Autor Tópico: A Razão da não existência de Deus  (Lida 49928 vezes)

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
Re: A Razão da não existência de Deus
« Resposta #150 Online: 22 de Março de 2009, 02:42:45 »
Caro Fausto,

Vc disse q queria um debate, estou esperando suas refutações aos fatos indicados no meu post anterior, de onde vieram aquelas questões há muito mais, não quero deixá-lo atolado de perguntas, então por favor, não demore tanto ou simplesmente desista, e diga pra sí mesmo q não tem respostas para certas questões (quase todas, ou seriam todas?), ou tem, mas elas simplesmente iriam contradizer sua crença e vc não está disposto a "dar o braço a torcer", e por mais q eu e os outros foristas mostremos a vc q d fato deus é apenas um termo, vc quer acreditar q os fatos não tem mais valor do q a fantasia criada por nossos ancestrais.

Um debate requer fatos, e contra fatos não há argumentos, por mais bonitos e bem intencionados q tais argumantos sejam, não podem mudar, corroborar ou desvirtuar o q é de fato.

Sou paciente, e ainda estou na espera, então para de perder seu tempo usando o termo "medrosos" no intuito de fazer sabe-se lá o que, pois confesso q não consigo imaginar outra finalidade pra este comportamento a não ser os risos coletivos provocados por cada insensatez q diz, provando q de fato, o único medroso aqui, é vc.

Já dei as resposta de todas passagens babacas, creio que ainda não leste, elas estão nas listas anteriores.

Eu estou a espera que tu as comentas
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #151 Online: 22 de Março de 2009, 02:50:00 »
Certo. Então tu pode me dizer se acredita na gravidez de uma virgem? Se sim, pode me explicar como seria possível?

É simples, um ser todo poderoso e espiritual, usou o corpo de
uma virgem para dela obter carne ou corpo.

Isso é simples para ti? Simples é fazer sexo e aí ficar grávida!
 E como poderia ser virgem uma mulher casada?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #152 Online: 22 de Março de 2009, 02:51:51 »
Vai que o marido era gay ? O casamento era só uma faixada.
Não deseje.

• Nível 10
  • *
« Resposta #153 Online: 22 de Março de 2009, 02:57:20 »
• A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Gênesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos.

: Porque não havia lei. Sem lei não há crime nem PECADO

• A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.

: É o mesmo caso, não havia lei, se não houvesse uma lei que diz que matar é crime. O Beira-Mar te mataria normalmente. Entendeste ?

• Para ganhar favor com um rei, Abraão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Gênesis 12:19) (Gênesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Gênesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Gênesis 19:Cool.

: Saráh era realmente irmã de Abraão e esposa não houve mentira alguma. leia textos anteriores

• Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13).

: Esaú vendeu a sua primogenitura, e não foi enganado. Deus amou mais o promogenito, e odeou Esáu pela a sua atitude.

• Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família (até mesmo a mulher, com filhos) em seu nome (Mateus 19:29).

: Ele não mandou todo mundo deixar a sua família. É apenas ama-lo mais Jesus do que o resto.

Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).

:  É uma parábola. Mas responderei com mas detalhes quando trazerem a minha Bíblia Grega. Pode ser ?

• Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos" (Mateus 10:35-36). Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.

: Errado, é o mesmo que aconteceu quando eu me converti muitos dos meus amigos não queriam ir para minha casa porque era muita musica gospel até o amanhecer. Então a separação é nesse sentido, e Jesus disse que não veio trazer a paz mas a espada. Essa é que a divisão por seres cristão a pessoa que não é nesse caso Pai, Mãe, Irmão podem se afastar de você.

Achei que já havia postado, mas estava apenas em doc
« Última modificação: 22 de Março de 2009, 03:42:02 por Fausto el Dikaios »

• Nível 10
  • *
« Resposta #154 Online: 22 de Março de 2009, 02:59:00 »
Certo. Então tu pode me dizer se acredita na gravidez de uma virgem? Se sim, pode me explicar como seria possível?

É simples, um ser todo poderoso e espiritual, usou o corpo de
uma virgem para dela obter carne ou corpo.

Onde leste casada ? Depois vão dizer que eu tenho a mente fechada lê bem a passagem.

• Nível 10
  • *
« Resposta #155 Online: 22 de Março de 2009, 03:40:05 »
 TRECHOS

GÊNESIS 1:29 Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem (e as plantas venenosas com semente?)

Claro que não existiam, no jardim, isso é mistério para si ? O texto diz todas erva que dá semente e não planta com semente.

GÊNESIS 4:17 Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.

E dai ? isso é que é problema? Isso não faz sentido para si?

GÊNESIS 6:4 Gigantes na Terra.

Hoje também há gigantes na terra. Yao Ming, e o seu compatriota que é actualmente o homem mas alto do mundo. Ou pensas que os gigantes da bíblia tinham 50 metros de altura ?

GÊNESIS 6:5 Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados (Isso é como por fogo numa casa só por ela estar infestada de ratos).

Não com o homem, não com a maldade do homem, nem todos os seres viventes foram mortos afinal de conta teve uma arca, onde leste que havia crianças inocentes ? Estas a dizer o que não esta escrito. Alias essa passagem só perde o sentido quando é arrancado do seu contexto.

GÊNESIS 8:20 O primeiro ato de Noé após o Dilúvio foi o de sacrificar um exemplar de cada espécie de animal limpo e de cada ave ao Senhor... (Levando-se em consideração a existência de somente um casal de cada na Arca, isso foi no mínimo um absurdo). Além disso, se tudo havia perecido, de que iriam os animais se alimentar quando saíssem da Arca?

Quando ele estava na arca o que os fez sair foi o facto de um pombo ter trago um ramo no BICO (o que quer dizer que já havia, ervas, sementes e frutos ) além disso eles tinham comida suficiente na arca.
GÊNESIS 8:21 O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.

O texto diz : O Senhor sentiu o cheiro suave. Estou achando que tens muita dificuldade com textos.

GÊNESIS 30:37-43 Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual (e Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...)

Ele foi enganado, e não enganou ele foi esperto metia  as fêmeas perto do do bebedouro e quando os machos viam beber água, engatavam as fêmeas, e além do mais ENGANAR OU MENTIR NÃO ERA ERRADO PORQUE NÃO HAVIA LEI

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #156 Online: 22 de Março de 2009, 09:09:28 »
Eu perguntei o porque a Bíblia/Alcorão/Torah não podem dar a certeza alguém ? 
Se uma pessoa quiser ser enganada, consciente ou inconsientemente, ela aceita o que tais livros dizem. Mas a realidade passa longe deles...
É o seu caso.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #157 Online: 22 de Março de 2009, 09:11:50 »

Onde leste casada ? Depois vão dizer que eu tenho a mente fechada lê bem a passagem.
Adoro respostas por leitura parcial ...
Responda como uma mulher ficaria grávida virgem, por favor. Apoiado em seu amplo conhecimento biológico, por favor ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 22 de Março de 2009, 10:19:46 »
Seu medroso. Mas será que nenhum ateu aceita debate particular ? Tenho que ir para E.U.A aqui só tem medrosos
Tchau.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 22 de Março de 2009, 10:23:11 »
Já vi que  deves ter problema com a Matemática. Ela é complicada para si, mas para mim é canja. Eu posso dizer te coisas simples, Ex no teu fórum quando te ensinei que JUDAS roubava dinheiro, a explicação foi simples, o problema é tua mente que é muito fechada
Sim, se agarrou a um detalhe para poder evitar a pergunta para a qual não tinha resposta.
Responda: como é que uma mulher virgem pode engravidar de um fantasma?

E o que foi feito das 30 moedas de Judas?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 22 de Março de 2009, 10:25:44 »
Esse link é uma besteira quem o escreveu esta viajando na ignorância bíblica. 
Isto não serve como argumento.
Um argumento funciona assim:
Premissa > inferência > conclusão

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 22 de Março de 2009, 10:44:40 »

GÊNESIS 1:29 Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem (e as plantas venenosas com semente?)

Claro que não existiam, no jardim, isso é mistério para si ? O texto diz todas erva que dá semente e não planta com semente.
"Claro que não existiam" com base em quê?

Hoje também há gigantes na terra. Yao Ming, e o seu compatriota que é actualmente o homem mas alto do mundo. Ou pensas que os gigantes da bíblia tinham 50 metros de altura ?
Como você sabe que altura tinham os gigantes da Bíblia?

GÊNESIS 6:5 Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados (Isso é como por fogo numa casa só por ela estar infestada de ratos).

Não com o homem, não com a maldade do homem, nem todos os seres viventes foram mortos afinal de conta teve uma arca, onde leste que havia crianças inocentes ? Estas a dizer o que não esta escrito. Alias essa passagem só perde o sentido quando é arrancado do seu contexto.
Que contexto justifica matar toda a humanidade exceto por uma família?
GÊNESIS 8:20 O primeiro ato de Noé após o Dilúvio foi o de sacrificar um exemplar de cada espécie de animal limpo e de cada ave ao Senhor... (Levando-se em consideração a existência de somente um casal de cada na Arca, isso foi no mínimo um absurdo). Além disso, se tudo havia perecido, de que iriam os animais se alimentar quando saíssem da Arca?

Quando ele estava na arca o que os fez sair foi o facto de um pombo ter trago um ramo no BICO (o que quer dizer que já havia, ervas, sementes e frutos ) além disso eles tinham comida suficiente na arca.
Se tudo havia perecido, não haveria como as plantas renascerem.
E acreditar em que havia comida suficiente na arca é acreditar em milagres.

O texto diz : O Senhor sentiu o cheiro suave. Estou achando que tens muita dificuldade com textos.
Se ele achou suave é porque gostou.
GÊNESIS 30:37-43 Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual (e Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...)

Ele foi enganado, e não enganou ele foi esperto metia  as fêmeas perto do do bebedouro e quando os machos viam beber água, engatavam as fêmeas, e além do mais ENGANAR OU MENTIR NÃO ERA ERRADO PORQUE NÃO HAVIA LEI
Errado ou certo, temos aí uma besteira. Bezerros não nascem listrados ou malhados porque seus pais procriaram em frente a varas de madeira verde.

E você ofende a nossos antepassados  ao afirmar que a humanidade só descobriu o que era certo ou errado quando Moisés recebeu as tábuas da Lei.

E está errado: o código de Hamurabi já trazia essas leis. O que há de novidade nos 10 mandamentos é besteira.

• Nível 10
  • *
« Resposta #162 Online: 22 de Março de 2009, 11:29:34 »

"Claro que não existiam" com base em quê?

Como você sabe que altura tinham os gigantes da Bíblia?

Que contexto justifica matar toda a humanidade exceto por uma família?

Se tudo havia perecido, não haveria como as plantas renascerem.
E acreditar em que havia comida suficiente na arca é acreditar em milagres.

Se ele achou suave é porque gostou.

Errado ou certo, temos aí uma besteira. Bezerros não nascem listrados ou malhados porque seus pais procriaram em frente a varas de madeira verde.

E você ofende a nossos antepassados  ao afirmar que a humanidade só descobriu o que era certo ou errado quando Moisés recebeu as tábuas da Lei.

E está errado: o código de Hamurabi já trazia essas leis. O que há de novidade nos 10 mandamentos é besteira.

Vou abrir um tópico para nos(EU e Você)
  Sobre a origem do universo

ACEITAS ? Se eu sou tão fraco então aceita mestre.

Estou a espera de resposta

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #163 Online: 22 de Março de 2009, 11:32:32 »
Arena? Que bobagem, rapaz. Essa guerra de egos não tem nada a ver com o conhecimento. De certo que não há nada de plausível em constatar o óbvio. Mas o que dirá em contestá-lo?  :nao:

Para um fórum de discussão, o que conta são fatos, frios e concretos. E só os fatos.  :sim:

Mesmo sem entenderes comentas, arena eu me refiro a um debate particular, com o Tema : Criação, Evolução e Redenção, ou simplesmente a origem do universo. Qual ego qualquer leia bem antes de comentares.

:vergonha: Perdão por minha falta de sensibilidade, ó mestre!

É próprio dos grandes sábios da humanidade, utilizarem-se de linguagens e formas próprias de comunicação, para atingir melhor as massas.

Assim como Gizuz usava de parábolas, o mestre Fausto usa de metáforas exemplificativas, para fazer com que nós, seres de pouca inteligência, entendamos suas palavras...

Fausto El Dikaios, o maior gênio vivo da comunicação.   ::)
Se alumia, então é lanterna...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #164 Online: 22 de Março de 2009, 12:29:38 »
Fico realmente chocado ao ver como vocês estão sendo humilhados pelo mestre Fausto el Dikaios . Se eu estivesse no lugar de vocês eu já teria me redido aos lucidos argumentos dele.... ::)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #165 Online: 22 de Março de 2009, 13:09:34 »
Ele insiste que as atrocidades cometidas na Bíblia são aceitáveis pois não havia lei que as regulasse. Pela Bíblia a Terra teria em torno de 5.000 anos, certo? Desde que o homem resolveu viver em comunidades, existem leis, verbais e válidas somente naquele meio. ALguém citou o código de Hamurabi, compilado em 1780 a.c.
Todos os povos tinham leis, mesmo que não escritas. Mesmo assim, o que é certo e errado não precisa estar legislado. Onde está escrito na lei, nos dias atuais, que é proibido o incesto? Não está, mas é moralmente reprovável.
Tu está usando um argumento ridículo para justificar tais barbaridades. Deus é cruel, egoísta, assassino, egocêntrico, irritadiço, etc.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #166 Online: 22 de Março de 2009, 13:39:50 »
Ele insiste que as atrocidades cometidas na Bíblia são aceitáveis pois não havia lei que as regulasse. Pela Bíblia a Terra teria em torno de 5.000 anos, certo? Desde que o homem resolveu viver em comunidades, existem leis, verbais e válidas somente naquele meio. ALguém citou o código de Hamurabi, compilado em 1780 a.c.
Todos os povos tinham leis, mesmo que não escritas. Mesmo assim, o que é certo e errado não precisa estar legislado. Onde está escrito na lei, nos dias atuais, que é proibido o incesto? Não está, mas é moralmente reprovável.
Tu está usando um argumento ridículo para justificar tais barbaridades. Deus é cruel, egoísta, assassino, egocêntrico, irritadiço, etc.

Kmile, ele deve ignorar a época de Phitolomeu, é incrivél ... Israel Finkelstein, John Domenic Crossan, Geza Vermes, Bart D Eheman, nem vou citar o restante, o cara com tamanha arrogância se acha mais arqueólogo e históriador que estes, negando os principios de um historiador que é a imparcialidade e a investigação.

Imagina citar um codex de mais de 2000 anos, as investigações só chegam até 600 anos, o cheiro dos falsários está forte.

« Última modificação: 22 de Março de 2009, 13:41:55 por Kratos »
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #167 Online: 22 de Março de 2009, 14:03:31 »
Bom, se vocês já conseguiram atingir tamanho estado de permeabilidade, de entendimento sobre os argumentos do mestre Fausto, já pode-se iniciar o processo de transferência do conhecimento. Isso já é um grande salto para a salvação - do tópico.  :D

Mas confesso me encontrar, psicologicamente, despreparada para tais argumentos, vide que não consegui desvendar o mote central desses, ainda. Por isso me manterei sob a condição de observadora, apenas.  :ok:

Mas, por favor, continuem... Não se incomodem com a minha presença. A discussão está sendo bastante divertida instrutiva.
Se alumia, então é lanterna...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 22 de Março de 2009, 16:16:22 »

Não perca seu tempo. Eu não sei qual é a origem do universo.
Fim do debate.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #169 Online: 22 de Março de 2009, 18:16:34 »
Há! Odin Deus existe!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 22 de Março de 2009, 20:42:20 »
Uma ovelha entra na cova dos leões e diz que vai humilha-los,   :biglol: :biglol: :biglol:

Ele está igual um amigo nosso que não cansa de ser refutado e sente-se superior em apanhar. ::)

Oh leãzinho queres ter um particular comigo? Sinceramente eu pensava que ateus gostassem de debater, mas os mesmos sabem que em um particular onde ninguém mais se intromete, ele fica encurralado.   

Convosco ainda não comecei a debater, estou a vos testar para ver se encontro alguém sério capaz de ter um particular, mas esta difícil.
Fausto,
Ateus adoram debater!! Prova disso é que estamos esperando até agora algum argumento seu para podermos finalmente iniciar um debate.
mas entendo que a ideia de tentar provar as incongluencias que voce escreveu pode te dar certo receio...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 10
  • *
« Resposta #171 Online: 23 de Março de 2009, 02:24:16 »

Fim do debate.

Então como negas um criador ? Vejo que es fraco me termodinâmica, metafisica etc...

Na minha opinião eu acho parvo alguém negar a existência de um criador, sem ao menos saber como o universo veio a surgir.

Perdeste uma grande oportunidade de saber como e porque o universo veio a existir. Alias acabei de descobrir a razão pela qual fugias um particular. Confessa beira-mar tinhas medo. confessa confessa confessa confessa confessa.

« Última modificação: 23 de Março de 2009, 03:08:34 por Fausto el Dikaios »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #172 Online: 23 de Março de 2009, 02:45:16 »
Uhu.

Fim do debate.

Então como negas um criador ? Vejo que es fraco me termodinâmica, metafisica etc...

Na minha opinião eu acho parvo alguém negar a existência de um criador, sem ao menos saber como o universo veio a surgir.

Perdeste uma grande oportunidade de saber como e porque o universo veio a existir. Alias acabei de descobrir a razão pela qual fugias um particular. Confessa beira-mar tinhas medo. confessa confessa confessa confessa confessa.

Ninguém aceitou o desafio, agora estarei mais activo no gospelbrasil onde há uns atelhos para serem malhados.

Será que isso não rende 15 dias de férias para nós um cartão amarelo? ::)
« Última modificação: 23 de Março de 2009, 02:53:13 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

• Nível 10
  • *
« Resposta #173 Online: 23 de Março de 2009, 03:02:05 »
Uma ovelha entra na cova dos leões e diz que vai humilha-los,   :biglol: :biglol: :biglol:

Ele está igual um amigo nosso que não cansa de ser refutado e sente-se superior em apanhar. ::)

Oh leãzinho queres ter um particular comigo? Sinceramente eu pensava que ateus gostassem de debater, mas os mesmos sabem que em um particular onde ninguém mais se intromete, ele fica encurralado.   

Convosco ainda não comecei a debater, estou a vos testar para ver se encontro alguém sério capaz de ter um particular, mas esta difícil.
Fausto,
Ateus adoram debater!! Prova disso é que estamos esperando até agora algum argumento seu para podermos finalmente iniciar um debate.
mas entendo que a ideia de tentar provar as incongluencias que voce escreveu pode te dar certo receio...

Queres um particular ou não ? E deixa blá blá blá cheios de frescuras, nem te sentis mal em dizer que "estamos as esperando, para podermos" já provas que nem tens fôlego para um particular. Alias sozinho não debates.

Aceitas um particular ? ou tens medo de entrar na arena sozinho?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 23 de Março de 2009, 06:59:38 »

Fim do debate.
Vou repetir: não sei qual a origem do universo. Pode ter havido um criador.
Mas ... e quem criou o criador?
Eu não nego. Apenas não afirmo nada.
Perdeste uma grande oportunidade de saber como e porque o universo veio a existir.
Não há de ser com você que eu vou descobrir.
Alias acabei de descobrir a razão pela qual fugias um particular. Confessa beira-mar tinhas medo. confessa confessa confessa confessa confessa.
Quando você crescer, a gente volta a conversar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!