumento do número de mulheres que traem, é uma resposta das mulheres que se vêem traídas. Isso pela história da sociedade.

Claro, tudo isso se deve ao desenvolvimento e regras da sociedade. Tu já pensou se, por um minuto, não valesse mais nenhuma regra? O que faríamos? A "regra" da fidelidade, nada mais é (e foi criada para isso, assim como a regra dos padres não poderem casar) do que proteção ao patrimônio. Não tem nada de romântico, é só para manter os "bens" dentro daquele núcleo familiar. Mas acabou sendo incorporado como regra social, aqui no ocidente pelo menos, onde fomos regidos e moldados pela religião católica.
Exatamente. É que por tudo que sofremos, historicamente, nós mulheres nos habituamos a quebrar os tabus, até mesmo por esses serem muito mais empregados a nós. Nunca se cobrou tanto dos homens. Na verdade, os tabus para eles, nunca passaram do papel. Homem sempre pôde tudo.

Abraço, minha querida! :)

Sim, sim. Mulheres já nascem no pecado. Mulheres são inferiores. Hoje nós estamos numa situação muito melhor, realmente.

De repente, um sujeito, nada oportunista, aparece com a sua 'vasta' contribuição de postagens, deveras, 'significativas' para o tópico. Tais postagens não eram nada carregadas de preconceitos e sofismas... Não... Nada mesmo. Nem um pouco. Imagina! :)

A Kmile? Machista?  :nao:

Hipoteticamente, se o sujeito tivesse pegando a empregada, duvido que ela não tivesse tomado os cuidados de sondar e que não tivesse descoberto, em bem menos que um período de três anos. Pô, francamente, viu?  :no:

Você diz isso baseada em que?

Meios técnicos ou materiais? Cara, tu está falando de que? De um perito em violência contra criança?
Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso. O minimo que podemos fazer (e os familiares também, pai, irmãos e etc. Afinal, um dos motivos para vivermos em família é a proteção) é prestar atenção no comportamento dos nossos e tentar descobrir o que os aflige.

Bem se vamos agora falar de instintos maternos mágicos onde a mulher é dotada de capacidade extra-sensorial de captar as coisas que se passam na cabeça das crianças, me retiro da discussão... :)

E bem, não acho que mulheres foram "feitas para procriar e cuidar das crias", mas isso é a sua opinião. :ok:

Mágicos? Poderes? Capacidade extra-sensorial? Isso não é mágica, é a natureza, é como somos feitos e para que. Não tem nada de mágico no instinto. Essa capacidade e dever das mães cuidarem dos seus filhos, são características necessárias para a perpetuação da espécie. Isso se vê não só nos humanos, mas nos animais.

Sim, acredito que uma das nossas funções é procriar, assim como é dos homens. Ou tu acha que fazemos sexo só porque é bom? Mas é instintivo da mãe cuidar dos filhos. Algumas não cuidam, mas são a minoria.

Á, claro. É que a Kmile esqueceu que instinto e mágica são sinônimos. Lógico.  ::) Escotomização dos fatos. 

E então, os fatos não mentem:

Tu achou machista? Mas tu não concorda que a mulher foi feita (no sentido biológico) para ter filhos e criá-los?

Daqui=a cidade grande (no caso São Paulo).

Mas não estava falando de um lugar físico específico e sim de classes sociais. A vida e o dia-a-dia na periferia das grandes cidades, assim como no interior da Bahia ou Pará é bem diferente do que para a classe média paulistana ou de qualquer cidade média do Brasil.

Bem, pode ser que sim, mas sou de Porto Alegre , como já disse, vejo casos de todo o Estado por trabalhar no TJ, acontece em todos os lugares.

Certo. Não vale a pena discutir esse tipo de coisa, por isso, como já te disse, não sou cristã, muçulmana ou machista. Apenas afirmei que a mulher tem a função de cuidar dos filhos, assim como o pai. Tu leu frases soltas sem se dar o trabalho de tentar contextualizá-las. Parabéns!

Só para continuar claro, deixo a citação da Azumi:

Citando apenas para reanimar a sua memória:

Eu estou lendo realmente o que estou lendo ?

Por que cristãos se acham mais liberais do que muçulmanos ? Bom, pela sua expressão 'nascer no pecado' imagino que é cristã.

Você percebe como é machista o seu argumento ? Não me entra na cabeça que no ocidente do século XXI uma mulher escreva isso.

KMile, quando falei sobre não acreditar estar lendo o que lia, me referia na verdade a este post:

Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso.

Achei machista. Mas enfim, no fundo é claro que mães tentam prestar atenção, mas a realidade em outros lugares no Brasil não é a mesma que a daqui. Mas enfim, vamos ver o que a polícia diz...

Pra que não digam que sou encrenqueira e estou distorcendo os fatos.  :ok:

Ademais, passar bem. 

Obrigada, Azumi!!!

É que falta humildade para algumas pessoas, de reconhecerem que cometeram um equívoco grave. Não se participa de uma discussão, sem que já esteja ciente do que havia sido discutido. E não se acusa ninguém de nada, sem se provar, pelos pormenores, em discussão. Mas o que se viu fora a tentativa de distorcer os fatos, de uma forma dantesca, e se sair por cima da OFENSA que havia proferido contra a Kmile.  :ok:

« Última modificação: 17 de Março de 2009, 07:35:45 por Azumi »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #371 Online: 17 de Março de 2009, 07:04:16 »
Azumi, tente ser mais pontual na citação, senão ficam posts muito longos sem necessidade.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #372 Online: 17 de Março de 2009, 07:48:56 »
Sem necessidade?  ::)

É o meu dossiê em defesa da Kmile. Vou ficar reiterando ele, como protesto. Isso, para que, se alguém quiser tirar as suas conclusões sobre a Kmile, julgando-a como isso ou aquilo, que tire. Mas que seja ciente do contexto da discussão. E não a preconceituando, baseado em fragmentos soltos de suas explanações. 

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #373 Online: 17 de Março de 2009, 08:27:32 »

Azumi, você comentou uma das linhas finais da citação toda do Jaf. Era melhor ter destacado somente o que está
comentando, senão vamos ter que copiar a Bíblia toda antes de comentar um versículo, 'só para não
descontextualizar'.

Se quiser fazer um dossiê, mesmo eu achando desnecessário, faça-o num outro post, senão quem lê não vai entender o propósito.

Enfim, foi uma opinião de moderador, isso está nas boas práticas dos fóruns.

Agora, o pior é que:

-> você continua falando em ofensa e eu não vejo ofensa. Inclusive admito no meu texto que posso estar
equivocado, é uma opinião. Mas continua o discurso de vítima.
-> quando respondi sobre Engels e tal, não me respondeu. Também fez uma citação de kilômetros com um final
absurdo que não entendi, e não se deu o trabalho de explicar :

"A elaboração dessa sua última questão, responde tudo...  E já que está REPETINDO, faça a citação
de onde mencionou: que ainda 'Womem is the nigger of the world'... (?). ...

Como disse, passar bem."

Então para mim é muito barulho por nada.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 17 de Março de 2009, 13:24:31 »

Em tempo:

Eu cito idéias com as quais eu concordo. Por que o destaque? Você me viu discordar nesse ou em qualquer outro tópico que da idéia de que não conhecemos as pessoas com as quais nos relacionamos? Cite o momento em que falo isso.

Idéias são importantes, formam uma base aonde podemos edificar nosso conhecimento prático... mas existem situações que extrapolam as limitações das idéias e nesta hora um pouco mais de vivencia e experiencia são fundamentais.

Poderias ter razão em tese... no campo das idéias... no mundo real, aonde vivemos, o espectro é mais amplo, por vezes até fora do alcance visual de algumas pessoas que só se prendem a idéias.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!