Não há evidência maior da incompetência materna que uma filha estuprada dentro de casa, durante um bom tempo, pelo garotão da mãe, grávida de gêmeos aos 9 anos de idade. Não sei o que mais você espera.
Você a acusou de negligência e com toques de vista grossa. Não foi apenas de incompetência.
Principalmente incompetência. E disse que deveria ser investigada a negligência (que eu acredito ter havido) e possível vista grossa.
Além disso, a questão toda é se é lícito cobrar isso da mãe (e apenas da mãe), ja que como outros disseram aqui mas interessantemente alguns varreram pra de baixo do tapete, a menina também tinha pai, primo do agressor.
É essa a questão? Não comigo. Eu não questionei se ela devia ser cobrada por algo ou castigada por algo. Eu disse e repito que ela tem sua parcela de culpa, foi incompetente, foi negligente e talvez tenha sido omissa. Apenas se foi omissa deve ser punida. O que os outros usuários disseram é outro assunto. Trate com eles.
Não, você está projetando seus preconceitos na mãe da menina.
Estou não.
Sim, está. Está bem nítido, na maneira como se refere a ela e ao agressor.
NÃO ESTOU.
Insiste em querer saber mais do que eu falo do que eu mesmo...
Parece criança.
Isso foi pejorativo com o objetivo de ser pejorativo. Nada mais. Qualquer outra coisa é pura paranóia feminista sua.
Foi pejorativo para tentar revestir ofensa de argumento. Péssimo recurso de quem não tem o que escrever.
Pior recurso é ficar sem argumentos e acusar os outros de preconceito. Não sei como não chamou alguem de nazista ainda...
Como não é, continua sendo ofensa de quem nada tem a ver com o assunto, muito menos conhecimento.
E daí?
Como eu disse,
Seu melhor argumento até agora.
E os seus? Ah, lembrei, você não tem...
Admiti? Eu disse que a mãe era melhor ou pior por arranjar um garotão? Eu disse que a idade dele fazia diferença? Acho que eu disse exatamente o oposto, não foi?
Não, muito de longe. Você deu a entender o tempo todo que a negligência dela era agravada pelo fato dele ser mais novo. Será Alzheimer?
Dei a entender para você, que parece que tem algum problema com diferença de idades. Será preconceito seu? Ou dislexia, talvez?
Novamente você quer saber o que eu acho, como eu agiria em uma situação hipotética, quais são meus objetivos... Continua querendo saber mais que eu mesmo sobre mim. E nem me conhece... É médium?
O preconceito está na sua cabeça. Me poupe.
Não é preciso ser médium. Basta ser o que você escreve. Eu não disse que sei o que você acha, disse que você não tem argumentos. Se os tem, apresente, pois depois de 15 páginas já dava para você ter iluminado nossas mentes.
O que eu tinha para dizer, já disse.
Você só lê o que quer e interpreta como quer... Já chegou aqui dizendo que se a situação fosse com o pai eu não falaria nada por ele ter arranjado outra mulher. Ou seja, já montou uma imagem minha e estava pouco ligando para o que quer que eu dissesse. Quando digo para você que não é assim, você vem dizer denovo que duvida. Quando digo que a idade do fulano não tem nada a ver com o que penso da incompetência da mãe, você insiste que estou condenando-a por ter uma namorado mais jovem. Quer ficar batendo de frente comigo sobre o que penso ou deixo de pensar, em vez de se preocupar com o assunto do tópico.
Você teima em se colocar em uma posição superior. Achando que sabe mais sobre o que eu digo do que eu mesmo. Se não quer dialogar, se acha que já sabe tudo sobre mim, mais do que eu mesmo sei, então não fica aqui enchendo o saco.
E pra quem julga alguém por ter ficado com um cara mais novo, até que você tem coragem de acusar aos outros de preconceitusos.
Denovo essa ladainha? Você não cansa desse chororô? Já disse várias vezes que a idade dele não faz diferença e que não é isso que me faz considerar a quarentona carente uma mãe incompetente. Não lê o que está escrito?
Daqui a pouco nem vou poder chamar o estuprador de estuprador...
Você pode chamá-lo sempre que quiser!
Ali acima você disse que eu não tinha o direito de usar determinados termos. Agora posso chamar do que quiser. Seria bom se decidir.
Acho que você não entendeu... não disse que você pode chamá-lo do que quiser... disse que pode chamá-lo sempre que quiser.
Que graça... pena que a piada não funcionou. Você não entendeu (ou fingiu não entender) que falei sobre chamar alguem de algo. E não apenas chamar alguem. Realmente você não deve estar lendo o que escrevo... Só deve ter sido atraída pela palavra lolito nos meus comentários.
Às filhas eu sei que o tempo foi insuficiente, pois ela não percebeu o que se passava. Ou foi suficiente, ela percebeu e se omitiu. De um jeito ou de outro ela se mostrou uma incompetente.
Veredito dado por quem tem experiência, formação profissional e toda capacidade para falar.
Folou, tá falado.
Sempre bom ouvir seus ricos argumentos!
Seria bom ler os seus. Ah, droga... esqueci denovo. Você não tem argumentos.
Orbe, distorção não conta como debate sério. Mude sua tática...
O mesmo vale para você.
Tanto vale que não uso desse recurso. Mas comece a me copiar, e assuma o que você defendeu aí atrás...
Usou antes e usou agora. E só assumo o que FIZ. Não o que VOCÊ DIZ QUE EU FIZ. Percebe a diferença?
Tentei pedir posturas céticas mas tá difícil... Orbe, por exemplo, é incapaz de enxergar a mãe da garota sem preconceito por ela ter arrumado um cara mais novo.
Ninguem merece esse dramalhão todo por causa de um garotão estuprador...