Autor Tópico: Relações do Irã com o Ocidente  (Lida 30327 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Relações do Irã com o Ocidente
« Resposta #50 Online: 11 de Maio de 2010, 22:21:50 »
discutam se a bomba foi necessária aqui... tem muito argumento para termos que começar de novo.

../forum/topic=17321.0.html#msg351915

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Maio de 2010, 22:30:36 »
O norte invadiu o Sul. Ponto. Isso é fato.

Pode me passar onde viu essa versão do sufrágio?

Procure saber de Ngo Dinh Diem (afilhado dos EUA e Vaticano)

Olha, se os EUA tivessem ganho, o Vietnan estaria bem melhor. Pergunte aos coreanos do sul se eles aprovaram a ofensiva americana.
Só idiotas iriam preferir viver sob o comunismo.
Ah sim.... bem melhor como as Filipinas.... bem melhor como o Zaire, El Salvador, Haiti e outra Banana's Republics né.
Coréia do Sul?? Este país sofreu decadas de regime de generais e ainda tem entulho autoritario...
vai ver o nivel da maioria dos paises do 3° mundo que são "generosamente" ajudados pelos "bons" EUA.

Puts... A URSS foi extremamente importante, foi vilã e heroina. Mas os aliados ocidentais foram bastante importantes, e o Japão foi todo derrotado pelos EUA.
a URSS tambem combateu os japas... (Coréia e Manchuria). Aliados ocidentais. pois é... os ingleses tiveram que mendigar ajuda dos EUA (que tiveram dúbias relações com os nazis).

Anti-imperialismo? Sou sim. Antes isso do que ser um 5ª coluna ou colaboracionista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Maio de 2010, 22:53:44 »
O norte invadiu o Sul. Ponto. Isso é fato.

Pode me passar onde viu essa versão do sufrágio?

Procure saber de Ngo Dinh Diem (afilhado dos EUA e Vaticano)

Pode passar um link?

Olha, se os EUA tivessem ganho, o Vietnan estaria bem melhor. Pergunte aos coreanos do sul se eles aprovaram a ofensiva americana.
Só idiotas iriam preferir viver sob o comunismo.
Ah sim.... bem melhor como as Filipinas.... bem melhor como o Zaire, El Salvador, Haiti e outra Banana's Republics né.
Coréia do Sul?? Este país sofreu decadas de regime de generais e ainda tem entulho autoritario...
vai ver o nivel da maioria dos paises do 3° mundo que são "generosamente" ajudados pelos "bons" EUA.

Sim, então coloque na conta frança, alemanha, japão, coréia do sul( quer comparar com a do norte??)
Se os EUA são responsáveis por tudo, ponha na conta deles esses sucessos, e ignore as razões que fazem Zaire e El Salvador ser uma merda, inclusive corrupção

Puts... A URSS foi extremamente importante, foi vilã e heroina. Mas os aliados ocidentais foram bastante importantes, e o Japão foi todo derrotado pelos EUA.
a URSS tambem combateu os japas... (Coréia e Manchuria). Aliados ocidentais. pois é... os ingleses tiveram que mendigar ajuda dos EUA (que tiveram dúbias relações com os nazis).

A guerra da Europa já havia sido ganha.. entraram no final

Anti-imperialismo? Sou sim. Antes isso do que ser um 5ª coluna ou colaboracionista.

ideologia detected.. pensamento enviezado a vista
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Maio de 2010, 23:04:37 »
Pode passar um link?
http://www.coladaweb.com/historia/descolonizacao-da-asia-e-da-africa
A Guerra do Vietnã

Pela Conferência de Genebra, o paralelo 17 estabelecia a divisão entre Vietnã do Norte — governado pelo líder comunista Ho Chi Minh — e Vietnã do Sul governado pelo rei Bao Dai, que colocou Ngo Dinh Diem como primeiro-ministro.

Em 1955, Ngo Dinh Diem, com um golpe de Estado, proclama a República, depondo o rei Bao Dai. Passa a receber o apoio dos EUA.

No Vietnã do Sul estabeleceu-se um governo de caráter impopular, marcado pelo autoritarismo de Ngo Dinh Diem que, em 1956, suspende as eleições estabelecidas oela Conferência de Genebra.

Em oposição ao seu governo, formou-se a Frente de Libertação Nacional, em 1960, que contava com um exército guerrilheiro, o Vietcong. O objetivo da Frente era depor Ngo Dinh Diem e unir o Vietnã do Sul ao Vietnã do Norte.

Ngo Dinh Diem, em 1960, cancela as eleições, o que desencadeou o início da Guerra do Vietnã.

Sim, então coloque na conta frança, alemanha, japão, coréia do sul( quer comparar com a do norte??)
Se os EUA são responsáveis por tudo, ponha na conta deles esses sucessos, e ignore as razões que fazem Zaire e El Salvador ser uma merda, inclusive corrupção
EUA deixou a maioria destes paises prosperos apenas como uma vitrine... nada mais...  Corrupção...?? Sim, e essa corrupção foi abençoada pelos EUA....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 11 de Maio de 2010, 23:13:20 »
Ahh.. corrupção abençoada pelos EUA.

Cara, quando você olha para um país e vê mal em todo ele, você é um ideólogo enviezado fora da sua capacidade de criticar as coisas de maneira isenta. Na verdade, somos todos humanos, e os EUA não são piores nem melhores do que nós, gerando mais irritação porque tem mais poder.

Quanto ao golpe, não havia democracia, e a decisão dos EUA me parece completamente tomada dentro do contexto de guerra fria. Sua libertação nacional pode ser lida como "tentativa de implementar uma ditadura sanguinaria comunista" como na china e coréia.

Dentro desse contexto, se eu fosse o presidente americano, eu veria o vietnan como uma importante peça a ser defendida. A impressão que você dá é que a FLN estava querendo algo mais do um comunismo autoritátio sanguinário. Talvez isso não te incomode tanto porque você é comunista com visão ideológica do mundo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Maio de 2010, 23:18:31 »
Cara, quando você olha para um país e vê mal em todo ele, você é um ideólogo enviezado fora da sua capacidade de criticar as coisas de maneira isenta. Na verdade, somos todos humanos, e os EUA não são piores nem melhores do que nós, gerando mais irritação porque tem mais poder.
e você não é enviesado???

exato... os EUA não  melhores e nem piores que Hitler, que o rei saudita...

Quanto ao golpe, não havia democracia, e a decisão dos EUA me parece completamente tomada dentro do contexto de guerra fria. Sua libertação nacional pode ser lida como "tentativa de implementar uma ditadura sanguinaria comunista" como na china e coréia.
sim ,claro.... e as decisões da URSS de ajudar o Leste também faziam parte do contexto da guerra fria.... normal, normal....

Dentro desse contexto, se eu fosse o presidente americano, eu veria o vietnan como uma importante peça a ser defendida. A impressão que você dá é que a FLN estava querendo algo mais do um comunismo autoritátio sanguinário. Talvez isso não te incomode tanto porque você é comunista com visão ideológica do mundo.
oh, claro... todos que criticam os EUA são comunistas sanguinários.... então façamos o seguintes... defendamos o anarkismo... afinal... o capitalismo e comunismo são 2 pestes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Maio de 2010, 23:24:27 »

Não tenho ideologia. Analiso caso a caso e não tenho em mente um pre-conceito "americanos são malvados" porque é mentira e idiotice. Posso dizer que fizeram cagadas, como todos os povos.

sem comentários.. tenho que perder 50% de QI para conversar contigo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Maio de 2010, 23:26:11 »
Muito massa esse diálogo!

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #58 Online: 11 de Maio de 2010, 23:27:59 »

Não tenho ideologia. Analiso caso a caso e não tenho em mente um pre-conceito "americanos são malvados" porque é mentira e idiotice. Posso dizer que fizeram cagadas, como todos os povos.
AH, eu também não tenho ideologia.Analiso caso a caso e não tenho em mente um pre-conceito "comunistas e islâmicos são malvados" porque é mentira e idiotice. Posso dizer que fizeram cagadas, como todos os povos.

sem comentários.. tenho que perder 50% de QI para conversar contigo
Eu também!!!!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Maio de 2010, 23:30:36 »

AH, eu também não tenho ideologia.Analiso caso a caso e não tenho em mente um pre-conceito "comunistas e islâmicos são malvados" porque é mentira e idiotice. Posso dizer que fizeram cagadas, como todos os povos.

Exatamente isso. Comunistas são humanos como todos nós, que fizeram acertos e erros. O modelo economico é uma merda. E mussulmanos em sua maiora é foramada por pessoas decentes com uma reação esperada à extrema pobreza.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Maio de 2010, 23:31:56 »
Muito massa esse diálogo!

2

E cada vez mais emocionante!

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Maio de 2010, 23:32:36 »

Exatamente isso. Comunistas são humanos como todos nós, que fizeram acertos e erros. O modelo economico é uma merda. E mussulmanos em sua maiora é foramada por pessoas decentes com uma reação esperada à extrema pobreza.
Comunistas e capitalistas são humanos como todos nós, que fizeram acertos e erros. Os modelos economico sãos umas merdas. Adotemos o anarkismo! E mussulmanos (e outros religiosos) em sua maiora é foramada por pessoas decentes com uma reação esperada à extrema pobreza.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 12 de Maio de 2010, 06:14:53 »
E o que tudo isso tem a ver com dar bomba para organizações terroristas?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #63 Online: 12 de Maio de 2010, 09:15:40 »
Muito bom topico

So uma ressalva, os japoneses levaram uma piaba dos russos na batalha por Nomonhan na Mongolia em 1939

Logo depois eles perceberam que nao teriam condiçoes de derrotar a URSS e assinaram um pacto de nao-agressao, tanto que os diplomatas japoneses circulavam nma boa fazendo relatorios

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Maio de 2010, 12:03:02 »
Os EUA odeiam terroristas porque não toleram concorrentes

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #65 Online: 12 de Maio de 2010, 12:22:51 »
Então você acha que jogar aviões em prédios é uma atitude justificavel?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #66 Online: 12 de Maio de 2010, 12:57:20 »
Tudo bem que os EUA não são "flor que se cheire", mas culpar exlusivamente esse país pelas mazelas do 3º mundo é exagero! Me fez lembrar um documentário que eu vi sobre o Malauí, uma das ativistas de lá falava da corrupção que é muito grande e a falta de vontade  das pessoas em fazer qualquer esforço para mudar suas vidas, somente ficavam culpando os imperialistas brancos.

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Maio de 2010, 13:14:56 »
eu falei isso??? eu justifikei este ato ?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #68 Online: 12 de Maio de 2010, 13:33:13 »
Bom, quem acha justo dar um bomba atômica ao Talebã deve achar justo eles jogarem um avião num prédio.

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #69 Online: 12 de Maio de 2010, 13:35:13 »
Bom, quem acha justo dar um bomba atômica ao Talebã deve achar justo eles jogarem um avião num prédio.
e qual o problema de jogar?? pra gosta de promover "guerras libertárias" isso não é nada...
e pra mim... Taliban e Casa Branca são farinha do mesmo saco...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #70 Online: 12 de Maio de 2010, 17:16:41 »
Resoluções da ONU "não valem um centavo", diz Ahmadinejad

As resoluções da ONU contra o programa nuclear do Irã "não valem um centavo", e Teerã não cederá a pressões, disse nesta quarta-feira o presidente Mahmoud Ahmadinejad, num momento em que seis potências mundiais discutem novas sanções à República Islâmica.

Os EUA e seus aliados suspeitam que o Irã esteja desenvolvendo armas atômicas secretamente, apesar de Teerã insistir no caráter pacífico das suas atividades de enriquecimento de urânio.

"Vocês devem saber que suas resoluções não valem um centavo", disse Ahmadinejad, dirigindo-se às grandes potências. "Se vocês acham que fazendo confusão e propaganda podem nos forçar a recuar, estão errados. A nação iraniana não irá recuar nem uma polegada da sua posição", afirmou ele em discurso no sudoeste do Irã.

O Irã habitualmente minimiza o impacto das sanções da ONU e dos EUA, mas analistas dizem que elas estão afetando a economia, por aumentarem os custos comerciais e afastarem investimentos estrangeiros.

Os EUA propõem uma quarta rodada de sanções da ONU ao Irã, com restrições a bancos e empresas de navegação, por exemplo.

Turquia e Brasil, membros não-permanentes do Conselho de Segurança da ONU, são contra as novas sanções e tentam retomar uma negociação para o intercâmbio de material nuclear, o que reduziria o risco de que Teerã enriqueça urânio para fins militares.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o Irã no próximo dia 16, e a chancelaria iraniana disse terça-feira que o premiê turco, Tayyip Erdogan, também deve estar em Teerã no mesmo dia que Lula.

O governo Obama acusa Teerã de tentar ganhar tempo ao aceitar a oferta brasileira de mediação, e que Washington manterá seu empenho por novas sanções.

Declarando "o fim da dominação satânica dos EUA", Ahmadinejad disse que as forças estrangeiras deveriam deixar o Oriente Médio, pois do contrário receberão "um tapa na cara".

O ministro da Defesa, Ahmad Vahidi, disse à agência de notícias Fars que os EUA correm o risco de enfrentar isolamento e grandes dificuldades.

EUA e Israel não descartam uma ação militar contra o programa nuclear iraniano. Teerã ameaça retaliar se sofrer um ataque.

"Achamos que os norte-americanos são suficientemente inteligentes para não fazer um ato não-inteligente contra a República Islâmica", disse Vahidi, no último dia de exercícios navais do Irã nos golfos Pérsico e de Omã.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24215094

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Maio de 2010, 17:20:04 »
Tudo bem que os EUA não são "flor que se cheire", mas culpar exlusivamente esse país pelas mazelas do 3º mundo é exagero! Me fez lembrar um documentário que eu vi sobre o Malauí, uma das ativistas de lá falava da corrupção que é muito grande e a falta de vontade  das pessoas em fazer qualquer esforço para mudar suas vidas, somente ficavam culpando os imperialistas brancos.

Nenhum país o é.. ou todos o são.. pensar diferente disso é bobagem

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 12 de Maio de 2010, 17:27:02 »
e qual o problema de jogar?? pra gosta de promover "guerras libertárias" isso não é nada...
e pra mim... Taliban e Casa Branca são farinha do mesmo saco...

Again, I rest my case.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Maio de 2010, 20:00:58 »
Barata, desencana.. 13 ou 14 anos.. conhecimento nulo e seguidor da lei do Talião.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #74 Online: 12 de Maio de 2010, 21:04:25 »
Resoluções da ONU "não valem um centavo", diz Ahmadinejad

As resoluções da ONU contra o programa nuclear do Irã "não valem um centavo", e Teerã não cederá a pressões, disse nesta quarta-feira o presidente Mahmoud Ahmadinejad, num momento em que seis potências mundiais discutem novas sanções à República Islâmica.

Os EUA e seus aliados suspeitam que o Irã esteja desenvolvendo armas atômicas secretamente, apesar de Teerã insistir no caráter pacífico das suas atividades de enriquecimento de urânio.

"Vocês devem saber que suas resoluções não valem um centavo", disse Ahmadinejad, dirigindo-se às grandes potências. "Se vocês acham que fazendo confusão e propaganda podem nos forçar a recuar, estão errados. A nação iraniana não irá recuar nem uma polegada da sua posição", afirmou ele em discurso no sudoeste do Irã.

O Irã habitualmente minimiza o impacto das sanções da ONU e dos EUA, mas analistas dizem que elas estão afetando a economia, por aumentarem os custos comerciais e afastarem investimentos estrangeiros.

Os EUA propõem uma quarta rodada de sanções da ONU ao Irã, com restrições a bancos e empresas de navegação, por exemplo.

Turquia e Brasil, membros não-permanentes do Conselho de Segurança da ONU, são contra as novas sanções e tentam retomar uma negociação para o intercâmbio de material nuclear, o que reduziria o risco de que Teerã enriqueça urânio para fins militares.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o Irã no próximo dia 16, e a chancelaria iraniana disse terça-feira que o premiê turco, Tayyip Erdogan, também deve estar em Teerã no mesmo dia que Lula.

O governo Obama acusa Teerã de tentar ganhar tempo ao aceitar a oferta brasileira de mediação, e que Washington manterá seu empenho por novas sanções.

Declarando "o fim da dominação satânica dos EUA", Ahmadinejad disse que as forças estrangeiras deveriam deixar o Oriente Médio, pois do contrário receberão "um tapa na cara".

O ministro da Defesa, Ahmad Vahidi, disse à agência de notícias Fars que os EUA correm o risco de enfrentar isolamento e grandes dificuldades.

EUA e Israel não descartam uma ação militar contra o programa nuclear iraniano. Teerã ameaça retaliar se sofrer um ataque.

"Achamos que os norte-americanos são suficientemente inteligentes para não fazer um ato não-inteligente contra a República Islâmica", disse Vahidi, no último dia de exercícios navais do Irã nos golfos Pérsico e de Omã.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24215094

Olha, eu dou razão ao presidente iraniano... a ONU não passa de um fantoche dos grandes países. Quem controla o Conselho de Segurança? 5 países!!! (EUA,China,RU, França e Rússia). Ah, por que a ONU não molesta os bons "ateus" EUA, Israel, India e Pakistão?? Por que sabe que dá m... mexer com tubarão!!
A ONU não passa de uma Liga da Nações II.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!